terça-feira, 11 de setembro de 2012

Os mestres da critica

Agora que a maioria dos melhores jogadores mundiais então envolvidos com as suas selecções, dei comigo a pensar na dificuldade que os treinadores têm para preparar as suas equipas durante 15 dias, privados que estão da maioria dos seus melhores elementos!
Para além disso, por vezes, recebem-nos em más condições físicas, resultado de sobrecarga de jogos, viagens intercontinentais, etc...

Sem a ditadura dos milhões, Jesus estaria por esta altura sem a quase totalidade dos11 titulares, envolvidos nas melhores selecções do Mundo...

Por esta altura, comecei a pensar como seria se Mourinho em vez de poder comprar todos os anos 2/3 jogadores dos melhores do mundo, ao invés ficasse sem eles!
Como seria se em lugar de comprar Di Maria e Fabio Coentrão, ficasse sem Marcelo e Sérgio Ramos! - Se em lugar de poder comprar khedira e Ozil, ficasse sem Pepe e Casilhas! - Se em vez de comprar  Essien, perdesse Xabi Alonso! - se em lugar de contratar Benzema e Modric ficasse sem Ronaldo e Higuain.,.

Depois olhei para Guardiola e comecei a pensar como seria se em vez de comprar David Villa e Fabregas, ficasse sem Iniesta e Xavi! - Se em vez de poder comprar Alex Song e Henri, ficasse sem Piquet e Busquets! - Se em vez de comprar Ibraimovic e Alexis Sánchez, ficasse sem Messi e Dani Alves...
Seriam estes Homens apelidados de 'mestres da tácita' com o mesmo desdém daqueles que fazem da critica mesquinha e da maledicência a única forma de estar na vida?
 No banco ficariam; Roberto, Luisão, Melgarejo, Aimar, Enzo Perez, Gaitan, Lima, Nolito, Martins, Bruno César...

5 comentários:

  1. Para sermos campeões europeus,chegava e sobrava!!!
    Para ganhar o cãopionato ou a taça,acho q faltavam o proença a central,o boiquerença a trinco o Sheetra a 10 e o arturinho a ponta de lança!!!...e o gravatas como treinador!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta EQUIPA deixaria o Barcelona a milhas. Esta sim era a EQUIPA GALÁCTICA. A verdadeira.

    ResponderEliminar
  3. Não pus o moirinho como treinador pq teriamos de ir buscar o essien e mais dois ou três trauliteiros para o meio campo,mais um avançado polivalente q fizesse os quatro lugares da defesa!!!

    ResponderEliminar
  4. Ora ora, aí estão excelentes questões lançadas.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.