terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Derbi - um parto bem doloroso...mas...quem dá os três a Cardozo?

Tanta coisa para dizer hoje, daquilo que ontem se passou, e muito terá de ficar para dizer...amanhã...

Como é apanágio (palavra abichanada que dá um ar de suprema inteligência a quem a reproduz) dos expert, Jorge Jesus esteve mais uma vez muito mal - mal a preparar o jogo contra o 'nono classificado' uma de entre muitas 'malhas' carregadas de "bom senso" - bazófias de uma massa de adeptos cagões, que todos os dias juram que o treinador do Benfica não passa de um...basófias!

No final, embalados pelo doce ruído dos petardos e pelos sempre estúpidos olés, quem tinha ganho o jogo não tinha sido o Benfica (leia-se Jesus) mas o Sporting que o perdera!
Foi mais ou menos assim; a primeira meia hora foi da responsabilidade de Jesus e o segundo quarto de hora dos jogadores - os primeiros (podia ter acontecido o 2-0) 10 minutos da segunda parte têm de novo 'dedo' de JJ, os 30 m seguintes são da responsabilidade do Norton de Matos, que ensinou o Jardel e o André Gomes a jogar, e os últimos 5 minutos mais os descontos, percebeu-se que tinham a impressão digital da malta dos olés e do petardo!

Eu estou em perfeita sintonia com os inflamados que por volta dos 33 minutos de jogo já pediam Jorge Jesus às postas, fartos e cansados da sua incompetência...assim, pedi ao Pai Natal que me trouxesse o Jesualdo para os últimos quinze mts da primeira parte, o Quique Flores para a primeira meia hora da segunda e para o ultimo quarto de hora de jogo pedi o regresso de Toni, que nós estávamos era a precisar de um chorinho...
Um chorinho ou chopinho - que sei eu!
Tony Carreira  ou Marco Paulo para os descontos, já embalados pelos olés e petardos das bancadas - la, la, la, somos os maiores!
E não é que deu tudo certo?
...........................................................................................................................
Foi um jogo de bom nível, desnivelado pela capacidade técnica, física e sobretudo táctica dos jogadores do Benfica!
O estouro que o Sporting daria na ultima meia hora está indubitavelmente ligado à forma como Jorge Jesus aborda os jogos, com o super-agressivo (agora bem mais controlado e matreiro) 4-4-2, impondo um ritmo que em Portugal poucos estão capacitados de seguir durante muito tempo...
O Sporting correu muito, mas correu mal, e estoirou demasiado cedo, como é comprovado por Rinaudo, um jogador que é idolatrado por toda a comunicação social (juro que não consigo perceber o porquê) que corre até cair de exaustão, mas que corre quase sempre mal!

Muitos dos buracos, autenticas avenidas que Cardozo e sobretudo Lima, aproveitaram para cavar a derrota do Sporting, têm a sua assinatura!
Rinaudo é o Maxi Pereira do Sporting - está em todo o lado - à frente, na direita ou na esquerda, às vezes também no meio, no ataque, e se a bola cair fora do estádio, será o primeiro a chegar lá com certeza absoluta - sempre atrás da bola - em todo o lado menos onde deve estar - a fechar os espaços...no seu espaço!

Falo de Rinaudo porque acredito que o Freitas Lobo tem um fetiche qualquer com o rapaz, assim como tem uma paixão assolapada por Lima, e ambos lhe enchem as medidas! Lima no Benfica e Rinaudo no Sporting, são para o Freitas Lobo, uma espécie de deuses omnipresentes - juro que o embebecido Freitas Lobo, repetiu o nome de Lima (excelente exibição) e Rinaudo, umas 453 vezes cada um!

Ao invés...
Enquanto Ola Jonh se divertia a fazer cruzamentos (com o pé esquerdo) mortíferos e assistências para golo (duas e uma outra que Garay atirou ao poste) o Freitas Lobo entretinha-se a afirmar que o moço se atrapalhava a jogar à esquerda e que só tinha pé direito - vamos que fosse o Lima ou o atarantado Rinaudo!!!
Que doença!

Cardozo, outro que o Lobo não lhe veste a pele, resolveu (mais uma vez) enfiar três petardos pelo cú acima do gangue do assobio e deixou os junta-letras mais ressabiados que a ex-deputada M. Rebelo!
Para o 'onojo' e para a 'abolha', Cardozo terá enfiado na baliza do Rui pés de tijolo Patrício, dois petardos - já para o 'rascord' das petas, o pobre Cardozo apenas por uma vez desgostou o meu amigo Luís!
Há quem jure a pés juntos, que mesmo no penalty batido por Cardozo, quem acabou por meter a bola na baliza, terá sido um fantasminha, que saído de um dos vários buracos do batatal de Alvalade, terá enganado o Patrício...
A liga de clubes 'dá' os três a Cardozo...

Gostei de ouvir Vieira, no fim do jogo, fazer e dizer o que se impunha...
Gostei do alcance das suas palavras - não gostei que tenha usado um antigo presidente do Benfica para chamar mentiroso ao Engodinho Flops!
Que o afunda paquetes é mentiroso, aldrabão, caloteiro e imbecil, toda a gente o sabe e não faltariam formas inteligentes de lhe espetar com isso nas trombas, sem usar o nome de terceiros! Não gostei.

«Benfica só joga com um guarda-redes, ao contrário de outros»
Gostei do remoque a Alex o 'Santo' que deixou os corruptos mais que incomodados e gostei de ver o Viola, Labyad  mais o Rojo, felizes da vida por terem optado (sic) pelo lagartedo...

Não gostei de saber que Luís Filipe Vieira terá recusado o pedido (feito ao intervalo por SMS) de Godinho Paquetes Lopes para adiar os segundos 45 minutos para 2099 - foi pouco desportista!
..........................................................................................................................................

À margem do jogo, ficou a saber-se que o Vitó da mosca, afinal, veio assistir ao jogo, embora tenha entrado no estádio como fazem os ladrões e os pedófilos, escondendo o focinho (aqui)...
É o ADN a que não consegue fugir, tão comum a ladrões e corruptos...
O GuachosVermelhos, está em condições de garantir, que o moço de recados mais bem pago do País, esteve no Alvalixo para apreciar in loco o andebolista Boulahrouz - futuro recruta do clube condenado por corrupção...

Como tem sido divulgado pela CS, Alex o 'Santo' está neste momento a ser disputado pelos mais fortes clubes do Mundo em andebol, havendo já chorudas propostas de compra, que fazem parecer os 40 milhões que o Zenit pagou pelo incrível mergulhador, uma pequena pechincha!
Nesse sentido, Boulahrouz, um expert na defesa das redes, já estará apalavrado com o clube do putedo, com garantias de imunidade quanto a expulsões e penaltis!

Amanhã há mais...

10 comentários:

  1. Grande vitória do Benfica e grande GuachosVermelhos!
    Mais um espectacular post!

    Que diferença para outros blogs que parecem estar mais tristes do que contentes com a vitória do Benfica...é só criticas ao treinador!
    Parece que estavam, à espera de uma derrota para poderem ter razão...


    Carlos Arsénio

    ResponderEliminar
  2. O jogo ontem foi uma vergonha.
    O Sporting Lisboa mais fraco de sempre e o Benfica perdeu uma oportunidade histórica de ganhar em Alvalade por 5-0.
    Jorge Jesus esteve mal e inventou.
    Cardozo "só tem pé esquerdo". Cardozo só marca golos "de encostar".
    O Benfica jogou contra o Sporting C e nem assim conseguiu ganhar por goleada. Uma vergonha e um escândalo. Quantos jogadores da verdadeira equipa do Sporting, o Sporting B, que domina a Liga Vitalis jogaram ontem?? Muito poucos! E nem assim!! O Benfica ontem não jogou com o verdadeiro Sporting (o B), e nem assim a jogar contra o Sporting C conseguiu ganhar por 5-0. Falta estofo de campeão a "este" (como se houvessem muitos, é só escolher) Benfica.

    Fim de palhaçada. Para a maltosa do petardo, em vez de estar agora a celebrar com o Jorge Jesus e com o Cardozo, se tivessem um pingo de vergonha na cara, melhor figura fariam se estivessem simplesmente calados.

    PS: Cada vez mais desiludido. Não com o Benfica, com os seus dirigentes, com a sua equipa, com o seu treinador, com os seus jogadores, mas cada vez mais desiludido com os seus adeptos.
    Então o Cardozo marca 3 golos, faz um hat-trick, a Liga atribui-lhe os 3 golos como convém. "A Bosta" do Serpa dá-lhe 2 e o "Rascord" dá-lhe 1(UM) golo. E os benfiquistas que são tantos e com tanta opinião formada prestes a jorrar, não se manifestam por estes vermes estarem a tentar foder o Cardozo de golos que marcou. "Ah e tal é o Cardozo, eu nem gosto dele que se f*da." Pura e simplesmente, não merecem.

    ResponderEliminar
  3. Amgo Guachos,tás imparável,queres tirar a vez ao Cardozo?

    ResponderEliminar
  4. Grande, justa e importante vitória do Benfica, num derby que não sendo um grande jogo foi bom e teve belos momentos de futebol, na maioria dos casos por parte do Benfica, uma equipa que nunca se resignou com o resultado, trabalhou, fez imensa circulação de bola e com uma grande 2ª parte deu a volta ao resultado e uma demonstração da grande diferença que há quer na qualidade dos jogadores, quer como equipa, em relação a este Sporting que tem sido banal, mas que ontem fez o seu melhor jogo da época, mas mesmo assim não chegou.

    ResponderEliminar
  5. Goleada em Alvalade! Gigante o nosso Oscar!
    Goleada no Guachos Vermelhos!

    Vitimas em Alvalade. Os alucinados do "só comparáveis ao Barcelona".
    Vitimas no Guachos. Os alucinados do "obrigatório esmagar o Barcelona".

    Alguns deles até Benfiquistas, mas o ego é-lhes muito mais importante, precisam de ter razão!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Cardozo marcou 3. Onde é que o Rojo ou o Insua tentaram jogar à bola nos lances dos golos? Será que o segundo também não é auto-golo do Boularoz por ter feito o penalti?

    Pelas contas do Record daqui a pouco até as defesas incompletas dos gr serão autogolos! Afinal pelo critério do Record basta que a bola sofra um desvio no defesa...

    ResponderEliminar
  7. Porra,pah,será q estes "entelectuais"do Benfiquismo,não se convencem q já não estamos em tempo de eleições?Q VIEIRA é o Presidente e JJ o Treinador,e são estes,gostemos ou não q temos q apoiar?Neste momento eles são o Benfica e é isso q conta!!!
    Fechem a loja,apoiem...e se quiserem,voltem daqui a 3 anos e meio!!!

    ResponderEliminar
  8. Fico parvo com esta história do hat-trick to Cardozo frente ao Sporting Lisboa. "A Bosta" do Serpa dá-lhe 2 golos. O Rascord vai ainda mais longe e dá-lhe 1 golo. Se o orgão oficial é a Liga e a Liga dá ao Tacuara os 3 golos, o que estão estes fdps a fazer à espera de corrigir os números pelos que são oficiais? É à escolha do freguês? Ou neste caso à escolha do fdp?

    Dêem logo mais 20 golos ao Michael Jackson e metam-lhe uma cláusula de 100 milhões para ele acabar por saír por 40 milhões como ao Hulk também.
    O Cardozo foi o melhor marcador do campeonato contra aquele que as mesmas bestas agora dizem que é o melhor ponta-de-lança do mundo, o Falcão. E sem golos marcados com a mão ou braço e sem golos por penalties inventados por mergulhos do Hulk, convertidos pelo outro.
    E depois foi o melhor marcador do campeonato outra vez contra o Lima, levado em ombros como o melhor ponta-de-lança pelas mesmas bestas todo o ano enquanto estava no Sporting Braga com todos os elogios e o reconhecimento que o Cardozo nunca tem apenas porque joga pelo Benfica.

    Podem vir dizer que o 1º golo ontem é do Rojo, o 2º golo foi do Bolo de Arroz porque a manchete dava golo faz de conta, e o 3º golo foi do Insúa. O Cardozo vai voltar a ser o melhor marcador do campeonato apenas e só porque é o melhor ponta-de-lança do campeonato português e um dos melhores de sempre a jogar no frutabol corrupto português.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Imperial meu caro Imperial. Nem o Guachos diria melhor :)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.