quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desculpem qualquer coisinha!

Ao Celtic, nos últimos 20 jogos, em casa, para a liga dos campeões, apenas o Barcelona lá ganhou!
Mas pronto, percebe-se, nós até somos melhores que o Barcelona...
Para memória futura, ficamos a saber que empatar fora na Champions League é um mau resultado!

Pelas reacções ao empate do Benfica em Glasgow, percebe-se perfeitamente o quanto terá incomodado certos sectores do 'benfiquismo' e a restante maralha anti-Benfica...
Primeiro, na abordagem ao jogo, previa-se uma hecatombe (na Champions vai ser um 'Deus nos acuda' gritavam) onde Jesus mostraria todas as suas limitações, e a equipa, se é que se podia chamar equipa a uma manta de retalhos, mais remendada que o pobre 'chapeu' do Zé povinho, não teria, como é bom de ver, qualquer possibilidade de êxito...

Não tínhamos defesa direito, não tínhamos defesa esquerdo, o trinco era uma porcaria, faltava um substituto para Witsel, e o Jardel era pior que um aleijadinho!
No final do Jogo já se exigia uma vitória folgada e toda a gente percebeu que com outro treinador que soubesse da poda e arriscasse um pouco mais, seria coisa de meninos 'espetar' 3 batatas nos pobres escoceses!

Assim a modos como o Eusébio, Humberto, Jaime Graça, Mário Coluna, Simões, Torres, José Augusto e Artur Jorge, entre outros, tinham feito no mesmo local, no longínquo 12 de Novembro de 1969...
Ou então Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Katsouranis, Simão Sabrosa, Nuno Gomes e Micoli, entre outros, que repetiram o mesmo resultado (derrota 3-0) em 2006!
Talvez a equipa de 2007, que tinha em campo os agora tão chorados Luisão e Maxi Pereira e entre outros  tinha, Léo, Katsouranis, Rui Costa, Cristian Rodriguez, Cardozo, Dí María, Nuno Gomes...
Esses ainda fizeram um pouco pior; perderam 'só' por 1-0...
Isso sim! Isso é que eram grandes resultados!
Teríamos hoje muito mais comentadores predispostos para a escrita e o fel podia jorrar aos bordões...

É interessante perceber que os descontentes com o empate, são precisamente os mesmos que previam uma derrota estrondosa!
Estão insatisfeitos com o empate, não porque quisessem ganhar, mas porque isso lhes tirou o protagonismo e o fel guardado para a ocasião!

O que para aí vai de dor de corno!
Vão ter de esperar para a próxima...
Percebe-se como ficaram desiludidos! A estrondosa derrota que tanto ansiavam e desejavam afinal deu em...mais uma frustração!
Jesus é mesmo um desmancha prazeres; não meteu 10 avançados em campo e pôs a equipa a defender com 11! Chato, não é? um gajo que só tem jeito para mascar 'chiclas' com a boca aberta!

Ficamos também a saber, afinal, que o Celtic é uma equipa mais ou menos igual àqueles moços que se juntam ao fim-de-semana para dar uns toques...
As coisas que podemos aprender sempre que o Benfica joga na Champions!
Se sair o Manchester são reservas, se calhar o Celtic são mancos e lerdos...
Quando for o Barça já se sabe; se ganharmos, é porque os gajos facilitaram, jogaram com as reservas ou porque o Messi é benfiquista ferrenho!
Se perdermos, a culpa é do Vieira por não ter comprado um substituto para o Maxi e do Jesus por se ter rido quando o manhoso nazi alemão fingiu que desmaiara ao sentir o 'chamego' de Luisão...
...............................................................................................................................................
O Benfica jogou com vários jogadores inexperientes, André Almeida, Melgarejo, ou sem ritmo, como, Gaitan, Matic e Aimar (a Jardel já Jesus inteligentemente lhe tinha dado minutos na equipa (B)) e acabou por conseguir superar essas debilidades. O facto de estar há 17 dias sem competir, provocado por mais uma decisão estúpida dos altos comandos do futebol português, em nada contribuiu para atenuar o handicap...

Jesus fez o que lhe competia; Juntou as tropas e mais do que ganhar preferiu não perder!
Quem lhe pode levar a mal? A avaliar pelos descontentes com o empate, imagine-se se a derrota tivesse sido o resultado final!

Muito bem tacticamente (a defender todos são bons) contou com a preciosa ajuda de todos os jogadores, que foram de uma valentia de assinalar - solidários, lutando por todos os lances, esquecendo protagonismos pessoais, só lhes faltando um bocadinho de discernimento em momentos decisivos da partida, onde com um pouco mais de calma, poderiam ter marcado...

Artur para além de desfazer 3 ou 4 cruzamentos não fez uma única defesa!
André Almeida, defendeu com eficácia e surpreendeu-me positivamente...
Garay foi o comandante e mostrou a serenidade do costume!
Jardel foi o melhor da defesa, calando (como se isso fosse possível) os detractores e também os imbecis!
Melgarejo defendeu bem...
Matic foi eficaz.
Enzo Perez, tal como sempre espero deste magnifico jogador, jogou muito e bem! - um grande jogador que não sabe jogar mal!
Sálvio esteve mais preocupado em não deixar André Almeida desprotegido do que propriamente em atacar! Gostei muito da sua garra e jogo de equipa.
Nico Gaitan, para mim foi o melhor em campo! Classe pura e muita vontade de ajudar a defender!
Aimar tentou comandar a equipa mas pareceu-me sem ritmo, o que até se compreende...
Rodrigo correu quilómetros e tinha a missão mais difícil em campo... - cumpriu sem deslumbrar e ainda sofreu penalti não assinalado... - uma sina benfiquista...
Cardozo entrou bem, mas o tempo já não dava para mais...
Bruno César integrou-se na equipa e esteve ao nível dos restantes...
Nolito sem tempo para mais, entrou como sempre faz; com raça e vontade de ganhar!

Mais daqui a umas semanas, teremos a imprensa a falar que não há alternativa a Enzo Perez, que Gaitan não tem substituto à altura, Melgarejo não pode descansar porque será um descalabro, e a chamar a atenção para a evidencia da falta de uma alternativa a André Almeida quando o Maxi não poder jogar...
Que fado!

23 comentários:

  1. Eu não vi o jogo, estou irritado com o empate e tinha vaticinado 1-5!!! LOL

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo, caro Guachos. Atenção, que agora contra o Barça se ganharmos a culpa é da falta de organização do Barça! LOL. Leiam isto:

    "No Camp Nou como na Luz, o tema do momento passa pelos defesas centrais. Ou melhor, pela falta deles: depois da lesão de Puyol, foi a vez de Piqué ficar fora de combate para as próximas duas semanas, no mínimo, pondo em causa a sua presença no jogo com o Benfica, para a Champions (2 de outubro) e com o Real Madrid, para a Liga (7 de outubro).

    Em comum com Jorge Jesus, Tito Vilanova assume total confiança nos jogadores da equipa B, embora tenha jogado 80 minutos do jogo com o Spartak com Song e Mascherano no eixo defensivo: «Não sei se Piqué vai recuperar a tempo, mas se não recuperar recorremos à equipa B. Preferia contar com todos os centrais, mas se não estiver algum deles, uma coisa é certa, não vamos jogar com um a menos», afirmou".


    Isto é, o Tito é um grande treinador pois preparou bem a época e que, inteligentemente, vai buscar á equipa B um substituto para os lesionados. No Benfica, o JJ é um masca pastilhas que fez com a direcção um planeamento vergonhoso da época, pois para além de ter 2 substitutos de 2 defesas centras, M. Victor e Jardel, estes não dão quaisquer garantias. Já imaginaram se o Garay se lesiona?

    O Melga a defesa esquerdo é mais um adaptado que não sabe defender! LOL! Além disso já desaprendeu de atacar como muito bem se viu ontem contra o Celtic. Isto é, perdemos um bom avançado e não temos defesa esquerdo!

    O Matic é grande mas é desengonçado, não tem a capacidade táctica nem física por isso nunca poderá ser igual ao Javi. O Enzo devia estar na Argentina pois devia ter sido despedido o ano passado.

    O Witsel não tem substituto. É mais um buraco no meio campo. O Aimar é o único que se aproveita mas não pode fazer tudo sozinho. Schuiff!!

    O Jardel não tem categoria para jogar no Benfica e é outro tosco. Está ao nível do Emerson!

    O Maxi não tem substituto e ontem viu-se. O André Almeida vem da equipa B e é mais um adaptado à defesa. Devia ter jogado o Cancelo que, apesar de ter apenas 18 anos e ser ainda junior, já provou que tem capacidade para jogar entre os grandes. Não viram o jogo ontem?

    O Artur não sabe sair aos cruzamentos. (Onde é que eu já ouvi isto? Roberto, alguém?)

    O Rodrigo não devia ter jogado, não sabe jogar sozinho à frente! Só sabe jogar acompanhado (Tem medo do escuro!)
    O Salvio não devia ter sido comprado, pois já temos 1450 extremos! Ontem não deu uma para a caixa.

    Enfim, acho que o Benfica devia ter jogado com a equipa B, até porque é muito mais barata!

    Além disso devíamos ter ganho por 3-0 a uma equipa de toscos que é a pior da Champions! Como fizeram as outras equipas do Benfica de antigamente, com o grande Eusébio e o Humberto Coelho, que foram a Glasgow golear! Quem se contenta com menos é um benfiquinha sem ambições nem defensor dos pergaminhos Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. Mas é mentira que não há substitutos? É mentira que é uma desilusão não ganhar a um celtic que ainda na semana passada perdeu em casa? Um celtic mais fraco que em anos anteriores? É mentira que o Benfica não tem a obrigação de ganhar ao celtic de glasgow? Ou o celtic é um colosso mundial e ninguém sabe? É mentira que o vieira disse que íamos ter um plantel de fazer inveja aos grandes europeus? É mentira que isso é mentira? Mais uma? Se é assim tão bom o plantel, porque caralho é que alguns dos satisfeitos com o empate, argumentam dizendo que não jogaram alguns titulares e outros que foram vendidos? Afinal todos os jogadores do plantel e da equipa b são bons ou não? Decidam-se.
    O Benfica gasta milhões em jogadores, o normal é que esta época tenha melhores jogadores que em épocas anteriores certo? Então porquê querer comparar jogadores que levaram no pêlo contra o celtic com os de agora? Como é óbvio exige-se muito mais a estes do que a esses que enumeras de épocas anteriores.
    Nem Eusébio, nem Coluna? Nesses tempos de certeza que a equipa do Celtic não era a mesma, não sei, digo eu...

    Coerência e honestidade faz falta.


    Este empate é um mau resultado para o Benfica, com a equipa da época passada o Benfica não teria grandes dificuldades em ganhar a este celtic e não há nada que tu e restantes amantes da mediocridade possam fazer.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 19:20
    O que não há nada que possas fazer tu e os restantes benfiquistas da treta, que ansiavam por ver o Benfica perder para poderem ter uns momentos de gloria, vomitando ódio ao presidente e ao treinador, é eliminar o ponto e os 500 mi euros do empate!
    obrigado por exemplificares de forma tão explicita a dor de corno e a frustração de não veres o Benfica ser goleado como tanto ansiavas e esperavas...
    Doeu-vos mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos; eu fui um dos que previa a derrota, não por animosidade contra alguém, mas por puro medo de sofrer com isso. O empate foi, de facto, o menos mal e não deixou de ser um bom resultado nesta circunstância. E digo-lhe que hoje fiquei deveras irritado e até desabafei com a minha mulher, ao ouvir no começo do telejornal da TV oficial (que ódio doentio tem esta gente) o respectivo títere de serviço no resumo do tópico: "... o Benfica e o Braga entraram mal na LC." Má-fé absoluta, incompreensível condição de canídeo. E somos obrigados a pagar, ainda por cima. Outra iniquidade.

    ResponderEliminar
  6. O Matic sem rodagem percorreu quase 12km... imagina quando estiver em forma ;)

    ResponderEliminar
  7. RIVUS,
    Meu caro amigo; longe de mim pensar que o amigo quer o mal do Benfica!
    Já conheço o seu pessimismo militante, que nada tem a ver com o anónimo e seus pares acima citado...
    Sei bem que sofre tanto quanto eu sofro!
    Felizmente que sou muito mais optimista que o caro RIVUS e é apenas isso que nos distingue...

    ResponderEliminar
  8. Guachos, mas tu és ignorante? És analfabeto por acaso? Não sabes ler? Não sei quem são os benfiquistas que queriam que o Benfica perdesse, nem me interessa, agora não te admito que digas que sou desses, porque para além de ser mentira, é rídiculo, pois se lesses bem, as minhas críticas são claras, EU QUERIA É QUE O BENFICA GANHASSE e estou a criticar por isso não ter acontecido, pois é isso que o Benfica tem que fazer, GANHAR SEMPRE.

    É difícil entender?

    Mais uma coisa, e que tal tentares rebater o que escrevi? Pois é, é foda não poder argumentar os factos.
    Está visto quem é que tem a tal dor de que falas, deve ser pela tua experiência que tanto falas nela.

    Coitado, defender a merda mal feita como se fosse bem feita deve ser mesmo triste.

    ResponderEliminar
  9. É oficial, este blog é sobre um clube que já não existe e como tal possivelmente está a perder também a sua razão de existência. Desde que o registei e que nele comecei a escrever que teve como principal objectivo pugnar pelos valores e identidade do Sport Lisboa e Benfica. O objectivo nunca foi ser engraçadinho, famosos ou agradar a este ou aquele, tal como nunca foi objectivo entrar em desacordo velado com este ou aquele. Apenas pretendia trazer à evidência o espectáculo que é ser Benfiquista, o orgulho de pertencer a esta Família, puxar a brasa à sardinha que é a enorme história do Maior do Mundo. Para quem não esteve no inicio, lembro que o segundo post aqui publicado foi sobre esse louco de nome Isaias. Nunca o consegui esconder: sou Benfiquista e gosto de Ser Benfiquista. Adoro fazer a minha vida e a dos que me rodeia depender dos horários de jogos do SLB, faz parte do meu equilíbrio emocional estar 90 minutos por semana com os nervos à flor da pele e sou extremamente feliz por de vez em quando passar noites de insónias após maus resultados do Meu Clube. Não concebo a minha existência sem Benfica e todos quantos me rodeiam sabem-no bem e reconhecem-no e admiram-no.


    Ontem o Meu SLB empatou fora num jogo de Liga dos Campeões, não por motivos técnicos, nem por motivos tácticos, apenas devido a uma clara opção pelo mais insonso dos três resultados possíveis. Não foi nenhuma tragédia, longe disso, mas foi em minha opinião uma atitude deveras criticável a partir do momento em que envolve um clube da dimensão do Benfica. Reservo-me o direito de defender que o Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904 entre em todos os relvados do Mundo com o intuito de ganhar, especialmente se os mesmos se disputarem contra equipas de nível qualitativo bastante abaixo do nosso. Fico fora de mim quando vejo que o empate é exacerbado como bom resultado por todos os responsáveis do Meu Clube, mas desanima-me e desilude-me para lá de todos os limites que os meus colegas de paixão concordem e defendam tamanha ofensa à história do clube bi-campeão europeu e 32 vezes campeão nacional. Defender um Benfica que jogue com o objectivo único de não perder é defender um não-Benfica. É defender um clube que não aquele sobre cujo recai o principal objecto de existência deste blog.


    (continua)

    ResponderEliminar
  10. Considero de uma leveza emocional e de pensamento considerar que este empate pode ser desculpado porque "a equipa estava toda remendada". É verdade que estava, mas com mais remendos ganhamos ao Man. United em 05/06. Há ainda a agravante de que todos (todos) os "remendos" serem de exclusiva responsabilidade do SLB. Nenhum dos ausentes ficou indisponível no dia do jogo devido a uma inoportuna intoxicação alimentar. Desde 31 de Janeiro de 2012, quando emprestamos amorim a um rival nosso que não temos alternativa a Maxi Pereira (quase 8 meses) sendo que o uruguaio estava suspenso deste jogo desde que a 04 de Abril de 2012 foi expulso em stanford bridge (quase 6 meses). Apesar da suspensão de Luisão só ter sido confirmada 1 dia antes da partida, era óbvio e claro como água que a mesma iria surgir. Nem o Benfiquista mais optimista acreditava que o capitão seria ilibado, quer pelo lance criado, quer pela federação a que pertence o árbitro, quer pela federação que ficou responsável pelo castigo (eleita com o nosso apoio, nunca é demais relembrar). Já o facto de se chamar "remendos" a Matic e enzo é a própria assunção de uma politica desportiva falhada... é que estes remendos vão se-lo até Janeiro, na melhor das hipóteses. Portanto se empatamos em Glasgow por causa dos "remendos" a culpa tem que ser toda assacada ao departamento de futebol do SLB, responsável pelos "remendos" ou pelo menos, por não ter havido a preocupação de aligeirar o impacto da garantida falta de 4 jogadores para o primeiro jogo de Champions, isto quando estão já cumpridos quase 3 meses de época.


    O outro argumento utilizado de que "foi um bom resultado porque ali nunca tínhamos pontuado" só convence quem tiver uma costela sportinguista. Eu só gostava de fazer o seguinte exercício: da última vez que jogamos contra o celta de vigo levamos 7 secos nos balaídos. Que me recorde, foi a única vez que os defrontamos nas competições europeias. Actualmente o celta é uma equipa recém primo-divisionário em Espanha com apenas 1 vitoria em 4 jogos de campeonato. Se porventura formos jogar contra eles no estádio onde são visitados iremos contentar-nos com um empate porque "ali nunca ganhamos"? Dentro desta linha de pensamento eu gostava de saber desde já qual o objectivo para a nossa visita a Barcelona... só porque me dava jeito saber o que esperar e quantos xanax's tomar. Admito que não se consiga lutar contra outros jogadores, mas contra a história não. Empatar contra estádios não existe num clube como o Glorioso Sport Lisboa e Benfica. O SLB quando foi fundado não era o maior clube de Lisboa e mesmo assim soube subir a pulso a história. Na altura deverá ter sido difícil somar a primeira vitória contra o Carcavelinhos, mas ela fez-se. Não ajoelhamos perante o "bolas aqui nunca ganhamos". Estivemos 14 anos sem ganhar no antro corrupto, mas sempre tentamos até que conseguimos. Até há 2 anos atrás nunca tínhamos vencido na Alemanha e no entanto não nos refugiamos nesse argumento para não batermos os fraquissimos representantes do Estugarda. Porque raio havemos de olhar para o Celtic Park e pensar "isto um empate é vitoria"?.


    (continua)

    ResponderEliminar
  11. Talvez seja mesmo um mau benfiquista (e digo-o sem ironia) quando acho que para o Benfica a excelência de valores peca sempre por defeito. Sou pouco compreensivo com o laxismo e com o conformismo, tal como sou com o mau perder ou não saber ganhar. Talvez seja defeito meu, mas deste não abdico. O sentimento hoje é de tremendo desanimo não pelo resultado, mas pela reacção ao resultado. Tão desanimado quanto fiquei ao ver centenas de adeptos receber a equipa no aeroporto após uma eliminação com 2 derrotas aos pés do chelsea. Mas nem sempre foi assim, basta-me recuar a 03/04 para recordar uma reacção calorosamente hostil a uma equipa do SLB com muito menos argumentos que a actual, que tinha ido empatar à Bélgica com o la louviere. Sei que hoje tal cenário seria impossível e inimaginável. O SLB que queimou tempo para garantir um 0-0 em Glasgow foi exactamente o mesmo que queimou tempo para segurar um 1-0 em casa com o anderlecht que seria infrutífero perante o 0-3 da 2ª mão. É o mesmo Benfica que faz 1 remate em Copenhaga num 0-0 sem chispa em jogo inaugural de Champions num grupo que curiosamente incluía o celtic. É o mesmo Benfica que defendeu derrotas mínimas em Paris e em Barcelona. É o mesmo Benfica que... É o mesmo Benfica que... É o mesmo Benfica que... O Benfica e os Benfiquistas estão mudados. Eu pelos vistos não, e tenho dificuldade em mudar... e isto deixa-me numa encruzilhada... by Constantino


    Consegues entender? Ou és tão fraco de espírito que já nem AMOR AO BENFICA tens?

    Sabes lá o que é o Benfica, se algum dia soubeste já não sabes, não passas de um apoiante da mediocridade, pensando tu que isso ajuda o Benfica nalguma coisa.
    Estás muito enganado, quando abrires os olhos e acordares para a vida, espero que não seja tarde demais pra ti...

    ResponderEliminar
  12. O ressábiado anónimo das 19:20 volta à carga!
    Ainda pensei em dar-te uma resposta, mas ao ler a tua ultima frase, percebi que aquilo que percebes mesmo é de merda e aí definitivamente, não te posso ajudar...
    Vieste ao sítio errado!
    Espera até ao jogo de Coimbra, quem sabe não podes festejar com o Pedro, o Emanuel!
    De foda podes ir falar com gajo lá de cima, o senhor das quengas! É com ele que te vais entender...

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao anónimo copista, naõ sei se o mesmo chato mais acima;
    Se gostas tanto de 'beber' Constantino que raio andas tu a fazer por aqui?
    Repeito a opinião do Constantino como respeito qualquer opinião diferente da minha!
    Eu tenho opinião e aqui a deixo! Já tu precisas que o Constantino, seja lá ele quem for, escreva aquilo que não és capaz de pensar por ti próprio!
    Consegues entender? Pensar; pensar pela propria cabeça! Não andar a reboque deste ou daquele! Consegues entender?
    Sabes lá tu o que é ser fraco de espirito ó rapazola!
    Sabes copiar os textos do Constantino, isso já se percebeu que sabes!
    Isso faz de ti um amante da medrioquidade, um amante da ignorância, ou simplesmente um moço sem ideias?

    ResponderEliminar
  14. A estupidez devia ter limites, estás a ser anedótico.

    Coloquei aí a opinião do Constantino para te mostrar que há muitos que já abriram os olhos, há muitos que conseguem ver que esta merda não é o Benfica, mas mais uma vez, em vez de tentares rebater o que ali está, está quieto, tu lá no fundo sabes que é verdade.

    Desde quando é que várias pessoas não podem ter a mesma opinião em relação a um assunto? Pra ti isso é não pensar pela própria cabeça e andar a reboque, que anedota. Foda-se que isto já roça o absurdo.

    A minha opinião deixei-a muito antes do Constantino escrever esse post, se calhar é ele que anda a reboque ou que não pensa pela própria cabeça hahaha.

    Mas espera que isto torna-se mais interessante quando o que tu fazes é precisamente isso, andas a reboque da direcção e se pensasses pela tua cabeça, não tinhas opiniões dessas.

    Faz de mim um fanático pelo Benfica e por isso quero vê-lo no caminho do sucesso e da glória, já tu estás contente com resultados medíocres, com gente medíocre e incompetente a dirigir o maior e melhor clube português de sempre, que em vez de utilizar a sua superior força e esmagar os adversários, seja em que vertente for, anda a brincar aos clubes.

    o rapazola tem-te em consideração e respeita-te, apenas tenta mostrar-te que estás cego e errado.

    O Benfica tem que ganhar sempre, tem que voltar a ser o que foi, achas que é com estas opções de gestão que vai conseguir? Não há um pouco de exigência e espírito crítico dentro de ti?

    É preciso despertar de vez o Grandioso e Glorioso Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo das 19:20

    Como não gosto de perder tempo com imbecis e relativamente à bosta de prosa ressabiada, só te vou fazer uma pergunta e espero uma resposta tão específica e sucinta quanto a pergunta:COM QUANTOS JOGADORES FOI FORMADA A EQUIPA QUE DEFRONTOU O CELTIC?


    ResponderEliminar
  16. Parece que um gajo já não pode ser Benfiquista!
    Esta gente anda doente! Vê as eleições aproximar-se e o tão ansiado desastre desportivo não acontecer, encurtando assim as hipóteses de um qualquer candidato fantasma aparecer.
    Pior. Reduz drásticamente a possibilidade de um "golpe de estado" como já vi ser defendido por aí!

    O teu ultimo parágrafo diz tudo. Daqui a umas semanas uns porque dizer mal é a razão da sua existência, outros por interesse e ainda alguns por acefalia aguda, andarão por aqui a engolir todos os anzóis linhas e canas que lhes enfiarem pela garganta dentro. Mesmo que isso signifique uma tremenda e hipócrita contradição relativamente ao que antes destilavam.

    O fel acumulado acabará por rebentar, se entretanto não surgir em forma de alivio um péssimo resultado do Benfica.
    E não me venham com o cinismo do costume, há alguns que se dizem Benfiquistas a desejar insanemente um desastre no Benfica. Seja lá o que os move. Alguns coitados, só para terem razão!
    Essa é a realidade e não vale a pena escondê-lo. Basta de paninhos quentes.

    ResponderEliminar
  17. Completamente de acordo, para mim qualquer empate fora de casa para a champions é um bom resultado.
    Mau é ver os próprios Benfiquistas a falar mal do Benfica, é lamentável.
    Saudações Benfiquistas

    Manuel Neves

    ResponderEliminar
  18. Parabems Guachos. Um post que explana perfeitamente a minha opiniao. Pelos vistos estes "novos" benfiquistas (ou talvez nem isso) acham que so eles querem o bem do Benfica (ou nem por isso) e para quem nao é da sua opiniao a soluçao é o insulto barato a moda do "Porco PC". entao para esses aqui vai: oh anonimo Bruno C ;) vai mamar!
    Saudaçoes Benfiquistas
    Angelo Costa

    ResponderEliminar
  19. Anónimo da 1:59
    mete aí um nome qualquer para sabermos se estamos a responder a um, ou a outro!
    Se não assinares, fica dificil!
    A sorte é que continuas com a merda na boca e isso distingue-te claramente...
    Eu não tenho que rebater a opinião do Constantino a tua ou outra qualquer, até porque numas coisas estou de acordo e noutras não! Não é isso que está em causa.
    O que está em causa é que tu ficas feliz se o Benfica perder para poderes destilar o fel que te vai na alma! Isso é a unica coisa que te faz vir aqui com palavreas injuriosas, apenas porque eu tenho oipinião diferente da tua...

    Escrevo a minha e aceito que concordem ou não!
    A ver se definitivamente entendes; não escrevo para te agradar a ti ao Constantino a quem quer que seja. Escrevo o que me apetece da forma que apetece, quer gostes ou não!
    E estou-me nas tintas para a tua opinião...
    Fanático já vi que és, do Benfica é que tenho sérias duvidas!

    Mete na tua cabeça; Empatar fora na Champions League, seja contra quem for, é um bom resultado.

    «o rapazola tem-te em consideração e respeita-te, apenas tenta mostrar-te que estás cego e errado.»

    Se queres que acredite nestas palavras, não sejas tu a desdizer-te constantemente!
    Por mim podes continuar a discordar do que escrevo, não entres é por caminhos que nada têm a ver com a minha ou a tua opinião!

    ResponderEliminar
  20. Guachos, mas quem é que quer que o Benfica perca porra? Ainda não entendeste que o que quero é que o Benfica ganhe caralho?
    Estás a distorcer tudo, pareces um adepto do clube corrupto, qual foi a parte do EU QUERO QUE O BENFICA GANHE SEMPRE E POR ISSO NÃO TER ACONTECIDO É QUE ESTOU A CRITICAR que não percebeste? foda-se que esta merda já enjoa (voltei a falar em merda pra saberes lol).

    A sério, o que está em causa não são opiniões, mas sim, o Benfica fazer jus ao seu nome e à sua gloriosa história e ganhar, ganhar sempre.

    Quero lá saber quem é o presidente, ou o treinador, ou os jogadores, o que eu quero é bons resultados, que o Benfica ganhe, desde que isso aconteça pra mim está tudo bem.


    P.s: A vertente financeira também é muito importante, mas isso faz tudo parte da gestão do clube.

    ResponderEliminar
  21. Bom,
    Vamos lá encerrar a polémica de vez...
    Faço um post, que entre outras coisas, visa aplaudir a exibição do Benfica (mantenho que seria sempre um bom resultado, mas nas circunstâncias actuais foi até mais que isso, pelo que representou em termos de confiança animica para a equipa, e para a necessária tranquilidade, seriamente abalada com a ausência de Maxi, pelo castigo de Luisão e pelas criticas às saídas de Javi e Witsel) e criticar os muitos que 'benfiquistas' ou anti-benfiquistas que estavam à espera de um desaire para continuarem a fazer a única coisa que sabem fazer; destilar ódio, frustrações e algum ressábiamento, estando-se nas tintas para a tranquilidade da equipa e do seu futuro imediato!
    Basta ver as reações de quem afirmava que seria um desastre antes do jogo, para perceber que no final do mesmo seria quem criticava furiosamente o empate!
    mas que é isto? então ia ser uma derrota (para alguns de goleada) e agora um empate onde Eusébio, Coluna, Simões, Humberto e companhia foram derrotados sem apelo nem agravo, local onde nenhuma equipa do Benfica lograra marcar qualquer golo ou fazer qualquer ponto, é um mau resultado?

    As criticas que fizeste de inicio visavam claramente a defesa dos que eu aqui criticava e puseste-te claramente ao seu lado!
    Depois dizes barbaridades destas;
    «O Benfica gasta milhões em jogadores, o normal é que esta época tenha melhores jogadores que em épocas anteriores certo? Então porquê querer comparar jogadores que levaram no pêlo contra o celtic com os de agora? Como é óbvio exige-se muito mais a estes do que a esses que enumeras de épocas anteriores.»

    O Benfica gasta milhões? mas tu fazes sequer uma ideia de quanto gasta o Celtic? em que mundo vives tu?
    Nem vou comentar o resto da frase pois quando alguém acha que a Eusébio e companhia exije-se menos que a Melgarejo, Jardel e André Almeida, estamos
    conversados sobre coerência...
    Depois atacas com entre outras frases mais ou menos insultuosas...
    «Coerência e honestidade faz falta.»
    «não há nada que tu e restantes amantes da mediocridade possam fazer»
    «Coitado, defender a merda mal feita como se fosse bem feita deve ser mesmo triste.»
    «Consegues entender? Ou és tão fraco de espírito que já nem AMOR AO BENFICA tens?»
    «Sabes lá o que é o Benfica, se algum dia soubeste já não sabes, não passas de um apoiante da mediocridade»
    «A estupidez devia ter limites, estás a ser anedótico»
    «andas a reboque da direcção e se pensasses pela tua cabeça, não tinhas opiniões dessas»
    «já tu estás contente com resultados medíocres, com gente medíocre e incompetente a dirigir o maior e melhor clube português de sempre»

    Vens a 'minha casa' deixas-me mimos destes e depois ainda dizes que me tens consideração e respeito?
    E podes ter a certeza que o meu Benfica não precisa de «utilizar a sua superior força e esmagar os adversários, seja em que vertente for»
    Não é preciso esmagar ninguém para se ser grande!
    Para sermos grandes, temos de perceber que não estamos sós, não jogamos sós e do outro lado há um adeversário que é preciso respeitar!

    Acaba aqui a polémica.
    Se quiseres vir cá discordando ou não dos meus escritos, procura fazê-lo de uma forma correta e assina um nome qualquer para haver dialogo!
    De outra forma não vale a pena.

    ResponderEliminar
  22. Anonimo que disse:"É oficial, este blog é sobre um clube que já não existe e como tal possivelmente está a perder também a sua razão de existência."
    Tenho que discordar, ler as prosas do Grandessissimo GuachosVermelhos é obrigatório, Nao entendo no entanto, porque ao que parece até costuma vir cá, como ainda continua com essa mentalidade.
    Leias esta palavras sabias do GV as vezes que forem necessarias até saber o texto todo de cor sff.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  23. Um violento aplauso para a tua paciência Guachos!

    Do texto nem vale a pena falar. A sã lucidez do costume!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.