sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Obviamente - Luís Filipe Vieira

É hoje que "acaba" (fica entre aspas porque tenho a certeza que a malta do petardo jamais descansará) uma das mais sujas campanhas que tenho memória, visando a figura do presidente, hoje o garante da cidadania e do bom nome benfiquista e o único entrave a que o Benfica regresse aos tempos em que sem crédito, sem alma, sem amor próprio, vergado à máfia e ao chicote popular, vegetava, entregue aos vigaristas que quase punham fim ao maior clube português!

Dissidentes, ressabiados, bufos e demais papagaios, tudo tentaram, deitando mão à calunia, ao insulto, à difamação, à pior escória que por esta altura tem assento na blogosfera e nos jornais on-line, enchendo as caixas de comentários com insultos reles, bem demonstrativos do baixo nível dos seus mentores!
Fez-se campanha não a pensar no Benfica, mas com o único propósito de atacar a pessoa que em apenas 9 anos tirou o Benfica da lama, para onde muitos que hoje estão contra si, o tinham atirado...

9 anos - pode até parecer muito tempo, mas olhando ao estado calamitoso em que o Benfica se encontrava e olhando para o que é hoje, não deixa de ser um tempo residual!
Olhando para o Benfica de hoje, respeitado e com crédito em todas as instituições bancarias, cotado em bolsa, com as contas consolidadas e auditadas todos os anos, um Benfica respeitado em todo o mundo, um Benfica com um centro de estágio que orgulharia qualquer grande clube mundial, um Benfica com um parque desportivo que alberga não apenas um estádio moderno e funcional ou o museu que tanto nos orgulha, mas os pavilhões multi-usos as piscinas etc...etc...

...A Benfica tv,  que nascida da perseverança e visão de futuro de Luís Filipe Vieira, desempenha hoje um papel importantíssimo no divulgamento da marca Benfica, dando voz ao sentir dos benfiquistas, pode e deve no futuro transformar-se numa arma fortíssima que ajude a desmontar a máfia que há trinta anos nos oprime e condiciona...

Onde antes não havia crédito para pagar a conta da água ou da luz, há um Benfica à Benfica, que orgulha qualquer adepto, sócio ou simpatizante!
Só quem for intelectualmente desonesto não reconhecerá a enorme obra que Luís Filipe Vieira e os seus colaboradores conseguiram em tão curto espaço de tempo!
Os outros; os dissidentes, ressabiados, bufos e demais papagaios, estão-se (perdoem-me a expressão) a cagar para o Benfica e o que os faz mover são os ódios pessoais em que diariamente se consomem...

Por tudo isso e por saber que tudo foi feito ao mesmo tempo que se ia engrandecendo o plantel com material humano que possa de facto pôr em causa a hegemonia da máfia corrupta, por me lembrar que em 2000, ano em que Manuel Vilarinho chegou ao Benfica ficamos num humilhante 6º lugar e tivemos 3 treinadores, com os credores a bater à porta e com o clube à beira de fechar as portas, não posso deixar de afirmar que mesmo que tivéssemos passado estes 9 anos sem nenhum titulo, sem nenhum campeonato, o meu apoio não mudaria um milímetro!
Detesto falsidade, detesto desonestidade, detesto gente malcriada, detesto ladrões e mafiosos, não gosto dos dissidentes, dos bufos e dos papagaios, metem-me nojo os ressabiados, mas tenho ainda menos respeito por quem não sabe ser agradecido...

Eu não sou mal agradecido, por isso, Luís Filipe Vieira, com todos os defeitos que tem, com todos os erros que cometeu, com todas as estratégias que se revelaram frustradas, com todas as escolhas que não resultaram, com todos os erros de comunicação, alguns a roçar a infantilidade, com todos os pecados que terá cometido, foi /é para mim, senão o melhor, um dos mais importantes presidentes da história benfiquista!
Ninguém por mais má vontade que tenha o pode olvidar...
A obra está lá e é bem visível para todos - por muito que isso custe a engolir aos seus detractores, a obra é grandiosa e não deixa margem para dúvidas...

Mas quero mais, muito mais!
Quero que o Benfica ponha fim à máfia que domina o futebol em Portugal e os sinais que nos chegam com o cessar das amarras à olivedesportos (só acredito mesmo quando não for possível voltar atrás) vão no sentido de finalmente tornar-se uma realidade e que o Benfica possa seguir o seu caminho de gloria sem estar hipotecado e/ou amarrado à máfia corrupta...
Acredito que Moniz possa fazer um grande trabalho nessa área e sobretudo, acredito que Luís Filipe Vieira não sairá do Benfica sem antes o deixar no trilho dos títulos que tanto ansiamos...

Por tudo isso e porque amo o Benfica acima de quaisquer valores materiais, obviamente votei Luís Filipe Vieira.

Ps: obviamente que acredito que a lista B tudo fará para descredibilizar estas eleições, levando a 'missão' até ao 'lavar dos cestos'...
Querem lá eles saber do Benfica...

10 comentários:

  1. E daqui a maeia hora, corrobando tudo o que está neste post, lá estarei para pela primeira vez a votar numa eleição para a presidência do Benfica. Devo ter poucos votos pois só me fiz associado em 2003, ainda assim vai ou vão todos direitinhos para LFV.

    P.S. imagine-se que hoje até nos blogs aparece uma imagem de boletim de voto falsa, com a lista de LFV e a outra a dizer" branco" ...Triste...muito triste! Enfim...vale tudo!

    Até já! ;)
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Imaginem, se conseguirem, onde estaria hoje o Benfica sob a liderança de LFV, atendendo ao que foi feito ao longo dos últimos 9 anos se o futebol não estivesse maniatado por corruptos, partindo como foi o caso do zero.
    Esta gente não conseguem enchergar no ridículo em que caiem quando tomam tudo isto por garantido e exigem que tudo se faça enquanto se ganham títulos. É que o Benfica nem plantel tinha.
    Estes iluminados insistem que a prioridade Nº 1 são os títulos. Se o clube continua ou não de pé é irrelevante. Se o clube tem ou não as infrastruturas necessárias para alcançar esses malditos títulos com regularidade é ainda mais irrelevante. Se o futebol está ou não podre pela corrupção, pouco importa, nós queremos é títulos limpos.
    Quanto ao passivo os comentários que tenho visto só podem ser comparados com um boi a olhar para um palácio e aqui incluo a alta magistratura. Passa de tristeza para ser uma tragédia ver pessoas tão altamente qualificadas a demonstrar uma total ignorância. Lembro-me dos tempos em que o 5º ano de liceu garantia um conhecimento geral muito superior ao alcançado por pessoas formadas hoje em dia. Basta ver as respostas que estes catedráticos dão nestes concursos de conhecimento geral. É triste, muito triste.
    Concluo dizendo que tem mais visão o LFV a dormir do que a brigada do petardo toda junta e acordada.

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo, caro Guachos!

    Disseste tudo, não é preciso dizer mais nada!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Guachos, já fui ao Pavilhão nº 2 votar e fiquei muito contente de ver as pessoas onde estava próximo a dizerem que o seu voto iría para a Lista A. A gentinha do petardo vai ter mais 4 anos a salivar pelo tacho.

    Miguel

    ResponderEliminar
  5. Farmácia Vieira aberta toda a noite. Tendinites ao nível do cotovelo,indigestões provocadas pela ingestão de batráquios e incontinência uretro-anal,serão as maleitas mais esperadas a partir da meia noite.
    Espera-se esgotamento de stocks!!!

    ResponderEliminar
  6. Até que enfim leio alguém lúcido neste verdadeiro enxame de vespas e vespões...é inacreditável e sem pingo de vergonha que em dia de eleições se continuem a escrever certas coisas por essa blogosfera...coisas absolutamente escabrosas, tal como um video que anda aí a circular...mas eu tenho plena confiança que a esmagadora maioria dos nossos consócios saiba efectivamente, que para aventureirismos estamos sobejamente vacinados. Votei LFV porque claramente de entre os 2, é aquele que me dá maiores garantias...não vou dizer mal do Rangel, pq ele não precisa...trata ele próprio disso...e como dizia o outro...Á MULHER DE CESAR, NAO BASTA PARECER...É PRECISO SER SÉRIA!Abraço Benfiquista!!!

    ResponderEliminar
  7. Resta á cambada do Grupo Excursionista continuarem a efectuar umas jantaradas pagas á malta dos petardos....

    ResponderEliminar
  8. Guachos aos poucos, lá vai, cada vez mais pessoas vão descobrindo o Blog. Muito justamente, um oásis.

    ResponderEliminar
  9. Alguns nunca perceberão a sorte que têm por nunca terem ganho umas eleições!
    Isto se o seu Benfiquismo é tão puro como o afirmam!

    RC

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.