terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Reservas atacam de novo!

Ora aí estão elas - as reservas atacam de novo!
É certo e sabido; não há jogo internacional em que o Benfica intervenha, que não leve com o refugo dos clubes que defronta! 
É matemático, quando o nome do Benfica aparece nas bolinhas em dia de sorteio, os Alex Ferguson e os Titos Vilanova deste mundo, esfregam as mãos de contentes - vamos lá dar minutos às reservas, gritam de satisfação!
Nos balneários é uma farra; os habituais suplentes incham de satisfação, enquanto os causticados titulares preparam as merecidas férias - um fartote!

Os pasquins portugueses enchem paginas e mais paginas de burrice e estupidez, e é certo que aproveiteirão todas as migalhas ao alcance para desvalorizar qualquer resultado positivo, assim como não deixarão de castigar a tão ansiada derrota!
São assim os pasquins, e todos os 'jaquins' que não têm mais que dois dedos de testa para pensar quatro ou cinco minutos seguidos, preferindo lambuzarem-se que nem uns alarves na 'teta' benfiquista...

Como se esperava, Tito Vilanova, com a qualificação no bolso, tratou de dar descanso a alguns dos mais utilizados jogadores e deixou de fora dos convocados, Iniesta, Xavi, Mascherano, Pedro, Jordi Alba e Cesc Fabregas...
Destes, pode dizer-se que Iniesta, Xavi e Jordi Alba são titulares, embora fiquem muitas vezes no banco pelos mesmos motivos de agora, enquanto que Pedro, Mascherano e Cesc, sendo muitas vezes titulares, não são figuras nucleares da equipa...

Vejamos; Tito Vilanova terá para substituir os ausentes, Puyol, capitão de equipa, bi-campeão da Europa e campeão do Mundo, Adriano, internacional brasileiro, David Villa, campeão da Europa e do Mundomelhor marcador na história da selecção bi-campeã da Europacampeã do Mundo - Thiago e Montoya, internacionais espanhóis, campeões da Europa e do mundo nas camadas jovens até aos sub 21, e mais dois ou três rapazes, campeões internacionais nos escalões mais jovens..
Chamo a atenção para Tello e muito principalmente para Deulofeu, um fabuloso jogador, em breve titular do Barça e da selecção espanhola...

Jesus que tem no jogo a seguir (em Alvalade)  um dos mais importantes para o futuro imediato do Benfica, muito mais importante que o resultado de Barcelona, não vai poder contar por sua vez com, Enzo Pérez, Salvio, Aimar e Carlos Martins! Um meio campo completo!

Da equipa B e das camadas jovens, estão convocados, André Almeida, André Gomes e Bruno Varela, sendo que, Miguel Vítor e Paulo Lopes nasceram no Benfica e se vamos falar em cantaneros, podemos ainda apresentar, Nolito, um cantanero das escolas do Barça e Rodrigo das escolas do Real Madrid...
Quando toca a jovens, os nossos são iguais aos outros! Ou não?

Não há dúvidas; se compararmos os substitutos do Barcelona, jogadores sem qualquer currículo, como, Puyol, Montoya, Adriano, Thiago ou David Villa, com o fantástico currículo de André Almeida, André Gomes, Bruno Varela,  Miguel Vítor ou Paulo Lopes, percebe-se que o Barça vai mesmo jogar com as reservas!
Podemos pois esperar um Benfica dominador - afinal do outro lado estarão além dos acima citados, mais dois ou três pichotes como, Alex Song, internacional camaronês, Valdés e Piqué ambos campeões do Mundo e bi-campeões europeus pela Espanha, assim Sergio Busquets, titularissimo da mesma selecção!

Ainda por cima, parece que vai lá estar aquele rapaz que ganhou o troféu de melhor jogador no mundo nas três ultimas edições, a caminho de ganhar a quarta e as mais que se seguirão, que não por acaso, se prepara para pulverizar todos os records do mundo!
Um tal de Messi!

Previsivelmente, Tito Vilanova apresentará um onze, que, entre campeões da Europa e do Mundo ou internacionais de grande categoria, dariam para fazer as delicias de qualquer treinador do Mundo, em qualquer parte do Mundo!
Coisa pouca - meros reservistas, como qualquer expert não deixará de assinalar...

Ps: há outra coisa que me faz espécie - quando o Barcelona joga com o Real Madrid e deixa de fora Piquet, Puyol e David Vila, Cesc Fabregas ou Alexis Sanchez e ainda mete o inenarrável Pinto na baliza, está a jogar com as reservas ou simplesmente a gozar com os jaquins?

7 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos,

    Obrigado, Companheiro!

    Muito Obrigado por nao esmoreceres no teu combate pelo Glorioso e pela Verdade, contra a demagogia dos anti e seus 'subprodutos/derivados'

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Mais um fantástico post do GuachosVermelhos a desmistificar os parasitas que por aí andam tentando sujar o glorioso nome do SLBenfica.


    Carlos Arsénio

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem vi duas dessas figurinhas que se dobram a sair do estádio da Luz. Bernardo Ribeiro, o Sub-director do Record, que pertenceu à Juve Leo, Nuno Farinha, o doente pelo Barcelona, anti-benfiquista primário. Disseram-me que tinham ido lá almoçar. Que grande Lata!

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo, caro Guachos!
    Ainda agora perdemos mais um, o Melga! Mas o Luisinho irá dar conta do recado.

    Concordo, o Deulafeu irá ser um jogador fabuloso! Agora é apenas fantástico!

    ResponderEliminar
  5. Grande post a desmestificar a opçao "reservista"do barça,obg amigo Guachos.

    Pois é amigo Liverpool,o Benfica,foi,é ,e vai continuar a ser uma organização de solidariedade nacional e internacional,portanto,continuamos a matar a fome aos papa almoços cá do burgo,k n tem vergonha na cara,e tem por norma cuspir no prato onde comem.

    E assim vai a desavergonhada CS cá do burgo e arredores.

    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  6. Obviamente o desejo é que as 21h45 sejamos felizes, mas creio que há que ser realista e perceber sem qualquer tipo de constrangimento que o Barça está hoje muitos furos acima do Benfica, assim como da maioria dos grandes clubes europeus, cujas reservas seriam um luxo para tantos e tantos clubes,Benfica incluído, considero mesmo que é mais fácil o Spartak vencer em Glasgow que o Benfica em Barça.
    Daí, que o que eu exijo aos nossos jogadores é que sejam iguais ao que têm sido esta epoca, que quando terminar o jogo, seja qual for o resultado, possamos todos sentir que tudo fizemos para conseguir um bom resultado.
    Concordo ainda com a opção de JJ em não arriscar a utilizaçao de Enzo e Salvio neste jogo, de modo a não comprometer a sua utlização num jogo, esse sim, que podemos ganhar, numa prova que essa sim é o grande objetivo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.