quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Taça da liga - continua ligada...

Jesus "abusou"
Não nos 10(!) novos jogadores que lançou na equipa em relação ao ultimo jogo para o campeonato - nesse aspecto nada há a apontar-lhe - Domingo é preciso ter os melhores em perfeitas condições físicas e esta taça sempre foi para ganhar (claro) mas sem hipotecar os objectivos primordiais...
O jogo é com os corruptos, porque se fosse outro o adversário, as escolhas seriam, estou certo, um pouquinho diferentes...

Mesmo não fazendo uma partida muito bem conseguida, nota-se, que, jogue quem jogar, os princípios de jogo estão mais que apreendidos por todos, mas que a equipa responde muito melhor com dois avançados do que com Aimar (ou outro) a fazer ligação entre o meio campo e o ataque...
É que com extremos velozes e perfurantes do tipo Gaitan, Salvio ou Ola Jonh, tendo pontas de lança que tão bem sabem jogar vindos de trás, como são Rodrigo ou Lima, tendo como referência o goleador Cardoso, sobra muito pouco espaço para o chamado numero dez!

Seja como for, com ritmo ou sem ritmo, notou-se que a vontade estava lá, mesmo quando as coisas não corriam bem!
Foi bonito ver a reacção ao segundo golo (no segundo remate à baliza) da Académica e só foi pena que após Lima fechar a contagem (quase) todos tivessem metido o complicómetro a funcionar - mesmo a jogar contra dez apenas o menino André Gomes (também Lima) manteve o nível e o discernimento!!!

Foi um "abuso" meter tantos jogadores sem o mínimo de ritmo, alguns vindos de longas paragens!
Depois - Bruno César fez um mau jogo, apesar da bela assistência para o primeiro golo, contrariando a boa exibição de Moreira de Cónegos e Maxi Pereira  fez uma exibição horrorosa, mais parecendo um fantasma perdido no campo (que raio se passará na cabeça deste rapaz?)

Juntando um Roderick que parece pisar vidro, um Nolito completamente à deriva (será que o seu empresário viu o jogo?) e um Aimar tremendamente desinspirado, sem velocidade e sem força, teve de ser o miúdo André Gomes a segurar a equipa pelos colarinhos, dominando o meio campo e ainda foi ele que melhor serviu os avançados!

Ola Jonh não esteve mal, mesmo que sem o brilho de outros jogos e no ataque foi Lima a segurar a vitória com dois bons golos e outras boas acções colectivas e individuais!
Kardec ajudou a equipa a estruturar-se da forma que mais está rotinada, entrou muito bem no jogo e bem mereceu o carinho dos companheiros...
Salvio entrou a 100 à hora mostrando que é de outro patamar e os restantes seguraram-se...

Quanto aos raquíticos da TVI, recorro ao trabalho do Benfica Lovers, que com duas fotos comparativas, ilustra bem a "honestidade" de João Manha e Fernando Coreia...
O fanhoso repórter de campo, um camelo que parece falar com a boca cheia de farelo, nem merece comentário..

10 comentários:

  1. Pessoal, tenham atenção..
    a linha amarela no golo da Académica está mal traçada!

    ResponderEliminar
  2. Pois... a malta do BL desta vez traçou uma linha 'à La Sporttv'

    ehehehehe

    São os dois golos validos

    ResponderEliminar
  3. Antes de comentar o post, peço desculpa pela ausência, mas algum cansaço momentâneo, e algo farto do comportamento sistematicamente ofensivo or parte de alguns bloggers para com o próprio clube e suas gentes, fez com que tivesse um tempo afastado destas lides.
    Uma vitória difícil mas justa, num jogo que também serviu para dar minutos e ritmo jogadores que por um motivo ou outro, há muito que têm andado arredados da competição, casos de Aimar, Carlos Martins e Roderick, por isso naturalmente, a rotina e a intensidade deste 11 não pode ser igual ao 11 habitual.

    ResponderEliminar
  4. As muitas mudanças complicaram o jogo da equipa.

    Foi um jogo em que jogamos cerca de 60 minutos em manifesta inferioridade numérica.

    Bruno César e Nolito andam amuados. Roderick e Aimar com muita falta de ritmo.

    Grande exibição do Lima. Muitos bons passes de André Gomes e grande grito de revolta do Kardec.

    ResponderEliminar
  5. Abuso...abuso foi mais uma vez aquele "penalty" assinalado lá no antro da corrupção. Mais do mesmo, mas é preocupante para o próximo Domingo.
    De resto mais um post 5 estrelas. Eu passo uma rápida olhadela pelos outros blogues mas de facto não há como a Guachos.
    Do jogo, o Nolito continua igual a si mesmo...trapalhão, e por vezes egoista. O Roderick sinceramente nunca vislumbrei nada de extraordinário no rapaz, nem sei porque continua a fazer parte do plantel, o Maxi, não se percebe...correrias loucas sem nexo, e a defender péssimamente. O C.Martins tb acho que continua igual a ele mesmo...que expremido...dá zero.

    ResponderEliminar
  6. O Bruno césar temo que é daqueles jogadores quem cinco jogos faz um bom.
    Mas no Domingo lá estarei a gritar pelos nossos jogadores, seja qual for o 11.
    P.S. vou de muletas acabadinho de tirar o gesso do pé esq. e sem puder andar pelo meu próprio pé. Quem corre por gosto nao cansa!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. No Rascord, what else?


    Imbecilidade ao extremo:


    Os árbitros odeiam o Benfica. Odeiam?


    Odeiam. É por isso que o perseguem. Que o hostilizam. Que o desgraçam - que o roubam. Não é preciso rebentar com a memória para o provar. Veja-se o caso do jogo de ontem para a Taça da Liga. Alguém tem dúvidas sobre o escândalo que foi o golo da Académica em fora-de-jogo? O quê, não foi da Académica? Foi do Benfica? Ok, mas digam-me: há algum país no Mundo onde um empurrão na grande área não é sancionado com um penált? Pois. Mas aconteceu ontem na Luz. O quê, a falta aconteceu na área do Benfica? Foi o Nolito que deu aquele encosto amigável ao Saleiro? Está bem, mas porque é que o Benfica nunca acaba o jogo com onze jogadores? Perdão? Foi a Académica que ontem acabou com dez?


    Acreditar que o Benfica é uma vítima inocente da arbitragem é mais ou menos a mesma coisa que conviver amenamente com a ideia de que Sharon Stone era virgem quando protagonizou o mítico Instinto Fatal. Uma mentira não passa a ser verdade por ser repetida muitas vezes. E, no caso do Benfica, ela é repetida demasiadas vezes.


    A verdade é que o Benfica, juntamente com o Futebol Clube do Porto (FCP) são os maiores beneficiados pelas decisões arbitrais. Nos últimos quatro campeonatos nacionais, o Benfica foi a equipa portuguesa que jogou mais tempo em superioridade numérica – 987 minutos, qualquer coisa como 10 jogos inteiros. O FCP também não tem razões de queixa: no mesmo período, esteve 501 minutos com mais jogadores em campo do que os seus adversários. Ora, salvo melhor opinião, é bem mais simpático jogar contra dez – e o Benfica e o FCP fazem-no mais vezes do que os seus rivais. Apesar disso, ainda temos de ver e ouvir Jorge Jesus, nas suas sempre épicas flash interviews, a afirmar que o clube é prejudicado. Trata-se de um exercício notável, sobretudo porque consegue fazê-lo sem se rir – Jesus, dá-me a tua camisola.


    Não é só nas expulsões que Benfica e FCP são beneficiados. Falemos de penáltis. No mesmo período temporal foram assinalados 30 a favor do FCP (10 contra) e 26 a favor do Benfica (14 contra). Há outra equipa portuguesa que tenha beneficiado de 30 grandes penalidades? Pois. Ainda assim, Pinto da Costa dedica-se pontualmente a disparar para o ar insinuações maldosas. E Luís Filipe Vieira também insiste fazê-lo. Ambos falam muito – demais. Compreende-se: há pessoas que atravessam a vida a fazê-lo, na esperança de um dia encontrarem qualquer coisa para dizer.

    quinta-feira, 10 janeiro de 2013 | 09:00

    Autor: FERNANDO ESTEVES/EDITOR DA SÁBADO


    Miguel

    ResponderEliminar
  8. Miguel,
    publiquei pelo respeito que tenho por um dos meus leitores mais assíduos, mas por favor não voltes a fazê-lo!
    Da próxima deixa apenas o link...

    É que agora tenho de ir a correr prá sanita...

    ResponderEliminar
  9. Amigo Guachos peço desculpa, mas fiquei a olhar quando li isto e pensei que isto deveria ser lido por mais gente para atestar a falta de categoria deste senhor e nada mais.
    À próxima deixarei apenas o link quando for coisa semelhante.
    Mais uma vez as minhas desculpas...

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.