domingo, 6 de janeiro de 2013

A burrice (não) tem limites!

O melhor emprego do mundo é ser treinador dos lagartos!
Paulo Bento, com o taxo da selecção garantido (era isso ou ia para os corruptos) deu-se ao luxo de prescindir de uma indemnização, mas daí (2009/2010) para cá, Leonel Pontes e Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, Alberto Cabral e José Couceiro, Domingos Paciência, Sá Pinto, Oceano e Frank Vercauteren, arranjaram o melhor emprego do mundo!

Trabalho bem remunerado, pouca ou nenhuma exigência, tempo de antena em toda a comunicação social, mais ou menos de 4 a 5 meses de trabalho efectivo, e depois - férias pagas até arranjar um trabalho a sério!
Melhor que isto, nem na conchinchina!

O ultimo, Vercauteren, parece saído de um filme mudo, a preto e branco, espécie de Frankenstein ou mendigo desmembrado...
Contratado para meio ano, o moço não se chateia com nada - podem meter lá o Jesualdo a meter o bedelho ou o Oceano a buzinar-lhe ao ouvido, que é para o lado que ele dorme melhor!

Se o Jesualdo quiser dar a táctica e fazer a equipa, pois que o faça, que o bom do Franky não mexe uma palha - não perde a compostura de maneira nenhuma!
Se pelo contrario apenas quiser bater papo e falar de futebol, ainda melhor, que por aqueles lados, o mais parecido com um ser inteligente é o professor Moniz Pereira, e esse, para além da falta de paciência, prefere - naturalmente - falar de coisas sérias...

Apesar do aspecto de mendigo, não se pense que o velho Franky é burro - pelo contrário - consegue ser ainda melhor nas conferencias de imprensa que o aristocrata Quique Flores - um cavalheiro este Vercauteren!
Quando for embora, muito se vai rir este rapaz, ao contar aos amigos, a forma simples e fácil de como ganhar uma pequena fortuna sem se preocupar um chavelho, gozando os dias amenos da doce Lisboa, longe  da neve e do frio, do rigoroso inverno Belga!

Mas não se pense que é apenas o treinador a ganhar dinheiro fácil - não.
Para aqueles lados, o dinheiro é tão abundante, que acabam de contratar por cinco anos e meio, um moço (Miguel Lopes) vindo directamente do clube do putedo, para ganhar a módica quantia de um milhão de euros por cada ano de contrato, tornando-se num dos mais bem pagos jogadores lagartos!
Nem nos seus melhores sonhos, Miguel Lopes imaginaria este totoloto! (aqui)
(ainda há quem pense que o jesus é que ganha muito)

O dinheiro ganho com saída do capitão Carriço, não chega nem para pagar um ano de contrato ao faraó Miguel Lopes!
Que pensará disto a rapaziada lagarta que teve de imigrar para ganhar algum?
Que pensará a rapaziada que ainda resiste e vegeta por Alvalade - um milhão por ano por um defesa direito? quanto irá ganhar o ponta de lança que a equipa tanto precisa?
Parece que quem está por trás deste negócio da arábias é o tal treinador dos treinadores que o Franky tanto aprecia!

in MasterGrove
Se eu fosse lagarto (vade retro, satanás) com poder para vetar esta 'coboiada', cobria a minha cara de vergonha por permitir que se gaste dinheiro desta forma patética - ou Jesualdo quer partir o que resta dos cacos, ou metade desse dinheiro vai parar à sua ou à algibeira do Godinho afunda paquetes!
É impossível ser tão burro para aceitar um negócio destes!
Nem está em causa se oferecem aos corruptos o seu melhor jogador (Izmailov), nem a motivação para que o façam- o que está em causa, é trocá-lo por um jogador que não precisam, ao preço do ponta de lança...que tanto precisam!

PS; O treinador do Paços, lamentando-se de ter feito um mau jogo, apesar da vitória no alvalixo, deu o melhor exemplo da triste realidade lagarta!

7 comentários:

  1. Amigo Guachos,
    ainda me lembro daquele advogado burro e patético a gozar com uma derrota do Benfica!
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=483796

    É bom que sofram até desaparecer!

    carlos Arsénio

    ResponderEliminar
  2. O miguel lopes pensa que vai ganhar muito... mas na realidade vai ganhar pouco... os esverdeados não têm dinheiro, logo não lhe vão pagar...

    O contrato "valioso" é só para ele ficar contente e assinar.

    ResponderEliminar
  3. Falta dizer que o Miguel Lopes é um jogador livre desde Janeiro, e que mesmo assim os corruptos ficaram com 50% do passa e ainda tiveram o is my love de bónus.

    Fala-se que as trocas não ficam por aqui, Carrillo e Labyad por Rolando, Abdoulaye e Walter.

    LOL!

    Vão mesmo para a segunda...

    ResponderEliminar
  4. O que o comentador Futebol disse tem toda a razao.
    Se a suposta intencao de despachar o Izmailov eram devido ao alto salario e jogar pouco, entao que conclusoes tirar quando, se aceite um jogador igualmente oneroso (que nao vale isso) e para uma posicao que nao necessitam.
    Para Godinho lopes da igual, ele esta em missao. A missao esta quase completa, quer la ele saber se esse miguel lopes fica arder em ordenados. Nao falta muito para que o corrupto se ponha ao ar fresco, com mais uma golpada bem sucedida.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  5. O Sporting a naufragar precisava de uma bóia de salvação e sua santidade sempre atento às necessidades (não digo de quem) enviou logo uma (de chumbo).

    ResponderEliminar
  6. Mais um belo post!
    Eu acho que bastou um paskim dizer que o SLB estava interessado no rapaz, para os lagartóides se atirarem de cabeça! Quanto ao Voltaren acho que faz muito bem em não se afligir, afinal é o que menos manda na tabanca! O que menos "estrova".
    O peidoso bem dizia que os lagartos fazem falta...veremos onde.
    Um bem haja pelo seviço público prestado pelo Guachos!

    ResponderEliminar
  7. Glasgow Rangers de Alvalade, vais ver.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.