quinta-feira, 14 de junho de 2012

O melhor do Mundo


A selecção pode até ser uma coutada de uns quantos malandros mas ainda representa Portugal!
Há milhões de pessoas que adoram a selecção e que sofrem por ela!
Até o meu filho que não gosta de futebol, vê e vibra com a selecção!
A um imbecil egocêntrico devia ser proibido envergar a braçadeira de capitão de equipa!
Dizer que Ronaldo é um parvalhão, é mal formado, é mau colega, não tem um pingo de patriotismo nas veias, está-se marimbando para a selecção e para o povo português que na sua maioria o idolatra e está-se nas tintas para os colegas que só servem para lhe fazerem o trabalho pesado, é dizer pouco da personalidade mesquinha de um individuo que só vê até ao umbigo!
Para além de tudo isso demonstra uma burrice intelectual que até onde a minha memória chega, não me recordo de ver em mais nenhum seleccionado!
Como português, sinto-me humilhado ao ver um puto tão embirrante representar o meu país, ainda por cima capitaneando a selecção!
Não está em causa se é ou não um grande jogador de futebol!
Na minha opinião e para que não restem duvidas, Ronaldo não é nem nunca será o melhor jogador do mundo em termos absolutos! Luís Figo, por exemplo, ganhou o troféu e ficava a léguas de Zidane! Até Canavarro, um defesa, já venceu o troféu!
Pode ganhar o troféu por merecimento (não está em causa) como  no passado muitos outros o ganharam, mas isso não faz dele (como não fez de outros no passado) o melhor em termos absolutos!
Uma coisa é ganhar o troféu, outra coisa é ser de facto o melhor.
Quem me conhece, sabe a importância que dou a quem mete a bola na baliza e por aí já dá para imaginar o valor que dou ao goleador Ronaldo!
Se sou um fã incondicional de Cardozo, imagine-se o que sinto ao ver Ronaldo marcar a quantidade de golos que tem vindo a marcar com essa regularidade espantosa!
No entanto, não é por gostar do goleador Cardozo que acho que ele é melhor jogador que Aimar, Gaitan ou Bruno César! Nem de perto. São coisas completamente diferentes!
Para mim o melhor jogador do mundo é o fantástico Iniesta, pelo qual sou capaz de perder qualquer outro espectáculo só para vê-lo jogar!
Depois de Iniesta é Ibrahimovic quem me enche as medidas, apesar de ter um feitio semelhante a Ronaldo, depois Xavi e finalmente Ronaldo, porque infelizmente para mim, KaKa foi apagado no Real Madrid...
Ronaldo marca muito mais golos que todos eles? pois marca, mas em qualidade futebolistica fica-lhes bem atrás!
Enquanto continuar com a capacidade de marcar e decidir jogos, é da maior justiça equipará-lo aos que atrás referi, podendo afirmar que está no lote dos melhores do mundo!
Sei que muitos não concordarão comigo, mas como há uns 10 anos atrás previ que Ronaldo chegaria a melhor do Mundo e ninguém me ligou nenhuma, isso não me afecta nada!
E não, não me esqueci de Messi!
Se não o citei antes, foi porque nenhum destes jogadores lhe chega aos calcanhares e por isso não os considero sequer comparáveis.
Messi está num patamar que só Pelé ou Maradona conseguiram alcançar...ou chegar perto!

No jogo com a Dinamarca vieram ao de cima todas as maleitas de Ronaldo: não pelos golos falhados que se hoje não marcou, amanhã será ele a fazê-los, pois capacidade para isso tem às carradas.
O que se viu foi um imbecil passeando-se no campo à espera que lhe passasem a bola, deixando Fábio Coentrão à sua sorte, não mexendo uma palha para ajudar qualquer colega mesmo que o visse em aflição à sua frente!
A Dinamarca marcou dois golos pelo seu flanco, tal como a Alemanha, só não marcou mais por mero acaso e porque os médios foram obrigados a fazer o seu (de Ronaldo) trabalho e o deles, chegando ao fim do jogo de rastos.
E já agora; Postiga, apesar de não passar de um jogador mediano, jogou muito melhor que Ronaldo!
Quando Varela marcou o golo da vitória, toda a equipa correu, suplentes incluídos, festejando num enorme "cresça o monte"!
O único jogador que não se juntou à festa foi Ronaldo!
No final do jogo a cena repetiu-se; festejos e abraços entre todos, vendo-se pela sua cara carrancuda que tinha perdido o jogo; o seu jogo!
Repare-se: este moço é o capitão de equipa!!!
Estava fulo porque não tinha marcado!
A selecção tinha ganho um jogo importantíssimo, ficando com óptimas chances de qualificação e o menino estava furioso porque não era ele o centro das atenções!

«Sabem onde estava Messi a esta altura no ano passado? Sabem? Estava a ser eliminado da Copa América no seu país. Creio que é pior, não? Eu estou feliz de estar aqui (no Europeu)», afirmou o capitão da seleção portuguesa quando questionado pelos jornalistas sobre os gritos dos adeptos dinamarqueses por Messi.

Este tipo é tão burro que ainda não percebeu que se chamam por Messi é porque sabem que isso o irrita e desconcentra!
Mais burro é por não perceber que foram os adeptos que o provocaram; não foi o Messi!

Oliver Kahn diz que se comportou como uma autentica diva!
Eu acho que se comportou como um idiota, um imbecil, tacanho e mesquinho.

9 comentários:

  1. pra mim o melhor jogador do mundo é de longe o messi, o ronaldo é o 2ºmelhor, mas não se iludam , se não houvesse messi o ronaldo era mesmo o melhor do mundo, são dois jogadores à parte, o messi pelo jeito que tem para o futebol que já nasceu com ele, e o ronaldo pela força, pelo potencial, pelo trabalho realizado e a vontade que o levou a ser o jogador que é.

    acho que és muito duro com o ronaldo, tens razão em muitas coisas, mas nem 8, nem 80.

    ele não é uma máquina, e a pressão com que tem que ligar neste momento está a fazer-se notar no se rendimento, aquelas duas situações de golo que ele não concretizou são claras, podes ter a certeza que se ele estivesse ao serviço do real madrid não falharia aquilo.
    a culpa é em muito da comunicação social que quer fazer dele o que ele não é, é de o fazerem sentir que tem que ser ele a levar a selecção às costas, a fazer os golos todos, a resolver todos os jogos, e quanto mais isto lhe carrega nos ombros, mais ele tem dificuldades em ajudar a equipa.

    é certo que ele está numa "luta acesa" com o messi, mas ele é o unico a travá-la, pois ao messi ninguém o vê a entrar em "guerrinhas" e é nisto que o ronaldo se ridiculariza, pois está sempre a falar do messi, a querer comparar-se, e a sentir a necessidade de dizer que é melhor, e mais uma vez culpo também os media que estão sempre a puxar este assunto, obrigando-o a falar nele.

    não sei se o ronaldo vai ganhar a bola de ouro para o melhor jogador do mundo da época que acabou, pois o ronaldo ganhou a liga espanhola, mas não ganhou mais nada, e parece que se esquecem que o messi ganhou a supertaça espanhola que por acaso foi contra o real madrid, ganha a supertaça europeia, ganha a taça do rei tendo eliminado o real madrid e vence o mundial de clubes da fifa, já pra não falar na bota de ouro que o messi arrecadou também e ficaram os dois pelas meias da champions, visto isto não ficam duvidas de quem ganhou mais, a unica hipotese para o ronaldo é fazer um grande europeu e quem sabe até ganhá-lo, senão acho que o messi vai ganhar, pelo menos merece ganhar, não sei se os individuos da fifa estarão já fartos ou não de dar a bola de ouro só ao messi e se vão querer dá-la ao ronaldo tambem para apimentar mais as coisas entre os dois, vamos ver.


    uma nota tambem para a questão do chamado melhor do mundo, o melhor do mundo é atribuido em relação à epoca desportiva, por isso é normal haver mais jogadores a poder vencer, pois pra isso basta terem sido melhores que os outros durante a epoca e já se sabe que às vezes os jogadores não estão na melhor forma ou ate estão lesionados, enquanto isso outros podem estar em boa forma e a "pontuar" para o titulo de melhor do mundo, logo, quando dizes que até o figo ganhou uma bola de ouro e não chegava perto do zidane não concordo nada, pois isso nao é verdade, o figo no ano em que venceu a bola de ouro mereceu-a pois foi melhor na epoca do que o zidane, aliás, o figo já a merecia ter ganho na edição anterior pois foi melhor que o zidane tambem.
    agora concordo que a bola de ouro ao canavaro foi um insulto, a bola de ouro deveria ter sido para o ronaldinho pois foi o melhor jogador do planeta nessa epoca e lá por não ter feito um bom mundial, esse mês não apaga os outros meses todos em que venceu a supertaça, foi campeão espanhol e venceu a champions league, na minha opinião foi um ultraje dar o premio de melhor do mundo ao canavaro, só porque a italia ganhou o mundial e ele era o capitão, mas mesmo sendo defesa deram-lhe essa especie de premio carreira, um absurdo, a bola de ouro não pode ser atribuida como premio carreira, é imbecil, ainda bem que a fifa pro veio repor a verdade, considerou e atribuiu a ronaldinho gaucho o premio de melhor do mundo.

    (continua)

    ResponderEliminar
  2. só pra terminar, não poderes com o ronaldo (e em parte tens razão sim senhor e concordo contigo naquilo que referes), mas depois vires dizer que o ibra é jogador que te enche as medidas não abona nada em favor dos teus argumentos.
    o ibrahimovic é grande ponta de lança e grande jogador, mas não entra nestas contas, está muito longe de ser aquele jogador a que se atribui premios de melhor de mundo, mas isso não significa que nao esteje no top 20 dos melhores, que está.
    o ibra é tambem um jogador que tem tiques de vedetismo.


    o iniesta está provavelmente no top 5 mas não acho que seja o melhor do mundo, é um dos melhores, disso não há duvidas, mas é um jogador diferente, não é aquela "figura principal".



    e quando falas de pelé e maradona, tens que incluir o eusébio e digo isto não porque é português ou ser benfiquista, mas sim porque foi dos melhores jogadores de sempre, foi um jogador ao nivel do pelé sem duvida e tambem existiram mais dois ou três estrangeiros nessa senda que não costumam ser mencionados, mas que tambem estiveram perto desse nivel.


    abraço

    ResponderEliminar
  3. Concordo em grande parte com o texto aqui exposto, de facto o ronaldo devia pensar mais em quipa e menos no umbigo dele. Conhecemos os seus defeitos, no entanto ele é convocado, se ele é convocado é porque Paulo bento o convoca, se ninguem vai contra a convocação de paulo bento é porque concordão, se concordamos então para quê criticar-mos se sabemos que ele não muda? Não se esqueçam que no discurso de quando foi melhor do mundo, Ronaldo disse que tinha orgulho em ser Português , eu adorei ele ter dito isso, aposto que toda a gente adorou, ver o seu pais ser representado perante Milhoes e milhoes de expectadores. Ronaldo já nso deu muitas alegrias indiciduais, neste momento a nivel de selecção nem por isso mas..... Se de um dia para o outro mudar, aposto que passa a ser o Idolo outra vez. Quanto ao Messi ser muito melhor que ele, discordo. Pelo simples facto que nunca vi o Messi trabalhar fora do barcelona (que tem os melhores jogadores do mundo) , O Ronaldo já experimentou 4 campeonatos diferentes e nesses todos brilhou! O Messi nunca foi testado noutra equipa , com outros coelgas, com outros rivais......

    Sou Benfiquista e acima disso Portugês e tenho orgulho no Ronaldo e na maneira como ele nos representa, bem como em Mourinho e outros.....

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA,
    concordo que em vedetismo e estupidez natural o Ibra é muito parecido com Ronaldo!
    Como jogador, para mim o Ibra é muito melhor mas obviamente aceito que penses de forma diferente.
    O Figo nunca foi melhor que o Zidane! Nunca. Não estava tão longe dele como Ronaldo está de Messi mas não andava longe. Quando ganhou o troféu, ganhou-o num dos seus piores anos e apenas porque o Real Madrid precisava de ser compensado!
    Foi uma decisão politica. Não duvides disso.
    O Eusébio foi um dos melhores, mas ninguém no mundo o compara quer a Maradona quer a Pelé!
    E o Iniesta (Messi à parte) é para mim o melhor do mundo. Mas isso é obviamente discutível e aceito que penses que não.
    Quanto ao resto concordo contigo.
    Ao anónimo das 2:45;
    Um imbecil como Ronaldo até podia ser melhor que o Messi, o Maradona e o Pelé todos juntos ,que a mim não me daria orgulho nenhum se enquanto pessoa se comportasse da forma estúpida como o faz!
    Uma coisa é marcar golos, outra é saber comportar-se como gente!
    E essa do Messi não ser testado noutro campeonato é de morrer a rir!
    Onde foi testado o Pelé sem ser no Santos?
    É por isso que deixa de ser considerado o melhor ou um dos melhores de sempre?
    E o Eusébio jogou, onde sem ser no Benfica?
    Quem compara Ronaldo a Messi apenas o ajuda a complicar a sua vida.
    Não lhe chega aos calcanhares e apenas alguns portugueses insistem nisso.

    ResponderEliminar
  5. Se o ronaldo cagão,tivesse apanhado um CAPITÃO de equipa da estirpe dum,SR MÁRIO COLUNA,os tiques de vedeta já lhe tinham saído todos pelo escape!!!,e era hoje,melhor jogador de futebol e melhor ser humano.

    ResponderEliminar
  6. Red Wings,
    Ora aí está algo que apoio a 100%

    ResponderEliminar
  7. É incrível como o português é um ser estranho, o Messi foi criticado por todos na Argentina por estar a jogar mal e a vida continuou e agora joga e faz jogar a Argentina.

    Aqui criou-se a lei de ser proibido criticar-se negativamente o Ronaldo. Fizesse estes "magníficos" jogos (e não são só os últimos 4 jogos, já vem de longe, muito longe) ao serviço do seu clube e estariam todos a coloca-lo na cruz e a dizer que os sócios pagam é para ele se esforçar pelo clube. Como é a selecção, não sei o que raio se meteu na cabeça das pessoas, que acham que nós, portugueses, não podemos criticar negativamente o Ronaldo. Nós deveríamos ser os primeiros a fazê-lo. Não fazê-lo e protege-lo das criticas, que são justas e verdadeiras é passar-lhe carta branca para continuar a não jogar "um boi" na selecção.

    Entre os adeptos do Benfica fala-se muito em "exigência de conquistas" e "exigências aos jogadores"... na selecção nacional a exigência termina? Não temos nós, o direito de exigir a quem se auto-proclama melhor ou dos melhores do mundo, que o justifique em campo? Ou de exigir a quem comanda a equipa que se não consegue fazer com que o Ronaldo renda mais, então que o tire da equipa?

    E nem sequer vou entrar em comparações entre Messi e Ronaldo, porque é anti-patriótico dizer-se o que se pensa. Ser patriótico, pelos visto implica ser-se "ceguinho" e é por isso que continuamos a ser um país que parece a "Feira das vaidades". Estamos inseridos num grupo, onde somos a única selecção que nunca ganhou um campeonato da Europa, "todos" se ofendem quando não nos consideram favoritos, nem sequer para passar, mas depois não se permite que se exija do "melhor" que jogue 1/3 do que joga no seu clube. Não será isto um contra senso? Esperam ganhar alguma coisa, tendo a equipa que tem e sem que o capitão da equipa se esforce para jogar em prol da equipa?

    Isso é doentio.

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo com tudo o que foi dito sobre a diva madeirense. E ninguém dá um snickers ao gajo?

    ResponderEliminar
  9. Texto bem feito o qual assino por baixo.
    A questão é que Ronaldo é tão estupido e parolo não percebe nada do que está a acontecer.
    A sua obsecção é apenas ele proprio e a sua Bola d´Ouro o resto para ele são pormenores. Ele veio ao Euro para ganhar a bola d´ouro apenas isso o motiva, por isso mesmo ganhando estava de rastos pois o seu jogo tinha sido péssimo, ou seja, o que lhe interessava realmente era marcar o jogar e como isso não aconteceu é obvio que o resto pouco lhe interessava.
    Depois a sua obsecção com Messi que é mais um complexo que outra coisa. E é tão estupido que em vez de ignora-lo não, torna-o uma grande figura do torneio, brilhante de facto Ronaldo é mesmo uma parolo de 1ª mas neste caso com dinheiro.
    Finalmente há um problema e grave com a selecção Portuguesa que se chama Ronaldo. Um problema que desde 2006 (depois do Mundial) se vai eternizando e sem solução. A equipa é toda condicionada pela diva e em todos os aspectos, dentro e fora do campo. Por isso mesmo alguns jogadores vieram embora da selecção e outros fazem um enorme "sacrificio" para lá estarem engolindo muitos sapos. E tudo vai continuar enquanto o menino for quem é e portar-se como quer. Só se por acaso Mourinho for para a selecção poderemos ver o Ronaldo dos clubes (o qual joga e é metido na ordem pelo Fergunson, ou Giggs nos Manchester e Mourinho, Casillas e Xavi Alonso no Real) senão nunca o teremos.
    Já agora alguem se lembra de um grande jogo do Ronaldo na selecção? Pois é dificil recordar se calhar temos de ir ao Euro 2004, ou Mundial 2006 quando era ainda um miudo há procupa de afirmação tendo Figo, Rui Costa, Deco, Couto como patrões da selecção. Pois aí tinha de respeitar e correr agora é o que se vê.

    P.S- Messi também tem sido criticado por não jogar na selecção como joga no Barça mas o que vemos é um empenhamento complecto para mudar isso. Está cada vez melhor e creio mesmo que vai conseguir o que fez Maradona. Para já a ultima foi sozinho ganhar ao Brasil. Alguma vez Ronaldo ganhou sozinho um jogo pela selcção?

    P.S 2 - É nas grandes competições que os grandes jogadores aparecem. o que vejo neste Euro é o Ibrahimovic sozinho a pegar ne mediocre Suecia e quase a dar-lhe 1 ponto no 1º jogo enquanto o Ronaldo apenas foi o pior jogador em campo nos 2 jogos de Portugal.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.