sábado, 28 de julho de 2012

EUSÉBIO CUP

"Nós viemos porque existia um contrato e tínhamos de cumprir. Se não jogássemos esta partida recebíamos uma penalização financeira, porque estava relacionada com as transferências de Di María ou Fábio Coentrão"
Foi com esta frase estúpida que José Mourinho faltou ao respeito ao Real Madrid, ao Benfica que momentos antes o tinha galardoado juntamente com Fábio Coentrão e Di Maria, e sobretudo faltou ao respeito a Eusébio, (lamentavelmente debilitado fisicamente) que de todo merecia o destempero e o mau perder de Mourinho! Disse mais um conjunto de imbecilidades que não vou aqui debater, até porque percebi que era coisa para se defender da imprensa de Madrid...
No meio de tanto destempero, disse duas coisas que todos os benfiquistas deviam ouvir com toda a atenção;

"Espero que esta vitória sirva para lhes aumentar a auto-estima, mas de uma forma equilibrada. Porque se for levado com demasiada importância pode ser negativo para eles."
E principalmente...
«Dos meus 19 títulos, nenhum foi na pré-época»

A soma dos salários de Diarra, Granero, Callejon, Kaka, Higuain, Di Maria, Coentrão e Benzema, durante um ano, daria seguramente para financiar o futebol benfiquista durante uma década! Se a isso juntarmos o valor das clausulas de rescisão, tão valorizadas quando se trata de vender um jogador do Benfica, daria para financiar não só o Benfica, como todo o futebol português, durante...décadas...
Tentem comprar os seus passes e verão o quanto custam...
Varane, é o jogador que Mourinho prefere em detrimento de Ricardo Carvalho, até à meio ano atrás considerado por muitos como o melhor defesa central do mundo...
Tem a mesma idade de Ola Jonh e custou 10 milhões ao Real Madrid! Goza ainda do estatuto de jovem, coisa que Ola Jonh já terá percebido estar-lhe vedado...
Seria também interessante verificar a clausula de rescisão dos pobres rapazes da "equipa B"

Este jogo seria sempre (para ambos os clubes) um risco enorme! Mourinho, sem as suas estrelas, torna-se um simples mortal, sujeito como todos aos caprichos da fortuna, e ao Benfica estaria reservado mais um caso de chacota nacional, bastando tão só um empate ou derrota! 
Mais uma vez se comprova que Luís Filipe Vieira não sabe defender os interesses do Benfica!
Tendo o Santa Clara, o Belenenses ou Atlético da tapadinha à disposição; podendo convidar o poderoso Charlton de Inglaterra, contentou-se com as reservas de Madrid, expondo-se à chacota e ao ridículo!

Para mim que olho para a pré-época como se fosse uma...pré-época, o resultado é um resultado...normal!
Tão normal como o resultado do jogo na Polónia com o PSV...
Para aqueles que entraram em depressão com o jogo da Polónia, naturalmente que ontem que se sentiram campeões europeus...

Sobre o jogo propriamente dito...
Muitas coisa boas e os defeitos do costume...
Dois golos a favor de bola parada, coisa rara na época passada e dois golos sofridos em dois minutos, quando nada o fazia prever! Foi de tal forma inesperado, que obrigou o contrariado e abespinhado Mourinho a festejar o segundo com tal exuberância e veemência, que nem parecia um treino!

Quero ainda destacar pela positiva alguns dos nossos jogadores...
Witsel, mostrou que tem lugar de caras em equipas como o Real Madrid...com ou sem estrelas!
Carlos Martins, confirma-se como uma opção a ter em conta.
Enzo Perez, como aqui o havia afirmado, com a motivação certa, corre para a titularidade!
E chegamos a Melgarejo...
Volto a afirmar; o Benfica não precisa de comprar mais nenhum defesa esquerdo!
Se estivesse nas minhas mãos, o Benfica não gastaria um cêntimo em contratações a menos que algum dos melhores jogadores fosse vendido. Não estamos em tempo de desperdícios e considero que para ficar em segundo lugar num campeonato que está mais do que 'comprometido' com os roubos de sempre, o 'material existente chega e sobra!

Melgarejo, apesar de Di Maria passar por si um par de vezes (olha que admiração!) confirmou que tem todas as condições para se tornar em mais um caso de sucesso! Jorge Jesus sabia disso e o facto é que se ali não estiver um diamante por lapidar, eu paro de chamar corruptos aos...corruptos!
Vamos esperar com calma que estas coisas não se fazem por decreto e pode demorar algum tempo, mas eu não gastaria um cêntimo em mais nenhum defesa esquerdo...

Ps; guardem lá as facas que oportunidades não faltarão; o Gil Vicente é já a seguir...

9 comentários:

  1. Esse Mourinho sem as putas dos corruptos teria passado ao lado da carreira que tem hoje. Se eu fosse para um clube riquíssimo que dá tudo o que um treinador quer, até eu com alguma modéstia, seria campeão. Ex: Chelsea, Inter,RM.

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. O meu amigo Guachos não entende nada disto. LOL

    Os gajos das facas EXIGEM que o Vieira compre um lateral esquerdo para poderem andar a época inteira a EXIGIR que esse lateral fique no banco (ou na bancada) para dar lugar ao Melgarejo!!!

    Vê lá se começas a entender as coisas companheiro. eheheheh

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É isso tudo, caro Guachos. Tudo tão óbvio e claro que só um burro não entende. Os antis hoje está doentes, com azia, à espera da primeira oportunidade.

    Concordo e também já digo há tempos que não precisamos de comprar o que quer que seja. E digo-o outra vez, que o Melga vai ser melhor do que o Coentrão. Aliás já o é, se compararmos com a época em que o Coentrão foi descoberto.

    Digam-me um defesa mundial que tenha conseguido travar o Di Maria. Nem um! Só quando está cansado!

    Mas não podemos ficar demasiado optimistas, muito menos eufóricos, apenas CONFIANTES!

    ResponderEliminar
  4. É tudo isso caro Guachos.

    Estamos lixados, nunca tinha visto um lateral esquerdo ser ultrapassado por Di Maria!

    Agora a sério. Temos menino!
    Desde que as bancadas não façam o seu trabalho, e o miúdo nos primeiros tempos tenha o estômago que o Cardozo tem para as aturar!

    RC

    ResponderEliminar
  5. O q é engraçado,é q aueles q após o jogo com o PSV,q já tinham começado a pôr os cornos de fora,eclipsaram novamente.
    Porra pah,ter o desplante de marcar 5 golos ao treinador q melhor sabe defender,com ou sem defesa esquerdo,q até inventa laterais direitos tipo Samuel Etoo
    e consegue ganhar jogos com 25%de posse de bola,é demais.Um outro jogador q ele adaptou bem no Inter,chamado Olegário,deve ter-se lesionado ou ter alguma "putite aguda",pois nunca mais o utilizou,nem o trouxe para Madrid.Vejam lá q o sr mourinho até já apanhou a tática do paciência, de olhar para o chão(ou para o lado),quando questionado sobre a equipa adversária.
    Já agora ,um conselho a esse sr:
    -Trate de comprar já um craque q actua em Portugal em equipas de riscas,verticais ou horizontais,e também costuma actuar no estrangeiro,principalmente em finais.Não é caro.A clausula de rescisão,uns frascos de brilhantina,acrescida de uma prótese dentária,ou duns pivots em porcelana.

    ResponderEliminar
  6. Grande Rede Wings,
    nem eu me atreveria a tanto...

    ResponderEliminar
  7. Se for preso,leva-me uns cigarritos,pq infelizmente,fumo!
    Já agora e para dizer mais uma asneira,estou mto curioso de ver actuar um outro gordo,q veio do Paços e q o ano passado me encheu os olhos com o q fez no jogo com os lagartos,e não só.
    Agora com uns quilitos a menos(espero q não tenha ido ao póvoas),e se lhe derem tempo e espaço...´ faz-me lembrar dum certo ISAIAS,q uma noite resolveu fazer explodir os canhões dum certo 4R5ENAL de Londres,numa das mais Gloriosas batalhas do NOSSO BENFICA!!!Só q este tem mais técnica!Se me enganar,paciencia.Outros muito mais caros fizeram o mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Esse tenho de confessar não conhecer de todo...
    Só o vi contra o Benfica se é que jogou, pois apago quando joga o glorioso e só olhos para os nossos...

    ResponderEliminar
  9. Não foi só nessa noite caro Red. Mas, essa foi uma daquelas, que nem o Alhzeimer consegue "lacunar".

    Que o Rei te ouça!

    RC

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.