quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Benfiquistas? de primeira. Não conheço outros!

O Outubro está a dar cabo dos neurónios a muito boa gente!
O mês das eleições no Benfica, percorre como uma corrente eléctrica, o país futebolístico!
A contagem das espingardas é já uma realidade e nas redes sociais o destempero é uma constante...
O facebook e a blogosfera benfiquista, cada vez mais, dá sinais de um 'descontrole' que custa a perceber!
As trincheiras estão em fase adiantada de construção e alguns 'exércitos' já não disfarçam o belicoso das suas intenções... 

Insultam-se os que não partilham os seus ideais, apelidam-se a si próprios 'verdadeiros benfiquistas', e 'abutres' são os de opinião contraria...
Seguidistas ou lambe-botas, são expressões correntes para menosprezar os que parecem não entender ser LFV o culpado da crise internacional, dos cortes nos salários, ou do mau tempo na Madeira!

Os corruptos ganharam mais campeonatos, taças, supertaças, e até (imagine-se) títulos internacionais que todos os outros clubes portugueses juntos nos últimos...30 anos?
Culpado; LFV
Os corruptos dominam a CS, o conselho de arbitragem, o conselho de disciplina, o conselho de justiça à mais de 20 anos!
Culpado; LFV

Nem me dou ao trabalho descrever o que era o Benfica à 10 anos e o que é hoje!
Nem quero imaginar o que seria se aquele estado de coisas continuasse...
Cada um que esteja de boa fé, que faça o necessário exercício de memória...se ainda for capaz!

João Vale e Azevedo teve muitos apoiantes!
Muitos, a reboque dele, entraram no Benfica, (uma vergonhosa feira de vaidades) onde toda a gente queria mandar, entrar nos balneários, falar para a CS, dar palpites ao treinador, fazer a 'linha', bufar para os amigos dos jornais (tantos que eles eram) e sobretudo fazer do presidente um fantoche!
Fantoche, que Vale e Azevedo provou, rapidamente, não ser!

Daí até à debandada, com estaladas à mistura, foi um ápice!
Vale e Azevedo tinha muitos defeitos, mas fantoche não era, gostava de mandar e meteu os patins a muitos que o ajudaram a chegar ao poder!
Começou aí o seu descalabro! Como hoje acontece, os dissidentes jamais o deixaram respirar!
Aliaram-se à sportv e à olivdesportos e trataram de (borrifando-se para os interesses do Benfica) o meter num colete de forças que muito ajudou a afundar o Benfica!
Eu sei que muita gente ajudou a derrubá-lo com interesses puramente benfiquistas!
Eu sei! Não é a esses que me refiro...

As cronicas nos jornais mudaram de cor, e os inimigos de ontem passaram a ser os amigos de hoje!
Muitos desses dissidentes, passaram a apoiar Manuel Vilarinho e mais tarde LFV !
Há uma "malta" que pensa o Benfica como uma coutada onde devem estar sempre presentes!
Não interessa o lugar! - Pode ser porteiro ou o 5º secretário! Nada disso os incomoda, desde que dê para aparecer na CS, poder dar uma entrevista, dar um palpite, ouvir uma conversa atrás da cortina, fazer passar a ideia que tem alguma espécie de poder dentro do Clube..
É meio caminho andado para ter os jornalistas no outro lado da linha...

Ora LFV, que para alem de ter salvo o Benfica de um destino de banca-rota e da chacota nacional (não tenho nenhumas duvidas que salvou) que estava mais que traçado, não gosta de papagaios e muito menos gosta que sejam outros a mandar naquilo que apenas ao presidente diz respeito!
Ainda demorou algum tempo, mas finalmente percebeu que estavam enraizados no clube os seus (do Benfica) piores inimigos!
De vassoura na mão, varreu para fora, papagaios, ex-dissidentes, bufos (um ou outro ainda resiste) e os estarolas que sem nada fazer de útil ao Benfica, queriam continuar a dar os palpites da ordem, interferir nos negócios, nas contratações de jogadores, entrar nos balneários, fazer a linha...etc.etc...um filme mais que visto!

Vira o disco e toca o mesmo; hoje tal como ontem, são os dissidentes e os ressabiados que mais fazem por ajudar os nossos inimigos!
Se não for nas cronicas dos jornais (nem todos conseguem o tacho) a internet hoje é um meio excelente para fazer passar um ideal, uma ideia...
Juntam-se todos num sítio, sem deixar de cada um por sua conta fazer uma espécie de cerco, com vários niks  e contas diferentes, fazendo a política do bota abaixo, sem por um momento sequer, ao contrário do que apregoam, pensarem nos interesses do Benfica...

No Benfica, devem caber todas as diferentes opiniões e mal estará no dia em que isso possa não acontecer!
Não há benfiquistas de primeira ou de segunda! Não há 'seguidistas' nem separatistas!
É bom, muito bom, haver quem não esteja de acordo com as diversas direcções, que façam surgir o debate que obrigue os eleitos a fazer cada vez mais e melhor - que desperte os acomodados...
Façam-se criticas construtivas! Force-se o debate! Apareçam candidatos com ideias novas! 
Apresentem programas que façam as pessoas mudar de opinião! Não façam má língua...

Não usem o Luisão! Não usem o Mário Coluna!
Não me ataquem por eventualmente estar em desacordo!
Não insultem a minha inteligência! 
Tenham memória!
Revejam o que escreveram ontem, há dois anos, há 5 anos, há 10 anos, há 12 anos...
Sejam benfiquistas....
Como eu sou, como vocês são...
Como todos somos...
De primeira!

12 comentários:

  1. De primeira e sem deixar bater no chão é este post.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente ainda se podem ler na net coisas bem escritas. Bom post.
    joão

    ResponderEliminar
  3. Muito bom post, caro Guachos.

    Mas não concordo contigo quando dizes que todos são benfiquistas. Para mim, pessoalmente e de acordo com os princípios que me foram incutidos, um benfiquista que coloca os seus interesses pessoais à frente do Benfica não é Benfiquista. É um arremedo, uma pessoa egoista ao nível de um lagarto ou andrade. Só que pior.

    Como disse um velho socio do Benfica:

    "Continua a ser muito triste que o ódio a determinadas pessoas se sobreponha ao amor do clube".

    Isto é que devia ser matéria para reflexão.

    ResponderEliminar
  4. Á Ganda Benfiquista! De primeira. Isto é o Benfica! Não os Brunos Caralhos que por aí andam.

    ResponderEliminar
  5. O mal é que a questão dos maus e bons benfiquistas foi levantada por esta direcção, no final deste campeonato quando nas inumeras entrevistas, vieram dizer que quem criticava era uma minoria e que eram "maus benfiquistas", isto dito por pessoas que nem benfiquistas são então é hilariante

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos concordo com quase tudo, só não consigo ver Vale e Azevedo, um burlão nato com qualquer utilidade.
    Concordo essencialmente com o título, de facto só há benfiquistas e mais nada, o que me vem repugnando é que quem defende a liberdade de opinião, não permite que haja gente a favor da continuidade de LFV, não interessa se bem ou mal e revolto-me ainda é com ataques cerrados e centados, com uma atrocidade incrível para com quem bem ou mal está na liderança do clube.
    A crítica é muito boa quando construtiva, também eu não estou de acordo com muitas coisas no Benfica, não tenho é a presunção de achar que aquilo que eu penspo para o Benfica tenha obrigatoriamente de ser aplicado, caso contrário serão atacados e infelizmente vou assistindo a esse tipo de situações.
    Por exemplo e muito bem, o meu caro, quandpo entende que deve manifestar a sua discordância, fá-lo com civismo e sem qualquer neessidade de querer lançaruma corrente ou de pedir cabeças por tudo e por nada e isso sim é crítica construtiva e é também o que pretendo fazer no meu blogue.

    ResponderEliminar
  7. Artigo fabuloso de primeiríssima água.

    Mas sempre foi assim e assim continuará a ser.
    Uns gostam, outros menos, o que infelizmente é mau, é as pessoas por dá cá aquela palha, entrarem logo na injuria, e ofensa pessoal

    Cumprimentos Gloriosos

    ResponderEliminar
  8. Penso que você tem um conhecimento muito fraco do mandato de JVA e quando se refere a JVA meter patins está enganado. Saíram quase todos pelo seu pé: Manuel Botto, aquele que depois foi para a Leiria SAD que acabou como se sabe outro que hoje trabalha com esta Direcçao, o que leu o comunicado a romper com a Olivedesportos e hoje é deputado europeu, é pá, ninguém saiuà lambada.

    O único que julgo ter levado uns empurrões foi o tal presidente do Sindicado dos Jogadores de nome Carraça, que a TV do Joaquim vitimizou para mostrar o quanto ordinário era JVA.

    Heróis os que ficaram até ao fim, contra as criticas e a campanha miserável da comunicação social orquestrada por Joaquim e BES: Joaquim Capristano, José Manuel Antunes e António Sala.

    Nesse tempo pelo contrário, acabou o regabofe de Damásio, onde aí sim, os dirigentes faziam e desfazia, as equipas: Gaspar Ramos primeiro, e o gordo que hoje é magro, gastou milhões na equipa de Manuel José e à 4ª jornada já estávamos a 8 (!) pontos do FCP. Foi quando JVA e SOuness entraram em cena, depois de Mário Wilson ter estancado a hemorragia e segurado a distância para 10 pontos ao fim de 8 jornadas.

    Você está muito enganado sobre este período.

    E como tal está muito enganado sobre a versão que LFV salvou o Benfica da bancarrota quando foi ele como gestor do Futebol, que acabou com a recuperação económica que JVA tinha vindo a encetar. Sem ajuda dos Bancos.

    Foi LFV e seus negócios incompreensíveis, numa situação de dificuldade económica, que acabou por afundar o Benfica. Note que só no 1º ano foram gastos, com as poupanças de JVA 6 milhões de contos em reforços, valor que baixou para metade no ano seguinte (ler prospecto da SAD maio 2001).

    Hoje devemos 255 milhões à Banca e o estádio já não é nosso na proporção de mais de 30%. Ou não percebeu o que significou a incorporação da Benfica estádio na Benfica sad?

    Eu sóe stou à espera da apresnetação de mais uns resultados nmegativos para entregar o meu cartão de sócio. Aguentei 12 anos esta miserável gestão. Lutei e perdi nas providências cautelares. Do meu dinheiro nem mais um tusto para ajudar à desgraça. Fico à espera do novo SLB1904, porque este SLB vai desparacer a curto prazo, afundado nas dividas da Benfica SAD e nas trampolinices de transferências de património do clube para a SAD.

    Mas continuarei a ser adepto. Só que deixo de pagar para estes malucos.

    Mas força continue a pensar assim, pode ser que eu venha a descobrir que afinal estava errado. Ando há 12 anos a tentar convencer-me disso e não tenho pachorra para mais ...

    ResponderEliminar
  9. eagle01,
    Que visão catastrófica!
    Vê-se que está com saudades...
    Já tinha percebido antes, mas hoje quase que só faltou assinar o nome próprio!
    Querendo contestar o que escrevi apenas lhe deu mais força! O Vale e Azevedo, sempre que lhe dão a oprtunidade, tem o mesmo discurso!
    Se lesse com atenção, veria que até estou de acordo consigo quando faço elogios a JVA (na parte de acabar com o regabofe) que não agradaram a outros companheiros...
    É assim a vida; há quem goste e há quem não goste...

    Continue! De tanto insistir pode ser que alguém o ouça...

    Obrigado ao anónimo que me corrigiu o português! É o que faz a pressa...

    ResponderEliminar
  10. Eagle01, parti-me a rir contigo.
    És um caso perdido, anedótico, para não dizer bizarro.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  11. Guachos, esse lixo que é o Luís Beleza, perdão, Eagle01,conseguiu desta vez confessar,não na totalidade, que sempre esteve contra o Benfica e a favor do foragido JVA, promovendo as célebres cautelares contra o "seu" clube e testemunhando a favor do bandido no processo Euroárea.
    Há muito, ainda antes dos "blogs" e no fervilhar dos "forums",esse oportunista foi desmascarado, incluíndo o facto de ter falsificado assinaturas do seu "guru" no dito precesso.
    Por muito que se desmascare esse lixo, há por aí certos "benfiquistas" e respectiva "tropa" fandanga que, se ainda não lhe lamberam os tomates, por enquanto vão-lhe acariciando a careca de "S.António",para poderem manter o engº dos jeitinhos nos seus quadros para convecerem o pagode da sua "pluralidade".
    Lixo é lixo e tem lugar próprio para ser depositado.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.