segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Por um canudo...

Confesso que nestas coisas da bola sou apenas um 'atrevido' que ama o futebol bem jogado e ainda mais o Benfica!
Não tenho nenhuma pretensão que vá para além do prazer de escrevinhar sobre o Benfica e de conhecimentos técnicos e tácticos tenho...zero!
É por isso, que, todas as semanas aprendo tanto ao ler e ouvir os magníficos escribas deste nosso futebol indígena - os profissionais e os...outros!

Na semana do Benfica - Porto, ficara a saber que uma equipa (Porto) que passe toda a segunda parte atrás da linha do meio campo apostada apenas em não sofrer golos, defendendo o empate que sirva os seus propósitos, não criando uma única oportunidade de golo ou sem fazer um único remate à baliza, é uma equipa adulta, competente, senhora de si, que sabe defender, que sabe o que quer, onde está e para onde vai, e que acima de tudo, deu um bigode táctico ao treinador Jorge Jesus, que burro, insistiu em forçar o ataque, tentando ganhar o jogo, em vez de comprar um fora de jogo de 3 metros ou um penalty redentor, coisa que como se sabe, arruma com qualquer mestre da táctica por mais pintado que ele seja!!!

Esta semana, em Braga, fiquei não só um pouco desorientado, mas sobretudo muito abalado nas minhas convicções mais recentes!!!
É que todos os pressupostos do jogo da luz, afinal já não valem para nada - foi tudo por um canudo!
Agora, defender atrás do meio campo, defendendo uma vantagem de dois golos (não um empate) é um risco enorme, é contra natura, é frustrante, é fazer futebol de contenção, é ser dominado pelo adversário...é chato como o car**lho!

Foi sobretudo fodido para os muitos que estavam à espera de ver o resultado virar, em virtude dos espaços que nunca chegarariam a aparecer nas costas dos defesas benfiquistas!
Aqui, o bigode (táctico) mais pareceu um pentelho entre dentes, que incomodou e de que maneira a maralha futeboleira!
Jogar com 7 trincos, 9 ferrolhos, 10 autocarros e três A380 na frente da baliza, é privilégio do treinador do Inter de Milão, do Real Madrid, do Chelsea, ou do reles Vitór Pereira - coisas de génios!
Um Homem anda sempre a aprender!

Mas o jogo de Braga mostrou-nos muito mais coisas...
Mostrou que o Benfica, afinal, também sabe defender, mesmo que isso provoque uma apoplexia no Freitas Lobo...
Que Jorge Jesus é cada vez mais um treinador competente e já percebeu (espera-se que definitivamente) que quem ganha os jogos são os ataques e o futebol bonito, mas que quem ganha campeonatos são as defesas e as equipas que melhor sabem defender!

Que com arbitragens minimamente isentas é quase impossível alguém em Portugal derrotar o Benfica!
Que o Alan é um burro, o Mossoró um parvalhão, o José Peseiro um camelo emprenhado até às orelhas e o Luís Baila um jornalista de merda!
Que o Benfica tem os três melhores centrais da liga!
Que o Luisão é maior que o muro que era de Berlim!
Que o Nico Gaitan é um craque de classe mundial!
Que o Maxi Pereira (re)aprendeu a defender...

Que o Artur fez uma exibição (duas (grandes) defesas apenas) magnifica...
Que o Melgarejo custou tuta e meia e já é o melhor defesa esquerdo do campeonato...
Que o Enzo Perez é uma máquina de jogar bom futebol...
Que o Matic proporcionou-nos mais um fim de tarde de classe e terá provocado um orgasmo de satisfação a Vitor Pereira quando o árbitro lhe mostrou o amarelo (vai finalmente descansar um joguinho)...

Que o André Almeida é melhor no meio campo que na defesa...
Que o Sálvio tem asas nos pés e olhos nas botas...
Que o Ola Jonh também (já) sabe defender...
Que o Lima é um matador eficáz!
Que o Kardec não terá tocado na bola mas só de instruções já tem para meia dúzia de jogos...

Uf....e por aqui me fico, que ainda estou a curar a ressaca de um fim de semana magnifico, passado na chuva e no frio alentejano, mas rodeado de calor humano da melhor cepa...
Juntando a isto a vitória magnifica do Benfica e o resfolegar dos asiados, que é que um homem pode pedir mais! 
Um empatezinho para daqui a um bocado? 
who knows...

8 comentários:

  1. olhar por um canudo é lixado.
    Desta vez não olhamos e foi um fartote ver tanta frustração

    E não jogamos com dois gr.

    ResponderEliminar
  2. Também estás a pedir muito.

    Olha que o Porto ganhe com golos do Liedson... ehehehehehe

    2 do Liedson e um do Higo Vieira.



    P.S. O Liedson não jogo, who cares

    ResponderEliminar
  3. Amigo Guachos,cá pra mim pode muito bem ser uma derrota para os corruptos pk n me interessa nada,putz.

    Mais uma grande postadela,obg pela esclarecida opinião.

    Abraço.

    PNC

    ResponderEliminar
  4. Tive o "prazer" de ouvir o Freitas Lobo dar conta de toda a sua azia, hoje na TSF. Fui um desfiar de mágoas que nunca mais terminava. Ficou-me esta; o Benfica, através de JJ anda a tentar melhor as fraquezas de vários jogadores, como Melga, Enzo ou Matic, enquanto que o Porto através desse génio do futebol mundial, quiçá interplanetário, Vitó Pereira, tenta potenciar as qualidades já existentes em todos os fabulosos jogadores da agremiação.

    ResponderEliminar
  5. O que eu me ri com o FoiComPut@s B a perder por 1-0 desde os 5 minutos e mesmo depois de estar a perder por 2-0 durante a 1ª parte quando não tinham a posse de bola, tudo a defender atrás da linha de meio campo. Mas é simples de explicar, o "maletón" estava garantido para o FoiComPutas B como prémio de jogo no caso de empate pelo menos. E com 2-0 bastava um penalti e um "jeitinho" e ainda daria para o 2-2. Fodeu-se. A put@ reles Mossoró bem que gritava com os colegas para se lembrarem do "maletón" e o Alan bem que zurrava com o árbitro e com os fiscais-de-linha em busca das benesses arbitrais garantidas pela casa mãe de outros tempos nomeadamente na época do último título do Benfica mas sem efeito.

    Hoje o Broas já veio dizer que o FoiComPut@s B não é candidato ao título com aquele comportamento habitual em 30 anos da Mafia em relação aos clubes satélite, género de limpar a porcaria com o papel higiénico FoiComPut@s B e deitar para o lixo, uma vez que falharam no Objectivo com o Benfica para o campeonato, já não interessam nem servem para nada por isso lixo com eles, adeus e até para o ano. Bem, mas antes palavras desagradáveis que matarem mais algum adepto do FoiComPut@s B, melhor assim.

    O Beto dá um frango monumental que dá o 2-0 na 1ª parte e o game-set-match para o Benfica. Nem uma palavrinha nos cúmentarios, nem nos flash-interviews, nem no pós-jogo, nem na imprensa. Zero. Atenção. Nem o facto do BETO estar incluído no RoBErTO serviu para lhes reavivar a memória do que fizeram a um ex-guarda redes do Benfica. Mas se eles têm amnésia, nós lembramos bem. E vem daí outra nota, que o refugo do FoiComPut@s, despachado para os clubes satélites (onde se inclui o Sporting Lisboa), seja Beto, sejam Migueis Lopes, entre frangos e penalties, vão muita bem. Continuem assim e mamem e sigam mamando nas palavras de "Dios".

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo meu caro. Azia a rodos!

    Esperada dos anti.
    Mal disfarçada nalguns que como agora se costuma dizer se colocam na confortável posição win-win (anglicismo, como os Tugas tanto adoram!). Se o Benfica vencer óptimo, são Benfiquistas, se o Benfica sair derrotado óptimo também, já podem despejar a bilis contra tudo o que mexe na estrutura Benfiquista, como há muito anseiam!

    ResponderEliminar
  7. Essa historia do vitoto dizer que o braga nao e candidato, so tem esta interpretacao: o braga tem que perder no dragao, e para livrar o incomodo da imprensa ter de se referir ao braga como candidato, o que chamaria ainda mais a atencao para o abrir de pernas que se adivinha, pois comecam ja a preparar o terreno.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.