sábado, 1 de setembro de 2012

Javi Garcia - o cavaleiro do Apocalipse!


Foi interessante verificar a atenção que milhares de benfiquistas deram às redes sociais e às caixas de comentários dos jornais online no dia de ontem!
Minuto a minuto, variavam ao sabor do vento (CS) os comentários que iam caindo como chuva torrencial...
Na blogosfera o cenário era igualmente apocalíptico...
Estava tudo com um olho nos jornais online, outro no teclado, e as mãos, assim à moda dos pistoleiros do velho oeste, prontas a disparar.
Arrancaram-se cabelos, fizeram-se ameaças e juras de amor/ódio eterno!

Nem os jornais generalistas escaparam à fobia do disparate, mantendo-se na luta até ao fim, pelejando pela primazia dos «desesperados» benfiquistas!
Foi o Benfica que dominou (como sempre) toda a CS, as redes sociais e a blogosfera! 
Ora vendiam um, passada meia hora emprestavam uns quantos e na hora seguinte compravam dois ou três!
Uma hora de descanso (activo) para meter no bucho umas bejecas e uma sandes de presunto, desfaziam -se os negócios anteriores, copiavam-se as notícias do vizinho do lado, inventavam-se mais umas quantas, e...siga a festa!
Uma luta feroz entre a pasquinada, com informação e contra-informação variadíssima, numa luta tripartida, tentando captar a atenção e os desejos suicidas dos desesperados pistoleiros...

Os jogadores passam de emprestáveis a insubstituíveis à medida que são 'emprestados' 'comprados' ou 'vendidos'! Tal e qual se vê (ouve) num jogo de futebol, onde os melhores são sempre os que ficam no banco e os não convocados seriam a solução perfeita para a goleada desejada!
Quem olhasse com alguma atenção ao que se ia escrevendo no facebook, em diversos grupos criados por benfiquistas, nas diversas caixas de comentários dos jornais desportivos e na blogosfera, veria aí o retrato perfeito do que se vê e ouve num jogo de futebol!

O treinador é um burro e o presidente tem as orelhas!
Os jogadores não valem um caracol agora, daqui a 5 minutos (basta marcar um golo) são os melhores do mundo e ai de quem pense em vendê-los a menos que por milhões de euros...
Antes do jogo; "isto vai ser uma goleada"
10 minutos após o começo do mesmo; "isto vai dar merda"
Aos 20; "não valem nadinha" 
Aos 30; "vale mais o loke que a nossa equipa toda"
Aos 39; "estes gajos são uns chulos", " mas aquele burro de treinador não vê que precisamos fazer alterações?", "só aquele palhaço é que não vê isso"
Aos 40 minutos, gooolo de Cardozo! "Até os comemos caralho"
Aos 60 minutos por altura dos 5-0! "Venha quem vier, até pode vir o Ronaldo e o Mouro, que esta merda é um rolo compressor"! "Somos os maiores"!
70 minutos, 6-0:  "eu sempre disse que o gajo (o treinador) percebia disto" "qual Mourinho qual carapuça"
Aos 80 minutos após mais um passe do meio campo para o guarda-redes; fiuuuu!fiuuuu! "toca a correr seus camelos", "já estão cansados"? "tadinhos dos meninos""mete a bola na frente ó palhaço", "estou eu aqui a perder o jogo do Real Madrid, para ver estes palhaços passar a bola para trás"...
"Aquele treinador é um camelo; mandem-me esse coninhas embora"...

Lembro-me bem do que disseram os expert's das finanças e os mestres das táticas, quando o desconhecido Javi Garcia chegou ao Benfica oriundo do Osasuna, salvo erro, por 6 milhões de euros!
Lembro-me muito bem do que foi dito e mais importante ainda...escrito! - Quem já se esqueceu é só ir consultar o que disse e escreveu na altura...
Que o moço era o refugo do Real Madrid, que não fazia cá falta nenhuma, que custava uma pipa de massa, já tínhamos o Rubén, mais um negócio ruinoso e o diabo a quatro...
Agora dizem a mesma coisa só que desta vez ao contrário...

Ao oferecer 5 milhões de euros por mês a Javi Garcia, o Manchester City sabia perfeitamente, como sabe qualquer pessoa de bom senso, que o jogador jamais aceitaria de bom grado ficar no Benfica!
Juntando a isso os 20 milhões (vou esquecer aqui os objectivos e futuras vendas) que o Benfica precisa como de pão para a boca e a saída seria sempre inevitável!
Quem pensar ou disser o contrário, não faz a mais pequena ideia de como se processam estas coisas...
E é bom que não fique ninguém a ganhar balúrdios impossíveis de pagar no futuro! É que depois, ninguém consegue despachar "mercadoria" bem instalada na vida!
Exemplos? Moutinho (300 mil mês) e Hulk (400 mil)...

Para tentar manter Javi Garcia no Benfica, teríamos de lhe oferecer o mesmo (400 mil por mês) que ganha o Hulk nos corruptos e mesmo assim, não acredito que o jogador quisesse ficar!
Ir para um dos maiores campeonatos do mundo, representar o campeão inglês, ter a visibilidade que o possa levar à selecção espanhola e ao mesmo tempo ganhar uma fortuna, não lhe deixa qualquer hesitação  que o fizesse desejar ficar em Portugal.
É assim e não há volta a dar! Já aconteceu no passado e voltará a acontecer no futuro, seja com quem for!
Aconteceria o mesmo com qualquer adepto e comigo não seria diferente!
Não admito que haja um benfiquista mais benfiquista do que eu, e se eu estivesse no lugar do Javi Garcia nem hesitava! - Ia a correr para o Manchester!
Se eu estivesse no lugar de Vieira, faria exactamente a mesma coisa!

Acredito que não seria este o jogador que o Benfica desejasse vender, mas os negócios são assim; para vender caro é preciso haver interessados em pagar...caro!
Javi foi um grande negócio financeiro! Basta ver os dinheiros que se gastaram por essa Europa fora!
20 milhões por um médio defensivo é um luxo que só o City pagaria!
É aproveitar desejar-lhe boa sorte...

Analisando friamente a conclusão do mercado, que é preciso lembrar, ainda não está completamente fechado, pois em França e sobretudo na Rússia que pode muito bem ainda trazer novidades, continuará aberto, diz-nos que o Benfica conseguiu (o termo é mesmo esse) fazer o negócio que ansiava e os corrupto não!
A tesouraria agradece e nos próximos meses os salários estão assegurados...
É assim e não vale a pena esconder a realidade.
Noutros lados, as coisas a este nível (salários) complicar-se-hão terrivelmente se da Rússia não chegarem os rublos ansiados...
aguardemos...

Para que conste, quero lembrar que, com Javi fomos campeões e com Javi ganhamos aos corruptos!
Com Javi fomos segundos e com Javi perdemos (demasiadas vezes) com os corruptos!

Garanto que no futuro, sem Javi ficaremos em segundo e sem Javi perderemos com os corruptos...
Sem Javi seremos campeões, sem Javi ganharemos aos corruptos! 
Acreditem; está escrito nos livros dos deuses da bola...

20 comentários:

  1. andam muitos demasiado histéricos... estou para ver se será a equipa a sofrer já no domingo com os cavaleiros do apocalipse a quererem o fim do mundo (do vieira e jj pelo menos)...

    temo pelo Melgarejo, Matic e demais que naturalmente vão ser os alvos principais. enfim...

    ResponderEliminar
  2. O Dia de ontem deixou-me triste, não propriamente com a saída do Javi, mas com o histerismo, a depressão e a irritação dos Benfiquistas por causa desta venda. Parece que o Benfica não vai viver para além do Javi, quando na verdade os jogadores passam,mas o Benfica permanece!

    continuaremos a amar, a lutar e a sofrer pelo Benfica com ou sem Javi, com ou sem Luisão, com ou sem Witsel, com ou sem Eusébio! Mas parece que Javi é que é o jogador fulcral e a partir de agora o Benfica não existe!

    quanto ao restante mercado, sei muito bem as ideias do autor deste blogue, mas permita-me discordar no que toca ao reforço das lacunas do clube. Falta-nos um lateral esquerdo para os jogos a doer, e pelo menos um médio defensivo para qualquer eventualidade.

    Acredito no Matic, mas não acredito no Jesus no que toca a reforçar o meio campo para proteger Matic e a defesa. Se optar pela tactica do 4-2-4,Benfica e Matic vão sofrer imenso.

    A gota de água,para além de não reforçar as lacunas do plantel, é a contratação do Lima e a cedencia de um avançado nosso,mais jovem e em quem muitos benfiquistas tem o feeling de ir ser mais valia. Gasta-se assim 4,5 milhoes,para desfalcar um rival directo e depois da-se um reforço para aquele rival para compensar a perda do Lima. Ajudamos agora quem quer competir connosco pelo título????

    Este final de mercado ditou o fim do Vieira como presidente se a equipa n apresentar resultados ate Outubro. Que Jesus tenha a humildade e responsabilidade transformar o Benfica em equipa que não seja suicida!

    ResponderEliminar
  3. Uma vez mais elogio a tua clarividência. Não lhe retiro uma virgula. Às vezes questiono-me quantos Porcos e Lagartos não andam por aí a fazer-se passar por benfiquistas?!

    PS: Quando o Benfica ganhou 8-1 ao Setúbal lembro-me de, aquando do golo do Setúbal, ouvir gritar "...isto é uma vergonha..." "...aquele gajo não vale nada..." Estará tudo dito. Penso eu.

    ResponderEliminar
  4. porra,que é preciso vir aqui ao seu blog,para ver ou melhor ler alguma coisa com pricipio meio e fim.
    vê-se que não tira cursos á relvas.
    muito bom
    joão 2

    ResponderEliminar
  5. Muito bom texto.

    É verdade que a bipolaridade ataca de forma muito agressiva grande parte dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. uma curiosidade, tu e facto ouviste alguem dizer que estava a perder um jogo do real madrid???? eu sei que pareço surpreendido, mas era so para explicar o teu ponto de vista ou de facto esse comentario aconteceu...

    de resto o texto esta muito bom como sempre, com ou sem javi o benfica é muito mais que um jogador!!

    ResponderEliminar
  7. Totalmente de acordo, caro Guachos. Isto é que vai aqui uma lamúria colectiva. Temos de começar a moda das carpideiras, uma classe profissional que tem agora uma oportunidade única para renascer. Voltámos à Idade Média. loL!

    1. Achei bem a dispensa do Saviola. Já não estava a fazer nada no Benfica, a ocupar espaço físico e financeiro e com a contratação do Lima, que eu aplaudo, ficamos com os 2 melhores marcadores do ano passado. Há quantos anos é que não temos os 2 melhores marcadores na equipa a jogarem juntos?

    Eu acho graça a todos estes críticos, estes especialistas histéricos da crítica e da treta, sem capacidade de reflexão e de raciocínio, a criticarem, uns porque Lima já é velho, outros porque já temos muitos avançados, outros porque devíamos contratar mais médio ou mais um defesa esquerdo (esquecendo que já temos dois!) outros ainda porque têm de ter uma razão para bater nos ceguinhos, no JJ e no LFV. Cambada de carpideiras histéricas! Eu ainda me admiro com a paciência do JJ vir para a CS justificar as medidas. Se fosse eu, não justificava nada! As decisões são tomadas por quem de direito, RC, ,JJ e LFV, e quem não gostar que se afogue no Tejo!

    2. São os mesmos que gritam e choram porque o JJ odeia os portugueses - aqui d´El Rey, um novo Artur Jorge! - e quando as pessoas responsáveis pela gestão do clube arranja lugar para que os jovens possam entrar nos A, (para alguém entrar, ALGUÉM TEM DE SAIR, imbecis!) conseguindo facturar ao mesmo tempo mais de 20€, agora já não falam nas apostas nos jovens da B mas sim de encontrar um ESTRANGEIRO para substituir o Javi. Vá lá uma pessoa ser padre nesta freguesia ou entender estes imbecis que nem reflectir conseguem. Desgraçados!

    3. Aplaudo a cedência do Michel, do Nelson e de outros a outras equipas e outros países. Emprestar jogadores a outras equipas, que pagam os seus ordenados, é uma das melhores estratégias e uma das mais sensatas. nunca pode ser um sinal de desprezo pelo jogador! É EXACTAMENTE O CONTRÁRIO! Utilizamos esses clubes como "barrigas de aluguer", que irão fazer crescer e tornar melhores os nossos jogadores sem nos custar um tostão. Se ficassem custavam dinheiro e não jogavam, isto é, estagnavam. Não há nada pior do que ter um activo estagnado, na prateleira. Como era o Saviola, por exemplo.

    4. A venda do Javi é uma necessidade, embora o Benfica não necessitasse de vender. Mas dada as condições do mercado e o desejo do jogador, penso que foi uma boa medida. Ao mesmo tempo arranjamos um lugar para os mais jovens portugueses nos B. Motiva-os!!!!

    Apenas temos de ter confiança em quem nos governa e quem treina a equipa. Temos um grande treinador, uma grande equipa que precisa do nosso apoio e da nossa empatia. Do que menos necessitam é de histerismos bacocos e de exageros paranóicos. Espero que o LFV prolongue o contrato do JJ por mais 2 ou 3 anos. Acabam-se assim as especulações!

    Como dizia Robert Kennedy, "Uma quinta parte da população está sempre contra tudo".

    Penso que no caso dos Benfiquistas são bem menos. Mas ouvem-se mais. Porque gritam mais alto, como as carpideiras histéricas! É patético o que o medo faz às pessoas!!

    ResponderEliminar
  8. Excelente post,

    Está enquadrada a vertente financeira do negócio, e desportivamente vamos jogar o resto da época só com Matic para a posição? Vamos adaptar Witsel? Penso que se irão notar e muito as fragilidades do meio-campo, mesmo sem contar com lesões, castigos, etc..

    Se o SLB estava tão necessitado de euros, como explicas que se contrate Olá John (9 milhões), Sálvio (11 milhões), e Lima (4,5 milhões), eu sei que os pagamentos serão faseados no tempo mas teremos de os pagar.

    O SLB adquiriu Olá John e Sálvio, para jogar em posições onde temos sobre contrato Nolito, Bruno César, Enzo Perez, Gaitan. Contratou Lima para uma posição em que temos Cardozo, Rodrigo, Kardec e os dispensados Hugo Vieira, Saviola, Mora e Mitchel.

    Podes dizer que financeiramente foi um grande negócio, no entanto acho que não podes afirmar que este plantel está bem construído, este plantel é muito desequilibrado, muito mesmo, independentemente do negócio em si, não foram salvaguardados por parte da Direcção/Treinador carências notórias.

    Espero que todo corra pelo melhor, pois não desejo nenhum mal ao Benfica, mas não acredito que com este plantel possamos discutir o campeonato.

    ResponderEliminar
  9. O que está em causa não é a venda do Javi, mas sim a não colmatação da sua saída e aqui pelo que parece as culpas são do JJ que não quis ninguém e referiu passo a citar "temos muita qualidade na equipa b".

    Porra, mas estão a gozar com os sócios?

    O Benfica é pra ganhar titulos ou é só pra fazer de conta que luta por isso, enquanto o que interessa é o dinheiro para a sad?

    Onde está a exigência? Ou agora tudo que fazem lá dentro é obrigatório acreditar que deve ser pelo bem do clube, mesmo que esteja na cara que são imbecilidades e coisas sem cabimento?

    Eu quero é que o Benfica ganhe sempre.

    É com andrés almeidas, andrés gomes, luises martins que isso vai acontecer? Já não há vergonha na cara é?

    E mesmo com matic vamos ver, é que para o mais esquecidos, a época passada quando o Javi não jogou e jogou matic no seu lugar, o Benfica perdeu esses jogos.

    Dá que pensar...
    mas hey, calma, temos os jogadores da equipa b...

    FODA-SE!

    ResponderEliminar
  10. pedrobar,
    Já ouvi coisas bem piores que me abstenho de publicar aqui...

    Manuel,
    Nem sempre os que mais gritam são os mais ouvidos...

    fernando,
    são opiniões que respeito.
    A minha, que por diversas vezes aqui deixei, é bem diferente...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo/s,
    Eu não estou a gozar com os sócios (não gosto de masoquismos) e estou perfeitamente de acordo quer com as saídas quer com as entradas...
    Bem, perfeitamente não é bem o caso; discordo aqui ou ali, mas para o caso tanto interessa!
    Eu sou apenas um atrevido que gosta de escrever sobre futebol e sobre o nosso amado clube...
    Não sou técnico de futebol, não sou gestor, não recebo comissões e de fianças nada percebo...
    Mas enquanto pensar que Jesus é um grande treinador e que LFV é um excelente presidente, não me vou armar em parvo, dizendo aquilo que não sinto, muito menos aquilo que não vejo...
    Não ligues, eu sou mesmo assim!
    Já a minha Tv é a mesma coisa; teima em não me mostrar aquilo que muitos gritam estar a ver!

    ResponderEliminar
  12. Agora apareceu a notícia que os russos ofereceram 90M€ por WItsel, Rodrigo e Gaitan. A ser verdade prova uma coisa.

    1. Que o Benfica tem jogadores por quem oferecem FORTUNAS. Significa isso que os treinadores e os scouters estão a trabalhar muito bem. Ao contrário do que alguns antis tentam provar.
    2. Que se a venda se concretizasse, seria razão, aqui sim!, para alarme! Mas não acredito que a direcção o faça. Assim, a venda do Javi serviu para isso mesmo, para proteger os outros jogadores.

    ResponderEliminar
  13. Manuel,
    Por isso eu alertava no post para o mercado Russo...
    Aguardemos serenamente...
    Queres um conselho?

    ResponderEliminar
  14. Caro Guachos, diz muito bem, este seu post é um raio de sol depois de ler o temporal que grassa pela blogosfera dita benfiquista. Estou surpreendido com a maioria que, estranhamente para benfiquistas, o que a move é um descontrolado e irracional ódio ao seu presidente. Gostei do seu final onde, quanto a mim, se concentra todo o cerne da questão: com Javi ou sem Javi, (de Javier-Xavier) perderemos sempre com os Criminosos do Freixo quer eles joguem com Hulk ou sem Hulk, ganhar-lhes-emos poucos vezes como tem acontecido até aqui e ficaremos sempre em segundo como é costume. Muitos dizem; pois é, fazem estas asneiras e depois andam a culpar os árbitros e o Sistema, mas em pergunto: se é o Sistema que nos derrota (e é) que poderemos fazer e que adianta ter uma equipa de Eusébios ou de Mesis? Mas que é muito triste ... lá isso é. O que vale, e vê-se bem, é que toda essa gente descontrolada e maldizente não é benfiquista nem pode ser. Então, o que a faz correr?,






    ResponderEliminar
  15. "Este final de mercado ditou o fim do Vieira como presidente se a equipa n apresentar resultados ate Outubro."

    LOLOLOLOL.
    Haja crentes!

    Como é que se diz? Enquanto o homem sonha o mundo pula e avança? É uma coisa assim. Mas infelizmente as eleições no Benfica e as suas decisões são feitas pelos SÓCIOS nas assembleias gerais e no dia de eleições através do voto. E não através do facebook e das caixas do cumentario dos jornais online onde estão os mauzões do teclado. Por isso viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  16. "É com andrés almeidas, andrés gomes, luises martins que isso vai acontecer? Já não há vergonha na cara é?

    FODA-SE!"

    Grande golo que o "André Almeidas" acabou de marcar. "Foda-se" é por existirem adeptos como tu.

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos, claro que de ti quero um conselho.

    ResponderEliminar
  18. Meu caro Manuel,
    essa do conselho...heheheeh, vai lá vai!
    Quem sou eu para dar conselhos...
    aquilo saiu sem querer - não me dei conta...
    Mas pronto, já agora vou aproveitar a deixa...
    Não gastes as tuas energias com quem não o merece - há por aí uns quantos malfazejos, que vivem precisamente à custa disso; dos comentários que as suas (deles) cronicas, propositadamente estúpidas e mal intencionadas provocam!
    É disso que eles se alimentam...
    Quando o percebi, deixei de lhes dar importância...
    Por mim fechavam os tascos num instante...
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Caro Guachos, obrigado pelo conselho. É uma coisa que eu já tinha reparado há muito tempo. Só dou confiança a quem eu quero. E só frequento lugares de que gosto e respeito. Eu tenho alguns lemas de vida e um dos que mais prezo, diz assim:

    "O desprezo é o maior insulto".

    ResponderEliminar
  20. Para aquele anónimo chico-esperto: O ANDRÉ ALMEIDA É PIOR QUE O LUIS FILIPE.

    Marcou um golo? E agora? o keirisson marcou 60 e tal em 30 jogos...

    A honestidade deveria ser obrigatória.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.