segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Uma ressaca do caraças - um javali desembestado e um reles pequenino frustrado!

Do muito que foi dito do jogo de ontem, ficou-me a ideia que a 'ressaca' não terá sido só futebolística...
Primeiro; começo por ''desculpar'' o treinador da Académica, por meter 11 jogadores praticamente dentro da baliza. - muitos que agora o criticam, são os mesmos que quase têm um orgasmo de satisfação, quando vêm uma equipa milionária, treinada por um treinador milionário, a fazer muito pior do que a Académica fez ontem!
Com uma diferença - a Académica não fez do jogo uma batalha, uma guerra ou simplesmente um jogo de rugby, como já vi louvar-se noutros lados... 
Jogou à defesa, sem sair da sua área, demorou e queimou tempo sempre que pode, mas apenas isso. Nem patadas, nem arruaça (apenas no final) como muitos fazem...se não houve mais jogo foi muito por incapacidade do Benfica.

Quantos benfiquistas se regozijaram ao ver o Chelsea chegar à final da Champions, praticando o mesmo (miserável) tipo de futebol?
Não se lembram? puxem a 'cassete' atrás e observem! 

Mais - em Portugal sempre vi realçar o mérito das equipas que se metem à defesa e criticar os que, como o Benfica, num rápido contra-ataque sofrem um golo e são por isso penalizadas por toda a critica!
Em Portugal, penaliza-se quem ataca e enaltece-se os brutos e os defesas - sempre foi assim.

Meta-se um caceteiro no centro do terreno, que bata em tudo o que mexe, que leve tudo à frente, que não deixe jogar, que agarre, que dê patadas, que apenas jogue para trás ou para os lados - que dê chutões para onde estiver virado!
Exemplos? às dezenas.
Ponha-se ao seu lado um Gaitan, que apenas quer fazer arte e jogar bom futebol, e veja-se quantos elogios são dados a um e quantas criticas se fazem a outro! Depois, querem o quê?

Quantas vezes vimos o Benfica acabar por perder jogos em que ataca em 90% do tempo? em todos esses casos valorizou-se sempre quem apenas defendeu, esperando um golpe de sorte, que por acaso ontem não surgiu! Pedro Emanuel fez apenas o que tantos outros fazem e com meios incomparavelmente superiores...
No final, ao contrário de outros, manteve-se calmo e nem foi deselegante...se me surpreendeu foi pela positiva!

O jogo não foi muito diferente daquilo que era espectável - por muito que os responsáveis queiram fazer passar ideia do contrário, antes ou depois de um jogo europeu, ainda por cima jogando em casa com uma equipa inferior, a 'ordem' é fazer passar o tempo à espera que a capacidade individual resolva...
Estou farto de ver isso todos os anos e não é apenas o Benfica que o faz - são todas as equipas europeias envolvidas em jogos internacionais. Por isso é que por estas alturas surgem tantas surpresas...

É nestas alturas também que aparecem os asnos a zurrar em favor do dono.
Nunca se apuraria se Jesus de facto lhe meteu o dedo no olho, nem mesmo - quiçá até mais importante - saber-se qual o olho a que o anormal se referia...

Agora, apareceu um javali desembestado, de caralho na boca, jurando que o 'profeta' o queria ver na divisão inferior!
À micaela, o dedo de Jesus deu-lhe passaporte para a selecção da FPF - ao javali desembestado, percebe-se agora a razão de por lá já ter pastado!
Com esta 'performance' o regresso é inevitável!

Um outro ser, também reles, pequenino, rasteirinho, de visão enviesada, escondido atrás da sua liga da «verdade», uma verdade de dedo no olho, tal como a do javali, desembestou na sic notícias, logo após o jogo e mostrou (definitivamente?) a alguns (já poucos) benfiquistas, a massa de que é feito.
Tal era a azia do bicho, que lhe vislumbrei uma baba escorrendo pelos cantos da boca...que nojo!

Quanto ao jogo - mediania total, numa ressaca evidente do jogo europeu, mas pior que isso, pensando já no próximo de quinta feira. Por muito que Jesus diga o contrário, foi isso o que realmente aconteceu.
Poucos destaques individuais - Enzo Perez foi de longe o mais esclarecido - e apenas há a enaltecer o penalti convertido por Lima, que, friamente, fez milhões de lares felizes!

De registar, e não é de somenos importância, que, tirando o javali desembestado, a besta pequenina da sic notícias, o presidente da Académica condenado a seis anos de prisão efectiva, mas infelizmente ainda à solta, mais os membros efectivos da ACAPO, toda a comunicação social foi unânime em considerar o penalti justo...
E esta hem?

5 comentários:

  1. 3 autocarros e um porta-aviões em frente da baliza nesta altura do campeonato...
    Sinal que o sistema já não quer arriscar a jogar à bola?
    Já estão a tentar o caminho mais curto?
    Tão estranho o comportamento super defensivo!
    O meu total apoio ao JJ!
    Académica e Setúbal,por mim, tinham lugar certo na 2ª com o Rio Ave e Nacional a suplentes!

    ResponderEliminar
  2. É por isso que vale a pena passar por cá. O retrato fiel do que se passa na Bola Portuguesa.Parabéns pelo Post.

    ResponderEliminar
  3. A verdade num simples texto!

    Mas porra não havia necessidade de nos trazer à memória o pior futebol campeão europeu da história da prova.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente Guachos, tens toda a razão.
    Na estória da 2ª divisão, que não sei se é verdade ou não JJ ter dito isto, tenho que dizer que o vitinho "treinador" dos corruptos disse o mesmo a um jogador do Paços e não vi nenhuma algazarra por isso. Também não percebo porque um pseudo-jornalista foi perguntar a esse pseudo-treinador do penalty a favor do nosso SL Benfica, ou até percebo, tamanha é a raridade de tal evento. Se fosse a mesma pergunta para JJ, teria que comentar praticamente todas as semanas, mas sim, sei que trazia tal pergunta mais água no bico. O palerma do grémio corrupto é que não respondeu e o junta-letras deve ter ficado muito desgostoso, pois queria muito agradar a seu amo e ficou pendurado.
    Nada que já não estejamos habituados, é disto e das milhentas contratações de jogadores na cs para o SL Benfica e que depois a corrupção "rouba". E que felizes e inchados ficam os adoradores da corrupção e do putedo com estas fabulosas notícias.

    Miguel

    ResponderEliminar
  5. Correcção: não foi a um jogador do Paços, mas sim a um jogador do Setúbal.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.