quinta-feira, 19 de julho de 2012

Benfica “um gesto contra a fome”

O dia era de festa!
Os jogadores do Benfica tentavam não pressionar demasiado os adversários de ocasião, e deixavam jogar os convidados...
Os convidados, na sua maioria reformados ou em fase de pré-reforma mais ou menos activa, procuravam (conforme a capacidade física de cada um) defender-se ao máximo (ver o caso de Ronaldo) e participar na festa da melhor forma...


Nas bancadas, os 30 e tal mil espectadores, deliciavam-se, matando saudades de algumas vedetas ainda em bom estado de conservação como, Rui Costa, Edgar Davids, Figo e mais uns quantos...
Nos comentários, um suíno (pedro martins) que não percebia nada do que via e desatou a falar do defesa esquerdo, do defesa direito, do ponta de lança e do raio que o parta, enquanto no relvado e nas bancadas, todos se divertiam a valer...
Ao seu lado, um Senhor (Rui Tovar) (re)tirado da prateleira para onde o enviaram depois de ousar ter memória e manter a espinha direita, (lembram-se?) tentava não embarcar na demência do (n)marrador de serviço!
Repetiu o asno vezes sem conta; Rodrigo Mora aproveita para se mostrar a Jesus!!!!
Num jogo onde se correu menos que numa peladinha entre solteiros e casados; contra jogadores da estirpe de um Fernando Mendes, aquela alimária, conseguiu vislumbrar que o bom do R. Mora tentava provar a Jesus que merecia o lugar! Mas este gajo é burro ou come palha?

O pasquim o 'onojo' embora envergonhadamente; o jogo foi na luz com o patrocínio do Benfica e não se pode dar muita importância, lá conseguiu descortinar que o Figo deu um nó cego a Melgarejo!!! 
Nem o "gesto contra a fome", nem o bonito espectáculo, menos ainda os jogadores convidados!...coisa nenhuma; apenas o defesa esquerdo!
Um suíno na Tv, uma 'vara' no pasquim!

Que pena ver o estado físico de Ronaldo! Gostava quase tanto dele como gosto de Messi!
Uma máquina de jogar bom futebol, a quem as malditas lesões nos roubaram o prazer de ver jogar, demasiado cedo...
Rui Costa sempre no coração dos Benfiquistas e Mantorras de volta ao palco que o consagrou!
Mantorras, outro a quem as lesões nos roubaram o seu magnifico futebol, muito antes do que seria suposto...
O suíno pedro martins, cumprindo os desígnios que apenas o seu pequeno cérebro consegue alcançar, lá estava, no final, de microfone em punho, pondo Mantorras a falar...
...Não da festa, não da emoção da despedida dos benfiquistas, não do seu futuro, mas de um jogo ocorrido 3 anos antes, em que Jorge Jesus não lhe deu uns minutos de utilização, preferindo ao invés, ser campeão nacional!!!

Ricardo Araújo Pereira e Pedro Ribeiro, foram no campo a extensão dos milhões de benfiquistas que nas bancadas ou em casa, vibravam com o espectáculo! A sua emoção, foi a nossa nossa emoção! 
Parabéns ao Benfica, parabéns a Figo, parabéns a todos os jogadores convidados por terem elevado a um nível tão alto, o glorioso nome do Benfica!
Pena que não ter sido no fim de semana....


Adenda: segundo um dos meus leitores a quem desde já agradeço, parece que o suíno afinal não foi o martins mas sim o albuquerque...
Um ou outro, só mudam as moscas...

3 comentários:

  1. Há dois "pedros martins" na RTP.
    Este (morcão azul e bronco) é o que levou na cornadura aqui há uns anos atrás de uma família que invadiu o relvado após o jogo entre o clube do putêdo e o Famalicão, do qual há imagens no You Tube.
    O comentador principal, ontem, foi o Alexandre Albochechas (outro igual). E quanto ao Tovar, era outro lagartinóide igual a muitos outros que hoje se besuntam de merda pelas estações de tv.

    ResponderEliminar
  2. Gostei!

    Gostei da festa e do propósito!
    Gostei do saber estar de quase todos!
    Gostei da evidente reafirmação do Benfica como clube universal!
    Gostei da equipa B!
    Gostei de recordar o exemplar desempenho a que o Rui Tovar sempre nos habituou! Foi o ultimo. O jornalismo desportivo sério, morrerá com ele.
    Gostei também da azia dos outros!

    Gostei acima de tudo da azia de alguns que por aí andam e se dizem Benfiquistas!
    Quando para eles o relevo do acontecimento é exactamente o mesmo do pasquim nojento, estamos conversados!
    Engraçado serem os mesmos que pretendem numa campanha persecutória, convencer todos os outros do seu argumentário!

    Se me restavam duvidas, dissiparam-se!

    ResponderEliminar
  3. Pois,
    talvez tenha sido o albochechas...
    pelo zurrar do animal pareceu-me o martins, mas a merda é a mesma seja ele qual for...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.