terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mourinho vs Jesus


Os exemplos a seguir, visam apenas demonstrar como o sucesso é efémero, ou o paralelismo que pode fazer-se com as manchetes feitas (que me abstenho de mostrar) na imprensa portuguesa, durante e após o segundo ano de Jesus no Benfica...










......................................................................................................................................
Mourinho deixou de ser bom treinador de um dia para o outro?
Mourinho passou a ser incompetente de uma época para outra?

O que acontece com Mourinho é simples de explicar, independentemente dos seus méritos enquanto treinador e comunicador...
Mourinho, tal como Jesus, luta contra uma equipa que perde por ano meia dúzia de pontos, e aqui o meia dúzia não deve ser visto como um simples eufemismo, antes uma verdade insofismável...
Independentemente do modo como o adversário consegue essa vantagem esmagadora - não interessa aqui saber se o consegue por mérito próprio ou se pelo contrario é levado num andor, (xistras, proenças, benqurenças, CS submissa, justiça e disciplina controladas, etc...) o facto é que salvo raras excepções, se torna impossível fazer melhor! 

O Real Madrid de Mourinho, tal como o Benfica de Jorge Jesus, tem feito boas épocas e até tem batido recordes de pontos e golos!
Acontece, que, mesmo batendo recordes de décadas, os outros ainda fazem melhor - muito melhor!
Ronaldo bate recordes (sucessivos) de golos, na Liga e no Real Madrid, ofuscando mitos e estrelas do passado! Isso seria mais que suficiente para que em qualquer outro campeonato, fosse um fenómeno sem paralelo e a maior estrela do País!

Que é que acontece em Espanha? - e não venham cá com essa treta que ele é português e outras merdices do género, que só amesquinham quem as refere...
Do outro lado está um ET (Lionel Messi) que simplesmente, transforma os enormes feitos de Ronaldo, em coisas de menor importância, reduzindo a pó os recordes e o amor próprio de Ronaldo, incapaz de superar a subalternidade a que Messi o sujeita, praticamente todas as semanas!
Por muito que Ronaldo faça, Messi faz sempre muito melhor! Impossível combater isso - é preciso aprender a conviver com isso...

Vai o Real Madrid passar a fazer melhor, depois de escorraçar Mourinho, como parece ser inevitável?
Vai encontrar um goleador que marque tantos golos como Ronaldo se este seguir o caminho de Mourinho?
Alguém de bom senso acredita nisso?
O Barcelona, que Guardiola elevou a um nível estratosferico, tem uma máquina (futebolística) de tal forma bem montada, que dá-se ao luxo de, com Tito Vilanova, fazer o melhor inicio de campeonato de sempre!
Alguém se lembra de Vilas-Boas? Alguém se lembra que Vilas-Boas bateu todos os recordes de pontos, inclusive os de Mourinho?

Os adeptos madrilenos (cegos) imaginam que sem Mourinho e sem Ronaldo, passarão a ganhar campeonatos ao Barcelona, esquecendo o passado recente, em que nem cocegas lhe conseguiam fazer...
- O problema do Real Madrid não é o treinador e muito menos o seu máximo goleador - o problema do Real Madrid, é o poderio do adversário!
É nisso que terão de concentrar os seus esforços e encontrar soluções...

Os adeptos (demasiados infelizmente) do Benfica, imaginam que despedindo Jesus (mais Cardozo) passarão a ser campeões por decreto, esquecendo não um passado recente, mas 30 anos de história recente!
Com uma agravante - o pior não é ficar sem Jorge Jesus - o pior é ficar contra Jesus, oferecendo-o ao inimigo!

Alguém se lembra de Mourinho ser rejeitado por Manuel Vilarinho, para ficar com Toni?

Alguém se lembra do mesmo Vilarinho, poucos meses mais tarde, preferir Jesualdo, na altura adjunto do despedido Toni, atirando Mourinho para os braços dos corruptos, com os devastadores (para o Benfica) resultados que se conhecem?
Alguém se lembra do resultado e dos prejuízos inqualificáveis que essa decisão acarretou ao Benfica?

8 comentários:

  1. Grande malha Guachos,
    Devia ser lida obrigatoriamente por todos os benfiquistas!
    O Vieira que abra a pestana...

    Carlos Arsénio

    ResponderEliminar
  2. Não podes comparar o barcelona que é uma equipa fortíssima, considerada a melhor do mundo, com os corruptos que tem uma equipa banal, que joga de forma medíocre em que os árbitros lhes ganham os jogos, mas nem todos pois isso é lhes impossível.

    O Benfica nada tem a ver com o real madrid, o Benfica em Portugal é o melhor, em espanha o melhor é o barcelona, logo o Benfica tem mais em comum com o barcelona neste momento.

    O JJ não pode sair como é óbvio e não acredito que saia.

    ResponderEliminar
  3. Faltou dizer que percebi o sentido do post, mas não se pode comparar situações, nem clubes.

    ResponderEliminar
  4. Não pretendi comparar clubes tampouco categoria dos treinadores...
    O que comparei foi resultados e situações similares - de clubes e treinadores - quem não percebeu isso não percebeu...nada.

    ResponderEliminar
  5. Guachos Vermelhos de facto tenho de dar os parabéns por ser dos poucos blog´s Gloriosos que verdadeiramente defende o nosso Benfica. É raro mas cada post do blog eu digo "é isso mesmo, na mouche" tudo o que escreve é exactamente o que penso, tudo mesmo, desde a admiração tremenda pelo nosso Jesus e o seu fabuloso trabalho ao longo destes 3 anos e meio, á corrupção que nos impede de ganhar, ao Messias na Terra que se chama Lionel o melhor do Mundo (este e do Outro) e que será o melhor de sempre (falta-lhe ganhar sozinho o titulo Mundial pela Argentina como fez o DEUS Maradona).
    O post explica tudo sobre as cabeças brilhantes pensantes da maioria de adeptos do Benfica e Madrid. A diferença é que em Espanha e mesmo que o Barça seja um pouco protegido das arbitragens (o que é normal pois o Madrid também o foi quando reinava) estamos a falar da melhor equipa da historia do futebol, uma equipa que dificilmente será igualada, uma equipa que ganha tudo a nivel de clube é dá-se ao luxo de também ganhar tudo a nível de selecções mesmo sem o Messias, enfim uma equipa de sempre Imortal que daqui a 100, ou 200 anos se falará dela.
    Outro é o nosso caso estamos a falar de Corrupcção é da grossa. A diferença é essa. Uma equipa de futebol, uma equipa de arbitros, conselhos de Justiça, Disciplina, Federerão, Liga, Uefa, enfim tudo, uma equipa que em quase 3 anos perdeu 1 jogo da Liga (nem o Barça) e está tudo dito.
    Um dia quando Jesus sair do clube quando voltar-mos aos 3º lugares atrás dos Corruptos B de Braga é que os tais Benfiquistas vão ficar contentes, enfim.

    P.S- Sempre apoiei Vieira mas no dia em que despedir ou neste caso não renovar com Jesus perderá todo o meu apoio sabendo que este ira lá para cima realizando o sonho do Corrupto senil. Se o fizer só Mourinho o poderá substituir com sucesso, por isso...

    ResponderEliminar
  6. É isso caro Guachos que os benfiquistas têm de perceber, é que quando as coisas estão muito próximas em termos de afirmação do n.º1,mas ainda a pender pelas circunstancias referidas no post para o rival, o que importa é ''mexer'' pouco mas ''mexer'' bem, pequenos passos mas certos fazem toda a diferença, agora querer partir tudo para começar de novo só porque não se gosta do vocabulário do homem que comanda, ou das pernas do artilheiro mor é de uma falta de senso incrível.Esta solução de destruir tudo tem sido o caminho do Sporting nos últimos tempos e veja-se o que por lá vai.Em resumo também partilho da opinião retratada no Post.
    Cumpts e Bom Natal.

    ResponderEliminar
  7. Sim, isso tudo e tambem o facto de haver um numero incrivel de adeptos do real de madrid que estao sempre contra tudo,equivalencia total com a realidade do Benfica.
    Temos que pensar na conjectura em que estes dois colosos do futebol mundial cresceram de forma monstruosa.
    Tanto o real como o Benfica foram de tal maneira vencedores em tempos de opressao e ditadura que eram o sonho dos 'oprimidos'.
    E porque oprimidos entre aspas? Porque
    no meio da opressao qualquer falhado da vida tinha o regime como desculpa.
    Muitos deles, como todos os cobardes, eram Benfiquitas porque ao estarem do lado dos melhores passariam a imagem correcta.
    Entenda-se ''correcta'' por livre pensadores, pro-democratas, humanistas e etc...mas muitos nao eram
    Cinicos, cobardes e falhados da vida existem hoje como exitiam antes, mas agora a sociedade enxerga-os e complica-lhes a vida...pois dai a bater na esposa, estar contra tudo e todos so porque sim, virar corrupto ou criminoso vai um pequeno passo.
    Sinceramente, esses adeptos nao nos fazem falta.

    Radio Benfica

    ResponderEliminar
  8. Porra, tou f*****.
    Conjuntura em vez de conjectura.
    Ja sofro de lislexia com o portugues...puta da idade.

    Radio Benfica

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.