sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Macacos à solta!

Como diria o 'broeiro' Jaime Pacheco, derbi é derbi e vice-versa, e este deixou marcas que muitos ainda não conseguiram digerir...
Jorge Jesus é um desmancha prazeres - da esperada hecatombe vaticinada no inicio da época, Jesus continua apostado em estragar os festejos dos macacos - adestrados - ressabiados - jubilados, e outros desesperados...
É que não param de espernear - os testes são, ora ansiosamente esperados, ora desesperadamente rejeitados e não há adversário que lhes faça as vontades - por este andar chegamos a Julho e a equipa ainda não foi testada a sério...

O jogo de Barcelona, ansiosamente esperado pelos seus mais acérrimos "admiradores", danados de o ver despedido, deu em...nada!
A certeza de uma goleada era de tal maneira um dado adquirido, que, o "escandaloso" empate, deixou o Portugal futebolístico à beira de um ataque de nervos!
Golear ou ser goleado - uma questão que em nenhum outro lugar do mundo alguém ousaria propor!
Por aqui é o que se viu - não podendo ver o Benfica goleado então que o Benfica goleie - é assim o adepto em Portugal...

Aos ressabiados, ainda e sempre entalados com as eleições, que sempre juraram que o que faltava para provar as suas teorias apocalípticas, eram os terríveis desafios dos meses de Novembro e Dezembro, começa a faltar-lhes o pé - segundo estes desenfreados do mal dizer, o pior está para vir e ainda chegará o dia e a hora que provará a razão da sua (existência) azia!
Entretanto, entretêm-se a desvalorizar os adversários do Benfica, sempre em má forma ou que não valem o esperado, ou pior que isso, estão à espera de defrontar o Benfica para fazerem descansar os titulares e apresentam-se com a equipa Z - um desespero que é partilhado pelos nossos 'queridos' inimigos...
Estão muito bem uns para os outros!

Teste atrás de teste e o verdadeiro teste que nunca mais chega!
Seria o Sporting em Alvalade? 
Transformado em jogo do ano pela estrutura dos lagartos e um pouco por toda a comunicação social, afinal,  apenas pariu um estouro físico que se ouviria mais alto que os petardos que a rapaziada que tem o lugar dos miolos preenchido com caca de galinha, insiste em fazer rebentar nos jogos do Benfica...
Há sempre alguma coisa a estragar os testes - agora foi o físico dos lagartos...
O que mais estranhei, foi ninguém se ter lembrado de chamar equipa B ou equipa C ao Sporting!

Jesus tem esta particularidade que gera uma quase unanimidade nacional - "ninguém" gosta dele!
Os benfiquistas estão desejosos de o ver pelas costas e os adeptos que não gostam do Benfica também sonham com o seu despedimento!
É mais ou menos como o Cardozo - foi contratado para marcar golos - marca golos como ninguém, mas não agrada a gregos nem a troianos - tal como a Jesus, 'todos' o querem ver longe!
Nem Cristo conseguiu tal unanimidade!

Embora por motivos diametralmente opostos, 'todos' estão de acordo - Jesus (como Cardozo) fora do Benfica, traria a felicidade à grande maioria dos adeptos da bola...
Estranho? - nem por disso...
Os benfiquistas estão com saudades das grandes conquistas e dos grandes títulos dos últimos 30 anos que antecederam a sua chegada ao Benfica, e os restantes adeptos e clubes rivais, estão desejosos de o contratarem - daí o desespero de todos!

O próprio Eusébio, veio a publico desvalorizar a vitória do Benfica, afirmando que "este Benfica só perdia em Alvalade se jogasse com os juniores"
É difícil enquadrar estas declarações do King - não se percebe se está a gozar com o lagartedo, o que seria de muito mau gosto (o Rei não precisa disso) ou se pelo contrário está a desvalorizar o trabalho de Jesus e dos jogadores, o que ainda seria pior!
A rapaziada mais jovem é que não terá ficado muito satisfeita - ninguém pode aceitar como um dado adiquirido uma derrota com aqueles cepos - nem mesmo os juniores!

Voltando aos macacos e às macacadas...
Quando Luís Filipe Vieira disse (sem citar nomes) que havia uma equipa que jogava com dois guarda-redes, de imediato enfiaram o capuz os signatários da 'inocente' mensagem - a comunicação amestrada correu a auscultar as bufas do corrupto de contumil e de pronto deram voz aos bobis mais os tarecos que saíram em defesa da irmandade corrupta!
Se os junta-letras perceberam que a mensagem tinha destinatário, porque razão não denunciam a batota?
Se o clube condenado por corrupção acha que as suas vitórias são imaculadas, porquê o enfiar do barrete?

Outro macaco que goza de impunidade total, é o 'macaco' líder da guarda-pretoriana que cobre as costas ao corrupto da costa...
Autor(!!!) de um livro, onde confessa muitos e variados crimes sem que as autoridades policiais e judiciais mexam uma palha para engavetar o meliante, o macaco da ribeira, moço sem trabalho nem emprego conhecidos, mas que se passeia nuns 'modestos' Porsche e Audi Q7, teve tratamento VIP no alvalixo!
Pena não haver uma filarmónica à espera para receber o moço - um esquecimento que, estou certo, Godinho 'paquetes', humildemente já terá reparado, ao enviar o respectivo pedido de desculpas à agremiação condenada por corrupção...
Tenho a certeza que se o peidoso corrupto mandar o Engodinho Flops sentar, ele senta-se, se a ordem for saltar, ele salta - se lhe der um osso, faz o pino e lambe-lhe a manápula agradecido! 

A melhor macacada foi-nos reservada pelo encapuzado vitó, ao tentar(!) passar despercebido, escondendo o focinho, quando chegava ao estádio...
Uma verdadeira "celebridade" embora sem o tratamento VIP do outro 'macaco' - uma questão da sua (pouca) importância...
Com o 'macaco' como convidado de honra e com o vitó presente no estádio, parece que havia 'qualquer coisa' preparada a que só terá faltado uma vitória lagarta!

Um desmancha prazeres este Jorge Jesus!
De uma assentada e num curto espaço de dias, frustrou planos, ansiedades e as ambições de macacos, macaquinhos e de muitos outros macacões!


Ah, e mais logo, teremos no Bonfim, uma orgia entre amigos e compadres - uma grande macacada!

9 comentários:

  1. Entre tantos macacos, os piores são os que vestindo de vermelho apoiam as macacadas dos macacos azuis!
    Se assim não fosse, como se justificam a comunhão de de ideias?


    Carlos Arsénio

    ResponderEliminar
  2. Está simplesmente divinal parabéns.
    Benfica Sempre.

    ResponderEliminar
  3. Vivemos tempos de crise, de vacas magras!

    Não seja por isso. O Benfica faz juz à sua grandeza, e imbuído do espiríto natalício, não renega a ninguém. Generosidade está defitivamente na ordem do dia.

    Sejam eles Ricardos, Condes, Generais, Vendettas, Luis Belezas e mais um sem número de criaturas directamente deles derivadas, todos sem excepção, não passam fome.

    Sapos, e mais sapos. Bem, mas é com cada um, que nem dá para perceber como os conseguem engolir, e vivos!!

    Arrotam a anfíbio toda a semana. Pudera, com tais cabazes de borla... benza-à-Deus e que não lhes dê alguma congestão...que desperdício seria.



    Grande post, este blog esta a tornar-se a minha capela preferida, para alimentar a minha religião.

    Ps. Vocês já repararam no vergonhoso post que está na geração bastarda, inventando um assunto de mau ambiente no caixa futebol campus, numa semana em que o Benfica ganha o derbi, da autoria de shadows, e consequentemente as teorias que lá se desenvolvem aparecem depois em outros blogues, por comentadores de nomes mirabolantes. O Blog do Manuel por exemplo está um nojo, é só comentários forjados.



    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Grande post caro Guachos, como de costume.

    O RADIO BENFICA tem toda a razão, O posto vergonhoso desse porco que tem nome de néscio, Shadows,

    Dizem que os miúdos não estão autorizados a ver os treinos dos mais velhos. Nada mais correcto. É sinal de que há finalmente uma organização dentro do clube.

    Amanhã ou depois alguns desses miúdos deixam o Benfica e podem ter a certeza que haverá muita gente que fará o possível para tentar saber o que se passa dentro do Benfica e, pior, tentar saber os métodos de treino, a preparação dos jogos, as jogadas estudadas, etc.

    E nem é preciso deixar o clube. Há muitos miúdos que nem benfiquistas são. Falam para a família ou para outras pessoas. Não me admirava nada que até houvesse pessoas que lhes pagassem, a um ou outro mais venal (família). E depois?

    Esses mesmos benfiquistas idiotas que inventam um problema onde não o há, criticando a proibição da visualização dos treinos seriam os primeiros a virem para os seus blogues acusar o LFV de haver "toupeiras" e bufos dentro do clube que passa informação para fora. Até a acusar o próprio LFV e o JJ de serem eles próprios os bufos!!

    Cambada de imbecis!


    ResponderEliminar
  5. Pois, já não será mais logo será só em Janeiro e porquê? Como o Presidente do Benfica veio dizer umas verdades para a comunicação social e árbitros no frutabol corrupto português já ficaram de sobreaviso que à conta dessas declarações ia estar tudo com a pálpebra bem aberta sobre as arbitragens, nada como adiar um jogo num terreno complicado independentemente do histórico para que os andebolistas da equipa de futebol corrupta não fiquem tão nervosas sobre agora de um momento para o outro já não poderem meter a mão à bola dentro da grande área. Para os fins de Janeiro a poeira sobre os roubos, com as mãos e penalties não assinalados já deve ter assentado e já ninguém se lembra disso.

    Outro assunto que continua a não ter esclarecimento e que daqui a uns tempos também já ninguém se lembra disso é afinal quantos golos marcou o Cardozo contra o Sporting Lisboa. O orgão oficial da Liga deu os o "hat-trick", "A Bosta" do Serpa deu dois e o "Rascord" deu um ou nenhum porque acho que mesmo o golo depois da manchete do Bolo de Arroz bateu na cabeça de um sardão que ia a passar antes de entrar na baliza, mais um auto-golo portanto. Daqui a uns tempos também já ninguém se lembra disso e no final da época quando for preciso fazer contas sobre quem tem mais golos marcados, vão fazer uns malabarismos jornalísticos pago com bilhetes, putas e envelopes recheados para que o clube pagante possa tentar ludibriar mais uns tristes quaisquer lá fora por mais uns 40 milhões de euros por outro avançado com o título de melhor marcador debaixo do braço ou enfiado noutro sítio qualquer.

    ResponderEliminar
  6. Exacto, Manuel.
    Olha uma coisa, para mim, aqueles pseudo-benfiquistas, bem como os anonimos, e ate mesmo os que andam a sabotar os nicks estao todos ligados a esse reles do shadows.
    Isto, porque depois das bordoadas que tem levado no "bronkosfera", e como nao conseguem entrar com comentarios para emporcalhar o blog...vingam-se dessa forma por outros blogs.
    Chega-lhes ao pelo, bordoada pela espinha abaixo, parte-lhes as vertebras todas,reduze-os a invertebrados.
    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  7. O Blog do Manuel está um nojo nos comentários porque ele disse que ia acabar com alguns deles que só falavam gratuitamente mal da Direcção e jogadores e afinal passam todos ou quase todos.
    Há o caso de uma aberração que escreve sempre o mesmo, mudando apenas o nick. Não era para fechar-lhe a porta? Claro, o blog é dele, quem sou eu para dizer seja o que for, mas tenho pena de ser dos melhores blogs e depois surgem esses trastes a mentir e a ofender sem nada lhes acontecer. Nos blogs desses srs. a censura é pratica corrente para quem diz a verdade; nos blogs sérios era ao contrário, censura para os aldrabões.
    É a minha humilde opinião.

    TP

    ResponderEliminar
  8. Meu caro PT,
    Não seria melhor deixares a tua opinião no Blog do Manuel?
    Ele melhor que ninguém, poderá, se assim o entender, responder com a propósito às tuas questões...

    ResponderEliminar
  9. Certo Guachos foi uma opinião e o assunto já vinha de trás. Já o fiz no blog dele, eu e não só.

    TP

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.