quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Selecção sem capitão!

Mais uma vez a selecção não teve capitão!
Já não digo um capitão à altura dos grandes nomes do passado, porque exigir isso de um rapazola parvo, mau colega, arrogante e malcriado, seria algo impossível de ver acontecer, mas simplesmente um capitão que pelo menos dê a cara nos momentos menos bons!

Um capitão que não seja cobarde, que não fuja deixando o odioso dos maus resultados para os colegas...
Um capitão que não fuja das responsabilidades, um capitão que não passe o tempo a ajeitar o penteado para aparecer na TV, um capitão que não passe metade do jogo a reclamar com os colegas, um capitão que não passe a outra metade a atirar-se para a piscina e a perder as bolas que os colegas tanto se esforçam para lhe dar de feição!

A imprensa portuguesa continua a idolatrar um fedelho que não tem o mínimo respeito por ninguém;
pelos portugueses, que de um modo geral o idolatram, pelos colegas para quem se está completamente nas tintas, e para com a própria imprensa que usa a seu belo prazer; de forma patética e humilhante e com laivos de verdadeiro masoquismo por parte desta - tenho a impressão que se o moço os mandar, deitar, sentar rebolar ou latir, todos o farão com verdadeiro prazer!

Não haverá pelo menos um jornalista que se prese, que ouse chamar o capitão da selecção a depor?
Não há nenhum jornalista que se sinta enojado com tanta subserviência?

8 comentários:

  1. Grande Guachos, este capitão e esta seleção do Jorge Mendes mete nojo! Qualquer jogo de iniciados de qualquer modalidade do glorioso mexe mais comigo do que qualquer jogo desta seleção da federação corrupta!

    ResponderEliminar
  2. Por amor de Deus! Nós queremos é coitadinhos, de facto. É lamentável existir um jogador português que é fantástico, dos 2 melhores ou o melhor do mundo, que bate todos os records e mais algum, e que tenha dos compatriotas este tipo de "mimos"! Tomara a selecção poder contar com mais uns de qualidade próxima, já que da mesma é praticamente impossível. Ao invés de disfrutar do prazer que é vê-lo jogar, opta-se por criticar cegamente, negando evidÊncias e factos, caindo numa mesquinhez, +erdoem-me patética, ridícula! A equipa é fraca, não tem grande qualidade esta é a realidade! De nível mundial há o Ronaldo e o Pepe, a seguir virá o Rui Patrício, mas dpeois pouco existe. Quero lá saber se o Moutinho é isto e aquilo e na seleção nada, o mesmo do Nani. O Nani é que é um exemplo que se julga melhor do que efectivamente é, padece de um complexo chamado CR7, vê-se nas bolas que raramente passa (ontem só 1), este é que tem poucas razões para tanta vaidade. Com tanto jogo que lhe passa pelos pés, as decisões são quase sempre erradas. E alguma vez os companheiros se esforçam mjuito para lhe dar jogo???? Nem conseguem fazer uma jogada de jeito! E bom também um treinador que ainda não percebeu que ele tam de andar solto para poder aparecer na área, onde deixa a flutuar o postigazito (mais um enorme talento, não).Por mais que custe a muitos, num dia menos bom de Ronaldo, a selecção é quase zero, fraquinha, fraquinha, estes 2 jogos são disso exemplo. Claro como a água. E, se quiserem, talvez tenhamos no europeu chegado tão longe, devido a um capitão fenomenal, que levou a equipa às costas. Ter de resolver sozinho, jogaro sozinho não +e obrigação de ninguém, capitão ou não. Já agora também acho que ele ainda devia defender mais, fazer os passes, correr para marcar e ainda servir cafés pelo meio!

    ResponderEliminar
  3. E deixo ainda o excelente post do "Benfica World"


    Em Junho a Selecção apesar das suas debilidades chegou às meias finais do Europeu, por isso compreendo a vergonha que o Cristiano Ronaldo sentiu como capitão e jogador da Selecção Portuguesa.

    Mas eu relembro o Ronaldo do seguinte:

    Rui Patrício(bom guarda-redes mas isso não chega), Bruno Alves(é uma equipa de futebol e não de karaté eis a questão), Miguel Lopes(gato por lebre de contumil para promover), João Pereira, Rúben Micael(gato por lebre de contumil para promover, não é jogador de futebol), Miguel Veloso, Varela(gato por lebre de contumil para promover), Nani e os seus fantasmas (se quisesse podia ser um excelente jogador mas o complexo de inferioridade dá cabo dele, nem todos podem ser Ronaldos ou Messis), João Moutinho (mação podre, bom jogador mas nada de especial) e o Helder Postiga(Postiga, o meu nome é Helder Postiga mais um embuste de contumil).

    Por muito que puxes por eles não há nada a fazer. Porque a quem não sabe mais, a mais não é obrigado. Rapaz tiveste a sorte de ainda jogar com a geração do Figo, do Rui Costa e do Pauleta. Mas a tua geração é uma geração rasca do futebol português e vocês até nem tem culpa, porque todos sabemos que a máfia que comanda o futebol em Portugal é a principal culpada porque estendeu os seus tentáculos à selecção que devia ser de todos nós, mas afinal é só de alguns.

    Não me lembro de uma selecção tão má desde os tempos do pós Saltillo, esse histórico Mundial de 1986 no México. Todos os melhores jogadores renunciaram à selecção e foi o que se viu contra as Maltas amadoras na altura. Bem a selecção do Mundial da Coreia em 2002, também foi um grande flop e graças aos tentáculos do polvo que já por lá andavam.

    Mas mesmo assim chegamos às meias-finais de uma grande competição este ano, agora imaginem onde teríamos chegado se esses tentáculos não tivessem a controlar a fpf agora com o Fernandinho das facturas à cabeça.

    Compreendo sem dúvida a tua frustração, um dia que deviria ser de festa pela vitória de Portugal e pela tua 100ª internacionalização, acabámos mal e a fazer contas mais uma vez para variar

    ResponderEliminar
  4. v.maria,
    estou de acordo em quase tudo o que dizes!
    Esta frase é emblemática e diz muito daquilo que eu também penso a respeito da selecção...
    «num dia menos bom de Ronaldo, a selecção é quase zero, fraquinha, fraquinha, estes 2 jogos são disso exemplo. Claro como a água»

    Mas...
    Que é que isso tem a ver com o que escrevi em cima?
    Qual foi a parte do texto que não percebeste?

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos:

    O teu texto revela uma crítica que concordo na substância, mas penso que foste, permita-me a expressão, " Bruto" demais na exposição!

    Contudo, a quem te critica, quero questionar:

    1º - devemos apoiar todos os Portugueses que possuem sucesso nas mais diversas áreas, somente por serem Portugueses?

    2º - E sendo Portugueses, cheios de sucesso, isso permite que não estejam ao nível da crítica ou da opinião crítica das pessoas?

    3º - E se não estão sujeitos então a crítica, isso significa que devemos apoiá-los mesmo quando eles são mal educados, arrogantes, mal criados, ou até insensiveis?

    É na resposta a estas três questões que deixo que fica a posição do Caros Guachos. Ele não coloca em causa o valor, enquanto jogador, do Ronaldo. Ele coloca em causa é a sua mais valia enquanto capitão, que deve ser o último a abandonar o barco e dar o peito as balas.

    Mas nos maus resultados, aquilo que se viu de Ronaldo, foi ser o primeiro a fugir do campo, com cara de menino enfastiado, em vez de ser o capitão que devia levantar a moral à equipa que teve um desaire! É esta a critica que o carissimo Guachos faz, e no meu entender, e com o devido respeito por opinião contrária, eu concordo!

    Ronaldo é um enorme jogador. Mas como capitão da seleção, ainda tem muito para crescer!

    ResponderEliminar
  6. (É na resposta a estas três questões que deixo que fica a posição do Caros Guachos. Ele não coloca em causa o valor, enquanto jogador, do Ronaldo. Ele coloca em causa é a sua mais valia enquanto capitão, que deve ser o último a abandonar o barco e dar o peito as balas.)
    Anónimo das 18:38,
    Com esta frase descreves na perfeição o meu pensamento! Obrigado.
    Pena não assinares...

    ResponderEliminar
  7. sou apenas um mero adepto benfiquista, como muitos na imensidão que é o Benfica! Por isso, mantenho-me no anominato.

    Mas agradeço as palavras e o reconhecimento.

    Um abraço.

    SUbscrevo-me com o meu apelido

    Hipólito

    ResponderEliminar
  8. Hipólito,
    Um mero anónimo tal como eu!
    A 'assinatura' é apenas para mais facilmente comunicarmos...
    Apareça sempre

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.