sábado, 17 de novembro de 2012

Duarte & Companhia

O cenário nem era dos mais vistosos - sabe-se que o «Comendador Joaquim Almeida Freitas» em Moreira de Cónegos, não é um palco de eleição, onde os melhores e mais capazes queiram mostrar ao mundo as suas capacidades...

Era um jogo de Taça de Portugal, em que Jorge Jesus aproveitou para dar rodagem a vários jogadores, (de inicio apenas apenas três dos que jogaram em Vila de Conde) o relvado era fraco, a noite fria e nas bancadas não caberiam mais de seis mil almas, lotação do estádio!


Duarte Gomes merecia um outro enquadramento para mostrar ao mundo o seu benfiquismo, depois de se assumir publicamente como adepto do glorioso!
O Benfica é assim - tão grande que cabe lá de "tudo"
Se já tínhamos orgulho em apresentar Pedro Proença como o grande garante da honestidade e do benfiquismo militante, temos agora Duarte Gomes, que enquanto Olegário Benquerença e/ou Carlos Xistra não assumem o grande benfiquismo que lhes corre nas veias, põe no alto da sua competência e imparcialidade, um benfiquismo que a todos emociona e faz felizes!

Grande exibição de Duarte Gomes, ontem, em Moreira de Cónegos!
Com uma primeira parte a roçar a perfeição, cumpriu a preceito as instruções do seu treinador!
Marcação cerrada a Bruno César, não o deixando pôr pé em ramo verde, ofuscou por completo o regresso de Luisão...
Com argucia, transformou possíveis grandes penalidades em perigosos contra-ataques e só lhe terá faltado a expulsão que se impunha para o seu desempenho ser brilhante!

Acorreu à direita e à esquerda fazendo fabulosas compensações defensivas e ainda teve tempo para no ataque criar enumeros livres laterais, resultando grandes (os únicos)  embaraços ao adversário, conseguindo que o resultado fosse uma incerteza, até que Cardozo (sempre este gajo) saído do banco acabasse com o seu sofrimento! - Grande Duarte!
.....................................................................................................................................................

Jesus continua a insistir em Matic, borrifando-se para os inteligentes que desde sempre afirmaram que o moço não tem estofo para aquilo!
Se o Manchester City voltar atrás com o negócio de Javi Garcia, dizendo que foi enganado no médio que queria comprar, já se sabe de quem é a culpa!
Desta não se livra ele...

Bruno César - apesar da marcação eficaz de Duarte Gomes, fez um excelente jogo - gostei.

Luisinho é um moço que tem o condão de fazer com que Maxi Pereira, Carlos Martims ou Nolito, pareçam jogadores disciplinados tacticamente!
Dei por mim durante o jogo a pensar; ainda bem que do outro lado está André Almeida!!!!
Depois belisquei-me e ainda hoje tenho uma nódoa negra...

A forma como Luisão celebrou um corte (deixaria isolado um adversário) quase no final do jogo, após mais uma infantil perda de bola de Luisinho, diz tudo da sua importância na equipa, da forma intensa como vive os jogos, o clube, a profissão - um craque.

A direcção de Luis Filipe Vieira cometeu inúmeros erros na construção do plantel como todos já sabemos...
O pior e até agora pouco falado, foi não ter comprado um substituto para Jardel!
Vamos que o rapaz de lesiona!

Já quase me esquecia...
Gaitan é um craque que meia dúzia de estúpidos não merecem ver em Portugal, muito menos no Benfica, e Ola Jonh, nos poucos minutos que jogou, 'disse-me' mais que muitos outros me dirão na vida inteira...

10 comentários:

  1. De tão rídiculo, pensei; o que pensará toda a cambada de acocorados e avençados do velho peidoso quando se olham ao espelho. Se calhar não olham, devem estar entretidos com a dificuldade que têm em andar. É que já são muitas e todas a sangue frio. Melgarejo Internacional A a defesa esquerdo é a que mais dói.

    ResponderEliminar

  2. Grande Guachos!
    O melhor blog benfiquista...
    Impossível não visitar diariamente.

    Carlos Arsénio

    ResponderEliminar
  3. É sempre na mouche!!!
    Já agora temos que lembrar os posts dos blogolagarticos, que dizem "esperava mais do Moreirense".
    De facto comparar o jogo deles com o do Glorioso.... só pra rir!

    JS

    ResponderEliminar
  4. Bom jogo do Benfica. Mesmo com muitas alterações a equipa foi para cima do Moreirense até marcar o golo. Nem quero imaginar se os lances com o Luisinho, Lima e Bruno César fossem na área do Benfica...

    ResponderEliminar
  5. Assino por baixo tudo excepto a do Bruno Cesar (e sou dos que apreciam o 'gordo' como sendo dos que melhor lêem o jogo depois do Aimar), continuo a não gostar dele esta época, dele e do Rodrigo.

    ResponderEliminar
  6. Mas olha que ontem fez um excelente jogo ó Carlos!

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente com a apreciação ao Olá John (este não engana), e apoio o tributo ao Jardel, quanto ao Bruno César para mim é mete-lo no 1º avião e de preferência para norte em troca de euros.

    ResponderEliminar
  8. Ó Fernando,
    Mas se o Bruno não presta como queres que alguém pague por ele?
    Ou pensas que os outros são suficientemente burros para pagarem um produto que tu achas que não presta?
    Não é um bocadinho incoerente?

    ResponderEliminar
  9. Soberbo amigo Guachos, soberbo!

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.