sábado, 19 de maio de 2012

Treinador de bancada

O GuachosVermelhos, tal como a generalidade dos adeptos do futebol, gosta de dar palpites sobre a rapaziada que defende as nossas cores...
Os critérios são o mais subjectivos possíveis; não tenho nenhuma formação futebolística, táctica ou técnica; não acompanho os treinos e não tenho nenhuma informação privilegiada. Os meus critérios são apenas baseados naquilo que vejo no campo ou na TV e nada naquilo que me querem impingir na CS em geral, ou em blogs que se ocupam do assunto...
Estou-me nas tintas se 'A' ou 'B' é português ou se 'C' nasceu na China e entre um português e um estrangeiro, prefiro sempre aquele que penso servir melhor os interesses do Benfica!
Só a questão da idade e numa perspectiva mais comercial, me faz por vezes alterar o critério...mas não muito.

Hoje analisaremos a defesa;
ARTUR: A minha Mãezinha que Deus há muito chamou para si, sempre me disse; "mais vale cair em graça do que ser engraçado"!
Depois da miserável  e vergonhosa campanha em torno de Roberto, a contratação de Artur foi o melhor que nos podia acontecer! Elogios até na forma graciosa como "desce uma escada", confiança elevada aos limites! Não me lembro de nenhum futebolista que tivesse reunido tanta unanimidade!!!
Golos; 27, os mesmos que o seu causticado antecessor mas agora com muita tranquilidade! O pagode está feliz e ninguém lhe terá detectado qualquer erro! Um caso único no mundo da bola!!! 

EDUARDO felizmente vai embora e MIKA precisa sair para rodar!
OBLAK será a solução? se não for melhor que Artur (a mim parece-me que é mas só com a pressão em cima se verá se tem estofo) que continue a rodar! 
Oblak e Artur, Mika para rodar e outro jovem para aprender...

MAXI PEREIRA; O ai Jesus dos adeptos! De assobiado a jogador mais amado do terceiro anel, é o maior elogio que lhe podem fazer! Erros defensivos, muitos; demasiados para um jogador do seu nível, mas a peneira da critica há muito que lhe estendeu o tapete! Ao ataque, onde passa 70% do tempo de jogo, imagina que deve sempre tabelar para aparecer na cara do golo e esquece-se frequentemente que é na linha de fundo que se fazem cruzamentos de 'morte'! Um pulmão inesgotável, raça benfiquista e humildade que a todos encanta! Um craque, mas com evidentes lacunas! 

MIGUEL VÍTOR; Como alternativa a Maxi meto o Miguel Vítor. Acredito que no Benfica é o lugar onde  poderá render mais no futuro e não vejo nele capacidade de vir a ser titular no centro da defesa!
Nunca será um grande lateral, mas olhando para o defesa direito do Real Madrid, não me parece que Miguel consiga fazer pior! A central, não terá nenhuma hipótese num Benfica de alto nível.
Para se perceber melhor veja-se o que está a acontecer a Carriço no lagartedo...

A.ALMEIDA é demasiado fraco para ser alternativa seja em que lugar for.
É urgente um lateral que faça concorrência a Maxi.


EMERSON: Deveria pôr os olhos em Maxi para perceber o que as bancadas querem!
É certo que mais de metade dos erros que lhe apontam não foram por sua culpa directa, mas a estratégia de quem viu ali o filão pró, xistras, benquerenças, sousas, proenças, etc.jamais lhe perdoou um simples apertar das botas...
Penso que Emerson bem trabalhado, com tranquilidade e sem a louca pressão que lhe puseram em cima poderá ser uma excelente alternativa ao titular e assim talvez o deixassem em paz. Virá um melhor? se vier um mais "engraçado" já fico satisfeito.

CAPDVILA: A minha maior desilusão. Sempre o achei o menos talentoso do seleccionado espanhol, mas ao mesmo tempo um defesa eficaz e cumpridor!
A má condição física e uma má avaliação do clube para onde veio jogar, deverão ter sido os causadores de tão má prestação! Homem com H grande, deu exemplos de grande profissionalismo a outros bem mais idolatrados...
Com a imprensa favorável que teve, se fosse outro menos decente teria destruído o balneário em 3 tempos! 
Não sei se terá condições físicas para continuar, mas a avaliar pelas ultimas prestações, o melhor mesmo é sair!

L.MARTINS; tem de sair para jogar.
Urgente contratar um titular.

LUISÃO; Continua a ser indispensável, mas a meu ver é tempo de o Benfica começar a pensar que com aquele tamanho e com o avançar da idade a velocidade diminuirá drasticamente nos próximos tempos!
Fez uma época ao nível das anteriores; começou a querer sair (um clássico das pré-épocas) e terminou a desejar férias...

GARAY; Passou rapidamente de "barrete" enfiado pelo Real Madrid a indiscutível e isso diz bem da sua qualidade! Já o conhecia bem do campeonato espanhol que acompanho com regularidade e por isso não constituiu surpresa para mim!
É uma boa dupla? sim, a melhor do campeonato, embora longe de ser a dupla ideal!
Luisão e Garay gostam de pisar os mesmos terrenos e mais parecem irmãos gémeos!
Nenhum deles é especialmente rápido, são muito mais reactivos do que activos e ambos gostam de jogar nas sobras...
Gostam de meter a bola à distância e nenhum sai com ela controlada...
Gostaria mais de ver um, ou outro, ao lado de um outro tipo de central, mais na linha de...David Luiz.

JARDEL; Ao contrário do que falam por aí ,não só não é lento como é de longe mais rápido que Luisão ou Garay! Os raides de Coentrão que o levaram à selecção e ao Real Madrid, fizeram com que o odioso da culpa lhe caísse em cima e a transferência (quase de borla) para o Benfica, ainda não foi digerida por uns quantos mafiosos...
Para mim é 10 vezes melhor que o andebolista Rolando e seria titular em todas as equipas do campeonato português, mas a camisola que enverga faz toda a diferença... 
Precisamos de um central que tenha potencial para vir a ser melhor que Garay ou Luisão! 
A seguir, os médios...

15 comentários:

  1. Este blog tem que mudar de nome, tem que deixar de se chamar guachos vermelhos para se chamar madre teresa de calcutá.

    Depois desta análise é bem visível que estamos na presença de um robin dos bosques, um defensor dos "fracos".
    Acho piada a forma como ilibas os "fracos" e dás a entender que afinal a culpa é dos bons.

    És tipicamente aquele gajo que é sempre do contra, se há uma unanimidade, apareces tu e estás contra, tens que esmiuçar o mais pequeno detalhe irrelevante pra teres onde te agarrares na defesa dos teus "fracos".

    Chega a ser hilariante e vá lá, estúpido, já pra não dizer rídiculo, a tentativa que fazes de defender os maus jogadores, chegas ao cúmulo de atacares os bons só pra justificar a tua necessidade de seres a lady di portuguesa.

    Este post é ilucidativo da tua má formação futebolistica, tu próprio o confessas de forma súbtil, não percebes nada disto, mas se assim é deverias parar de te armares em conhecedor do assunto, mas por mim tudo bem, sempre me vou rindo com pérolas como esta.

    És um bom blogger, não é isso que está em causa, 90% dos posts são muito bons e são factos, concordo a maioria das vezes com a tua visão das coisas, apenas quando dás em defensor da mediocridade é que não.

    Para terminar, deixo-te um pequeno conselho, imagina lá um sector defensivo com roberto na baliza, miguel vitor na direita, jardel a central e o emerson na esquerda, acho que até é melhor não imaginares, é que podes ter muitos pesadelos e mais não digo.

    (Pensa um bocadinho)


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Enorme Guachos,

    Estou 100% de acordo contigo, mas nao te "babes", que eu tambem sou um "tecnico de bancada ou de sofa"

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Amigo José Albuquerque;
    Saber que tenho visitas desse quilate é um elogio que valorizo especialmente!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 14:26
    Madre Tereza de Calcutá:
    Se o blog passase a chamar-se Madre Tereza (com maiusculas) de Calcutá seria uma Honra que sei não merecer.
    Robin dos Bosques;
    Robin dos Bosques é um personagem que também simpatizo, mas não lhe visto a pele; há demasiados fortes disfarçados de fracos e como se vê pelo teu exemplo nunca é fácil saber quem são...
    Um gajo do contra;
    Felizmente que penso pela minha cabeça; é algo que desde muito novo comeceu a fazer! Com 11 anos fui trabalhar e aprendi desde cedo que as maiorias (piores são as unanimidades) são normalmente uma espécie de "carneirada" onde nunca me senti confortável. Já nessa altura me acusavam do mesmo!
    A História, essa quase sempre me deu razão.
    Hilariante, estupido e ridículo:
    Adjectivos que certamente encontraste no teu dicionário particular.
    Opinião indepentente diz-te algo ou "carneirada" é o teu limite de pensamento?
    Má formação futebolística aceito e até digo mais; não tenho nenhuma, boa ou má ou assim assim!
    Entretanto seria bom que usando um pouco da tua argucia futeloleira desses uma vista de olhos aos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus. Espera, Jorge Jesus também não percebe nada disto!
    O melhor é deixares contacto que talvez algum empresário te pegue e leve os teus sábios conhecimentos a um qualquer grande da Europa...
    Não acredito que te faça rir, se assim fosse não terias o trabalho de vir até aqui e responder. Vir aqui até acredito que venhas muito e da maneira que te exprimes quase que te denuncias...
    Quando dizes que sou um bom blogger com 90% de posts bons, contradizes-te ao pensar que sou defensor da mediocridade.
    Acreditas mesmo que um tipo que escreve tão perto daquilo que pensas seja um defensor da mediocridade? Tão pouco te elevas?
    (pensa um bocadinho)
    Roberto na baliza;
    Imagino-o na maioria das equipas que possas imaginar; não há muitos que eu considere melhores.
    Miguel Vítor;
    não deves ter entendido a mensagem; Nunca será um grande lateral foi o que escrevi e como central é apenas razoavel! Logo, na minha equipa não calçava. Se o ponho como alternativa a Maxi é porque os outros são muito piores...
    Emerson ao contrario de Roberto, não é um grande jogador (pensava que isso tinha ficado claro) mas como suplente é uma boa alternativa e reafirmo que mais de metade do que o acusam é treta.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos,

    Gostei do teu Post, tenho uma opiniao aqui e ali diferentes nomeadamente que agora ja nao precisam de sair para rodar...

    Ganhar fibra da honra faz bem e chegam la rapidamente...

    O Cap, precisa de rotaçao, e foi um homem com "H" GRande...

    Gostaria de te ler sobre os outros...

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Concordo com quase tudo, menos na apreciação a Emerson. Mas atenção, o amigo Guachos tem toda a razão no sentido em que também eu acho que levou mais por tabela do que na verdade merecia.

    Excelente post.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Companheiro

    Com toda essa visão, tens de ser mesmo "treinador de bancada"

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. BENFIQUISTA,
    sair para rodar, é para a próxima época como é evidente...

    Obrigado Berrante.

    Joseph,
    treinador de bancada, isso é elogio ou critica?
    Vindo de quem vem gostava de perceber...

    ResponderEliminar
  9. Meu caro Guachos

    Mas...quando vais entender de uma vez a minha ironia? ahahahahah....

    Bom...vou ser claro: 1000% com o "post"!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Amigo Joseph,
    como calcularás não procuro seguidores, antes a defesa do Benfica!
    Neste caso nunca descurando a defesa do Benfica, é mais uma coisa pessoal e dá sempre gosto que aqueles que mais gostamos de ler tenham uma opinião parecida com a nossa.
    Assim não ficamos com a sensação de andar a pregar no deserto.
    Abraço e obrigado pela força.

    ResponderEliminar
  11. Guachos com equipa B nao precisamos de saidas ou nao concordas?

    ResponderEliminar
  12. BENFIQUISTA,
    tens toda a razão e não me tinha lembrado disso!
    Agora depende dos jogadores que como sabes por vezes alteram os planos do clube...

    ResponderEliminar
  13. O primeiro anónimo fez dos comentários mais estúpidos que já li. Será por isso, e por falta de coragem, que se auto intitula anónimo? A falta de carácter e de personalidade está sempre interligada com a falta de inteligência.

    Estou de acordo com tudo. Na minha opinião, e como ADEPTO do Benfica, acho que todos os adeptos que falam contra os jogadores do Benfica não são adeptos do Benfica. São adeptos de outros clubes. Por exemplo, do clube dos burros!

    Na minha opinião, e como APEPTO APENAS do Benfica, TODOS os jogadores do Benfica são para apoiar independentemente da sua qualidade. Apenas e porque são jogadores do Benfica. Capiche?

    ResponderEliminar
  14. Grande Guacho
    E o emprestado Shafer?
    Nunca entendi se não tem classe ou se o JJ embirrou com o homem

    ResponderEliminar
  15. JS,
    Sou daqueles que nem desgostava do Shafer, mas no tempo que cá esteve pouco evoluiu a defender e a atacar não fazia a diferença embora cruze bastante bem...
    Não me parece que esteja aí a solução e não gostei nada das suas ultimas declarações.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.