quinta-feira, 3 de maio de 2012

Teimosias de Jesus, ou...contra a corrente!

No post anterior abordei as conquistas desportivas; poucas se quisermos ser exigentes, muitas se comparamos com as dos últimos 30 anos!
As conquistas financeiras são de tal importância que não têm qualquer paralelo na história do Benfica...
Hoje vou abordar as famosas teimosias de Jesus...
Aviso já que de uma forma geral (deve ser por ser igualmente teimoso) àquilo que alguns chamam teimosia eu chamo personalidade! Aviso também, que daqui para baixo muitos não vão gostar...
Normalmente chama-se teimoso a alguém, quando esse alguém não faz aquilo que os outros querem que seja feito, antes mantém as suas convicções...
Olhando-me na pele de Jesus, dá para perceber o quanto o respeito por manter as suas!
A ter de morrer, morrerei agarrado às minhas convicções, nunca às dos outros.
Eis algumas das suas famosas teimosias...
A primeira, que lhe custou a antipatia de muitos adeptos e principalmente da CS que viu perder aí uma das suas melhores 'fontes' de cachas jornalísticas, foi a dispensa de quim. 
Guarda-redes mediano, de quem nunca gostei, ficou-me atravessado quando mandou os adeptos do Benfica prá puta que os pariu, depois de defender um penaltie se bem me recordo num particular de pré-época!
Fiquei aliviado quando Jesus lhe passou a guia de marcha e até hoje só provou que a medida foi mais que ajustada. O seu comportamento tem sido vergonhoso e mostra bem o acerto da medida.
Há adeptos que gostam de ser insultados pelos jogadores; eu não perdoo.
Já com aquele moço que jogava do Manchester (agora joga no Real) que levantou o dedo do meio aos adeptos do Benfica enquanto lhes cuspia de desprezo, passa-se algo de semelhante; para mim é desprezível, para a maioria dos benfiquistas (basta ver o que dizem e escrevem dele) é um deus!!!Adiante...
Roberto; Para mim foi o melhor guarda-redes que passou pelo Benfica desde Michel Preud'homme na sua primeira época de Benfica! Se hoje fizesse parte do plantel ainda seria de longe o melhor!
Já sei que a maioria não concorda mas, eu, que não percebo nada de futebol, posso dizê-lo sem rebuço, muito mais aqui que ninguém nos lê.
A este nem a teimosia de Jesus lhe valeu e teve de sair escorraçado miseravelmente.
Comigo, que sou 500 vezes mais teimoso que Jesus, ficaria no Benfica ou então sairia-mos juntos.
Nuno Gomes; já perdi a conta às vezes em que dei o meu apoio total ao final do seu percurso no Benfica.
Já foi tarde e tal como quim depois que sair, fartou-se de provar a bondade da sua dispensa...
Uma diferença: Nuno Gomes nunca insultaria os adeptos benfiquistas e portou-se de forma correctíssima na ultima visita do braga ao Benfica...
Para alguns adeptos, até Mantorras ainda andaria a arrastar-se no clube!
Jesus pode até nem saber expressar-se muito bem "dourando a pílula" como alguns tão bem o sabem fazer, mas tomou as melhores mediadas a favor do Benfica...
Emerson; O meu Mano Guachos acha que Emerson é 10 vezes melhor que o Capdvila!
Eu não vou tão longe, mas ao contrário daquilo que se lê e escreve, acho Emerson muito melhor que o actual Capdvila e isso diz tudo do que penso de mais essa "teimosia"...
A diferença entre estas duas armas de arremesso contra Jesus e contra o Benfica é que, Roberto era (é) um grande guarda-redes e Emerson "apenas" é melhor que Capdevila...
Que que se pode fazer? Não pesco mesmo nada de futebol...
Ainda voltarei a Jesus...

9 comentários:

  1. Leio-o com frequência porque geralmente concordo com tudo o que diz e sempre escrito duma forma escorreita. Até concordo com o que diz sobre Roberto. E também eu sou a favor da continuidade do Jesus (digo mais...deviam prorrogar-lhe o contrato). Dos seus posts, e se bem entendi, é a favor da continuidade de Vieira. Aqui não estamos de acordo. Com Vieira nada se vai alterar e JJ precisa de uma rectaguarda de apoio eficaz e proactiva. Foi o que faltou este ano. Com Vieira duvido que alguma coisa mude. E sendo assim para o proximo ano, se Vieira continuar, teremos mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  2. F.L
    Desde já agradeço as visitas e as palavras elogiosas...
    Eu sou a favor da continuidade e acredito isso trará um Benfica melhor.
    O meu apoio a Vieira terminará no momento em que prolongue o contrato com a olivdesportos!
    Como sou coerente comigo próprio assim o farei. Não com insultos como muitos fazem, mas justificando a minha opção.
    Se penso que na olivdesportos está a origem que submete o Benfica a um papel subalterno não perdoarei a renovação do contrato...
    O que me parece mais ou menos evidente é que se Vieira sair hoje, amanhã aparece alguém a renova-los imediatamente...
    A minha esperança ainda reside nele!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente consigo, aliás considero este blog o melhor na avaliação dos problemas relativos ao Glorioso e compreendo o apoio ao n/ treinador que apesar de alguns erros tecnico/tacticos é o homem certo para o lugar. Não existisse tamanha roubalheira e esses supostos erros nem sequer eram visíveis ou falados... Porém discordo no apoio ao presidente que "abafa" o Rui Costa, empresta Amorim aos corruptos B e principalmente esconde-se na hora de defender a equipa, etc, etc, etc... Com outro comportamento teria também o meu apoio bem como o de mtos camaradas cá do berço.
    Não ganhar porque o adversário é melhor não custa tanto como perder com corrupção, putas e viagens á mistura... assim não sei perder, assim não tenho amigos adoradores de corruptos, assim continuará com Vieira ao leme...!

    ResponderEliminar
  4. Boa, Guachos! Eu vou por si e fico contente porque, afinal, ainda existe alguém que pensa como eu e que, por conseguinte, não estou tão errado como penso. Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Pedro.
    RIVUS,
    Em alturas de vitórias todos aparecem para as palmadinhas da ordem!
    O que é difícil é manter a coerência e cabeça fria quando se perde...
    Não sou daqueles que quando o Benfica ganha dizem ganhamos! Quando o Benfica perde gritam; Os FDP perderam...

    ResponderEliminar
  6. Não retiro uma vírgula do seu texto!

    Curiosamente,deixei há uns minutos atrás no EDDG (Vai ser sempre o mesmo)umas linhas sobre os "bodes expiatórios" de algumas sumidades universo benfiquista!
    Parabens pela lucidez e sobretudo pela pontaria :-)

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Guachos

    Está tudo (ou quase) aí.Fico à espera do resto.

    Áh...muitos não gostam mas vêm aqui beber a toda a hora.Eu sei!
    É bom sinal.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Concordo com praticamente tudo! É o que eu, que sou tão ou mais teimoso do que JJ, tenho defendido e irei defender sem me cansar. Só não sei se Roberto seria o melhor guarda-redes se tivesse no Benfica, mas que é melhor do que o Eduardo isso não tenho dúvidas!

    Mas mais grave são as consequências dessas campanhas feitas contra o Benfica. Quase todas partindo de dentro, dos próprios adeptos do clube, ou de gente que se diz adepta.

    O melhor exemplo foi o que aconteceu com a noticia saída no blogue andrade "zerozero" que condicionou a equipa em Vila do Conde. E viram quem eles depois criticaram? Criticaram JJ e defenderam Matic, um jogador que tem sido criticado e menosprezado quase todo o ano! Lol! Falem em coerência!

    Gente mais estúpida e desmiolada não há! Por isso são gozados pelos andrades! Comigo não gozam os andrades!

    ResponderEliminar
  9. Eh pa. Oufa, ja começava a pensar que eu era o unico a pensar diferente dos "milhoes" - Plenamente de acordo inclusivamente com a posiçao relativa ao presidente.
    Parabems
    Abraço

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.