segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fortuna dos tristes...

Confesso que a classe arbitral me enoja!
Confesso que a classe jornalística me causa náuseas frequentemente!
De uns e de outros, há/houve raríssimas excepções, infelizmente quase todos mortos ou reformados...
Confesso que senti nojo de boa parte do que li na blogosfera benfiquista...
Confesso que não fiquei surpreendido...

Quanto vale um treinador?
No futebol (já se percebeu) todos têm um preço! Mas qual?
Quanto terá ganho Mano Menezes por dar as necessárias internacionalizações que 2 ou 3 jogadores precisavam para a licença de trabalho que é exigida em Inglaterra?
Terá custado ao Brasil o titulo olímpico? certamente que sim...mas, ele, trouxe a carteira recheada...
Quem lhe pagou os favores?

Quanto vale um jornalista? um jornal, uma TV?
Quanto vale um jornalista, um jornal, (cs em geral) que durante uma semana corre atrás de um raspanete publico de um treinador (Jesus) a um jogador (Ola Jonh) e praticamente ignora as cenas de pancadaria num outro clube?
Quem lhes paga os favores?

Quanto vale um árbitro?
Fruta? chocolates? viagens? colégios de luxo de borla para os filhos? uma final na supertaça ou uma final da Champions? apenas um lugar na tribuna?
Quem lhes paga os favores?

Quanto vale um crápula?
Quanto vale um um nazi que se finge desmaiado mas que não larga os cartões da mão?
Quanto lhe valeu aquele espectáculo miserável?
Quem é e de onde vem o canalha? quais as suas origens?
Quem o comprou?
Quem lhe pagou o teatro?

Quanto vale a defesa do nosso clube?
A maior equipa de Portugal foi humilhada por um crápula de 3ª categoria, oriundo de um País que tem a mania que domina o mundo! (Ângela Merkel é um doce de pessoa, afinal? já deixou a troika de nos meter a mão na algibeira?)
Luisão, o capitão, de forma um pouco exagerada, defendeu um colega de equipa que acabara de ser, ele sim, empurrado e provocado por um canalha ali posto com esse propósito...
Quem montou a armadilha?
Essa é a defesa que publicamente o nosso clube me merece! Sem pagamentos...

Quanto vale um conjunto de pessoas, que na ânsia de protagonismo, escrevem um sem numero de barbaridades, juntando-se à «indignação» de um nazi, que há muito devia ser varrido para o esgoto, de onde nunca deveria ter saído?
Não sentem vergonha de si próprios? Que ganham com isso? quanto ganham por isso?
Quanto vale o ressabiar dos despedidos?


11 comentários:

  1. Um dia o dinheiro acaba-se e depois?

    Depois recebem ameaças de morte no mail. eheheheh

    O lider das Ricardettes (o Coluna é que os topa) segundo o que uma 'ricardette' escreveu no FB, diz que recebeu 5 ameaças de morte no mail mas acho que 4 delas eram de jagunços a requerer o pagamento de serviço de ameaça que ele havia encomendado.

    ResponderEliminar
  2. Enorme Guachos,

    Bravo, Bravo e Bravo!
    Muito Obrigado por continuares a ser um verdadeiro farol de Benfiquismo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Guachos, que nunca te doa a mão, e se te doer escreve com o pé! Se calhar não devia mas enerva-me o muito que foi escrito na blogosfera do Benfica. Alguns serão mesmo do Benfica?

    ResponderEliminar
  4. Caro guachos, muito bom post, em relação ao que questionas e o que dizes que já nada te espanta nalguma blogesfera benfiquista, concordo em absoluto, aliás, com benfiquistas destes, quem precisa de portistas e sportinguistas.
    A propósito do chamado caso Luisão, coloco aqui uma pequena passagem do que penso da imprensa: "Li hoje a esse propósito, que a maioria da imprensa internacional, é mais rápida a acusar o árbitro da palhaçada e dos seus dotes de actor, do que o próprio Luisão e Benfica, ao contrário da imprensa alemã, que com um acentuado e despropositado sentido patriótico, se colocou sem reservas ao lado do clube do seu país, com um ataque feroz ao Benfica e aos seus atletas, o inverso de uma imprensa portuguesa, que prefere centrar as suas escritas nos castigos possíveis ao atleta e sua condenação, do que na teatralidade de um artista a quem lhe deram um apito, nada de muito estranho, numa subserviente imprensa.
    De outro clube se tratasse e certamente já teriam mostrado e insistido na cotovelada que o árbitro deu ao Maxi, ainda antes do encontrão de Luisão, certamente já teriam questionado porque raio alguém que supostamente caiu inanimado no terreno de jogo, conseguiu manter o cartão amarelo bem preso à sua mão e destacar aquele que certamente será um caso de "Guiness Book", com o recorde mundial de reanimação autónoma e sem qualquer auxílio médico, 30 segundos depois, o homem levantou-se, sem problemas e caminhou sem aparentar qualquer mazela, no entanto, depois de ler o que disse, sou obrigado a admitir que a sua cabeça ficou afectada e provavelmente com danos irreversíveis."

    ResponderEliminar
  5. Muitissimo bem, caro Guachos. Apoiado a 1000%.

    ResponderEliminar
  6. Excelente Post!

    vamos ter paródia para as próximas semanas. Ainda assim este episódio deve servir de ensinamento para a estrutura técnica do Benfica e jogadores. É que, ou mal me parece, ou teremos, mais uma vez, todos contra o Sport Lisboa e Benfica. Temos de estar preparados para tudo!

    Enquanto os Benfiquistas não se unirem em torno dos objetivos do clube, deixando-se de criticar por criticar tudo o que se passa no Clube... Enquanto esta estrutura diretiva não perceber quem são os verdadeiros inimigos da instituição SL e Benfica e não der um valente murro na mesa...
    Enquanto muitos blogs Benfiquistas ao invés de apontarem baterias aos nossos adversários no exterior do clube, se degladiam internamente...
    Vamos continuar a ter muitas dificuldades.

    Glorioso Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Totalmente de acordo, caro Guachos.
    Se forem à Tertúlia verificarão que as fotos mostram à saciedade que foi o árbitro que foi contra o Luisão. O que está de acordo com o que ele disse em entrevista ao Bild, "foi como ir contra uma parede". Pudera!
    Mas as paredes não se movem!

    Ele tentou fazer o mesmo ao Luisão que tinha feito ao Maxi mas saiu-se mal! Depois não teve cara para enfrentar a realidade!

    Mas pior do que tudo isso que enumeras, são os benfiquistas que se vendem a troco de dinheiro, pagos por quem nós sabemos, e depois vêm escrever para a blogosfera tentar dividir o clube.

    Não podemos permitir isso!


    ResponderEliminar
  8. Caro JotasGuachos

    Relativamente ao árbitro nazi,segundo a investigação levada a cabo, «foi escolhido para protagonizar umas das "técnicas" a aplicar no futuro,no nosso campeonato, servindo o jogo com o Benfica de ensaio geral para que os estrangeiros do apito se documentassem convenientemente para quando forem chamados a actuar em Portugal.»

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos: sinto mesmo uma enorme perplexidade, para não dizer nojo, de ler certos blogues ditos do benfica e não entendo como é possível escrever aquilo que escrevem sobre o Benfica; são autênticos ataques raivosos bem piores do que escreveriam aqueles que não são benfiquistas. É uma tristeza! Mas é que são muitos, sabe? No que toca ao seu post ninguém diria melhor. Estou com medo porque, pela aragem, se está a ver aquilo que nos está preparado para o início do campeonato. A canalha não ganha com futebol limpo, apenas com chicanice e tudo isto já não é futebol nem desporto, é uma guerra suja, porca e trafulha, bem pior que a dos nazis! Apetece-me dizer com sinceridade: pobre Benfica, a que bicharada estás entregue!

    ResponderEliminar
  10. Eu não ACRADITO que uma grande maioria de blogs que não fazem outra coisa senão tentar derrubar o Benfica sejam blogs de Benfiquistas. Quanto a mim são tanto Benfiquistas como aqueles 2 palhaços que apareceram nos ecrãs da TV logo após termos ganho a taça da liga que adjectivo de adeptos à Avelino Torres.
    Mas nós Benfiquistas genuínos não estamos imunes de culpa por tudo de injusto que fazem contra o nosso clube. Para restabelecermos a justiça a que temos direito teremos nós (mas todos) tomar medidas drásticas - Não assinar a Spotsman TV nem pasquim nenhum, Não comprar um único bilhete fora da Luz, usar o dinheiro poupado para os jogos na Luz.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.