segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Árbitros sorteados?

Sábado de manhã, passei os olhos pelo Portimonense- Benfica B...
Comecei já com o resultado em 2-3 e um pouco antes de acabar o jogo tive de sair por momentos...
Regressei no momento em que os algarvios festejavam o golo do empate, fruto de um penalti fantasma...
Quis saber quem era o árbitro, investiguei um pouco e voilá: 

Rui Silva, árbitro que esteve suspenso 20 meses no âmbito do "Apito Dourado"...


«O FC Porto venceu esta noite o Gil Vicente por 3-1 no Estádio do Dragão num jogo polémico em que o árbitro Rui Silva apontou duas grandes penalidades nos primeiros dez minutos.»

«Sapunaru perdeu a bola na direita e Otamendi foi obrigado a derrubar Hugo Vieira em plena grande área do FC Porto. O defesa argentino apenas viu o cartão amarelo quando deveria ter recebido ordem de expulsão já que o jogador visitante apenas tinha Helton pela frente»

«A equipa azul e branca demonstrava dificuldades na construção do jogo mas, aos 10 minutos da primeira parte, o árbitro Rui Silva descobriu uma falta inexistente dentro da grande área do Gil Vicente e Hulk fez o golo do empate»
«Rui Silva foi o protagonista de uma arbitragem desastrosa em claro benefício dos azuis e brancos»

Com um curriculum destes estávamos há espera de quê? 
Se este tipo anda na primeira liga, não desceu de divisão, muito menos foi irradiado, ainda o chamam para fazer jogos dos corruptos onde pode roubar à descarada, queríamos o quê?
Assim que apanha o Benfica, mesmo que seja o Benfica B, o chip da corrupção entra de imediato em acção!

Desde os cinco campeonatos seguidos, indignos de um País que não seja do terceiro mundo, o domínio dos corruptos só foi quebrado em 1999/2000 (Sporting campeão) ano em que o sorteio dos árbitros foi uma realidade...
2000/1 e 2001/2 confirmariam mais dois campeões (Boavista e Sporting) com sorteio!

Fim do sorteio, mais dois campeonatos para a corrupção e chega o "apito dourado" época de 2004/5...
Campeão? o Benfica...
Como o "apito" não passou de um 'fait divers' para entreter os tansos que ainda acreditavam na decência, na honestidade e na justiça desportiva, mais quatro campeonatos de rajada para os corruptos do costume...

Chegamos a 2009/10 e aparece na justiça desportiva um HOMEM chamado Ricardo Costa!
Apesar de brando e sem apoios, consegue (momentaneamente) meter a corrupção na ordem!
São apanhados os agressores e a impunidade é estancada por momentos...
Hulk castigado e o titulo ficava dentro do tunel...
Incrivelmente, Benfica e os demais clubes honestos, deixariam cair Ricardo Costa, desde o 'túnel' perseguido por toda a chusma de avençados, jubilados, e outros fdp adestrados...

Até hoje, mais dois campeonatos para a corrupção e como se viu neste início de campeonato, com Xistra, Jorge Sousa, Proença, Benquerença e companhia, é tudo uma questão de tempo...
No resto, a malta amiga do petardo e do estúpido assobio, ajuda com fervor...
............................................................................................................................
Gostei de ver a lagartada a choramingar contra o Jorge Sousa, enquanto na tribuna Engodinho Flopes parabenizava  com a reverencia de sempre, o corrupto dono da sua admiração...
Ah, e parece que não pegaram fogo ao estádio!
Tudo está bem quando acaba bem...

8 comentários:

  1. Totalmente de acordo! Cegos e estúpidos! O Grupo do Petardo mais os lagartos!
    E depois ainda vêm falar no apoio ao FG, como se o apoio/não apoio decidisse o que quer que fosse. Imbecis!



    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje no Benfica 10 Horas ouvi dois telefonemas de idiotas imbecis e atrasados benfiquistas a caluniarem o JJ pelo que disse sobre os adeptos!. O homem tem total razão!! Que espécie de gente é esta? Não fora o tal penalty inventado por esse corrupto fdgp desse árbitro e o Benfica tinha ganho TUDO o que havia para ganhar este fim de semana. Deve ser pouco para os ilustres adeptos. Mais não digo para que não me comece a ferver o sangue.

    ResponderEliminar
  3. O sorteio minimiza os problemas, mas não é solução porque os corruptos estão todos lá na mesma.

    O vitor pereira ainda noutro dia foi bastante claro ele disse "confio em todos os árbitros". Claro que confia pois estão todos no mesmo saco, têm todos de fazer o trabalho que lhe mandam. Caso contrário descem de categoria e vão apitar nos distritais.

    Por exemplo, o tal arbitro que foi suspenso 20 meses em 2 anos só apitou 1 jogo do nacional de juniores. Depois acabou a punição. Para que categoria de arbitragem ele foi???

    Para a primeira categoria como é óbvio!!! Um árbitro do sistema ia ser colocado a apitar nos distritais??? Como é que 1 árbitro sem apitar durante 2 anos consegue ter pontuação para se manter na primeira categoria dos árbitros???

    ResponderEliminar
  4. Futebol,
    O certo é que em anos de sorteio os corruptos ficaram a chuchar no dedo...

    ResponderEliminar
  5. Creio que isto só irá "melhorar", ou se preferirem ficará "menos mau", quando o gajo lá de cima morrer...
    Já é á descarada, sem escrupulos, sem vergonha....Todas as semanas assistimos a mais do mesmo.
    É o nosso triste futebol...

    ResponderEliminar
  6. Voltem os sorteios e outros observadores (honestos). Chega de nomeações e de homenagens, e tambem do errar humano é. Porque eu ainda acredito no pai natal e vim de cegonha desde paris.

    ResponderEliminar
  7. Guachos, os anos do sorteio penso que coincidiu com os anos em que o Dias da Cunha estava no Sporting e tinha os famosos relatórios escritos pelo Marinho Neves que o avisava das manobras de bastidores e dos nomes dos árbitros. Embora esses relatórios chegassem também às mãos do Peidoso.

    Não é só a questão dos árbitros, há também a questão do pagamento a jogadores e equipas para se esforçarem um pouco mais contra o Benfica. E depois há o "sistema de prémios" aos árbitros e treinadores. Aqueles com promoções a internacionais e a jogos interessantes (Proença) e estes com entrada em clubes amigos (Ulisses e outros).

    Seria interessante saber as preferências clubísticas de todos os árbitros e acima de tudo dos fiscais de linha. Estou convencido que a grande maioria destes são andrades. A AFP promoveu durante muitos anos cursos para fiscais da FIFA e quase todos os que ganharam as insígnias eram da Associação F. do Porto. Agora o que está na moda são as "HOMENAGENS"!
    Nada naqueles gajos é feito sem SEGUNDA INTENÇÃO!


    ResponderEliminar
  8. LOL, que grande mergulho. Obrigado por este momento!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.