sábado, 27 de outubro de 2012

Benfica - eleições - rescaldo

Luís Filipe Vieira é um homem simples, não tem titulo académico mas fala a linguagem do povo - uma linguagem que o povo entende.

Escolher a arruaça, o insulto pessoal e a insinuação torpe; apoiar-se em arruaceiros, ressabiados, dissidentes, bufos e demais papagaios, não chega ao coração do povo - pode parecer, mas não é isso que o povo quer.

O petardo não colhe; faz barulho, intimida, mas 'estoira' assim que o efeito desaparece...
............................................................................................................................

Acabadas as eleições, ouvidos o candidato derrotado e o presidente reeleito, duas coisas que não gostei...
Entrar no pavilhão apelidando os adversários derrotados de aventureiros, não faz nenhum sentido - as eleições já tinham terminado e não é isso que se espera de um líder que deseja ver todos agregados a um objectivo comum...
Esteve mal LFV.

Rangel, tentou mudar o 'chip' e num discurso improvisado, tentando esquecer os discursos copiados da blogosfera anti-Vieira, tentou assumir uma postura de estado, a única que lhe poderia trazer uma réstia de esperança se usada desde o inicio da campanha.
Tal como Vieira, esqueceu-se que a campanha já tinha acabado e por momentos voltou ao azedume pessoal que tanto caracterizara a sua campanha, não poupando o presidente reeleito - no pavilhão, os seus apoiantes continuavam a saga de insultos, arruaça e petardos!
..........................................................................................................................................
Rui Rangel, não é um líder e na minha opinião nunca terá capacidade para poder sonhar com a cadeira presidencial. Nunca.
Eludido com a AG que chumbara as contas do Benfica e fiando-se na armadilha que a 'meia dúzia' de bem organizados blogosféricos montaram a Vieira, ainda assim, o único que poderia dar a cara sem cair no ridículo, avançou para um combate que nunca poderia ganhar!

Um homem que teve 3 anos para preparar uma oposição digna e de apresentar um projecto bem planeado e inovador, com ideias claras, bem preparado para as defender, ao invés, apareceu a público sem conseguir demarcar-se de um grupo de ressabiados, dissidentes, bufos e outros papagaios, a maioria bloggers que espalhados pela Internet imaginam-se com um poder que de todo não existe, nunca conseguiu fazer passar a ideia de não passar de um candidato arranjado à pressa, mero instrumento de arremesso!

Teve o Juiz Rangel um grande mérito - não pelo seu intrínseco valor como candidato, que se revelou demasiado fraco, mas foi sobretudo assustador para os benfiquistas, que olhando para a base de apoio da sua candidatura, temendo o pior (a AG já fora suficiente) saíram à rua e quiseram dizer claramente, que, a arruaça, o insulto e a má-criação, definitivamente não colhe no Benfica - valeu por isso.

Outra coisa que nunca deve esquecer;
O Benfica não precisa de vigílias e ainda menos de 'vigilantes'
Esteja atento e que bom seria vê-lo já hoje a apoiar a equipa em Barcelos, como quando em campanha fez questão de aparecer em Paços de Ferreira, mas, para vigílias e vigilantes, não creio haver lugar no Benfica...
................................................................................................................................
A blogosfera e as redes sociais
Já por diversas vezes escrevi que a blogosfera e as redes sociais vão tendo um papel cada vez mais importante na vida de cada um de nós!
Eu próprio, passo grande parte do meu tempo livre na blogosfera, sobretudo lendo e/ou escrevendo artigos de opinião, mas sempre tive a clara percepção que chego/chegamos a muito pouca gente...
A blogosfera e as redes sociais, por enquanto, não passam de uma percentagem residual do universo benfiquista e são milhões os que não a frequentam, a ela têm acesso, sequer fazem ideia do que seja, e a maioria não tem paciência para ler mais do que meia dúzia de frases seguidas!

Há demasiadas coisas muito mais apelativas na internet, para que os jovens e sobretudo os menos jovens 'percam' tempo com gente que passa a maior parte do tempo a insultar-se, e/ou a descarregar frustrações!

Os sócios do Benfica elegeram LFV para presidente três vezes consecutivas e com esmagadora maioria!
Nos blogs mais 'importantes', aqueles que têm um nº de visitantes de muitos milhares por dia e onde não se consegue ler uma única opinião desfavorável à oposição a Vieira, e onde são censurados os muitos que o apoiam, continuam sem perceber que por esse caminho nunca tirarão Vieira do poder!
Hoje, dá-lhes para insultar os sócios que livre e democraticamente escolheram a lista vencedora!!!
Não entenderam mesmo nada.

11 comentários:

  1. Não entenderam nem vão entender.

    Quanto ao peso da Blogosfera de redes sociais, pode não ser bem assim...

    ResponderEliminar
  2. Pode não ser bem assim mas é...seguramente quase assim.
    Ou conheces muitos blogs ou grupos no Facebbok a elogiar Vieira?
    É que praticamente só encontro Anti-Vieira e como muito bem disseste algures por aí; com muita dificuldade em sentar-se...

    ResponderEliminar
  3. A segunda lista esteve sempre longe de me convencer.
    1º Por ter tido um mandatário político e tudo o que toca a política desconfio sempre.
    2º Por nunca se ter demarcada de uma personagem a braços com a justiça e que eu considero a sua introdução na estrutura do Benfica como um dos erros mais graves que o LFV cometeu.
    3º Por ter prestado vassalagem a claques e sempre considerei a postura de LFV neste capítulo correcta.
    4º Por ter uma opinião sobre a justiça muito parecida à que tenho sobre políticos. Penso que são ambos o cancro da nossa sociedade.
    5º Por nunca ter conseguido ver o líder no candidato capaz de controlar uma empresa que não só movimenta muitos milhões como muitíssimas emoções.

    Apesar de todas as dúvidas, estou preparado a admitir o quão errado estava se o meritíssimo provar que de facto é Benfiquista puro.
    Para que tal aconteça terá de fazer apenas duas coisinhas:
    A) partilhar com a direção eleita como fazer os apregoados 60 milhões por ano dos direitos televisivos e
    B) como ganhar o campeonato este ano.

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo, caro Guachos.

    A blogosesfera ainda está muito no princípio. Mais 5-10 anos, quando os jornais acabarem!

    As pessoas para além de não terem pachorra para aturarem mentecaptos, não têm tempo! Têm de trabalhar, têm de alimentar os filhos, têm de procurar trabalho, socializar, etc.

    Tens toda a razão! O Rangel não é um líder. Um líder percebe onde o que ir e trilha o próprio caminho, utiliza o seu próprio estilo. Ele nunca o fez. Foi conduzido, foi utilizado a favor de um projecto que não era seu. Mal! E nunca o percebeu. Talvez só agora comece a percebê-lo.

    Foi empurrado para a frente de batalha porque tinha, pensavam, 25 anos de sócio. E porque era JUIZ! Perceberam? Precisavam de alguém que lhes desse alguma credibilidade!

    Mas não tem estômago para futebóis. A sua deformação profissional mostrou ele com a falta de poder de encaixe, depois de dia após dia, insultando e insinuando a outra lista e os seus membros, chamando-lhes ladrões.
    "Todos enriqueceram à volta do Benfica", e outras barbaridades! Inadmissível! Depois de levar a resposta à letra fica todo abespinhado com falta de poder de encaixe e diz que vai processar o outro!

    Quem não respeita não pode esperar ser respeitado. Ele já não está não numa sala de audiências!






    ResponderEliminar
  5. Atlas,
    Já fiaria "satisfeito" se o visse no estádio a apoiar a equipa!
    Tens alguma recordação do momento, tirando o jogo em Paços de Ferreira?

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo.
    É vê-los com extrema dificuldade em sentar...
    Alguns já esgotaram a vaselina mas mesmo assim...

    ResponderEliminar
  7. O que verdadeiramente espero é que os anti-Vieira estejam calados pelo menos durante 3 anos.

    Espero que eles tenham a humildade de se calarem depois da banhada que apanharam ontem.

    ResponderEliminar
  8. Futebol,
    3 anos? nem 3 minutos aguentam...mesmo obrigados a escrever de pé!haha...
    Ricardo

    ResponderEliminar
  9. Guachos não foi em Paços de Ferreira que esse totó esteve, mas sim na nossa cidade(Freamunde)no jogo que o Glorioso foi disputar com o não menos "Glorioso Freamunde" para da taça de Portugal.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  10. Pois foi!
    Fonix, como me pude enganar?
    Foi em Freamunde que foi à procura de votos...

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos eu aconselho esses supostos benfiquistas a seguir as pisadas de alguns adeptos do M. United. Criem um clube só para si coloquem o triste juís na presidência edeixeem o Benfica em paz e com quem verdadeiramente o ama.
    Um abraço
    Henrique Cordeiro

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.