quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Águia voraz...

E pronto - de repente desapareceram as criticas e os insultos...
Os adeptos da bola são mesmo assim - da critica fácil e sem fundamento, do insulto e da descrença, passa-se ao elogio e à bazófia, à razão de...6 golos por jogo, mesmo que esse jogo seja contra o fraco Desportivo das Aves...

Bom...isso de fraco também tem que se lhe diga e a história está cheia de fracos a eliminar os ditos fortes, como o Benfica e o 'treinador dos treinadores', Juju-lava-dentes, bem se recordarão - olá Gondomar...olá Varzim...

Ontem, tal como Jesus previra, o Aves foi aquilo que o Benfica permitiu; fraco, muito fraco o jogo do Aves!
Com o Benfica a entrar com a corda toda e a artilharia já refeita das cargas físicas do pós férias, ao Aves pouco mais restou que assistir de perto a toda a enorme qualidade e ritmo superior dos jogadores benfiquistas...
Jesus, escolheu meia equipa que não tinha actuado em Moreira de Cónegos, mas dizer que esta é produto de segunda apanha é o mesmo que dizer que o Manchester ou o Barcelona jogam com as reservas quando defrontam o Benfica - uma perfeita idiotice!

Os que jogaram ontem têem tanta ou maior capacidade que muitos dos que têem actuado nos seus lugares...
Gaitan, Bruno César, Rodrigo e André Gomes - mesmo Luisinho - têem mais do que capacidade para serem titulares - Jesus (como poucos) consegue que todos joguem como se o lugar fosse deles e ninguém pode contar com o ovo no dito cujo! Foi com o Aves, mas seria o mesmo contra qualquer adversário, independente do resultado final!

Vamos lá apreciar os rapazes...
Artur - duas grandes defesas a provar que a confiança e a concentração continuam em alta!
Maxi - sem adversários à altura, passeou-se no ataque como tanto gosta - a rever no António Coimbra da Mota...
Gaitan & Jardel  - pouco trabalho - sem reparos e com a costumada eficácia!
Luisinho - muito bem, a defender e a atacar...está a dar muito mais do que eu o julgava capaz...
André Gomes - quem disse que não poderá ser médio defensivo? falta-lhe um pouco mais de vigor e presença física (não significa fazer mais faltas) para poder jogar ali com um rendimento mais constante frente a adversários mais fortes, mas o futuro é seu em qualquer lugar do meio campo!
Bruno César - simplesmente magnifico - atacou, passou, assistiu, cortou, rompeu, rematou, defendeu, a um ritmo diabólico! Provou que pode lutar pelo lugar com Enzo Perez, com uma perna às costas!
Nolito - eu até gosto do moço, do seu estilo batalhador (nada das discussões com os árbitros) e da sua vontade de fazer coisas...o pior são aqueles (muitos) momentos, em que de cabeça perdida, compromete o trabalho colectivo da equipa e perde lances sucessivos por falta de discernimento e...classe - o mais fraco em campo!
Gaitan - classe em movimento! Em boa forma física é o melhor jogador do Benfica a léguas de distancia!
Um craque que tanta falta nos tem feito - espero que este ano lhe (nos) traga o seu melhor desempenho e os títulos ficarão muito mais perto...
Rodrigo - dois golos, duas assistências para Cardozo e muita vontade de mostrar serviço!
Cardozo -  mais três 'auto'-golos, vários passes daqueles que ele não 'sabe' fazer e outras assistências - um cepo este rapaz! 
Mama aí M. Rebelo...
Lima - um penalty redentor!
Salvio - apenas para aquecer os motores para o Estoril...
Matic- não serve para trinco? então tomem lá um central!
Jesus - o melhor treinador português!
O árbitro Hugo Miguel, novel internacional, galões ganhos com o roubo que fez ao Benfica na época passada em Coimbra, fez questão de demonstrar que das três equipas em campo a sua era de longe a mais fraca - a mais incompetente!
Marcou grande penalidade à terceira falta dentro da área (parece que foi isso que faltou em Coimbra) e deixou bater à vontade...
Um produto da máfia futebolística...

10 comentários:

  1. Cardozo se fosse dos corruptos já tinham feito dele o melhor do mundo e arredores!
    Gaitan já estava na lua e Jesus a caminho do Olimpo!
    As barbaridades que se escrevem visando o desvalorizar dos jogadores e do treinador do Benfica é uma vergonha!

    Carlos Arsénio

    ResponderEliminar
  2. Enorme Guachos,

    Antes de mais, os meus melhores Votos de Bom Ano, quer para ti e os que mais amas, quer para este blogue ... INDISPENSAVEL!

    Quanto a este texto e alem do meu aplauso (em pe e aos 'bravo, bravo'), apenas nao concordo com uma coisinha: para mim e "estando em boa forma fisica", o Nosso melhor futebolista ainda e ... "El Mago" (por mais que concorde que faltam adjectivos para descrever o melhor Gaitan).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Grande José Albuquerque,
    Votos retribuídos e com grande vigor!
    O Aimar foi, é e sempre será um craque da cabeça aos pés - dentro e fora do campo!
    Quando me refiro a Gaitan é sempre numa perspectiva de presente mas sobretudo com o futuro em mente...
    Do Amimar, concordo que é tudo o que dizes mas...Gaitan é enorme também!
    Abraço e um ano cheio de conquistas

    ResponderEliminar
  4. Foi uma vitória à Benfica. Com o super goleador Cardozo em evidência. Com Rodrigo e Gaitán a mostrarem também muito futebol.

    ResponderEliminar
  5. De realçar a atitude competitiva da equipa.
    Dá sempre direito a cabazada contra equipas do nível do Aves.
    Pior(es) em campo:
    Os mesmos ranhosos do costume!

    ResponderEliminar
  6. Logo no primeiro golo, um passe magistral do Cardozo para o Gaitan que foi 80% do golo do Rodrigo. Os cúmentadores da Suíno TV nem grunhiram, estive eu ali à espera que comentassem o passe do Cardozo (aquele jogador que só marca de penalti, é tosco, é lento e só tem pé esquerdo, vocês sabem) mas nem um tímido grunhido. Tivesse sido um passe saído do chispe de um Michael Jackson ou um Rahmes qualquer e aí logo se ouviria flato qualquer de um "mini Messi", um classe pura ou um "el comandante" qualquer.

    O Cardozo lá marcou 3 golos, 3 hat-tricks quase consecutivos, vá lá, porque senão o melhor em campo tinha sido o Nolito ou outro qualquer.
    E ontem também aprendi uma regra nova do fora-de-jogo, quando após mais um fora-de-jogo mal assinalado a avançados do Benfica que os deixavam isolados frente ao guarda-redes, um cúmentador da Suíno Tv ao ver a repetição, disse que o fiscal de linha tinha-se enganado porque "foi iludido pela inclinação da cabeça do Cardozo". A inclinação da cabeça do Cardozo. Não adianta esfregar os olhos, o que é preciso é que sigam o caminho da falência do Sporting Lisboa, pura e simplesmente desapareçam.

    O Benfica já renovou contrato com o Cardozo (tem 29 anos) até 2017com um salário que o segure definitivamente no Benfica? Estou à espera.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Aguia_Imperial,

    Na mouche!

    lawrence,
    Pensar que aquele merdas do Pedro Henriques vestiu a nossa camisa dá-me vómitos...

    Futebol,
    Disseste...tudo!

    ResponderEliminar
  8. Só um reparo: A menina Rebelo não mama nada, que com aquela boca tão desafinada ainda lesiona o grande Óscar.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez muitos parabéns por este grande post.
    Aproveito também para desejar o melhor ano possível ao Guachos e sua família.

    Miguel

    ResponderEliminar
  10. Nuno,
    O Cardozo é que não a deixa mamar...
    Daí as dores da ex-dePUTAda...

    Miguel,
    Sempre presente ó Miguel!
    Grande ano para ti também...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.