sábado, 15 de setembro de 2012

Pena capital!

Vieira foi castigado por ter dito a Luís Duque, o tal moço condenado por negócios fraudulentos, o seguinte;
“Devias ter vergonha”, - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”, - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”, - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”, - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

Ao mesmo tempo que proferia estas simpáticas palavras (no mundo do futebol é tão grave como convidar alguém para jantar) a claque do Sporting incendiava o estádio da luz, enquanto impedia os bombeiros de apagar o fogo!
Curiosamente, as palavras de Vieira arderiam mais rápidamente nos 'ardentes' corações do conselho de disciplina que as cadeiras do estádio do estádio da Luz! - Vieira já foi condenado e os incendiários continuam sem castigo!

Jesus foi castigado por ter dito do árbitro assistente que acabara de nos roubar o campeonato;
"Se fosse uma jogada corrida poderíamos admitir que não visse, mas o jogo estava parado e ele está na linha. Ele está a ver! Já vi na televisão e consigo ver onde ele está. Ele viu tudo. Ele sabe que estão fora de jogo. Ou é ou não é. Se fosse bola corrida poderíamos dar o benefício da dúvida, mas ali não"
Parece evidente que Jesus não passou de um menino de coro, quando comparado com os figurões que 'acarinham' as mãezinhas dos árbitros todas as semanas sem que nada lhes aconteça!
Ao invés, feriram fina sensibilidade dos doutos juízes, habituados que estão à estrema educação com que sempre são brindados, quando no estádio dos corruptos, assistem à direita do 'papa', aos jogos do clube amado... 

Quando o actor alemão de 4ª categoria resolveu sair do anonimato à custa de Luisão e do Benfica, logo se percebeu que o caso jamais acabaria a bem!
As imagens eram publicas e os inúmeros amigos do Benfica já no próprio dia telefonavam à UEFA, perguntando se o castigo seria por irradiação, morte por cadeira eléctrica, câmara de gaz, fuzilamento, forca ou afogamento...
Perante tão diligentes patriotas, a UEFA, já enojada com a insistência, responsabilizou os doutos juízes da disciplina portuguesa, mas percebeu-se que Luisão jamais escaparia a uma pena pesada...

No relatório do nazi de 4ª categoria, em nenhum momento fala de agressão ou tentativa de agressão!
O que o alemão diz é; “Luisão correu cerca de 20 metros com elevada velocidade na minha direção e, sem travar, atingiu--me na parte superior do corpo.»
Depreende-se destas sábias palavras que Luisão não tem ABS ou tem os pneus carecas!
Foi por isso negligente! Nunca agressor!
Repare-se que o árbitro nunca disse que foi agredido!

Dos 6 conselheiros que votaram, apenas um votou vencido (Domingos Cordeiro) porque achou que devia ter sido enquadrado em acto de negligência e não no de agressão.
Para os restantes 5 conselheiros não houve duvidas; Luisão agrediu o árbitro!
Ninguém de boa-fé pode afirmar que Luisão quis agredir o árbitro alemão!
Ao enquadrá-lo na moldura penal mais gravosa (agressão) mostram os doutos juízes, o lume onde gostam de arder...mais uma vez!

Não deixa de ser curiosa a 'pouca' urgência com que o caso foi tratado...
Um bocadinho mais urgente e se a sentença saísse há 2 semanas atrás, Luisão apanharia esta pausa das selecções e "menos" 15 dias de castigo, mas como muito bem sabemos, há urgências e há "urgências"...

Não me vou alongar naquilo que acho que o Benfica deve fazer agora que o castigo está consumado!
Esperarei a reacção oficial, até porque me parece que há muita coisa que não foi devidamente esclarecida e não sei mesmo se haverá algo concertado para que as coisas corram de forma pacifica e sem mais alaridos...tenho essa impressão e por isso esperarei para ver.

Num curto espaço de tempo, a cúpula Benfiquista sofreu um violento ataque!
Foram castigados o presidente, o treinador e o capitão de equipa!
Noutras paragens, seria usado para unir as tropas (jogadores, técnicos e dirigentes) e na comunicação social os inúmeros aríetes de serviço fariam o resto, diabolizando os disciplinadores e os clubes rivais, começando a campanha da vitimização...

No Benfica, enquanto se vão contando as espingardas, (as eleições estão à porta) procuram-se culpados e ataca-se de fora para dentro! A bem do clube...
O que lhes daria jeito era uma derrota em Glasgow, uma fífia do Jardel, um auto-golo do Melga ou uma lesão do Matic!

6 comentários:

  1. Portanto com o Presidente, o Treinador e o Capitão castigados, agora só falta arrumar com mais uma ou duas pedras chaves que os Benfiquistas farão o resto - insultarem-se uns aos outros porque há quem concorde com a direcção e há quem procura desesperadaente um tacho.
    Resolver o problema de uma vez por todas isso é que nunca, porque esta gente não consegue compreender porque é que a Merkel manda na Europa.
    Dizem os sábios que a culpa disto tudo é o Vieira e que correr com ele e continuar a encher os bolsos aos corruptos é que é o caminho.
    Eu já estou por tudo e até já penso que se calhar dentro de pouco tempo quem mandará mais na Europa será a Grécia, Portugal e Espanha (por essa ordem).
    Há gente que nem com bonecos lá chegam.

    ResponderEliminar
  2. Atlas,bom comentário.
    Caríssimo Guachos, parabéns pelo seu post, de facto para quem quetiona timings, percebe-se facilmente a rapidez com que se castiga tudo o que diga respeito ao Benfica, para além do que referes, relembro que para além de sermos os pioneiros dos sumaríssimos, ainda mesmo antes de eles existirem (Rui Águas, num Farense - Benfica), fomos também os únicos com jogadores castigados por essa via. É a equidade.

    ResponderEliminar
  3. O que mais nos irá acontecer ...

    Que Jesus nos Salve

    ResponderEliminar
  4. Amigo Guachos, tens toda a razão, só que, o que daqui da minha parvónia consigo vislumbrar em relação ao combate por parte de quem de direito a todo este sinistro sistema para nos derrubar é ZERO, ZERO mesmo.
    Dá mesmo a impressão que dormimos na formatura!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um comunicado muito soft de forma a que não ninguém fique melindrado, e ficamos por aqui????!!!!!
    É muito pouco para quem é "agredido" diáriamente nas tvs e nos jornais, ao ponto de ter sido exigido um castigo exemplar para o Luisão (6 meses exigiam eles) e ao mesmo tempo condenarem o não castigo do Jesus (pediam um castigo exemplar).
    E o que se passou do lado do nosso departamento de informação???? NADA RIGOROSAMENTE NADA!!!!!
    Ninguém saiu em defesa de ninguém, até parece que aquilo é cada um para seu lado.
    Há que dar um pontapé na mesa o mais urgente possivel, e hoje já era tarde.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Há quanto tempo andamos a "levar na boca" sem bater com o pé?
    Relembro os sumaríssimos que só castigaram jogadores do Benfica num tempo em que andavam à solta bois como Jorges Costas, Brunos Alves e Cª.
    Não será este último caso a machadada que, aliada à perda de 2 pedras importantísimas, nos faça passar ao lado de mais um campeonato?
    E não reclamamos?
    Ou melhor, continuamos a não reclamar?
    Mesmo depois do juíz corrupto ter admitido preto no branco que um fiscal de linha nos roubou um campeonato?
    E parece que quem está a proceder mal são os que se estão a insurgir contra o status-quo?
    Haverão os que se aproveitam mas esses já todos conhecemos e damos-lhes a importância que se deve dar.
    Quantas faces afinal é preciso dar?
    O que é que as eleições tem a ver com o assunto se a actuação de quem deve defender os superiores interesses do Clube continua a agir da mesma maneira?

    ResponderEliminar
  6. Este Post resume o que é a podridão do Futebol Português, já à muito tempo que deixei de acreditar no Pai Natal.Venha o próximo que este campeonato já era.
    País Corrupto, estruturas desportivas que deviam regular o Futebol corruptas,é isto Portugal.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.