segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Furacão esvaído...

GORDON
Afinal não era gordo(n)...
São assim os (alguns) furacões; parecem gordos, ameaçadores, catastróficos, mas, não raras vezes, se esvaem muito antes antes de chegar à costa...
Construíram-se barricadas, fizeram-se planos de sobrevivência, desembainharam-se as facas longas e chamaram-se os coveiros; abriram-se as sepulturas e afinal, o epicentro estava longe...
Uma chatice para muitos, consumidos no ódio intolerante, expert's infalíveis, arquitectos das obras feitas, babando de satisfação!
A certeza do «eu bem avisei», embriagados pela ignorância, que confundem com saber...
Sem perceber...

BURRO
Nos últimos tempos, o burro tem sido usado e abusado para atacar alguém que tem o 'terrível' defeito pensar pela sua cabeça, ter ideias e gostar de as pôr em prática, sem fazer a vontade à maralha iluminada...
Pode não parecer, mas nos dias que correm, onde manter a coluna vertebral direita, passou a ser algo ao alcance de muito poucos, ser comparado ao simpático bicho, é motivo (para mim, seria) de alguma satisfação! Vindo de quem vêm...elogios, pois!
É que a maioria dos que usam o burro para amesquinhar quem não lhes faz as vontades, não lhes chegam aos calcanhares (do burro) em simpatia, muito menos na inteligência...
Chapéus há muitos, dizia o saudoso Vasco Santana! 
Burros também...digo eu!
Quadrúpedes, armados em sábios, às dezenas!
Desenganem-se; um burro carregado de livros jamais será doutor...

TREINADOR
O futebol tem destas coisas; todos pensam que dele percebem 'toneladas' e quase todos têm um treinador dentro de si...
Os melhores jogadores são os não convocados e os suplentes titulares de caras!
Aos 10 minutos quase todos tinham feito as 3 substituições e no final do jogo todos «tinham» a solução certa!
O treinador, aquele que ganha os milhões, é o burro de serviço! - Se a equipa ganha, é apesar dele, se perder, por causa dele! 
Como se pode ver (aqui) o GuachosVermelhos também gosta de mandar os seus bitaites...
No jogo de sábado, pelos meus prognósticos, consegui acertar (ser burro) em 9 jogadores, falhando apenas 2!
Nada mau para um ignorante do assunto...
Assim se comprova que há burros, mas também há "burros"...

RESERVAS
No jogo inaugural da liga espanhola, José Mourinho, sem reserva, utilizou 6 dos reservistas que perderam 5 -2 com os titulares benfiquistas no tal treinhinho sem importância...
No embate com o Valência, Lass, Callejón, Di María; Higuaín, Benzema e Coentrão, jogaram de inicio ou como suplentes utilizados, e ficaram no banco sem utilização, Adán e Kaká..
8 moços da então chamada 3ª equipa madrilena! Nada mau, hem!?...
O resultado foi...um empate!  Ao que consta, sem brurrices...
Se pensarmos que do outro lado estava uma equipa que tinha como titulares João Pereira e Ricardo Costa, fica difícil classificar o acontecimento!...até para um burro...

COMUNICAR
A conferência de imprensa no final do Benfica-Braga, foi má demais para deixar passar em claro!
Já falei nisto (aqui) mas nunca é demais lembrar...
Não aceito conformismos, não aceito que se façam elogios a quem nos rouba, e não entendo estratégias comprovadamente suicidas!
Não gostei, não gosto e vou-me insurgir sempre que acontecer!

Ah... e se eu fosse treinador do Benfica, não queria mais nenhum defesa esquerdo!
Gosto muito de Melgarejo e comigo, no fim do jogo, a primeira coisa que faria, era garantir a todos os 'espertos' que em Setúbal seriam, Melgarejo e mais 10...

Já quase me esquecia...
Primeiro jogo; golo limpo (o da vitória) anulado! 2 pontos a voar!
Eu sei, eu é que sou o Melga!

6 comentários:

  1. Estava eu no meu cativo e ouvia constantemente alguém dizer: Como é possível o Salvio estar a jogar ao fim de uma semana e o Enzo no Banco? O Sálvio nem fez a pré época!!!O jj é um nabo!!!! Etc... Quando o Salvio marcou, eu virei-me para o meu primo duas cadeiras atrás e disse-lhe bem alto enquanto piscava o olho: Epá imagina se o Salvio tivesse a treinar há um mes!!!!!
    Quanto ao Melgarejo o primeiro golo surge do lado direito....do Maxi!!! E se não fosse o Melgarejo estava um jogador nas costas p empurrar. Não considero que tenha culpas. O Segundo apesar de um mau alívio, aquando do remate/centro a bola passou por "N" jogadores sem que a tenham retirado de lá.
    Acho que deveria ser aproveitada a boa fase do C.Martins...já que dura tão pouco, e para um jogador com a qualidade dele (pouca) era de aproveitar até dar...
    isto para dizer que o jj é o nosso treinador, nós não assistimos aos treinos, como tal ele saberá melhor do que nós quem deverá jogar. Assim espero! E no próximo lá estarei a bater palmas de incentivo ao Artur quando ele tiver um pontapé menos feliz.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Ndias isso é que é um benfiquista a falar. Que diferença para todos os abutres que andam a lamber os beiços à procura mais carne morta onde enterrar os dentes!

    Agora até já há palpites para novo treinador quando (e não se) o JJ for despedido. Ao que já chegou a insanidade mental dos "adeptos" (NOT!) benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Ndias,
    Pelos vistos vimos o mesmo jogo!
    Nos tempos que correm, é de louvar!
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Bravo Ndias, não deves ser daqueles benfiquistas e com cativo que eu tenho de aturar um jogo inteiro a chamar nomes aos JJ e jogadores. Primeiro jogo, primeiro roubo dos grandes à descarada. Enquanto que os Porcos já contabilizam um penalty contra não assinalado. Perante isto confesso não perceber a atitude dos dirigentes e treinadores do Benfica. Então e não se faz barulho sobre isto. Não compreendo.

    ResponderEliminar
  5. Porra...eu a apoiar mais uma excelenta "narrativa" com toda a minha burrice...arre!!!

    ResponderEliminar
  6. Queres conhecer os IDIOTAS da blogsfera e as suas diárias idiotices?

    WWW.COVILDOSIDIOTAS@GMAIL.COM

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.