sexta-feira, 8 de março de 2013

Mais uma vitória humilhante!


Ainda estou estarrecido - para não ir a correr flagelar-me ou cortar os pulsos, tal o sentimento de frustração e revolta pela humilhante vitória de ontem,  passei a noite a ver vídeos dos últimos 20 anos, antes de Jesus chegar ao Benfica!
Fantásticos títulos, arrepiantes vitorias, passeios históricos pelas avenidas da cidade e o marquês a abarrotar de gente...

Só isso me valeu, depois da depressão que fiquei, ao ver, apôs o jogo, as diversas mesas redondas, compostas por inúmeras bestas quadradas, esmiuçando uma vitória, que humilhou, não só os benfiquistas, mas todos os que de alguma forma vivem à custa do futebol, do Benfica e do benfiquismo...

Fiquei com a certeza que Jesus não sabe formar e muito menos gerir planteis - não sabe definir uma estratégia, um plano de jogo, uma táctica, ou simplesmente gerir o esforço físico dos jogadores! NADA. O Homem não sabe nada.

Se Jesus não fosse teimoso como uma mula, ouvia as dezenas de expert futeboleiros que pululam por toda a CS, e metia os todos os melhores jogadores de inicio, mesmo que estivessem 'tocados' e a precisar de descanso - metia o Matic mascarado de Roderick, mandava a rapaziada correr como se no domingo não houvesse o Gil Vicente, e aos 30 minutos já estávamos a ganhar quinze a zero. Depois, na segunda parte, metia a os moços da equipa B, e quando fossemos jogar a França já podíamos levar a rapaziada dos Bs para descansar os craques. 

Se pelo menos tivesse dado uma oportunidade aos jovens da casa, ainda se podia perdoar qualquer coisa. Assim...
Mesmo com Matic castigado, e com Enzo Perez no banco, em lugar de dar oportunidade a um português da casa, preferiu o venezuelano Carlos Martinez, o eslovaco Roderick, e no lugar de Maxi Pereira, meteu o franco-argelino Andrews Allmeida.
Este tipo não gosta mesmo de portugueses!

Foi um verdadeiro cataclismo e uma vitoria catastrófica - horrível!
Muito pior que os 7 do Celta de Vigo e ainda por cima, o golo desta desonrosa vitória, foi marcado 'irregularmente'...
O guarda-redes do Bordéus, um tal de Carraso, verdadeiro carrasco dos pobres franceses, segundo a matilha uefeira, marcou com as costas o golo que os simpáticos franceses não mereciam.
Um golo de sorte, que transformou o alívio de Rodrigo, numa vitória triste e verdadeiramente humilhante...sai um Bordeaux? ainda se fosse um Rosé...


Muito melhor está o VBF Estugarda, que perdeu em casa por 2-0 com uma equipa que jogou com o Pereirinha a titular, o actual campeão europeu que perdeu com o categorizado STEAUA BUCARESTE por 1-0,  ou mesmo o Inter de Milan, goleado em Londres por 3-0 . 
O FC ZENIT, de Hulk e Witsel, só tem motivos para festejar o excelente resultado na Suiça, frente ao extraordinário BASILEIA, onde perdeu por 2-0. O mesmo Basileia, que no ano passado não passava de uma equipa franquisma (tal como o Bordéus) a quem o Benfica ganhara no mesmo estádio pelo mesmo (0-2) resultado. Já nessa altura, se criticara o Benfica por não ter marcado 7 ou 8 golos - percebe-se agora porquê...

É que ganhar por 1-0 numa eliminatória europeia é uma desilusão e uma humilhação à escala mundial.

Ainda se estivéssemos a jogar contra o poderoso Olhanense, em casa, ou contra o fortíssimo Málaga, ganhando com um golo fora de jogo, podíamos festejar sem nos sentirmos tristes e vexados...
Que saudades tenho dos quartos ou sextos lugares no campeonato - livrávamo-nos destas vitorias humilhantes e não seriamos motivo de chacota internacional - como agora.

Gostava muito mais quando não tínhamos entrada directa nas competições europeias, por via dos brilhantes quartos ou ou sextos lugares, ou então, quando éramos eliminados logo na primeira eliminatória.  Aí, sim.
Não é como nestes últimos 4 anos, sempre nos quartos ou meias finais, apenas para sermos humilhados com estas deprimentes vitorias de 1-0. Que diabo! Nós somos o Benfica.
A continuar a ganhar assim, não sei até onde chegaremos!
Por este andar, ainda descemos de divisão ou somos escorraçados pela UEFA, por falta de competividade...

Acho muito bem que assobiem - foda-se, nós somos o Benfica carago.
Admito que possamos ser derrotados em casa por uma equipa que tem um orçamento no mínimo ao nível do Benfica, agora ser goleados por eles é que não.
Aos imbecis FDP que continuam a rebentar petardos, só lhes desejo que aquela merda um dia lhes rebente nas mãos: melhor, nos cornos.

Ao gangue do assobio, quero lembrar, que, depois de todas as contas feitas, chegamos ao dia 8 de Março com 3 derrotas em jogos oficiais, mais uma, se quiserem contar os jogos da pré-época.
Porque não metem o assobio naquele sítio que usam para se sentarem? 
...................................................................................................................................................
Garay: «As outras equipas também jogam»
Mas que é isso Garay? - jogam, uma ova, é que jogam!
Nós somos o Benfica - jogamos sozinhos e damos goleadas a todos.
As outras equipas - meros comparsas - entram em campo apenas para nos dar alegrias - para os olés das bancadas...

«é sempre por esta altura da época que as coisas começam a falhar»
(Quem terá sido o génio que descobriu esta pólvora?)

Uma frase lida e falada e comentada em toda a cs e demais adeptos de bancada...
Aqui chegado, olhos abertos de espanto, espelho fiel da tristeza que me invade a alma, ponho-me a pensar o bom que era, quando chegados a Novembro/Dezembro, já tudo estava decidido...
Que bom! Agora já estaríamos a ver os outros pela televisão, felizes pelo seu sofrer.
Isso sim, isso é que eram tempos...

O Benfica é líder isolado no Campeonato....
Está a meio da meia final da Taça de Portugal, tendo de receber o Paços de Ferreira, a quem ganhou na primeira mão por 2-0...
Está a meio caminho dos oitavos de final da Liga Europa, em vantagem na eliminatória...Vou ali cortar os pulsos e já volto...

Post de leitura obrigatória (aqui)

19 comentários:

  1. Demoras muito a postar isso no VB ...???
    looooooooolll

    BRILHANTE... outra vez... :)

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Formidavel texto, mais um, a ver se alguns dos teus Leitores conseguem entender que tu escreves em defesa do Clube, das Equipas e dos Atletas.

    Se calhar eu tambem ja tenho idade para nao me iludir, ahahah.

    Ja que tambem eu sou "benfiquinha" e nao sei o que e ser "exigente", pega la nos meus pulsos e corta-os tambem!

    No teu texto confessas que, com estas Vitorias humilhantes, nao sabes onde vamos chegar, mas olha que se lhes juntarmos mais duas (so mais 2, carago), vamos parar ... ao 'Pote 1' da Champions da proxima epoca.

    Foda-se, mais uma humilhacao!
    Desculpa-me e devolve-me os pulsos, que preciso deles para me degolar imediatamente.

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
  3. Corta-me os pulsos também a mim que eu não tenho "courage"! lol

    Estou mesmo déprimé!


    ResponderEliminar
  4. Grande post.

    500% de acordo.

    Já começo a ficar cansado dos Ricardos que criticam tudo e mais alguma coisa, que insinuam tudo e mais alguma coisa, mas que depois não esclarecem como fariam melhor se presidissem, de dirigissem ou se treinassem.
    Falam de barato, são uns velhos do restelo, hábeis a dizer mal, a criticar e a ter medo.
    E não percebem que ao entrarem num constante coro de críticas, só fazem é dar força a todos os que já criticam porque NÃO são do Benfica, e porque estão desejosos que tudo corra mal ao Benfica. Para criticar o Benfica já temos os muitos antis que envenenam rádios, televisões, jornais e internet.

    Mas de que Benfica têm saudades?
    Do Benfica de há 40 ou 50 anos?

    Criticam este Benfica para elogiarem um Benfica que existiu há mais de 3 décadas?!?

    Então e verificarem que este Benfica é infinitamente melhor que todos os Benficas dos últimos 20 e poucos anos?!?

    E porque não verem que a história faz-se AQUI e AGORDA, com estes jogadores, treinadores e dirigentes, que puseram o Benfica no topo, e que só a corrupção consegue destronar?

    Eu acredito que vamos ser campeões, mesmo com uma ou outra vitória sofrida, com uma ou outra exibição menos conseguida, mas com TODO o mérito.
    Quando é que uma equipa ganha por 5 a 0 todos os jogos?!?

    Fácil é quando se começam épocas com 8 pontos de avanço.

    Quando se tem de lutar contra Proenças e afins, é preciso ser MUITO melhor.


    ResponderEliminar
  5. Eu tenho de ser coerente... o ano passado, quando não ganhámos nada a não ser aquela taça que vai este ano ser homologada como 'importante' defendi o Jesus por ter sido roubado e infeliz apesar do "excelente futebol praticado"

    Não foi o caso destes últimos 3 jogos!

    As outras questões da CS onde se sente um 'wishful thinking' do Benfica fraquejar mesmo é mandá-los levar no cu!!!

    ResponderEliminar
  6. Porque não metem o assobio naquele sítio que usam para se sentarem?
    -------------------

    Ou seja, na peida...

    ResponderEliminar
  7. Ja nao sei o que me enoja mais, se o gang do petardo ou o gang do assobio.
    Inadmissivel o que se passou na Luz ontem, os jogadores fugiram para o balneario, parecia que estavam a jogar no curral la do norte, que C******

    ResponderEliminar
  8. Eu diria mais que saudades por exemplo de 2008 em Outubro quando na fase de Grupos da Liga Europa com esses colossos do Herta de Berlim, Galatazaray, Olympiakos e Metalist perdemos em casa 2-0 com os turcos na altura é obvio a melhor equipa de futebol europeu num jogo em que Quim foi o nosso melhor jogador e a equipa foi despedida com aplausos estrondosos isso sim é que era o verdadeiro Benfica pois na altura estavamos em 1º lugar (com o Leixões) com 2 pontos de avanço sobre os corruptos isto á 8º jornada e fora da taça. Que saudades desse tempo, que saudades Meu Deus

    ResponderEliminar
  9. BRILHANTE

    Mas eu não dou os pulsos para cortar. Só de pensar nisso fico com uma dores do caraças, eheeheheeh

    Parabéns pelo SOBERBO texto caro amigo Guachos Vermelhos

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  10. Grande GuachosVermelhos,
    é disto que o Benfica precisa.
    De gente que o defenda, não de arruaceiros encartados ou encornados..

    Sérgio Silva

    ResponderEliminar
  11. Grande texto Guachos, pena é que temos uns quantos "grandes benfiquistas" que pensam ao contrário, tanto como com o assobio como com o petardo.

    Miguel

    ResponderEliminar
  12. Ta tudo dito ,excelente (mais um) texto ,sem duvidas o melhor blog da blogosfera BENFIQUISTA ,.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  13. Como dizia o Quique Flores (outro treinador altamente incompetente, tal como Jesus, que teve um campeonato "desviado" pelos amigos do alheio, sai do Benfica, entra no Atlético de Madrid a meio da época, salva o clube da despromoção e ganha uma Taça UEFA para o Atlético de Madrid (sem Falconas)): "Esto es una vergu¨enza!"

    Vocês são é adeptos do benfiquinha. Era quinje a zero e mai nada! Quije a zero!
    Carrega Guachos

    ResponderEliminar
  14. Porra!!! Põe essa lâmina fora, já!!!

    Se ficares bi-maneta não podes escrever mais textos de bota-a-baixo!!!

    Chega-lhes que ainda respiram!

    ResponderEliminar
  15. A culpa de tudo isto é de Vieira e JJ.
    Vieira não comprou para substituir o B. César, Witsel, Garcia e agora temos cepos cansados no seu lugar.
    Só não perdemos porque os árbitros são amigos ao contrário do que se diz.
    Guachos, Guachos, acreditas nas balelas de JJ? Com o Bordéus deviamos ter goleado e ganhamos sei lá como. Em França a derrota é certos e não à árbitro que nos valha.
    Cá o porco ganha sempre com muito futebol e nós é aquilo. Eles corruptos? Pois, pois, nós é que não jogamos nada.
    Será que serei censurado por dizer o que todos têm medo de dizer?
    Guachos tens coragem de o postar?
    A verdade tem que ser dita.

    Goutas

    ResponderEliminar
  16. eh,eh,eh.
    Amigo Guachos, voltaste a ter o coração mole? Esse Gotas deve ter bebido demais ao jantar e saiu-lhe tudo trocado.

    Miguel

    ResponderEliminar
  17. O moço 'escreve' tão "bem" que não resisti, amigo Miguel...

    ResponderEliminar
  18. Pois amigo Guachos, "a verdade tem que ser dita." lol

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.