quarta-feira, 13 de junho de 2012

Postiga - o melhor do mundo?


Paulo Bento veio defender Helder Postiga garantindo-lhe a titularidade  no jogo com a fraca Dinamarca! 
Fez muito bem; é nojento o que fizeram a Postiga.
A CS, os comentadores e a critica em geral, depois da euforia ditada pela "excelente" exibição com a Alemanha, trataram de arranjar um culpado para prevenir o previsível fracasso que se adivinha...
A Dinamarca apontada como um parceiro a quem todos ganhariam, está a provocar um terramoto de reacções parvas e estericas...

Postiga, alvo fácil, mal amado pelos adeptos e sem um clube grande a protegê-lo, vem mesmo a calhar para aparecer aos olhos do público como o mal da selecção!

Numa equipa em que vários colegas seus são apelidados pela comunicação social de melhores do mundo ou dos melhores da Europa, Postiga aparece como o culpado de todos os males!
Postiga é o melhor jogador do mundo? é ele o melhor marcador do mundo? é ele o mais guapo? é ele o mais rico? é dele que se fala no mundo inteiro? é ele que vende  mais camisolas, mesmo na China? é ele o capitão, aquele que tem de dar o exemplo em vez de acusar os treinadores dos insucessos? é ele que barafusta com os colegas por não lhe passarem todas as bolas? é ele que não festeja os golos dos companheiros? é ele que atira os 'tomahawk' para as bancadas? é ele que muda de penteado no intervalo de um jogo de campeonato da Europa? é ele que se dirige ao Presidente da Republica tratando-o por você? foi ele que fugiu para os balneários no fim do jogo, deixando os colegas à mercê das criticas? é ele que leva o Real Madrid às costas todas as semanas? é ele o prodígio que sozinho foi capaz de derrotar o Barcelona? é ele que não mexe uma palha para ajudar os colegas a defender, ficando à espera que lhe façam o trabalho pesado?
Mais importante; é ele o pai de todas vitórias da selecção? 
Se eu jogasse numa equipa em que um parvalhão passasse o tempo todo a barafustar por não lhe passarem a bola, mesmo que ele fosse o melhor da minha rua, o melhor da cagadeira, o melhor do universo ou simplesmente o melhor do mundo, dirigia-me a ele e gritava-lhe na cara; QUERES A BOLA? CORRE ATRÁS DELA, FDP...

Paulo Bento pediu desculpas porque o capitão da selecção, um marmanjo de 27 anos, não assume as suas responsabilidades e não se sabe comportar como gente civilizada!
Fez muito mal; quem tem de se retratar não é Paulo Bento e sim o parvalhão que enverga a braçadeira!
Não tem o mínimo de classe para honrar a selecção e os capitães do passado!
Não tem o mínimo de inteligência para desempenhar a missão!
É um individuo egocêntrico, mal educado e mau colega!
Mas talvez nem seja o mais culpado!
Os que lhe aparam os caprichos e lhe escondem as burradas, talvez não sejam melhores...

Paulo Bento não gosta de ser criticado e abespinha-se até com as suaves criticas dos antigos colegas e amigos (segundo ele)  Figo e Rui Costa!
Com uma imprensa submissa e alinhada em torno da tríade, Mendes, Mourinho, pinto da costa, Bento está completamente enganado; embora bom treinador, não é um génio da bola e sem o apoio da referida tríade não estaria onde está!
Não chegou lá por mérito próprio e um bocadinho de humildade só lhe ficaria bem.

Como diz Raul Meireles; quem não sabe conviver com as críticas está a mais daquele lugar...
Raul Meireles parece ser naquele grupo excursionista o único a saber usar os miolos...

Muitos apontam Domingos, Leonardo Jardim e outros personagens ligados ao clube do putedo, para suceder ao vitó da mosca!
WRONG!
Sigam a carreira de Paulo Bento...

4 comentários:

  1. Post muito bem esgalhado...como sempre.

    Mais logo o DHRANQUILO, vai ter que meter o Nelson...se quiser ganhar !!!

    ResponderEliminar
  2. MEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSIII!!!

    ResponderEliminar
  3. Nem mais.

    Essa coisas acontecem porque a selecção não é a dos portugueses mas sim da Federação que a tal tríade domina.Só lá entra quem tiver "guia de marcha" devidamente autenticada pelos ditos.

    ResponderEliminar
  4. Ei companheiro!
    Estás com um mau feitio!
    Abraço

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.