segunda-feira, 11 de junho de 2012

Euro 2012

Ontem vi o até agora melhor jogo do Euro 2012!
Itália e Espanha proporcionaram-nos um magnifico espectáculo, muito à frente de qualquer outro até agora disputado, quer em qualidade quer em espectacularidade!
A Itália aparece sempre forte nas fases finais (onde é realmente preciso) com mentalidade fortíssima, com vontade de ganhar e não presta vassalagem a ninguém!
Apesar dos problemas internos, onde a justiça desportiva ao contrario do que acontece em Portugal funciona em pleno, os italianos mandaram às malvas os problemas e atiraram-se à Espanha sem medos de qualquer espécie!
Para lhes ganhar é preciso jogar nos limites e ser realmente melhor! Impressionante aquilo que os italianos fizeram.
A Espanha pareceu-me um pouco equivocada tacitamente, com vários jogadores fora do seu habitat natural e isso terá contribuído para alguma ineficácia colectiva...
No final, um resultado que me pareceu justo, num espectáculo de grande qualidade!

A Selecção Italiana é a segunda mais bem sucedida seleção de futebol em Copas do Mundo, tendo saído vitoriosa em quatro. Venceu também um europeu e ganhou uma olimpíada.
A selecção espanhola é actual campeã da Europa e do Mundo, tem também um titulo olímpico e passa por ter no seu campeonato as duas melhores equipas do mundo, recheadas de jogadores naturais de Espanha!
Espantosamente, não ouvi dos comentadores televisivos, uma única referência ao melhor do mundo, ao melhor da Europa, a um dos melhores do mundo ou a um dos melhores da Europa!
Nas bancadas não tinham o melhor do mundo a torcer por eles e em campo, ao que parece, apesar do magnifico espectáculo que ambos nos proporcionaram, não havia nenhum dos melhores!
Será que na selecção da FPF estão todos os melhores da Europa e do Mundo?
Não é estranho que com tantos e tão bons jogadores a selecção tenha tão fraco curriculum?
Estranho, não é?

Mais estranho é sabermos que um treinador alheio à selecção, bem, alheio todos sabemos que não é mas...
Voltemos ao que interessa; não é estranho sabermos que um treinador alheio à selecção, ande a meter o nariz nos balneários a confortar jogadores?
Será que também dá a tácita?


Que raio anda Mourinho a cheirar nos balneários ou perto deles?
Que poder tem este homem, que lhe permite circular num sítio que deveria ser sagrado e vedado a todos que não fazem parte da selecção? 
Se a Scolári, Jorge Jesus ou mesmo ao vitó da mosca lhes apetecer circular por ali para as palmadinhas de conforto, isso também lhes será permitido?
Será que nos balneários do Real Madrid circula por lá outro treinador que não o próprio Mourinho?
Serei só eu a achar isto estranho?
Isto é a selecção da FPF ou é a selecção do Mourinho?
Mas que merda é esta?

3 comentários:

  1. Se eu fosse o porko do mst,plagiava-te,tais são as coincidências de opinião q temos (já o disse em off a um amigo comum).
    Como não sei escrever,limito-me a mandar umas bocas foleiras por aí e assinar por baixo e de olhos fechados
    os teus posts!
    VIVA O GLORIOSO S L BENFICA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Red Wings,
    saber que há pelo menos um tipo que concorda comigo, já me deixa satisfeito!
    É que às vezes parece que vivo no deserto...

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Guachos

    Sabes porque muitas vezes pensas que vives no deserto? Eu digo.

    O que escreves tem muito de água clara e cristalina mas certos camelos são "alérgicos" à pureza e preferem morrer de sede.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.