domingo, 7 de outubro de 2012

"Ulisses Morais", porque zurrais?

Dizer que campeonato português é corrupto até à medula, é algo que ninguém a ninguém surpreende!
Todos sabemos do sistema que domina a justiça desportiva, a arbitragem e os meios de comunicação social!

Há muito mais para além disso...
A rede de tráfego de influências que ao logo dos últimos 30 anos foi implantada no futebol português, controla vários clubes e os muitos treinadores que são colocados aqui ou ali, ao jeito dos aliados de momento...
Os aliados vão variando de ano para ano e nunca falta canalha com vontade de lamber as migalhas que o sistema corrupto vai deixando cair com estudado propósito...

Alguns, anos mais tarde, pagam com 'língua de palmo' o papel triste que por momentos lhes deu fama e visibilidade e são já muitos os que desapareceram ou estão em vias disso; vários outros vegetam pelas divisões inferiores...

Salgueiros, Boavista, Leça, Farense, Portimonense, Belenenses, Naval, União da Madeira, Leixões, Feirense, Penafiel, Trofense...rostos de uma longa e interminável lista!
Tudo equipas subservientes ao poder corrupto, mais tarde substituídas por outras, num circuito de sobe e desce, à vontade dos senhores do putedo e dos aliados de momento...

Mais de metade dos jogos dos corruptos são autênticos passeios e não passam de mera formalidade...
O Beira-Mar, por exemplo, no jogo da quarta jornada no Porto, perdeu 4-0, fez 6 faltas em todo o jogo e no fim, o seu treinador queixava-se da falta de agressividade da equipa, o mesmo que tinha feito aquando do 'passeio' a Braga...
Compare-se a postura desse Beira-Mar, passivo e subserviente, com o Beira-Mar do estádio da luz!
Comparem-se as declarações do treinador no fim de cada um dos jogos!

Não, o Benfica não joga o mesmo campeonato do Porto ou do Braga, não joga mesmo!
Não são só as arbitragens que dão ou tiram pontos; a postura agressiva ou passiva das equipas, à medida de cada adversário, fere de morte a verdade desportiva do campeonato...

Ao longo destes anos todos, lembro-me de dois treinadores que após perderem com o Benfica, não deitaram a culpa à arbitragem, chegando ao ponto de afirmar que o Benfica ganhou merecidamente!
DOIS, apenas dois os que me lembro...
Em dezenas de anos a ver futebol, em centenas de jogos a ver o Benfica, lembro-me de apenas dois heróis!

Jokanovic, antigo treinador do Nacional da Madeira e o novel treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, a quem saúdo e presto a minha homenagem!
Um, Jokanovic, obviamente que desapareceu do mapa futebolístico nacional e a Paulo Fonseca não lhe auguro um futuro melhor, se ousar manter a postura evidenciada no fim do jogo com o Benfica!
.......................................................................................................................

Há muito que Ulisses Morais tem este tipo de comportamento sempre que joga contra o Benfica!
Discurso rebuscado, fruto de uma mente tortuosa e doente, Ulisses Morais, aberração resultante do cruzamento de uma hiena com rato de esgoto, conseguiu igualar em tacanhez, burrice e estupidez, os vários Ulisses que nas bancadas (raivosamente) insultavam a equipa do Benfica, que, apanhando-se a ganhar, controlava a bola, o jogo e os 3 preciosos pontos!

Os Ulisses das bancadas, especialistas da arruaça e expert's do petardo, que assobiam a equipa por permitir que o Barcelona tenha posse de bola, controle o jogo e os pontos em disputa, também não gostam que o Benfica controle a posse da bola, o jogo e os 3 preciosos pontos!
Estranho? 
Um Ulisses é sempre um Ulisses...onde quer que esteja!
.................................................................................................................................

Procurei e encontrei o significado de Ulísses...
Ulísses: Nome com origem no latim Ulysses, do grego Odysséus do verbo odyssomai que significa irritar e do etrusco Uluxe, que significa filho da raiva.
Para Morais não encontrei nada, por isso fico-me com um bem português;  Morais = FDP
Sem ofensa para os outros Morais, obviamente...

Ps: Pedro Henriques, comentador da Sportv, evidenciou um comportamento que me surpreendeu!
Justo e com a honestidade que tanto lhe tem faltado ao longo dos tempos!
Para manter?

2 comentários:

  1. Caro Guachos: tudo o que diz é absolutamente certo e toda a gente o sabe. Mas um Beira-Mar não passa de um Beira-Mar, um Ulisses não passa de um Ulisses, porém, e logo irá constatar isso, existe outro clube que. pelos vistos, já foi considerado grande, que é bem pior na indignidade do que esses pobres clubecos de província: o clube das Osgas e dos sardões verdes. Vai ver logo! Vão ser "toureados" no covil pelos corruptos e, no fim, ainda se mostram agradecidos e lhes lambem caninamente o opróbrio.

    ResponderEliminar
  2. 100% de acordo com o texto mas só uma pequena ressalva, o Jokanovic, felizmente, porque foi um treinador que quando esteve no Nacional da Madeira a roubar pontos ao Futebol Corrupção,Calotes e Prostituição, vinha nos "flash-interviews" criticar a arbitragem corrupta portuguesa, não desapareceu do mapa, está no União da Madeira.

    Esse Sérvio é mais homem e tem mais coluna vertebral que 95% dos treinadores portugueses que rodam pelos clubes submissos ao Sistema, assim de repente porque há muitos mais, além deste Morais, há outros dois grandes filhos da puta, um é o José Mota, outro é o Carvalhal. O Luís "homem de tomates" Campos também tinha a suas saídas mas adiante.

    PS: 2ª parte e o FCP B está a levar 3-1 em casa do Olhanense. Tal como o Benfica, o cansaço da Liga dos Campeões tem a sua factura que tem que ser paga. Mas o Beto, aquele guarda-redes que o FoiComPutas dispensou e que o Fcp B foi obedientemente contratar é um excelente portero para ir buscar a bola ao fundo das redes.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.