sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"Sortes" diferentes!

A sorte tem vários ângulos - sobretudo os enviesados, à medida de cada cabeça, cada sentença, derivando dos óculos, da cor deles e sobretudo do elevado grau de azia, ou como me dizia hoje o meu amigo Felisberto Pinto, benfiquista dos sete costados, à medida que vão engolindo sapos...

Por exemplo; duas bolas nos postes, têm conotações completamente opostas!
Se forem duas bolas nos postes enviadas pelos jogadores do Benfica na baliza da Académica, não é considerado sorte  para os academistas (há até quem lhe chame uma arte) - é aselhice ou pura incompetência dos avançados benfiquistas.
Se pelo contrário, forem chutadas pelos jogadores do Bayer Leverkusen (curiosamente na mesma baliza) é uma sorte do caraças para o Benfica e um enorme azar para os bravos alemães, que apesar de tão longe da pátria mãe, tinham mais adeptos em Portugal do que alguma vez poderiam imaginar! 

Se houver um fora de jogo, bem assinalado, contra os simpáticos alemães, é uma sorte do caraças para o Benfica e mais uma vez, um azar dos antigos para os conterrâneos da senhora Merkel!
Foi por isso, um facto que marcou definitivamente o desfecho da eliminatória, referido por toda a CS, muito principalmente pelos comentadores 'alemães' que fizeram a transmissão da sic, visivelmente incomodados com o árbitro Pavel Kralovec!
Só lhes faltou chorar pelo Proença...

Se for um evidente fora de jogo não assinalado, no estádio do Freixo, é uma coisa tão natural que nem vale a pena falar dele! 
Repare-se na unanimidade da critica - um fora de jogo mal assinalado é tido como algo perfeitamente normal, não merecendo uma linha, uma referência em toda a CS - um fora de jogo bem assinalado, é motivo de conversa e todas as crónicas o referem como decisivo no desfecho da eliminatória! 
O Benfica teve sorte porque o árbitro cumpriu as leis de jogo! E esta hem?
É por isso é que este Pavel Kralovec nunca virá a ser o melhor do mundo.

Mas a sorte do Benfica não acaba aqui. Ainda na ressaca da vitória do Benfica, mal digerida pelos vários pasquins da nossa praça, o pasquim do careca, já decidiu que o Benfica já começa a ter sorte da próxima eliminatória e os deuses da fortuna já estão em conluio para prejudicar o Bordéus - até o mercado de inverno, o mesmo que levou Nolito e Bruno César, certamente para prejudicar os franceses, já está a favorecer descaradamente o Benfica...(ver aqui) - é preciso ter sorte!
Que imprensazinha de merda!
............................................................................................................................................
O jogo...
Grande jogo, grande resultado, grande exibição - grande melão para todos os que não vêm um palmo à frente do nariz!
O Leverkusen só não tem o nome afamado de outros grandes da Europa - no mais, é equipa para se bater com qualquer adversário e no campeonato português, lutaria palmo a palmo pelo primeiro lugar. Na Alemanha é uma das 3 melhores equipas e isso deveria ser suficiente para evitar tanta burrice que foi dita a propósito desta equipa...

Ganhar os dois jogos de uma eliminatória tão difícil como foi esta é um feito extraordinário - ímpar na longa história do Benfica.
Alguém que discorde, que aponte - em toda a história do futebol internacional - numa qualquer  outra eliminatória, uma equipa alemã que tenha perdido os dois jogos...
Tudo o resto é dor de cotovelo, ignorância ou simples burrice.

Por isso, para mim, todos os jogadores do Benfica estão de parabéns, assim como o fantástico Jorge Jesus!
Eu tenho memória, meu caro Jesus - por isso, e porque há tanto pateta a querer destratá-lo, o meu muito obrigado por elevar tão alto o nome do Benfica - por elevar o meu ego - por fazer tanto pelo benfiquismo!

Artur - para mim fez o melhor jogo com a camisola do Benfica - eu, que não alinho nos elogios disparatados que muitas vezes lhe são feitos, tenho que dizer; muito bem Artur - fantástico.

André Almeida - O André Almeida é daqueles jogadores que posso dizer que me enganou completamente. Nunca imaginei ver este jovem jogar a um nível tão elevado. Sabendo-se que eu penso que Maxi é o pior defesa do Benfica (pelo menos é o que pior defende), André Almeida, é por agora, o nosso melhor lateral direito!

Luisão - sem palavras a sua actuação. Simplesmente um patrão - dois ou três cortes milagrosos e muita categoria. Que melhor resposta poderia dar ao nazi apalhaçado?

Garay - já o disse e repito; o Benfica tem uma das melhores duplas de 'centrais' da Europa e Garay tem lugar na maioria das melhores equipas europeias. Obrigado Mourinho.

Melgarejo - ai e tal, quando virem os jogos a sério, Melgarejo não vai aguentar a pressão - ainda estão à espera dos jogos a sério?

Matic - The best player  - que fantástico jogador! Com o cartão amarelo que levou, pelo menos já garantiu 90 minutos de descanso contra o Bordéus...

Enzo Perez - a firma Matic & Enzo carbura cada vez melhor. Que dupla! Alguém ainda se lembra dos nomes dos anteriores titulares?

Carlos Martins - Como já evidenciei neste espaço mais do que uma vez, acho que Carlos Martins não tem categoria para ser titular do Benfica. Quando muito, poderia ser um bom suplente, mas o seu feitio nem isso lhe permite. Egocêntrico, imagina-se um playmaker de elevada capacidade, faz tábua rasa das tarefas defensivas, remata quando deve passar e passa quase sempre que o remate se impõe.
Dos antigos jogadores a quem Jesus deu guia de marcha, tipo, Nuno Gomes, Moreira ou Quim, ainda resiste e não me parece que isso traga alguma vantagem para o Benfica.
Ainda por cima, tem demasiados amigos na CS...

Gaitan - já se sabe - Gaitan é classe e nestes jogos é onde mais se nota a sua dimensão! Um craque.

Ola Jonh - desde que Jesus lhe deu aquele raspanete público, que nunca mais foi o mesmo. Jesus, tal como foi dito por quem verdadeiramente percebe de relacionamento humano, destruiu o moço.
Ola Jonh parece um fantasma em campo, não dá uma para a caixa, e assim se destruiu uma carreira tão promissora - vai-te embora oh Jesus. 

Cardozo - pouca bola e à espera de uma oportunidade que nunca chegaria. Deu para perceber que os 'alemães' que fizeram os comentários na sic são seus acérrimos admiradores - gostam tanto, que passaram o tempo todo em que esteve em campo a marrar com ele...

Salvio  - entrou a todo o gás e teve duas oportunidades que não conseguiu aproveitar. Como não se chama Cardozo, pode dormir descansado, e Domingo lá estará para ajudar a dinamitar a defesa do Paços, com passes e...golos - espera-se.

Lima - excelente o passe (teleguiado) para Matic e uma outra oportunidade desperdiçada. Com espaço é fantástico - enorme contratação. E, Lima; esquece lá a selecção do Mendes e concentra-te exclusivamente no Benfica, ok?

Jesus - tem todos os defeitos do mundo; não sabe falar e muito menos sabe estar calado - não sabe mastigar 'chiclas', dá empurrões no Raul José sempre que não pode bater no quarto árbitro e até berra com os jogadores em público.
Ainda por cima, tem um discurso de falta de ambição, que anda a irritar os 'verdadeiros' benfiquistas - isto porque se ousar dizer que quer ser campeão da Europa, os 'verdadeiros' benfiquistas, lhe dirão em primeira mão, que não - isso é coisa para um 'bazófias' sem nível.

O que eles, os 'verdadeiros' benfiquistas, ainda não sabem, é que o homem parece que dá peidos como as pessoas normais, e já me garantiram que também arrota, tem joanetes e frieiras no inverno!
Graves defeitos para que os 'verdadeiros' benfiquistas o queiram ver pelas costas o mais depressa possível. 
O GuachosVermelhos como não faz parte desses 'verdadeiros' benfiquistas, espera ansiosamente que LFV lhe renove o contrato por mais...20 anos e o mais rapidamente possível.
........................................................**............................................**....................................................
Nuno Luz, é o repórter mais burro - genuinamente burro - da história televisiva.
Dizer que os outros meliantes (fanáticos torcedores do Leverkusen) que com ele 'fizeram' o jogo na sic, são uma espécie de mulas 'alemãs' carregadas de azedume, diz bem do respeito que me merecem aquelas alimárias ressabiadas.

Depois do jogo, ainda se assistiu a um espectáculo mais deprimente, tal a cara de enterro dos intervenientes - um moço de carapinha branca, armado em intelectual, que não reconheci, e um jornalista com cara de tarado sexual, que pensava estar na TV alemã...
Não morro de amores por Carlos Queiróz, mas se um dia poder, ainda lhe hei-de dar os parabéns por ter arreado dois sopapos no estúpido alemão que comentava as insidencias do jogo...
..............................................................................................................................................
Texo escandalosamente "roubado" do excelente Benfiliado, que recomendo...
Leitura feita pela CS portuguesa, resumindo a performance de Benfica vs corruptos de Contumil nas ultimas semanas...

O Benfica empata fora com o 11º classificado da Liga (Nacional) enquanto eles empatam em casa com o 14º classificado (Olhanense) "- vantagem deles!"

O Benfica ganha fora ao 3º classificado da Bundesliga (Leverkusen) enquanto eles não jogaram "- vantagem deles!"

O Benfica ganha em casa contra o 10º classificado (Académica) eles ganham fora ao 15º classificado (Beira_mar). "- vantagem deles!"

O Benfica ganha sem casos de arbitragem ao 39º do ranking da UEFA, eliminando-o...
Eles ganham 1-0, com um golo ilegalmente famoso em toda a Europa, ao 64º do ranking da UEFA "- vantagem deles!"

10 comentários:

  1. Obrigado pela referência companheiro

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ora toma la!!! Grande Enorme guachos,creio ser a 1ª vez k comento no seu blog,contudo,é enorme justiça k o faço hoje sempre,pois se n comento normalmente,estou sempre de acordo com a sua forma de pensar Benfica. Faço minhas as suas ideias sobre a nossa ekipa e o seu treinador,DESEJO k LFV rapidamente assine contrato com JJ,pelos menos os proximos 3 a 5 anos,pra ver se esse ASNOS k por ae andam,se calam de vez.

    A todos akeles k ainda hj pedem um DD,acham k é preciso um DD pa nossa ekipa ?!?! e DE ?!?! e no meio campo ?!?! é preciso alguém?!?! Só se for pra proxima epoca,pk Martins está a mais nesta ekipa,porém,enkuanto fizer parte desta ekipa acho k ainda vai dar mais alguma "coizinha".

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Avederapina,
    Obrigado pelas palavras e sobretudo por me lembrar do Carlos Martins que faltou na minha apreciação!
    Vou já dar-lhe na cabeça...

    ResponderEliminar
  4. Todos ao atributos dedicados á parte tecno/táctica de JJ talvez pequem por escassos.
    Contudo se dedicasse 10 ou 20 por cento do tempo que dedica à táctica e o empregasse no estudo de relações humanas (mais particularmente como motivar milionários) passaria a ser (no mínimo) 50% melhor treinador.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Atlas,
    Não percebi a parte; «como motivar milionários»
    Estás a referir-te concretamente a quem?

    ResponderEliminar
  6. Tudo dito, de forma soberba. A forma como o Benfica, e de forma indirecta todos nós benfiquistas, é tratado pela CS portuguesa é doentia, miserável, nojenta. Não queria nada ser como este vermes sabujos que por aí andam a fazer o trabalho sujo que alguém lhes pede...e não saber. Que forma de estar na vida tão baixa, que lixo!

    ResponderEliminar
  7. Muito bem Guachos, de acordo com tudo!
    Nem acrescento mais nada!

    PS. O JJ, com a longa experiência que tem de jogador e de treinador, não precisa de aprender nada em termos de relações humanas, muito menos com comentadores de blogues benfiquistas, a maior parte deles nunca geriram nada na vida e muito menos lideraram o que quer que fosse.


    ResponderEliminar
  8. Milionário é qualquer um dos jogadores que faz parte do 11 principal do Benfica (no mínimo os ordenados que auferem assim o determinam).
    Motivar um milionário não é tarefa fácil mas é possível principalmente quando se conhecem as prioridades.
    Há milionários que querem ser respeitados, há outros que querem ser libertados da lei da morte, há outros que querem as suas proezas sejam evidenciadas, enfim como seres humanos são todos diferentes mas todos têm um motivo para continuar a singrar.
    São essas necessidades que devem ser identificadas e tudo fazer ou tentar fazer para serem satisfeitas e evitar qualquer atitude que os possa desmotivar.

    ResponderEliminar
  9. Atlas,
    presumo então, que defendes que os moços não andam suficientemente motivados!
    Se estivessem ganhávamos os jogos todos?
    Não posso estar mais em desacordo.
    Se há assunto em que Jesus é mestre é na motivação.
    Basta ver o que eram os jogadores e o Benfica antes dele e o que é hoje!
    A malta é que já não se lembra - infelizmente!

    Não há equipa em Portugal que corra mais que o Benfica e ainda agora se viu que uma das melhores equipas alemães, fortíssima a nível físico, nada pode com o Benfica, sendo derrotada duas vezes.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.