sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O dedo da discórdia...

Na história da humanidade há gestos que ficam para a eternidade!
Ninguém saberá de onde surgiram e perdem-se na memória dos tempos o nome dos seus mentores...
Um dos mais 'emblemáticos' gestos que conhecemos, é o famoso 'dedo' do meio, em riste, tão útil  (poucos o dispensam no trânsito) nas diversas situações, ajuda preciosa dos que sem o dom da palavra, encontram no 'dedo' o fluir do discurso...
O dedo, definitivamente, tem eficácia comprovada e é de uma utilidade tremenda!
Desde o simples coçar de cabeça ao 'intelectual' coçar de orelha; do (in)discreto coçar a virilha à tão necessária 'limpeza de 'salão', (quem nunca o utilizou para tirar o seu macaquito?) o dedo é um instrumento de utilidade inquestionável e o seu uso indispensável!
Terá outras utilidades mais ou menos interessantes, mas por agora não são aqui chamadas...

Por esta altura, no improvável caso de haver alguém ainda agarrado à prosa, já se terá questionado coçando o 'cocuruto' com o...dedo;
Que diacho pretende o Guacho's? p'ra que raio me interessa o dedo?
Meus caros, é a mais recente polémica nacional!
O dedo de Jesus!
Segundo as fotos (não é do photoshop, garanto) parece que Jesus apontou o dedo a Ola Jonh e foi quanto bastou para mais um crime de lesa majestade! Os "padres", as "freiras" e os "diáconos" de algibeira, apóstolos da moral e das boas maneiras, amantes da fina ironia, do compadrio, do dixote rasca, da fruta, e do putedo, coram de vergonha, que Jesus apontou o...dedo!
Que não, que é uma vergonha, que o moço não pode ser apontado em publico (em privado parece que sim, é coisa para poder desfrutar) que os rapazes podem ficar com vergonha, que o balneário está triste...
Arrancam-se cabelos, o desespero é evidente, uma hecatombe de proporções incalculáveis!

Quem não se lembra dos 4 dedos com que Jesus brindou o 'vintém' Manuel machadês?
Abespinhou o machadês e pôs de alerta toda a cáfila de puritanos que roçam o cú pelos bastidores do poder, não se sabe se de dedo em riste ou com ele metido no dito...
Com Jesus já se sabe; dedo à vista, só para parar uma incómoda comichão e mesmo essa, não deixará de escandalizar os defensores da moral e dos bons costumes, muito bons a fiscalizar os deslizes alheios, menos (muito menos) interessados no seus mesquinhos comportamentos!
Na falta de maus resultados, agarram-se ao dedo do Jorge, com mais ardor do que a fernandinha miranda se agarra aos...milhões do corrupto!

Até agora, o dono do maior e mais famoso dedinho, é pertença de Mourinnho, que ao meter o dito no olho (salvo seja) de Tito (Vilanova), criou uma nova e mediática forma, de dar uso ao dedito!
Irá Jesus criar um mito?
Já temos o mito do dedo (no olho) no Tito...
Teremos o mito do Ola (fresquinho) com dedito?



Jesus aponta-lhe o dedo?
Ola Jonh 'encaixa' sem medo!
A maralha, à espera na sombra...
Feliz, já tem o enredo...
Árbitros, fruta, putedo...
É degredo?
Tem enredo?
É segredo.
Ai Jesus! Que medo...


Fiquem bem...
Com ou sem medo...aproveitem o dedo!

5 comentários:

  1. Muito bom post meu caro, é de facto a nova polémica nacional, enfim.
    O que mais me irrita, é ver que são alguns benfiquistas, aqueles que por norma aproveitam de tudo para colocar toda a gente em causa, a alimentarem e alimentarem-se destas polémicas, mas isso também já não espanta ninguém, parece que agora a culpa é do departamento de comunicação do clube.

    ResponderEliminar
  2. Um dedo bem med(t)ido de genialidade!

    Obrigado

    RC

    ResponderEliminar
  3. O Jota deve receber comissão por cada jornal vendido!
    Para além da habitual palhaçada, o que me preocupa mais é um rapaz que custou uma pipa (supostamente deve ter sido escrutinado de cima abaixo, tipo "TAC", antes de se largar tanto milhão) não estar a "encornar" o que o Jota quer dele!
    Mas isto sou eu que também gosto de dizer mal!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá saber,quem poderá andar atrás do dedo do Jesus?

    Eu sei de alguns mas não vou dizer aqui.Poderei talvêz explicar o porquê da celeuma que afinal não é celuma, é inveja e desespero.

    A verdade é que os ditos cujos não se conformam por Jesus não lhes apontar o dedo, os mandar sentar e e rodopiar um pouco.

    É que o dedo de Jesus não é nenhum "abre roscas".

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.