quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Uma EQUIPA de verdade!

Mete nojo ter de começar a falar de uma grande vitória na Europa, tendo de reflectir sobre um ou vários imbecis, burros que nem uma porta, que de petardo em petardo, cobrem de vergonha todos os benfiquistas de bem!
Não sei se são os mesmos que 'petardaram' em plena AG e no dia das eleições - não sei...o que sei, é que nessa altura foram considerados uns heróis por uma chusma de FDP que continuam a confundir o Benfica com interesses pessoais e estão-se nas tintas para tudo o que não seja semear a discórdia e a desconfiança!

Basta ver, que passado tanto tempo, ainda continuem a marrar com o Matic, com o Melgarejo, com o Jardel, com Ola Jonh, com o Bruno César, com o Enzo ou com o Gaitan; sobretudo com Jorge Jesus!
Só falta exigir-lhes que ganhem por goleada em todos os jogos!
Cambada de imbecis FDP!
..............................................................................................................................................................
Bela jogatana que vimos ontem no estádio da luz!
Futebol sem paragens, ritmo elevadíssimo, oportunidades, remates...e golos!
Poucos para tanto domínio, para tanta oportunidade, mas ainda assim suficientes para dependermos apenas de nós próprios quando visitarmos Barcelona...

Não merecia, o Benfica, o sofrimento daqueles 5 minutos finais, que 'levaram' longas horas a passar, mas o certo é que este Celitc 'cismou' que nos havia de fazer sofrer e vai fazê-lo até ao fim!
Dificilmente terá outra campanha em que a sorte tanto os proteja - desde o primeiro jogo na Rússia, onde jogaou contra dez grande parte do jogo e onde viria a marcar o golo da vitória já nos descontos, até aos jogos com o Barcelona em que os postes e um guarda-redes espantoso estiveram quase insuperáveis, o Celitc foi sempre protegido pela deusa da fortuna, que ontem, mais uma vez, esteve a ponto de os bafejar...

O Benfica, continua, por força de um treinador de grande capacidade, que consegui em poucos meses retocar uma equipa em que quase ninguém acreditava e fazer dela uma equipa pujante de capacidade, segura de si e daquilo que quer, a demonstrar que pode chegar 'lá'! 
Precisará de sorte? sim, estou convicto que sim, mas...não tanta que não tenha feito por merecer até agora...

Os jogadores...
Artur - não terá visto o jogo do Celtic com o Barcelona (nem o resto da defesa, nem Jorge Jesus) porque senão saberia que foi assim que eles com apenas 57 segundos de posse de bola em toda a segunda parte, fizeram o golo que lhes daria a vitória...Artur, bem em tudo o resto que foi forçado a defender, foi um anjinho (com asas e tudo) no lance do golo!

Luisão e Garay fizeram ambos um jogo fenomenal e bem mereceram ser eles a fabricar o golo da vitória!
Melgarejo, fantástico (onde estão os críticos?) fez com Ola Jonh (onde estão os críticos?) uma ala terrivelmente rápida e eficaz - um tormento para que tem de os defender...


Com André Almeida, que raramente passa do meio campo, sei que não posso esperar grandes rasgos, mas pelo menos sei que tenho lá um defesa quando é preciso defender...

Matic, fez mais um grande jogo, na linha dos últimos que tem feito e a sua saída (tocado) deixou a equipa um pouco à deriva até porque Maxi Pereira entrou como se o Benfica estivesse a ganhar por 5-0 e fixou-se no meio campo do Celtic para ajudar à festa - um visionário este Maxi!
Gaitan entrou com vontade de atacar e fez um passe para trás que me ia dando uma coisinha ruim (valeu Luisão) e Jardel quase não teve tempo de tocar na 'chincha'...

Lima desta vez não facturou embora se esforçasse por isso e Cardozo provou da eficácia que já antes impedira Messi & Comp. de golear o fantástico guarda-redes escocês...

Para o fim, Eduardo Salvio - o melhor em campo!
Jogo espantoso de Salvio - do principio ao fim - impressionante - a atacar e a defender, ritmo que poucos conseguiram acompanhar, fez uma jogatana das antigas e bem merecia que a trave não fosse madrasta!
Por aqui se vê o quanto Jesus é teimoso! Teimou que o Salvio é bom jogador, e pronto, lá temos de levar com ele...

Jesus é um treinador de mão cheia - dos melhores da actualidade!
Da equipa tipo do ano passado, foram titulares Artur, Luisão, Garay e Cardozo!
Enquanto outros choram por falta de tempo, Jesus pega numa equipa quase toda nova, com jogadores que todos criticam, forçado a fazer adaptações que todos desconfiam, e faz dela o que vimos ontem; uma verdadeira equipa! 
Independentemente do valor dos jogadores, o que se vê é uma equipa na verdadeira acepção da palavra!

Querem mais? acham que alguém consegue mais? 
Quem não tem capacidade para entender isto, não tem capacidade para entender mais nada!

8 comentários:

  1. Realmente, faz raiva ver tanto camelo seja com o petardo na mão, seja com a «caneta» cheia de veneno!
    É como dizes Guachos: uns grandes FDP

    ResponderEliminar
  2. Pois o que eu sei é que esse FDP não é benfiquista de certeza absoluta. Pergunto se será assim tão difícil identificar um canalha destes quando todos os jogos se passa o mesmo?
    Quanto à equipa e ao futebol jogado só me rio...dos outros, dos críticos, dos avenssados e acócorados. Grande treinador e grande equipa!!! Mesmo quando perdem.
    Gostei das palmas entre adeptos do Celtic e Benfica no final e do respeitinho causado pelo Inferno, ainda que a meio gás.

    ResponderEliminar
  3. Quem lançou o petardo faz parte da claque e é alguém com poder nessa "organização" caso contrário os outros elementos da claque agarrariam nele e iam levá-lo às autoridades, sendo que antes lhe aqueceriam bastante o pêlo.

    Em relação ao jogo, foi uma boa exibição do Benfica que com o grande caudal ofensivo merecia mais golos. O importante era ganhar e foi conseguido. Agora é esperar por um milagre em Barcelona...

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez em cheio.
    carrega Guachos...

    ResponderEliminar
  5. Muito bem dito. Totalmente de acordo amigo Guachos!


    ResponderEliminar
  6. Para ficar completamente de acordo como post,só precisava de dizer k Andre Almeida fez um JOGÃO,amigo Guachos n é verdade k AA fez varios cruzamentos e varias tabelinhas com Salvio?!?! Claro k fez ,mas concordo com o post na sua essencia,até msm nos comentarios contra os FdGP dos atiradores de petardos,deviam de rebentar nas proprias mãos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Averapina,
    Fez um bom jogo o André Almeida, sim, e juro que se o moço der jogador será um dos poucos que me fará torcer as orelhas (com agrado, pois claro) e dos poucos a quem falhei as previsões...

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos... sempre assertivo e directo!

    Uma grande equipa, com garra, com coração, com vontade de vingar e vencer!

    Mas tenham calma caros amigos benfiquistas, porque infelizmente temos muitos benfiquistas a afiar as facas por trás do visor do computador, à espera para derramar o seu fel sobre, de acordo com a importância dos artistas:

    - Jesus e Vieira - os cancros deste Benfica

    - os jogadores que não têm qualidade para o Benfica, com Matic, Melgarejo, André Almeida e Enzo à cabeça;

    - sobre a incompetência e má planificação da época da estrutura

    - o medo que habita na equipa e sua falta de competitividade, acrescida do falhanço típico nos momentos decisivos;

    Acho que não me esqueci dos argumentos mais usados pelos enormes benfiquistas da blogosfera que nunca se enganam e têm sempre certeza!

    Apenas digo: Força Benfica e espero que no final da época o balanço seja tremendamente positivo para que os hipócritas apareçam a festejar com o sentimento de que as vitórias têm o seu dedo!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.