domingo, 16 de dezembro de 2012

Olá (Jonh) Nemanja Matić

Felizmente que o meu receio não se confirmou e apesar do vendaval (de golos e bom futebol) que se fez sentir em Lisboa, especialmente na segunda parte, o árbitro determinou que havia condições para que o jogo se realizasse, dando origem a uma noite em que Cardozo, mais uma vez, usou e abusou da ex-dePUTAda M.Rebelo, e por arrasto enfiou mais três apitadelas pela goela acima do gangue do assobio - Um sádico insaciável este Cardozo!

Mas não se pense tudo foi perfeito - longe disso...

Há muita gente a acusar o GuachosVermelhos de ver sempre o copo meio cheio e isso, como a seguir provarei, está muito longe de ser verdade...

Não gostei da equipa - falhou uns 7 ou 8 golos de baliza escancarada, (dito assim até parece maior) lembro-me de pelo menos de 2 vezes em que Artur teve que intervir no jogo, e houve salvo erro 3 ou 4 vezes em que o Marítime passou o meio campo sem enviar um chutão para a frente...
Ora isto prova a pouca cultura táctica da equipa de Jesus, coisa que Carlos Manuel não se cansou de avisar, lembrando umas 359 vezes as fragilidades do meio campo benfiquista...
Um tipo com visão este moço - contei pelo menos umas 10 oportunidades de golo do Marítme, criadas a partir do "frágil" meio campo do Benfica!

Carlos Manuel, que passou a meia hora final tentando explicar (com aquele vocabulário é difícil) a regra do guarda-redes avançado e não teve um segundo para comentar o derrube de Ricardo a Maxi Pereira!
Sabemos que a vida custa a todos, mas caramba, endireita-me essa espinha ó Carlos!

Fiquei furioso com Jesus, porque ao entrar com uma táctica suicida, permitiria ao Maritme chegar primeiro à vantagem, provocando um orgasmo de satisfação ao repórter de pista, aquando do golo do Marítimo - «os corruptos já estão na frente», «os corruptos já estão na frente», ginchava o infeliz!

Depois, não ouvi nenhum petardo durante o jogo e isso deixou-me triste e confuso - será que acabou o financiamento do material pirotécnico ou estão a guardá-lo para a passagem de ano?
Cardozo com esta mania de meter (auto) golos atrás de golos esta a dar cabo da vidinha a muito FDP...

Jesus, no final do jogo, viria a elogiar o árbitro e também não gostei disso - primeiro porque elogiar um árbitro é 'estúpido' e 'ridículo' e depois porque o árbitro em questão acabara de marcar um penalty por mão de um defensor dentro da área, deitando por terra o argumento de Vieira, que dias antes afirmara haver uma equipa a jogar com dois guarda-redes - amanhã lá teremos os junta-letras em peso na Madeira, querendo saber se Carlos Pereira, presidente do Marítimo, terá sentido o remoque de Vieira...

Mas este jogo, provou ainda, talvez definitivamente, que Jesus não é treinador para o Benfica...
Mais uma meia hora (repetindo Alvalade) em que o adversário saiu na frente, teimou em mandar Cardozo marcar penaltis (não acerta um) e só nos últimos minutos o tirou de campo para meter Rodrigo - como se viu, Rodrigo só precisou de 5 minutos meter um golo! 
Só Jesus é que não vê isso - um golo a cada 5 minutos e ele insiste em meter o Cardozo!

O moço do apito esteve quase sempre bem - falhou ao não aplicar as novas regras do guarda-redes avançado, mas em contrapartida acertou em cheio ao não marcar um penalty sobre Maxi Pereira, derrubado pelo guarda-redes, cumprindo à risca a regra instituída que impede os apitadores de marcar falta na área a favor do Benfica, a menos que se mate o avançado - cumpriu com muito a propósito a regra que "deu" o titulo aos corruptos na época passada na luz: livre lateral, bola na área, dois jogadores adiantados - golo!
Coisa pouca nos dias de hoje...

Para os cumentadeiros de serviço, com Carlos Manuel à cabeça, a coisa explica-se desta maneira - houve um momento em que o jogo ficou desequilibrado a favor do Benfica; desta vez não foi o estoiro físico do adversário embora o Marítime acabasse o jogo de gatas - o que decidiu o jogo foi o penalty que Cardozo converteria em golo...

Não foi o golo do Marítme em fora de jogo, não, como já expliquei, isso faz parte das regras...
Não foi o penalty surripiado a Maxi Pereira - também faz parte das ditas...
Muito menos foi a capacidade e o futebol demolidor do Benfica. Não, aquele penalty, violador da regra do guarda-redes avançado, é que os incomodou a valer...
Uma palavra para Pedro Martins, treinador do Marítme - apesar do animal que o entrevistou quase o obrigar a desculpar-se com a arbitragem, ao contrário de uma maioria de desclassificados seus colegas de profissão, não o fez, e tem por isso a minha admiração e respeito!

Os craques...

Artur - espectador privilegiado!

Maxi Pereira - bastante melhor que em Alvalade, mas continua a não saber lidar com a falta de frescura e velocidade!
O livre que daria origem ao golo do Marítme surge porque Maxi estava (como quase sempre) desposicionado, obrigando Salvio a fazer falta já em desespero - espero que as férias natalícias lhe tragam um melhor discernimento e sobretudo uma melhor condição física...

Garay e Jardel - insuperáveis!

Melgarejo - mais uma grande exibição!

André Gomes - começou um pouco desinspirado, foi subindo de rendimento, mas aquele cartão amarelo terá ditado a substituição ao intervalo por...

Enzo Pérez - futebolista de qualidade acima da média, inteligente, soube preencher muito bem as subidas de Matic e formou com o Sérvio uma dupla de grande qualidade!
Com um pouco mais de poder físico pode ser o médio (Witsel) interior que o Benfica precisava...

Salvio - joga sempre a um ritmo alto e ontem não fugiu à regra - quando Maxi "regressar" vai ser bonito de ver os dois ao mais alto nível...

Lima - Jogou muito e bem e foi pena não ter facturado, o que, parece-me, estará a afectar-lhe um pouco o discernimento...no entanto, foi bonito ouvir os elogios que fez a Cardozo no fim do jogo - gostei.

Cardozo - não gosto deste gajo - não joga nadinha - só sabe marcar golos!

Rodrigo - 5 minutos e um golo!

Nico Gaitan - tal como em Alvalade, fez-me suspirar por (muito) mais!


Melhores em campo...juntamente com Cardozo

Ola Jonh - joga como quem respira!
Parece flutua em campo e quase não toca com os pés no chão - cabeça levantada, rapidez de execução e aí está o "flop" da temporada!
Apesar de não saber jogar na esquerda nem ter pé esquerdo (olá Freitas Lodo) mais uma assistência (de pé esquerdo pois claro) para golo e inúmeras jogadas que puseram em água a cabeça aos seus marcadores!
Com Melgarejo forma uma asa difícil de parar...

Nemanja Matić - enquanto fazia em fanicos a equipa do Marítme, reduzindo a escombros as expectativas e as certezas dos expert´s da bola nacional, dei comigo a pensar quem é que o rapaz me fazia lembrar...
Alto, elegante, pernas longas, pé esquerdo fenomenal, bom posicionamento, técnica e visão de jogo que lhe permitia transformar um lance defensivo num rápido contra-ataque...
Quem? mas quem me fazia Matic lembrar? finalmente...
Fernando Redondo, o magnifico médio do Real Madrid e da selecção Argentina, que nas décadas de 90 e princípios de 2000 fazia as delicias do GuachosVermelhos...

Ó Jesus pára com isso! - que mania de inventar...

8 comentários:

  1. Guachos, seu herege.... então vais comparar o Deus Redondo ao banal Matic?????? Isso é uma completa heresia meu caro guachos! :-)

    Mas adoro ver que muitos do que criticaram o Sérvio a enfiar a viola no saco... mas esperem, que caso este menino tenha um jogo mau, vou ver muitos cientistas do futebol, os supra sumos do Benfica a virem condenar este jogador e Jesus por apostar num jogador que é banal!

    Mas esperemos, porque a malta por detrás dos teclados que falam da incompetência e dos cancros que existem no Benfica, aguarda pelos falhanços para virem despejar a sua verborreia mental e mostrar que sempre tiveram razão!

    é só esperarmos pelo novo ano! Boas festas e tudo de bom para o melhor blogger benfiquista!

    ResponderEliminar
  2. Eh, eh, eh, demolidor como de costume, caro Guachos.

    É continuar assim para gáudio dos benfiquistas de boa vontade, os benfiquistas que não estão interessados em mostrar que percebem de futebol mas apenas em apoiar o clube que amam.

    ResponderEliminar
  3. Ler o Guachos é inspirar benfiquismo!

    Carlos Arsénio

    ResponderEliminar
  4. A Martinha deve ter ficado com as nalgas a arder afinal só foram 3 na bilha.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  5. Hehe continuam a enfardar pela goela acima e não há maneira de se engasgarem de vez, não pode ser assim. Esfrangalha Guachos.
    As bestas da Sporco Tv em vez de engasgarem de vez e terem uma apoplexia em directo, estiveram meia hora a falar do penalti discutível mas nem por isso mal assinalado a favor do Benfica (claro), quanto ao golo sofrido pelo Benfica no único remate à baliza do Marítimo, pouco zurraram. E o penalti claro por falta do guarda-redes sobre o Maxi Pereira, nem um grunhidozinho sequer. Inchem porcos e rebentem à conta do Benfica, do Jesus e do Cardozo.
    O refugo do Chelsea continua a dar cartas e a espalhar classe, enquanto aquele que era o paqueton do Real Madrid ontem marcou mais um golo por terras de sua majestade. Nas divinas palavras de Dios, mamem e continuem a mamar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Amigo Guagos

    Porque é que achas que, sendo dos melhores e até ter passado por Alvalade o Pedro Martins tem as portas fechadas no botafogo do Lumiar?

    É sério e isso incomoda.

    ResponderEliminar
  7. Eu com os lagartos e os tripeiros aguento bem. Com quem eu não consigo é com os benfiquistas que só dizem mal do Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Lembro-me na época passada, no jogo Benfica - Nacional, uma besta atrás de mim estava sempre a chamar "cabeça de porco" ao Matic e a insultá-lo sempre que tocava na bola. Gostava de saber se essa besta continua com essas afirmações, ou se consegue sequer falar, tal não é o sapo que lhe deverá estar enfiado na garganta...

    J.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.