terça-feira, 5 de março de 2013

Complexo de estouro!

Desde que começou o campeonato - inquinado com um empate fabricado pelo apintador de serviço - que as teorias apocalípticas, mais ou menos estéricas, não mais deixaram de se fazer sentir na CS, nas redes sociais e em blogs mais ou menos afectos ao Benfica - era o tempo de fritar o Melgarejo, mesmo que isso ilibasse o roubo de um golo limpo (o da vitória) marcado por Cardozo!

Depois, com as saídas de Javi Garcia e Witsel, passou-se para um estado de lastimável histeria, que, ainda hoje, há muito menino a tentar sair do 'casulo' onde passou a viver...
As coisas foram acalmando, fervendo aqui ou ali, mais petardo menos petardo, tendo como ponto alto o jogo de Braga, onde todos (muitos secretamente) apontavam baterias ao (finalmente) começo do descalabro - não esquecer que 'todos' o tinham previsto para essa altura...

Jesus resolveu defender o 2-1 favorável (lá se foram as teorias da gestão dos resultados) e trocou as voltas ao pagode, que só voltaria a sair da toca com o empate na Madeira, onde, ainda por cima, aparecia na hora certa, o 'melhor' árbitro do mundo, para que tudo corresse de feição...

O pior, é que poucas horas mais tarde, o Olhanense estragou planos e 'mandou' pendurar nas várias sanitas, posts, comentários, previsões, certezas, achincalhos, insultos, (a propósito - chamar petardeiro a quem faz rebentar petardos ou a quem patrocinou ou se sentiu feliz por os ver rebentar na AG do Benfica, não é um insulto - é uma constatação) e outros desmandos, mais que alinhavados e prontinhos a servir...

É curioso constatar, que, nos últimos 30 anos, o Benfica apenas ganhou 3 vezes no estádio do Freixo, empatou umas quantas e perdeu a maioria...
Aqui chegados, começam as omissões e a "dor de corno" (entre aspas para não 'ofender') daqueles que o referem, mas olvidam - certamente por 'desatenção' - que, desses bons resultados, no consulado de Jesus, foram lá conseguidas, uma vitória (0-2), dois empates e ainda a tal vitória por 3-0, no Algarve, na final da taça que ninguém queria, mas que agora, serve, cobardemente, como arma de arremesso - quando se é sério, apontam-se os insucessos mas jamais se escondem os bons resultados...

Fico estarrecido, embora entenda os motivos de quem pensa o contrario, pois sou daqueles que acredita que as competições europeias, quaisquer que elas sejam, condicionam - e muito - todo o planeamento e gestão do esforço físico ('vitamínico' sobretudo) e emocional das equipas envolvidas, como se pode desejar que um inimigo (não um mero adversário) tenha sucesso internacional!

É certo que muitos dos tropeções surgem antes ou depois dos jogos 'europeus', mas daí até desejar que os corruptos passem à próxima fase da Liga milionária, vai uma distância do tamanho do meu desejo de ver  o Málaga a passar a eliminatória...
Derrotas nunca motivaram ninguém e o Benfica tem, se continuar a fazer bem a gestão do esforço como até agora, mais do que condições para continuar forte.

Imagine-se que o Málaga não me faz a vontade, o Real perde em Manchester e o Milan elimina o Barça.
Sobram o Manchester, que não será nenhum papão inacessível e o Bayern de Munique (se passar o Arsenal) como grandes equipas...
Tudo o resto fica ao alcance de uma final que não quero nem imaginar ver de novo.
Fora e quanto antes é esse o meu desejo - o único - racional e/ou irracional, não interessa - é o único que pode servir os interesses do Benfica.

Batem no treinador porque faz descansar os melhores jogadores na taça da 'cerveja' como era apelidada antes do Braga eliminar o Benfica, batem no treinador se ele fizer descansar alguns jogadores na Liga Europa, mas querem que os corruptos passem a eliminatória da Champions para estarem cansados no campeonato!

Não consigo imaginar um benfiquista a torcer pelos corruptos - se fossemos por essa via, mais valia que o Benfica abdicasse da LE, virando-se definitivamente para o campeonato, esquecendo tudo o resto.
Agora; torcer para que os corruptos tenham sucesso internacional, divulguem a sua marca, valorizem jogadores, e 'validem' os roubos internos, parece-me uma tolice sem tamanho, reveladora da confusão que por aí anda.

O Benfica que faça o seu trabalho bem feito (claro que não pode esquecer o trabalho de bastidores para não ser mais uma vez 'comido') e não tem que se preocupar se os corruptos andam ou não "entretidos" com os jogos internacionais. 
Se não for capaz, abdique da LE  e vire-se definitivamente para o campeonato...

E, embora neste mundo já tenha visto um pouco de tudo, ainda ninguém me mostrou a cartilha onde está escrito que o Benfica não pode ganhar no Porto - mesmo que o jogo seja arbitrado pelo "melhor" árbitro do mundo e arredores...

...E nunca se esqueçam - chamar petardeiro a quem faz rebentar petardos no estádio ou a quem patrocinou ou se sentiu feliz por os ver rebentar na AG do Benfica, não é um insulto - é uma constatação.

Ah, e já agora, para aqueles que tanto o desejaram - o Fevereiro chegou, partiu e nada decidiu - antes pelo contrário...

23 comentários:

  1. Caro amigo Guachos,completamente de acordo com as suas ideias.

    PARABENS pelo post.

    Abraço

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Eu quero que os andruptos tenham muito sucesso no basquetebol.
    No resto não!!!

    ResponderEliminar
  3. os porcos so ganharam la fora porke sabem ke podem jogar ca com os juniores ke ganham sempre,outra coisa curiosa é ke o benfica joga sempre na segunda volta no estadios dos porcos,porke sera??
    outra coisa curiosa é nas modalidades ke acontece sempre o mesmo ,segunda volta jogamos em casa dos porcos!!

    ResponderEliminar
  4. aro Guachos: torcer pelos porkos? Nem morto! Reconheço, no entanto, que eles, aplicando a poção mágica que possuem, podem muito bem chegar longe. A verdade é que, e volto a repeti-lo sempre, : em jogo sério e limpo poucos jogos são capazes de ganhar. Caso não fosse a tal "vitamina" mágica, o Benfica ganhar no antro deles era mais que certo e normal. Só que as coisas são como são e, por isso, é pouco provável.

    ResponderEliminar
  5. Guachos

    Sem mais comentários...

    Excelente texto!

    Carlos

    Junto-me a ti em tais desejos e acrescento-lhes o Voleibal e o Atletismo!

    ResponderEliminar
  6. Chamar petardeiro não é insulto, é constatação. Chamar benfiquisto ou fdp já é. =)

    Os brilharetes do FoiComPut@s na Europa devem-se exclusivamente ao controlo das arbitragens das competições domésticas (a isto se podem somar a amarelinha do Póboas) que lhes permite rodar jogadores do plantel nos jogos das competições domésticas porque estão completamente controlados os resultados com arbitragens cirúrgicas, não só nos seus jogos como nos do Benfica ou em épocas que era o Sporting Lisboa o principal rival, nos jogos deste.

    Na Champions do Mourinho a esse factor visto e revisto somou-se a vaca descomunal dos Mónacos e Corunhas (onde é que eles andam) como adversários.

    Hoje em dia tal cenário já não se aplica e devido a vários factores, de tal modo que da mesma forma que sempre previ que o Sporting Lisboa há-de seguir o caminho do Glasgow Rangers, também os anos de brilharetes na Europa do FoiComPut@s já não voltam mais, nem merecem motivo de preocupação para grandes Benfiquistas como o Guachos:

    - O dinheiro já não abunda como antigamente. Fecha o Calor da Noite, fecham bares de alterne, fecha a secção de basquete. A somar a isso aperta o escrutínio mesmo após o peido furado do Apito Dourado, e apertam os dinheiros para quartos de hotel, putedo e viagens ao Brasil.

    - Ao mesmo tempo o Benfica enriquece, há medida que se afasta do pesadelo da gestão ruinosa Vale e Azevedo flecte o seu músculo financeiro cada vez mais, a um nível, relativamente falando e com senso da proporções de cada país obviamente, de um Real Madrid em Espanha, um Bayern Munique na Alemanha ou um Manchester United em Inglaterra. Este aspecto é fundamental, porque permite ao Benfica manter e contratar jogadores que mesmo após roubos arbitrais conseguem arrancar vitórias à corrupção do frutabol português, vender e contratar jogadores tão bons como os que os precederam, e ter dinheiro para conseguir manter um treinador e jogadores caros, por várias épocas o que se traduz em estabilidade, entrosamento e bons resultados desportivos contra tudo e contra todos.

    - Isto somado, o FCP (Fruta Corrupção e Putedo), vê-se atarantado, porque em 30 anos de domínio absoluto sobre o futebol e arbitragens do frutabol português, chega ao terço final da época e como está mal habituado com as arbitragens em seu benefício e em prejuízo do Benfica, olha para o seu "inimigo" e vê que este não está aos 10, 15, 20 pontos de distância habituais das épocas e décadas anteriores, de repente já não pode rodar os jogadores nas competições domésticas até ao final da época como habitualmente e poupar os melhores para as competições europeias. A isto soma-se a pressão psicológica, a que também não estão habituados, de ter o Benfica a morder os calcanhares ou mesmo a poucos pontos na liderança, o que não permite poupanças nem deslizes.

    Venha o fim da ligação com o Oliveiredo e a Sporcos Tv, e a decolage será ainda maior. O Benfica pode mesmo "levantar vôo" financeiramente em relação à concorrência. Mas atenção. A Liga e a FPF continuam sob controlo dos mesmos de há 30 anos, o Boavista foi agora absolvido, Rui Gomes da Silva, Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus são multados e suspensos durante semanas ou meses (11 meses no caso do Rui Gomes da Silva) sempre que se insurgiram contra arbitragens criminosas no final de jogos do Benfica, ao mesmo tempo que o Putedo da Costa e Broas Pereira fazem exactamente o mesmo e têm os processos arquivados. Ou a não exclusão do FoiComPut@s da Taça da Liga contra todos os regulamentos e leis. Esta realidade infelizmente mantém-se infelizmente para o Benfica e para os Benfiquistas. Por outro lado a intervenção do FMI até pode ter consequências positivas neste aspecto, com os dinheiros públicos a apertarem para estes frutabois nestes orgãos oficialmente corruptos até ao osso da Liga e da FPF, haverá muito fdp que vai começar a passar fome e pode ser que se comecem a comer uns aos outros como ratazanas esfomeadas que são. Quando acontecer tragam as pipocas. =)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Eu só quero que os corruptos ganhem em Futsal

    ResponderEliminar
  8. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Bravo! Bravoooooo!
    Que nunca a "voz" te doa, Companheiro.

    Viva o GUACHOSVERMELHOS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Completamente de acordo. Só torço pelos corruptos para eles perderem. Para ganhar, nunca, mas nunca na vida.

    Abraços,

    Miguel

    ResponderEliminar
  10. A ignorância, de facto, é uma doença crónica. Caro Guachos, o meu caro não só é mal-educado como é totalmente ignorante. Se tivesse o mínimo de educação e princípios morais, não andaria aqui a fazer posts que em vez de debater o Benfica passam o tempo a insultar os membros do meu blogue.

    Nem há uma semana fiz um post na página do facebook do blogue corrosivo sobre os petardos no estádio. Mas isso não lhe interessa, não é? Como não concorda com as minhas opiniões, acha mais fácil insultar e fazer uns textos parvos sobre os outros. Que lição de benfiquismo. E os papalvos aplaudem, felizes com as acusações a pessoas que, por debaterem o clube de forma diferente, não conseguem compreender. A arrogância desta gente em achar-se mais benfiquista do que os outros só porque decidem fazer vénias a tudo o que é feito no clube e não gostam que outros problematizem o Benfica. Umas leituras sobre a História do Benfica fariam bem a todos vós. Mas ler cansa muito e não dá protagonismo.

    É um mundo muito tonto, este. O meu caro é só mais um.

    ResponderEliminar
  11. Excelente texto! Subscrevo cada palavra, e quanto aos petardeiros ainda há uns que dizem que assim é que é o Inferno da Luz, infelizes! Era enfiar-lhes os petardos onde o sol não brilha!

    ResponderEliminar
  12. Olha Ricardo,
    Não meço o teu benfiquismo nem acho que sejas ignorante - já quanto à boa educação e doenças crónicas, basta ver o trabalho que te dás para vires aqui fazer este triste papel.
    A uma pessoa tão educada, sapiente e tão cheia de princípios morais, como podes orgulhar-te de entrares na "minha casa" para fazeres juízos de valor acerca da minha educação, conhecimentos, ou valores morais?

    É essa a tua ideia de educação e princípios morais?

    Onde raio viste tu, qualquer referência (nem que seja apenas uma) da minha parte, a ti, ao teu blog, ou aos membros que dele fazem parte...
    Ainda por cima, não te considero petardeiro e não me parece que sejas daqueles ressábiados, ou papagaios, que espumam de ódio, não contra as politicas do presidente, mas porque simplesmente foram escorraçados e agora apenas lhes resta este triste e rasteiro definhar...
    Nunca te cataloguei e jamais fiz qualquer referência a ti ou a qualquer outro blog ou bloguer, qualquer que ele seja...

    Que diabo - se não és (e eu acredito) petardeiro, se não és ressábiado e também não desejas o mal do Benfica, onde raio te revês, onde raio imaginas que eu, que - repito - jamais fiz qualquer referência a ti, ao teu, ou qualquer outro blog, escrevo, insultando-te a ti ou aos membros do teu blog?
    É curioso pensares que tens o direito de escrever, livremente, o que muito bem te apetece, sobre pessoas (dirigentes ou não) ou clubes, e imaginares que podes impedir que alguém faça o mesmo a teu respeito.
    Eles são figuras publicas? pois são. Mas...não publicas e divulgas publicamente os teus pensamentos? Que raio de cegueira é a tua para pensares que estás acima de criticas? não fazes tu o mesmo a outrem todos os dias?
    Que Jactância!
    Mas quem julgas tu que és?
    Se eu ou outro qualquer benfiquista resolver fazer um blog para fazer critica "bloguistica" apenas te resta aceitar. Não está nas tuas mãos impedi-lo.

    A forma como tu entendes o Benfica ou a forma como insultas as pessoas que democraticamente lá estão, eleitas democraticamente pela maioria dos sócios, é tua e só a ti diz respeito. Já li coisas muito boas escritas por ti e já li outras que me enojam. Nem por isso fui ao teu blog chamar-te coisa nenhuma. A única vez que deixei uma opinião, fui por ti insultado e ainda censuraste a minha resposta, que nada tinha de ofensiva.
    Tu, que acabas de fazer aquilo que andas por aí a acusar-me!
    Tu que me acusas de não ter "o mínimo de educação e princípios morais, foste para o "obelovoar" insultar-me, 'obrigando-me' a não responder para evitar tirar o foco do que verdadeiramente interessava discutir (R&C)
    continua...

    ResponderEliminar
  13. Continuação...
    Tu que te gabas de só defender ideias, mas em lugar disso, apenas lá foste para fazeres acusações pessoais...
    Tu que ao responderes a um comentário elogioso ao GuachosVermelhos, num inquérito (sim eu li) em que catalogavas os melhores blogs, nem aí resististe a fazeres os mesmos insultos que agora te arrogas no direito, de os fazeres em minha própia "casa"!

    Aí, não respondi, por várias razões, mas válida foi pensar que se não gostavas, para quê arranjar mais confusão?
    E já agora, achas que defender ideias é estar constantemente a ofender o presidente e outros membros da direcção do teu clube, com insinuações e acusações torpes, como é habitual fazeres ou dares guarida a quem o faça??

    Dizes que fizeste um post corrosivo acerca dos petardos no estádio. Parabéns e que as mãos nunca te doam. Não li porque não costumo visitar.
    Podia dizer-te que também não leio o teu blog e assim cortava o mal pela raiz, mas não - não gosto de mentir e a verdade é que leio regularmente, com atenção, sobretudo os teus posts, que como te digo, umas vezes gosto, muitas vezes discordo e outras me enojam - mas apenas como benfiquista - nada de pessoal há nisso.

    Os posts da Marta, carregados de benfiquismo obviamente que os leio com todo o prazer...

    Mas, há algo, que o teu ego, pelos vistos do tamanho da tua gigantesca educação e valores morais, te cega completamente.
    Que diabo te leva a pensar que eu escrevo ''textos parvos'' (lá está a tua enorme educação e respeito pelos escritos dos outros) a pensar em ti ou no teu blog? Pensas que tens o monopólio da minha atenção? a sério que imaginas isso?
    E ainda te digo mais - já censurei vários 'convidados' meus apenas porque faziam referências corrosivas e directas a outros blogs.
    Quantos aos insultos que me fazes, deixo-os ao cuidado da tua consciência e da tua extrema educação, carregada de fortes valores morais...

    ResponderEliminar
  14. Meu caro, se prefere fingir que os posts que faz não versam normalmente, sobretudo este, sobre os conteúdos do meu blogue, é algo que ficará consigo. Aliás, se fosse frontal, já tinha posto um link para o meu blogue e dito tudo o que lhe ia na alma. Mas assm é mais fácil. Insinua sobre supostos bloggers e passa incólume. Não é muito difícil ler este post e perceber a quem se dirige - como em outros, vários, posts que tem feito. Vim aqui para lhe dizer que nunca o ataquei e que acho uma imbecilidade passar o tempo a fazer posts nos quais inclui sempre um ódio qualquer a outros benfiquistas. A sua consciência fará o resto. Eu, por outro lado, continuarei a debater o Benfica - com muita gente que não compreende o que é feito e outra que compreende. O que não faço é isto que aqui é feito: em qualquer post referências veladas (a coragem, a coragem) a outras pessoas que escrevem sobre o Benfica. Todos benfiquistas, como é evidente. Só um tontinho pode olhar para o blogue onde escrevo e achar que ali está gente que não quer bem ao Benfica. Se a forma de pensar e escrever sobre o clube é diferente da sua e da generalidade dos blogues benfiquistas? Sem dúvida, mas o Benfica é plural. Se tivessem existido blogues no tempo do Vale e Azevedo se calhar não tínhamos tido de passar por aquilo que passámos. Fica a ideia.

    ResponderEliminar
  15. Mas oh Ricardo,
    Porque insistes em me dar importância? garanto-te que não a tenho.
    Mas porque insistes em te julgares importante?
    Não percebes que, eu, tal como tu e tantos outros por essa blogosfera escrevem, somos apenas uma pequenina parte do universo benfiquista, que apenas representamos um sentir pessoal, um sentir que a ninguém mais vincula, cada um defendendo, à sua maneira, de forma tão diferente o Benfica?

    Qual frontalidade qual carapuça!
    Já te disse e volto a repetir; baixa a garimpa e olha para ti próprio sem imaginares que estás a ver um génio, que a todos ofusca com o seu saber. Julgo que és um rapaz ainda jovem e talvez por isso, te julgues tão importante.
    Quero lá saber se meteste na tua cabeça que eu escrevo a pensar em ti. Se preferes pensar que sim, é problema teu.

    Ainda por cima - a um 'crânio' como tu - um tipo ignorante e tonto, que só escreve imbecilidades, como preferes pensar que sou, não deveria beliscar a teu bem notado porte aristocrático!

    "Vim aqui para lhe dizer que nunca o ataquei!"

    «Caro Guachos, o meu caro não só é mal-educado como é totalmente ignorante. Se tivesse o mínimo de educação e princípios morais, não andaria aqui a fazer posts que em vez de debater o Benfica passam o tempo a insultar os membros do meu blogue.»

    «Como não concorda com as minhas opiniões, acha mais fácil insultar e fazer uns textos parvos sobre os outros.»

    «É um mundo muito tonto, este. O meu caro é só mais um»

    «acho uma imbecilidade passar o tempo a fazer posts nos quais inclui sempre um ódio qualquer a outros benfiquistas»

    Depois de ler o que escreveste anteriormente a meu respeito, ou aqui mesmo em que me acusas de falta de frontalidade, para além de imbecil, ainda bem que vieste cá para me dizeres que nunca me atacaste.
    Fico ansiosamente à espera que o resolvas fazer, mas desta vez, em lugar das 'flores', trás também a champanhe, para festejarmos juntos o teu bom humor e cuidada educação...

    Pelos vistos, a forma diferente de escrever e pensar sobre o Benfica, não é exclusividade do blog onde escreves - a não ser assim, como acreditar que perderias tanto tempo a tentar descodificar os destinatários dos meus posts?
    Não me digas que te dás ao trabalho de responder às centenas de bloggers que por aí andam...
    E para veres que não te guardo rancor a até sei reconhecer uma boa ideia, concordo com o teu ultimo paragrafo, embora não dê tanta importância assim a blogues e a quem neles quer fazer passar a sua ideia...

    ResponderEliminar
  16. Dou-te importância porque te reconheço inteligência, meu caro. Há gente que passa o tempo a dizer mal do Ontem a quem nem sequer digo nada. Não me acho nenhum génio nem qualquer coisa parecida. Custa-me é ver tanta gente a odiar-se por razões que se prendem com diferenças de opinião. Se venho aqui é porque estou cansado de, quando aqui venho, ver constantes referências a coisas escritas no blogue (continuas a querer fingir que não são, mas são). Somos todos do Benfica, já chega. Cansado deste clima imbecil de guerras. Tu pensas bem o Benfica, só que tens de meter sempre nos posts referências aos outros "petardeiros" e debater o que os outros pensam. Se queres debater, vais ao nosso blogue. Se fores educado, terás sempre discussão. E é só isto, caro Guachos. O resto ficará contigo.

    ResponderEliminar
  17. Ricardo,
    Como já te disse, a única vez que deixei um comentário no Ontem, que por acaso nada tinha a ver com o Benfica - se bem me lembro foi qualquer coisa acerca de Ronaldo - saíste de faca na mão, tratando-me abaixo que qualquer boa educação. Na resposta, que tive o cuidado de não te seguir na agressividade, censuraste-a e não publicaste.
    Mesmo agora, se tivesse seguido a tua linha de agressividade, quando aqui entraste, por esta altura já não havia forma de existir qualquer diaologo entre nós. Assim, antes de qualquer julgamento sumário a meu respeito, sugiro que olhes bem para dentro. Talvez, então, me possas entender melhor...

    Tal como tu, também a mim me cansam os climas de ódio e mal dizer, entre gente, que no fundo (acredito que a maioria) ama o Benfica tanto como eu.
    A verdade, é que muitos o fazem, não debatendo o Benfica, como tu não te cansas de afirmar, mas pondo cá fora ódios inqualificaveis, e contas antigas a ajustar, contra o Presidente do Benfica.
    É contra esses 'petardeiros' que eu me insurjo e sempre me insurgirei, aqui, no meu canto, seja contra quem for.
    Se não lhes ponho nomes, não é por falta de coragem ou outra coisa qualquer, apenas os denuncio sem lhes dar mais publicidade.

    Mesmo assim, são vários os que vêm aqui, anonimamente, descarregar uma ou outra frustração mais ou menos mal educada, às quais obviamente não dou importância.
    A ti, se respondi é porque acho que tens muito de bom para discutir e ajudar a pensar o Benfica, mesmo que continue a pensar que não o fazes da melhor maneira. Se quiseres, podes e deves olhar para o copo, procurando não o ver sempre meio vazio. Se o olhares com outros olhos, verificarás que muitas vezes está meio cheio.

    Obviamente, que, se já confessei que sigo o blog onde escreves, também sou influenciado (nunca disse o contrário) nas criticas que faço quando me sento para escrever...
    Mas faço-as de forma global (infelizmente há alguns sítios que vivem apenas para a critica insidiosa e mal intencionada) e não a pensar especificamente em ti ou nos que te acompanham. esquece lá isso, que isso não é verdade - pontualmente admito que tenha alguma influência, mas especificamente e regularmente, não.
    Mas independentemente as criticas serem ou não dirigidas a ti - devolvo-te o convite - podes sempre entrar aqui e de forma educada questionares o propósito...
    Garanto-te que jamais ficarás sem resposta...

    Já agora;
    Achas normal que a seguir a uma grande vitória que nos coloca na eliminatória seguinte da LE, ou após um bom resultado que nos põe no primeiro lugar do campeonato, alguém publicar um foto antiga com o Vieira e Pinto da Costa juntos?
    Isso é debater o Benfica? É a isso que chamas pensar o Benfica de forma diferente?
    São coisas dessas que me tiram do sério. Não acredito que a ti, que considero inteligente, isso possa te deixar feliz.

    Olha - talvez, mais logo, venha a utilizar este debate e dar-lhe forma de post.
    é pena que passe despercebido e será interessante auscultar outras opiniões...

    ResponderEliminar
  18. Guachos, garanto-te que os comentários censurados são apenas e só os que insultam ou insinuam parvoíces (como termos agendas e outras coisas neste registo). Todos os outros passam. Sobre essa tua ida ao blogue, não me recordo. Não terás sido ofensivo de alguma forma?

    Sim, é uma boa ideia, passa a post. É fundamental livrar a blogosfera destas guerrilhas sem sentido.

    ResponderEliminar
  19. Ricardo,
    se te quisesse ofender, não achas que tinha aqui uma óptima oportunidade?
    Não, não era ofensivo, mas isso agora também não interessa mais...

    ResponderEliminar
  20. Também quero dar uma achega à questão das censuras nos comentários.
    Quem me vai conhecendo, saberá que só saio do sério quando alguém se lembra de me indicar as linhas com que me devo cozer, como aconteceu há alguns dias atrás com um reconhecido "controlador" da blogosfera Benfiquista!
    E tenho muito respeitinho quando entro na "casa dos outros"!
    Sou também um dos que, não tendo sido ofensivo nem desabrido nalguma opinião, fui censurado no "Ontem"!
    Tal, porém, não me inibiu de todos os dias dar uma espreitadela ao que lá se escreve.
    Tal como acontece ao Guachos, dumas gosto, doutras não tanto e outras são fruto de aparente agenda!
    Só que como a "casa" é do Ricardo e é ele que "paga a renda" está no seu direito de escrever o que lhe vai na alma e eu, não me sobra outra alternativa que é apenas ler e, se achar que não interessa mesmo, retirá-lo dos favoritos!
    Agora que teria algum "cuidado" em começar uma discussão em casa de outrém partindo logo para acusações que não são fáceis de provar e classificações de carácter, isso teria!

    ResponderEliminar
  21. Guachos....
    Tens a certeza de que não somos gêmeos...????? looooooollll
    Não sei porquê, mas acho que já vi esta "estória" em qualquer lado...
    É apenas uma estranha sensação de dejá vu... :)
    As pessoas são julgadas pelos actos que cometem. E este caro Ricardo, já lhe caiu a mascara há muito tempo...

    Nota: Afinal, parece que não sou o único bloqueado sem ter insultado NINGUÉM e apenas por manifestar a minha OPINIÃO...
    VIVA A DEMOCRACIA... e o "debater Benfica"...
    looooooolll

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.