terça-feira, 1 de maio de 2012

Jorge Jesus vs Manuel Sergio


Manuel Sérgio entrou no universo Benfica (vá lá perceber-se porquê) muito de mansinho, parecendo mais um daqueles que mama na teta sai e não deixa marcas...era para auxiliar Jesus, dizia-se...
Nos últimos dias, já deixou claro que foi mais um daqueles tiros nos pés que não lembra ao diabo!
Por sua culpa, o Benfica, através do seu sítio, já foi obrigado a engolir o orgulho e apagar o desmentido  da entrevista ao zerozero onde entre outras pérolas diz o seguinte...
«Hoje já me disseram que ele ia para o Valencia, veja lá. Mas também já me disseram que ele ia para o FC Porto, o que não estranha, porque ele dá-se muito bem com o Pinto da Costa. Aliás, o Pinto da Costa nunca fala mal dele, nem o Jesus do Pinto da Costa, de maneira que se ele for para o FC Porto também não estranho.»
Ainda tentou o desmentido que só envergonha o Benfica, mas o mal desta gente é esquecer-se que há gravadores...
Se quiserem ouvir, cliquem no zerozero ...está lá tudo.
Mais uma ave rara que só nos trouxe prejuízo e chacota!
Parece-me que a cama está mais que feita e Jesus será treinador dos corruptos para o ano!
Nos próximos tempos, será criado um clima que o Benfica não resistirá e inevitavelmente despedirá Jorge Jesus...
Começa a parecer-me evidente que a sair, vai sair a mal, com todos os prejuízos que isso implicará.
Só a amizade que ambos têm (Jesus e Vieira) poderá evitar grandes estragos, mas começa a cheirar-me muito mal esta estória toda...
Notícias como esta, umas verdadeiras outras falsas, serão plantadas na comunicação social à medida de interesses que não os do Benfica, minando o que resta da confiança dos benfiquistas no seu treinador!
Luís Filipe Vieira intriga-me; sabendo o que se passa, porque não renova já com Jesus calando as especulações? será que ele mesmo quer ver Jesus pelas costas e não quer pagar a indemnização?
O corrupto joga com o baralho marcado (como sempre) e vai (sentado) assistir de cátedra ao festival que se seguirá...entretanto, já começou a jogar, lançando declarações enigmáticas propositadamente dadas à especulação e nesse campo joga melhor que ninguém e tem os trunfos todos na mão...
E se eu estivesse no lugar de Jesus?- iria a correr para os corruptos...
Jesus não é benfiquista (embora tenha feito mais pelo Benfica que a maioria dos que dizem sê-lo) e nunca o escondeu quando estava do outro lado...
Nos corruptos, terá o prazer de ver os tristes que agora o gozam e criticam, lamber-lhe os tomates...
Lá poderá atacar os árbitros, mesmo quando for pornograficamente beneficiado...
Lá, passará a catedrático e os seus 'bitaites' passarão a fazer parte do léxico politicófutebolístico...  
Lá, a pastilha passará a chicla e a sua boca mostrará os belos dentes enquanto é graciosamente mastigada...
Lá, os seus longos e belos cabelos pintados, ondularão livremente embalados pelo vento das vitórias, deixando carecas os seus antigos críticos...
Entretanto, espera tranquilo (ficará sempre a ganhar) que o cenário se componha e leve consigo os 7,5 milhões da indemnização...
Não precisa fazer nada!
A CS, os encapuzados, os figueiredos e os brunos de carvalho, farão tudo o que precisa...

3 comentários:

  1. Meu caro Guachos: incomensuravelmente mais dramática para nós que a vitória (neste caso roubo) desportiva dos corruptos é estoutra vitória de eles conseguirem lançar os benfiquistas uns contra os outros, lançando o caos no meio de nós. Isso é que se torna perigoso e destrutivo para todos. Se a Direcção for atrás deste alarido todo e despedir o treinador JJ. será o erro mais crasso e suicida que poderá cometer fazendo precisamente o que o inimigo deseja e voltando a uma prática que, desgraçadamente, tantos males nos acarretou num passado recente. O que me custa e entristece nesta minha já tão comprida existência é constatar a falta de senso de tanto benfiquista que faz o jogo dos seus inimigos, sem qualquer raciocínio ou inteligência. Pobre Clube, embrutecido pelas suas próprias gentes!

    ResponderEliminar
  2. Perante cenário tão catastrófico, só há uma saída possível: não a do treinador, mas a de Vieira e seus acólitos. Tudo isto acontece porque a direcção é fraca e os elementos que a compõem só se preocupam com os seus tachos e lugares sociais que o Benfica lhes garante.
    Vieira, em vez de arranjar velhos caquéticos ultrapassados, deveria ter investido num Departamento de Comunicação forte, profissional e eficaz. Muitas destas tristes figuras teriam sido evitadas.
    A direcção não defende o clube dos ataques de quem tem sido vítima, calando, silenciando tudo e todos. Tomemos nós em nossas mãos a defesa do nosso Clube e dos nossos sempre e em qualquer lugar.
    Eu já o fiz algumas vezes e hoje foi mais uma, em que apresentei QUEIXA ao Provedor da RTP como reproduzo abaixo. Peço a todos os verdadeiros benfiquistas que inundem o Provedor de QUEIXAS. Só assim poderemos lutar contra este lamaçal em que se tornou o futebol português:

    Exmo. Sr. Provedor,

    A propósito duma atitude que refuto de inofensiva, mas cuja oportunidade ou gravidade me abstenho de comentar, foi a RTP lesta e determinada a tomar a decisão de demitir, afastar, expulsar ou o que queira considerar, o Sr. João Gobern, habitual comentador dum programa do canal RTP Informação.
    Não mereceria esta minha repulsa, crítica, censura e exigência de uma outra tomada de atitude, caso a RTP pautasse as suas regras pela exigência, pela verdade e pela igualdade de tratamento em todas as situações fossem quais fossem os actores em causa.
    Ora, ontem, dia 30 de Abril, qual não foi o meu espanto, quando no programa Praça d’Alegria da RTP1, a Sra. D. Sónia Araújo, se apresentou de cachecol do Futebol Clube do Porto ao pescoço, exibindo-o durante a totalidade da transmissão do referido programa.
    Perante tal facto, este sim, altamente ofensivo e PROVOCATÓRIO , venho exigir junto de V. Exa. uma tomada de atitude junto da RTP no sentido de usar a mesma medida para com a Sra. D. Sónia Araújo, que usou para com o Sr. João Gobern.
    Ou será que uma atitude fugaz e inofensiva que não durou mais que uns décimos de segundo, é mais punível que uma atitude exibicionista e provocatória durante 3 horas?
    Exijo pois, como pagante dos meus impostos e por inerência dos vencimentos e despesas da RTP, que a Sra. D. Sónia Araújo seja dispensada do programa em causa e bem assim dos ecrãs da Televisão Estatal, logo de todos nós.
    Haja moral e decência para todos e não só em relação a alguns!

    ResponderEliminar
  3. Que grande empresa dos tempos modernos aceitaria estar à mercê de tão amadores intervenientes?
    Onde andam os padrões de exigência numa marca que gere milhões?
    Onde anda o amor-próprio de quem dirige, que aceita todas as gozações da praça sem a devida resposta?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.