quarta-feira, 3 de outubro de 2012

De outro mundo!

Perder com a melhor equipa do mundo não é vergonha para ninguém e perder com a melhor equipa de sempre ainda menos!
Perder com alguns dos melhores jogadores da história e com o melhor jogador de todos os tempos, também não é motivo de vergonha!
Às vezes até o Barcelona não ganha; às vezes (ainda menos vezes) o Barcelona até perde um jogo! - infelizmente para nós, ontem não era esse o dia...

O Barcelona fez ao Benfica o que faz a todas as equipas que defronta; tira-lhes a bola e não os deixa jogar!
Faz isso a todas as equipas que defronta, sejam elas quais forem!
Depois, mais tarde ou mais cedo, a categoria individual dos seus jogadores e/ou o poderio colectivo acabam por fazer a diferença!

Ainda acalentei a esperança (este coração benfiquista!) que Jesus fosse capaz de tirar da cartola algo que até agora ninguém conseguiu; tirar a bola ao Barça! - Mas não, os milagres só acontecem nos livros!
Já vi equipas mais caras ou de igual valor ao Barcelona serem massacradas e humilhadas sem nada poderem fazer, a não ser dar patadas e porrada a torto e a direito...
..........................................................................
Antes de ir ao jogo propriamente dito, é sempre bom relembrar alguns espíritos, ia a dizer estúpidos e mal intencionados, mas fico-me por, críticos em excesso... 

As ultimas vezes que (este) Barcelona defrontou equipas portuguesas que não o Benfica, os resultados foram...
Barcelona 3 - Sporting 1
Sporting 2 - Barcelona 5
Porto 0 -  Barcelona 2
É só para constar...

Voltemos ao jogo...
Domínio absoluto do Barcelona, com o Benfica a fazer uma 'boa' primeira parte, irremediavelmente marcada pelo golo sofrido logo aos 6 minutos...
Na segunda parte e com mais um golo sofrido aos 10 minutos, embora ainda se visse um ligeiro assomo do Benfica, o Barcelona 'selou' a partida, escondeu (ainda mais) a bola e tal como diria Aimar no final do jogo; “Só há uma bola e eles tiveram-na em três quartos da partida. Assim é mais difícil para a outra equipa” - eu diria impossível!

Aimar, que entrado aos 60 minutos, tocaria na bola 2 ou 3 vezes, mesmo assim, não mais que o desamparado Lima (fosse Cardozo e levaria umas valentes assobiadelas) e mais ou menos as mesmas que Carlos Martins que entrara a seguir ao intervalo!
Tenho a sensação que Martins chutou mais vezes nas canelas dos adversários que na própria bola!

É preciso que as pessoas entendam que o o Barcelona é incomparavelmente melhor que o Benfica, assim como é consideravelmente melhor que qualquer equipa do Mundo!
Existirão 2 equipas que lhe podem fazer umas 'cócegas' de vez em quando (nem mesmo o Barcelona é capaz de ganhar sempre) e é tudo!
...................................................................................
Jesus fez o que pode, mas confesso que tinha a secreta esperança que fosse capaz de mais...

Artur esteve sempre muito bem e um chuto ao acaso para a frente não chega para lhe manchar a exibição!

Maxi Pereira, é hoje o pior defesa do Benfica - erros atrás de erros, destempero emocional ridículo que já lhe valeu vários cartões amarelos e alguns penaltis de forma estúpida, já para não falar de Luisão, que para o defender acabou 2 meses 'atrás das grades'...

Maxi imagina-se um top-player, talvez o playmaker da equipa e é vê-lo de bola colada ao pé até a perder; correrias tontas e sem critério, perde facilmente o posicionamento, obrigando os colegas da defesa a fazerem o seu trabalho defensivo, abrindo buracos onde mais são precisos!
Ontem, mais dois golos sofridos por sua culpa (o segundo é de principiante) e lá vai ele de peito feito, erros atrás de erros, prejudicando a equipa e os colegas, que há anos carregam as suas culpas!
Alguém avise este moço, que o dever de um defesa é defender - antes de qualquer devaneio mais ou menos patético!
Se não sabe, pode pôr os olhos em Melgarejo e aprender como se defende; não custa nada.

Jardel; exibição portentosa, defendendo e cortando tudo o que lhe passou por perto, ainda obrigado foi a tapar as avenidas que Maxi Pereira não se cansou de abrir a Alex Sanchis, Fabregas e companhia...

Garay; a serenidade e a categoria de sempre; nunca tremeu e foi grande ao lado de Jardel!

Melgarejo esteve sempre bem a defender e neste momento já é o melhor lateral do Benfica! Um exemplo de dedicação e categoria!

Matic foi (a par de Jardel) o melhor jogador do Benfica! - Exibição espantosa, lutando contra o fabuloso meio campo barcelonista, cortando jogo, transportando a bola, desmarcando colegas, auxiliando os centrais - um portento!

Enzo Perez, menos interventivo que Matic mas com grande sentido posicional, ajudou a defender e ainda tentou um par de vezes empurrar a equipa para o ataque!
Está de pedra e cal na equipa e o lugar é seu.

Bruno César; foi o primeiro a chutar à baliza de Valdés e no restante limitou-se a fechar os espaços...

Nico Gaitan; uns laivos de classe ainda na primeira parte, ajudou a tapar o flanco, mas o jogo não era para si; sem bola não pode haver o Gaitan que precisamos e esperamos...

Sálvio; o mesmo que Enzo Perez...

Lima; teve nos pés a melhor oportunidade do Benfica mas Valdés foi demasiado grande para si; no restante, lutou e correu atrás da bola, sem nunca chegar a encontrá-la...

Aimar; tal como Gaitan - sem bola não existe magia...

Nolito, sem bola...sem tempo.

E pronto, foi assim que vi o Benfica- Barcelona...

Ps: comentários miseráveis de Fernando Correia na TVI
Múltiplos orgasmos a cada ataque do Barça e seguramente que repetiu 2 vezes  mais «O Barcelona vence por dois zero na Luz» que os anos de seca que o seu Sporting leva sem ganhar o campeonato...
O João Manha já se sabe; não é anti-Benfica como o Correia, fica-se por ser apenas anti-Jorge Jesus, mas mete sempre nojo às carradas...

9 comentários:

  1. Onde é que um gajo assina para subscrever?

    ResponderEliminar
  2. Tenho de discordar do Maxi. É verdade que está em baixo de forma, mas a sua dedicação e entrega ao jogo, decerto concordas, é a mesma. Tal como a sua forma de jogar e levar a bola para a frente, foi sempre a mesma. E não é homem de se achar mais do que é! Por ironia das ironias saí do estádio, satisfeitíssimo porque...que grande exibição fez Matic! E o Melgarejo, alguma palavra sobre ele? Ataca mal....ha ha ha ha!!

    ResponderEliminar
  3. Liverpool,
    Eu ao contrário, concordo com tudo o que dizes do Maxi!
    No entanto, não retiro uma virgula ao que disse sobre ele...

    ResponderEliminar
  4. Excelente...para não variar! Por infelicidade...ou não... vi o jogo numa sala de espera de umas urgencias hospitalares, como tal não ouvi os comentadeiros de serviço. Pelo que tenho lido, mais do mesmo.
    Sobre o jogo, não fiquei triste ou aborrecido. O Barcelona é de outro campeonato...ou de outro mundo eu diria. Batemo-nos bem. Não fomos humilhados, e em certas partes do jogo deu a sensação que podia-mos ter feito um bocadinho mais, mas, se o fizessemos arriscavamos uma serie de situações.
    O C.Martins não me surpreendeu, nem o Maxi....partilho da opiniºao do amigo Guachos!

    ResponderEliminar
  5. Bom o que dizer!
    Mais um que assina por baixo.
    Uma nota sobre o Maxi. Em baixa de forma nítida. No futebol de vai-vem que pratica sempre com o mesmo entusiasmo, isso pode ser fatal á equipa. Nos momentos de forma menor deveria ser mais contido. Mais quando as rotinas entre ele Jardel e Matic (que grande jogo fizeram) ainda não estarão tão afinadas como estavam com Luisão e Javi.

    Abraço

    RC

    ResponderEliminar
  6. Essa sobre o Maxi não lembra mesmo a ninguém, o gajo pode não estar na melhor forma, mas neste jogo o gajo levvou com 3 jogadores do barcelona, 3 porra, querias o que? que ele se dividi-se em 3 e os marcasse a todos?
    O Melgarejo? Não esteve mal, nem esteve bem, aliás, nem se viu, esteve só a marcar corpo presente, queria vê-lo a levar com 3 em cima como levou o Maxi...
    Jardel? Dos piores do Benfica, um autentico passador neste jogo, muito mal.

    De resto concordo mais ou menos, mas mesmo assim tenho que dizer que não deverias ter visto o mesmo jogo que eu.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 17:12,
    Não ligues, não foste só tu que viu um jogo completamente diferente!
    Já estou habituado.
    A minha LG é tramada; insiste em me mostrar jogos 'diferentes' todas as semanas!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.