quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Benfiquistas, exijamos um referendo!

Porra! Queremos dois defesas esquerdos e um suplente para Maxi Pereira!
Todos os desportistas, todos os comentaristas e cúmentadeiros, todos os avençados, todos os inocentes, todos os culpados, todos os políticos, toda a blogosfera, todos os jornais, rádios, tvs, e comunicação social em geral, todos os que gostam de futebol e mesmo os que o odeiam só de ouvir falar, todos os nossos adversários, todos os nossos inimigos!...
As mulheres a dias, os pedreiros, os cantoneiros, os marceneiros e os entalhadores, os estofadores, os bibliotecários e todos os ários deste país!
Todos, todos sabem e já detectaram que o que tem impedido o Benfica de ganhar títulos nos últimos 30 anos, é a falta de dois defesas esquerdos e um suplente para...Maxi Pereira!

Fui à dias ao jardim zoológico e logo na porta de entrada, estava um macaco com 'cara' de gozo!
Assim que o sacana me viu, começou a fazer caretas, fazendo piruetas e saltando apenas com a perna esquerda! Que desespero! Que raiva!
Garantem-me que a própria NASA, na próxima incursão que fará ao espaço, terá como objectivo encontrar os tão ansiados Messias, sem os quais a humanidade perecerá, numa agonia sem fim!
Parece incrível, que apenas dois extraterrestres (Vieira e Jesus) não tenham ainda percebido o que até o meu cão está cansado de saber! Chega! Estou farto! 

Com tantos incompetentes à frente do Benfica, só vejo uma solução;
Um referendo, só um referendo nos pode salvar!
Proponho que se convoque uma assembleia extraordinária, onde, com efeitos imediatos, seja deposta toda a direcção e equipa técnica, ficando a comandar interinamente, na direcção Bruno Carvalho, na equipa técnica Carlos Azenha, e fazer de imediato um referendo urgente e com carácter vinculativo!
Tivéssemos a sorte destes dois magníficos, ganharem aos votos em branco e aos votos nulos nas ultimas eleições e não andariamos agora neste desespero!

REFERENDO;
Pergunta 1
Quem deseja você para presidente do Benfica?

a) Àqueles lagartos e andrades que à pressa tentarão inscrever-se como sócios para votar em Luís Filipe Vieira, fica o aviso; estaremos atentos; LFV não passará!

b) Terá de ser alguém que consulte os sócios antes de cada contratação, e que não ouse programar a pré-época, antes de ouvir a blogosfera e a douta comunicação social!

c) Em casos específicos e de difícil resolução, pedir à M. Rebelo, que na sua coluna do rascord, explique a todos como se faz!

d) Se preciso for, convoque uma assembleia geral para o efeito.

e) Se mesmo assim não for capaz de encontrar um consenso, deixar tudo nas mãos de quem sabe; os gloriosos bloguistas e a douta CS!

f) Se ainda assim não der certo (algo que não acredito de todo) capitular, e pedir a Rui Santos que na sic notícias, ensine ao presidente como se faz!

Pergunta 2
Quem deseja você para treinador do Benfica?

a) Tem de ser um bacano que ouça os sócios, que faça um périplo (hehehe) pela tão sabedora blogosfera (e também pela CS), que meta a jogar a rapaziada das camadas jovens e dispense para os corruptos e para o lagartedo, os excedentes e mercenários sul-americanos!

b) Tem de ser um bacano que exija dois laterais esquerdos e um substituto para Maxi!

c) Terá que enviar para a segurança social, Aimar e o seu amigo Saviola!

d) Durante a semana que faça uma sondagem pelos gloriosos blogues (e também pela CS) e baseado na sabedora opinião dos mesmos, faça a constituição da equipa!

e) Se isso não resultar, peça à M. Rebelo que dê os seus avalizados palpites na excelente e categorizada coluna de opinião que mantém no 'rascord'!

f) Exija o regresso dos saudosos Nuno Gomes, Quim, Moreira e Rubém Amorim!

g) Envie o Cardozo para as calengas gregas e resgate com carácter de urgente Nelson Oliveira, antes que o moço se habitue às horriveis camisolas do Deportivo da Corunha.

h) Envie Jardel para rodar no Freamunde e decrete com carácter de definitivo que os centrais titulares são (até que os bloguistas (e a CS) decidam algo em contrário), Miguel Vítor e Roderick Miranda, entretanto resgatado...

i) E por favor; nunca, mas nunca, mastigue pastilha elástica com a boca aberta!

QUEREMOS O REFERENDO, JÁ!

5 comentários:

  1. comecei a ler e comecei a assutar-me com a tua opinião... felizmente cai em mim e percebi o que querias dizer...

    mas parece-me exagerado mandar o aimar e saviola para a segurança social hahaha coitados iam ficar horas e horas á espera para serem atendidos e no final acabavam por estar no sitio errado.

    o portugues por norma nao tem paciencia, e queremos tudo de mao beijada, sendo benfiquista significa estarmos mal habituados, e apesar de todos querer-mos titulos, há que perceber que não é do dia para a noite que se forma que equipa(falo de uma forma geral, nao apenas da equipa de futebol) vencedora...
    quer queiram quer nao, quer se goste ou nao do presidente, treinador, etc... há que entender que o benfica preciso de dar passos certos e um atras de outro, para nao dar passos atras.
    á imagem de outros grandes nesta europa como o barcelona, que sempre jogou um grande futebol e que deram 1 salto enorme há 5 anos, mas ate lá foi preciso apalpar os terrenos e dar 1 passo de cada vez, o ronaldinho estava lá em 2008, é muito conceituado e foi talvez preciso a saida dele para o barcenlona dar o passo decisivo... isto apenas para explicar que não é so querer, há que tentar e continuar a tentar até nao haver mais para subir...

    ResponderEliminar
  2. O tema defesas laterais foi criado pela comunicação social e os adeptos do Benfica são como os outros, vão atrás ...

    Fiz um texto intitulado "problemas laterais" que coloquei no novageraçãobenfica e no basta2002.

    É ridicula esta problemática e por isso avanço 3 nomes que seguramente não dariam polémica: Gareth Bale, Philipe Lamm e Dani Alves ...

    ResponderEliminar
  3. eagle01,
    Penso que estás redondamente enganado, quando afirmas que esses nomes não dariam polémica!
    Se até ontem alguém fizesse uma sondagem sobre Sálvio, acredito que 90% de adeptos ficassem agradados com a sua vinda!
    Fizéssemos hoje a mesma sondagem e não chegaria aos 20% o numero de entusiastas!
    No Benfica, o entusiasmo por um jogador, diminui sempre à medida daquilo que todos deixam de considerar improvável...

    ResponderEliminar
  4. Reparei na capa do Rascord de hoje. Querem por os incautos, os burros e os mal intencionados, benfiquistas em especial, a falar do quão caro foi o Sálvio e que podiam gastar esse dinheiro num defesa esquerdo, mas mais importante ainda no substituto do Maxi Pereira. assim, se as coisas derem para o torto já têm com que se entreter. Não é a corrupção e a fruta, os roubos escandalosos do Proença, os treinadores da casa estratégicamente colocados, mais os jogadores emprestados que se lesionam quando querem e aquele penalty descadido que alguém sempre comete em caso de necessidade. Não, não é nada disso, é que temos uma equipa do c******!! mas não temos defesa esquerdo.

    ResponderEliminar
  5. Qual referendo! Devemos é linchar o LFV por não termos o lateral esquerdo e por nos ter tirado da bancarrota. O malandro do "Rei-Sol", esse grande sacana.
    Que gente estúpida anda por aí.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.