quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sob o signo do petardo!

A democracia, como temos oportunidade de verificar todos os dias, é, neste mundo em que vivemos, uma palavra cada vez mais inócua, cada vez menos respeitada - pior que a palavra já não fazer sentido na maioria das acções que presenciamos no nosso quotidiano, é a própria democracia que cada vez mais não passa de uma figura de estilo, usada e abusada descaradamente para que os poderosos possam continuar a dominar os mais fracos!

Hoje, vivemos num estado de direito, num estado de democracia, mas submetidos e dominados por gente que noutros tempos não passariam de ditadores!
Assim como nesses tempos se condenava sumariamente qualquer opositor do regime, hoje está vedado a qualquer pessoa menos endinheirada ousar recorrer a um tribunal para defender os seus direitos mais básicos!
Sem dinheiro para pagar a um advogado poderoso que domine o sistema (sempre o maldito sistema) perderá a causa e pagará as custas processuais - é assim que funciona a democracia e o estado de direito, tão apregoados e enaltecidos por políticos e demais ditadores disfarçados...
........................................................................................................................................................
O Dr. Rangel, Juiz em funções, acha que pode candidatar-se à presidência de um clube desportivo...
Eu também acho que pode, desde que depois deixe a magistratura para assumir o cargo de presidente e desde que tenha boas economias para sobreviver sem trabalhar, uma vez que o cargo de presidente do Benfica não é remunerado...

O que acho estranho, é ver o mesmo Rui Rangel considerar que um inspector da policia judiciária, que fora das suas funções policiais é um cidadão livre como outro qualquer, não possa apoiar um dos candidatos à presidência do clube do qual é sócio, fazendo parte da sua comissão de honra...
Será que se fizesse parte da sua própria comissão de honra, a opinião do douto Juiz se modificaria e esse direito já lhe assistiria?
Um Juiz pode candidatar-se a presidente de um clube e um policia não pode fazer parte de uma comissão de honra?
..................................................................................................................................................
A malta do petardo, por acaso apoiante do Juiz Rangel nas ultimas eleições, continua a mostrar a sua capacidade de se fazer 'ouvir'!
Desde a Assembleia Geral ao dia das eleições durante o discurso do Presidente da AG, nos jogos do campeonato Nacional aos jogos da Champions, não há dia em que os petardos não rebentem!

As multas são mais que muitas e não tarda teremos consequências bem piores para resolver...
À direcção cumpre tomar medidas que denunciem e possam enviar estes anormais, se possível junto com os seus mentores e financiadores, para um lugar bem longe daqui...
.......................................................................................................................................................
Há muito que acabaram as eleições.
No entanto, continuam os petardos - petardos por todo o lado!
Continuam os ataques à equipa, aos jogadores, ao treinador e ao presidente!

Há gente a 'queixar-se' que (ultimo jogo) o árbitro perdoou uma expulsão ao Benfica, um penalti e não sei mais o quê!!!

Há gente a reclamar do primeiro lugar!
Há gente a pedir a cabeça do treinador!
Há gente a pedir a cabeça dos jogadores!
Há gente que pensa que não sofrer golos é defender mal!
há gente que pensa que marcar golos é não saber atacar!

Há petardos que parecem "gente"!
Há "gente" que parece ter petardos na cabeça!
Há "gente" que parece ser Gente...

11 comentários:

  1. Tudo verdades! Embora seja um grupo de pseudo gente, não tarda a UEFA não perdoa. E nessa altura esses pseudo gentes, aproveitarão mais uma vez para atacar a direcção e tudo o resto. Entretanto se a direcção tomar medidas para evitar que essa pseudo gente entre com esses artefactos e outros, lá vêm eles desalmados criticar a direcção....Portanto será sempre preso por ter cão e preso por não ter!
    Uma tristeza de facto.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Há gente que precisava de um bomba no cu...

    Carlos arsénio

    ResponderEliminar
  3. Esses meninos da claque deveriam ser identificados e proibidos de entrar em qualquer instalação do Benfica. Alguém está a financiar estes meninos. Será que ainda não perceberam que o tempo das eleições já passou??? Será que já se esqueceram dos 83%???

    Estes meninos deveriam ser expulsos da categoria de sócio. Verdadeiros benfiquistas em momento algum prejudicam o clube.

    ResponderEliminar
  4. Essa escumalha deveria ser identificada e expulsa do clube.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde benfiquistas!!! Pela 1ª vez sou contra a direção de LFV,a saber:

    - 1º- Se o estadio da Luz é munido de camaras,so tem é k detetar kem manda os petardos.
    2º- Ao saber kem são ou kem é ,só tem k ser erradiado de socio,se o for(em),se o n for(em),proibi-lo(s) de entrar no Estadio.

    3º Amigo Ndias ,se é preso por ter cão e preso por n ter,entao o melhor é proibir mesmo esse(s) energumenos de entrar no estadio da Luz,pois n estamos de estar pra levar com esses meninos com atitudes do genero ou parecidas.E ainda nos sobras os trocados k todas as semanas entram na LPFP e na UEFA kuando estamos nas competiçoes europeias,ou seja,corremos com a escumalha e ainda ganhamos(o Benfica)dinheiro,entao é so ganho mandar essa gente pro lugar k devem estar,(na prisão),mas ae tem de ser a (in)justiça deste país a faze-lo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Tudo isto porque andam por aí uns vandalos que só andam neste Mundo para fazer porcaria!!!!

    ResponderEliminar
  7. Excelente post, mais uma vez de um dos melhores autores benfiquistas de blogues!

    Todos aqui comentam os maleficios dos petardos e das pessoas que os manuseiam...

    mas poucos atingiram a crítica que considero feroz e acertada do grande Guachos, apesar de ser leve, faz à malta que pulula pela blogosfera a mandar petardos contra o Benfica....

    Certa e determinada blogosfera chegou ao cúmulo de referir como sinal prejudicial para o desastre do Benfica no campeonato o descontrolo emocional em cada um dos jogadores do actual plantel do Benfica, por faltas absurdas cometidas, por penalties que ficaram por marcar... nem me adianta referir o resto! O enorme Guachos já o frisou: Há petardos que parecem gente. Há gente que tem petardos na cabeça! Tá tudo dito!

    És o maior Guachos!

    ResponderEliminar
  8. Só para acrescentar mais um ponto carissimo Guachos: Há gente que parece ser benfiquista, mas é mais anti que os antis neste nosso benfica!

    Um abraço e continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  9. Sempre de acordo, caro Guachos!

    No entanto, eu acho estranho e ao mesmo tempo fico preocupado, pois assim como há muitos andrades a passarem-se por benfiquistas na blogosfera - mais do que pensam, acreditem - como se viu bem durante as eleições, não ficaria surpreendido de haver gente que se tenha introduzido nas claques do Benfica, lembrem-se que não estando legalizadas, não há registos e teoricamente qualquer pessoa se pode fazer membro, para fazer distúrbios e prejudicar o Benfica.

    Nos tempos que correm de grande perturbação social, quaisquer €50 compra um miúdo que se deixa vender!

    Podem acusar-me de ver fantasmas onde os não há ou de ter a mania das teorias da conspiração, mas acreditem que o que afirmo não é nada de irreal e nada que já não tenha sido tentado e feito.


    ResponderEliminar
  10. Segundo li entre a época passada e esta a contabilidade em multas pagas já vai em 500 mil euros! Estas sãos as gentes que por aí pululam gritando contra Vieira porque o passivo do clube é grande. Faz sentido.

    ResponderEliminar
  11. “gente que parece petardos e gente que tem petardos na cabeça“, sublime.

    A teoria que o Manuel avança é muito plausível aliás, para mim faz todo o sentido.

    Existe uma “agenda“ ou melhor, a agenda não acabou com as eleições. Basta fazer uma passagem por aqueles blogs...vocês sabem quais.

    Mas há outra coisa que me está a ocorrer. E esta talvez possa ser incluída na classe das conspirações mas,...

    vejam esta frase, “ UEFA está furiosa com os acontecimentos no estádio da luz“, pois falamos de agendas e falamos de corruptos, convenhamos que FIFA e UEFA são o expoente máximo destes predicados.

    Nota-se e sente-se implicitamente que o Benfica tem sido, sistematicamente, tratado de forma leviana e prejudicial por parte desses organismos. Furiosa? e porquê?

    Será que convém que o povo português não tenha sequer pensamentos de violência e de revolta, numa altura que o mal estar nacional aumenta?

    Será que o Benfica apresenta-se como um clube incómodo por ir contra monopólios? monopólios esses sempre muito favoráveis à corrupção, e neste caso das transmissões televisivas a coisa pinta mal, pois existe por aí muito clube na europa com dimensão e capacidade de seguir as mesmas pisadas do Benfica.

    Se mais clubes começarem a transmitir jogos por seus próprios meios, não passará também as arbitragens corruptas a gozarem de menos tolerância por parte das estações televisivas desses clubes?

    O controlo da arbitragens e dos resultados continuarão nas mãos da UEFA/FIFA , a intolerância para com as novas tecnologias seguirá prevalecendo mas, nada poderá impedir uma estação televisiva de usar meios modernos de mostrar ao pormenor o trabalho manhoso dos juízes de campo.

    O ano passado no dragão para a liga dos campeões o Balotelli foi tratado a baixo de símio e, no entanto quê...?

    Conspirando digo que peidoso aos anos que está corruptamente instalado, também mexe cordelinhos na Europa.



    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.