domingo, 10 de março de 2013

Ontem vi-te no estádio da Luz - vs - GuachosVermelhos

O Ricardo do Ontem, é um bom blogger, inteligente e acutilante, que apenas peca por levar a sua obstinada (na minha opinião) posição anti-Vieira a patamares que lhe turvam o discernimento!
..........................................................
Faz hoje uma semana, que o post «complexo de estouro» publicado no GuachosVermelhos, provocou uma reacção desabrida ao Ricardo, blogger do 'ontem vi-te no estádio da luz', que, tomando como suas, dores que são de muitos outros, me questionou de forma pouco simpática - para não lhe chamar outra coisa - o que para o caso pouco ou nada importa.

Com certeza que terá passado despercebido à maioria dos habituais seguidores do GV e sobretudo aos muitos seguidores do Ontem, o debate e troca de "ideias" que mantive com o Ricardo...
Porque o tema (relações demasiado tensas entre as variadas formas de sentirmos o benfiquismo na blogosfera) é demasiado importante para que o deixe morrer sem mais debate, resolvi (com a conivência do Ricardo) trazer a questão a público, mantendo-a viva a quem nela quiser participar...

A blogosfera é um fenómeno que ninguém pode fingir que não existe, e são cada vez mais importantes (ainda que bastante menos do que muitos imaginam) na formação, debate e formas diferentes de sentir o benfiquismo.
Cada um, à sua maneira, procura fazer passar a sua mensagem...

"Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica"
Este é o lema do GuachosVermelhos e por ele me baterei até que me doam os dedos - quer isso agrade a uns ou desagrade a muitos mais.
O GuachosVermelhos, aos poucos, vai conquistando leitores, de tal forma que até mim me deixa perplexo.
Nunca o imaginei e não era de todo o meu propósito inicial - poder chegar a tanta gente...

Quando me propus a fazer o blog, fi-lo porque necessitava de pôr no "papel" muitas inquietudes, sensações, criticas, desabafos, que doutra forma não poderia fazer. 
Poder fazê-lo, partilhando-o com tanta gente, é muito mais do que poderia imaginar e desde já agradeço aos muitos milhares que já visitaram e/ou comentaram no GV.

Aqui, é um espaço de opinião própria, um espaço que defende e vincula apenas a opinião do GV, descomprometida e independente, que não faz fretes e que pretende apenas defender o Benfica, segundo o meu entendimento daquilo que é melhor para o servir...

No meu entendimento destas questões, ninguém está acima de criticas - nem o presidente do clube, nem os treinadores, os jogadores, os jornais e os jornalistas, as TVs, rádios, comentadores, blogs, bloggers - nada, nem ninguém. 
Quem se expõe, quem dá ou pretende formar opinião, está sempre sujeito a criticas...
Aqui, critico quem eu muito bem entender, e sujeito-me às criticas de quem me lê.
Aqui, os únicos comentários que censuro, são os ofensivos ao Benfica e aos benfiquistas - opiniões contrarias, passam. Insultos, não.

Nunca percebi, porque razão há bloggers que se sentem no direito de fazer criticas, e que fazem muitas vezes acusações graves a membros da direcção, treinadores ou jogadores e que ficam ofendidos quando são alvo de criticas de outros bloggers!
Não entendo, nem aceito. Por mim, estarei na linha da frente para os criticar quando achar que estão a prejudicar o Benfica, da mesma forma que critico e ataco a sportv, o 'rascord' ou a TVi...

Acho fantástica a enorme pluralidade de sensibilidades da blogosfera e redes sociais afectas ao Benfica - acho absolutamente necessário e indispensável que a critica seja uma realidade, que esteja atenta, pressionando, muitas vezes apontando caminhos (sim, os responsáveis não nos ignoram e também cá vêm beber informação) que depois são (ou não) aproveitados por quem de direito.
Mas que ninguém pense que está imune a criticas. Era o que faltava. 

Não vou publicar - para não tornar o post demasiado longo - toda a conversa que mantive com o Ricardo, mas ela pode e deve ser lida (aqui) para melhor apimentar o debate.

Deixem a vossa opinião e tentem não usar o insulto que nada traz de positivo ao debate.
Abestenho-me de mais comentários - a minha opinião está mais que expressa aqui e na resposta ao Ricardo...
Não haverá censura de comentários...

23 comentários:

  1. Há muito, muito tempo que deixei de dar crédito ao que dizem outros bloggers, optando por seguir 7 ou 8 cuja opinião considero e onde obviamente se inclui o Guachos.

    Tratei-me de tal forma que nem o facto de ser co-administrador de uma página do FB onde por exemplo os post do GB são publicados recebendo por isso uma notificação de cada vez que eles publicam qualquer coisa me leva a ler o que não interessa.

    Quanto ao blogger que referes concordo com os teus adjectivos, não tanto com a tua análise (não é anti-vieirismo) mas é um direito que lhe assiste...

    Não concordo com nada do que ele escreve mas bato-me para que ele o possa fazer livremente.

    E quem diz o Ricardo diz o Lemos... nunca aceitaria fazer censura só porque não concordo com alguém, é isso que me distingue e muito dos Arturzinhos deste mundo!


    ResponderEliminar
  2. carrega carlos e gauchos!

    ResponderEliminar
  3. Guerras do alecrim e manjerona! Dar confiança a gente ordinária é no que dá!

    Eu conheço bem a diferença entre um homossexual e um panasca. Há toda uma diferença abissal! É como a diferença entre um sportinguista e um lagarto ou um portista e um andrade! Um homossexual respeito e até defendo. Um panasca, não!

    Este Ricardo "O Panasca" é um ser nojento por variadas razões. Para além de ser um hipócrita de primeira água - um nojo destes vir a falar de moralidade, acusar os outros de falta de moralidade, como se atreve? - é um cobarde a uma "pessoa" de sentimentos vis e baixos.

    Tem uma guarda pretoriana, provavelmente alguns dos seus "amantes", que ele atiça contra outros benfiquistas que por ser cobarde não tem a coragem de enfrentar. O gajo não tem fronha para levar dois bananos mas tem a "coragem" de enviar cães de fila. A mesma escola do Peidoso senil, o protótipo do valentão portuga!

    É uma pessoa arrogante, terrivelmente insegura e por isso cheia de prosápia, pretenção, presunção, inchado com ambições desmedidas a roçar a megalomania, pensando que as pessoas do Benfica, entre eles o treinador, lêem o seu blogue e seguem as suas indicações, como se os seus conhecimentos sobre futebol, que são nulos, servissem para alguma coisa mais do que lhe alimentar o ego macerado pela doença e pela frustração.

    Gente desta longe, muito longe do meu Benfica! Uma vez um pé colocado dentro do clube, nunca mais o tiram, manipulam até levarem a água ao seu moinho, levam outros da mesma igualha e o clube nunca mais seria o mesmo! Garantido! Vá de retro satanás!



    ResponderEliminar
  4. Mas que grande lição que acasbate de dar, Guachos!
    Só discordo totalmente com a 1ª frase, mas que de certeza que é puro gozo: essa rapazola desse blogue é um péssimo bloguer (se usa o nome do estádio da Luz e está sempre a atacar o treinador escolhido por este presidente e o presidente escolhido pelos sócios, jamais pode ser bom), é altamente limitado intelectualmente (se precisa de mentir não pode ser inteligente) e simplesmente desonesto, valendo-lhe de pouco a acutilância. Quanto ao seu ódio ao Presidente eleito por 83% dos sócios, isso apenas mostra o quão ridículo pode ser. E como tal não passa dum perdedor que usa a mentira no que escreve, destacando-se aqui aquela de que o Gomes da Silva foi ao restaurante onde trabalha à procura dele (LOL) e a de que o Jesus não saiu do SLB no inicio desta época por não haver dinheiro para lhe pagar (MEGA LOL). Depois tem aquela necessidade de ser cada vez mais ridículo, daí a sua intervenção numa assmbleia do Clube antes das eleições, que diz quem viu/ouviu que foi do pior que já se assistiu, com quase todos na sala a ignorarem-no, e que apesar de alguns papalvos aplaudirem, a verdade é que acho que LFV não teria chegado aos 83% sem aquela intervenção, teria bastante menos, pois alguns indecisos devem se ter assustado com aquela amostra de alternativa/opoisção. Para completar o ramalhete, diz quem o conhece bem que este seu mau (péssimo) benfiquismo aliado a um problema com a bebida faz o seu falecido pai dar voltas no caixão. É um triste que dispensa adeptos do scp e fcp, apesar de muito do que escrevinha servir de inspiração a blogues dessas cores. E por fim (peço desculpa pelo tamanho, mas este tipo de gente tem que ser desmascarada e mal posso esperar por fazê-lo pessoalmente e em público) fica aqui um dos seus melhores posts e que demonstra bem o seu benfiquismo de papel:

    http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2012/11/vamos-prognosticar-os-proximos-10-jogos.html

    ResponderEliminar
  5. Esse tipo não presta. É mentiroso e manipulador. Quanto ao que por lá se escreve é sempre mais do mesmo, denegrir os mesmos de sempre, LFV e JJ a toda a hora e a todo o momento com as mais abjectas ilações e falsidades.
    Ele pratica a censura, ao contrário do que diz que é só para má educação e agenda??? quando lhe dá jeito, ou seja, sempre que o contradigam e lhe acenem com a realidade das coisas. Eu já tive o risco azul várias vezes, assim como, o Manuel, Joseph, Pizarro e muitos mais.
    Faz coisas ainda piores, utiliza os comentários censurados para fazer textos contra quem os escreve, também os adulterando a seu bel-prazer para o que lhe dá jeito na altura. Já se passou isso com comentários meus.
    Deixei de lá escrever à muito; nada passava e ainda lia o que escrevia de forma destorcida.
    A má educação do tipo também é demasiado rasteira para quem o afronta...
    A última vez que o li era um texto sobre o jogo SLB - Académica, mas que serviu apenas para dizer o quanto foi complicado para sair do estádio ao intervalo. Sé é verdade isso ou não, não sei, mas até nisso pega para atacar a Direcção.
    Rasteirinho esse sr. sem dúvida alguma, e quem está à sua volta também não é muito famoso.

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos,

    Começo por usar as tuas palavras:

    "É curioso pensares que tens o direito de escrever, livremente, o que muito bem te apetece, sobre pessoas (dirigentes ou não) ou clubes, e imaginares que podes impedir que alguém faça o mesmo a teu respeito."

    Eu deixei de ir ao site do Ricardo porque não aceito ser insultado por dar uma opinião. Ou pior ainda, ser censurado de dar uma opinião onde em momento algum possa ter sido ofensivo. Portanto, eu tenho a certeza que há quem pense que pode impedir os outros de criticarem tal e qual como eles criticam os dirigentes e não só.

    E não é o único blog que publicam os comentários quando estes são da mesma opinião porque têm dificuldade em lidar com o contraditório.

    Até acho o máximo da ironia que certas pessoas que reclamam um suposto défice de democracia no Benfica com esta direcção e não consigam praticar nem sequer a liberdade de opinião num simples blog.

    Portanto, caro Guachos, em nada me surpreendeu o que aconteceu.

    ResponderEliminar
  7. Os portugueses fazem num blog o mesmo que fazem atrás de um volante, revelam-se. Educados, respeitadores, ou mal-educados, agressivos e estúpidos. Por vezes um destes tira um dos outros do sério, mas não foi o caso. O Inteligente, mas tonto, Guachos deu uma lição de educação e respeito. Por isso o leio e a outros não.

    ResponderEliminar

  8. Não fosse o ego do Ricardo, este post até era um ponto de partida...

    O facto é que há anos que o Ricardo construiu uma realidade alternativa, construída à volta dos seus ódios pessoais, em que a maioria dos factos e pseudo-notícias que comenta, são objecto de aturadas deturpações e distorções para sustentar a sua visão particular e infeliz da história recente do Benfica.

    Assim sendo, o Ricardo está preso a realidade paralela à qual rejeita sair tendo para tal a ajuda preciosa do Bcool.

    Ainda esta semana sugeriam que o preço das camisolas oficiais tinham baixado devido às críticas feitas no blog ao preço das mesmas..... esqueceram-se havia uma campanha na semana do 109º aniversário.

    Enfim, as deturpações, as insinuações, as acusações e as ofensas são tantas e de forma tão rotineira, que vê-se que comprova-se que estes dois colocam as suas personalidades e as suas palavras acima do Benfica. Tal como os petardeiros, julgam ser os puros, os defensores da pluralidade e os que defendem o Benfica ideal. Na verdade, o que fazem é prejudicar diariamente o Benfica, desrespeitando os demais Benfiquistas e a sua vontade democrática.

    As insinuações infundadas, tal como os assobios aos nossos jogadores, tal como os petardos no estádio e nas Assembleias não são atitudes à Benfica nem de Benfiquistas. Ninguém se pode julgar maior que o Benfica.


    ResponderEliminar
  9. Não será dar confiança a quem usa a censura e a mentira no seu (dele) blog?

    Falo por experiencia propria, tal gajo ricardo apenas vomita para quem é benfiquista e tem por lema. Obviamente ele aplaude assobiantes e petardeiros.

    Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica

    ResponderEliminar
  10. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Se me permites, comeco por pedir desculpas pela falta de acentos graficos e por adiantar alguns pontos previos:
    1 Sou, ha muito tempo, leitor assiduo do GUACHOSVERMELHOS e um admirador confesso do Autor, cujo Benfiquismo e incontestavel, mesmo quando escreve (raramente) diferentemente do que eu sinto;
    2 Nao sou leitor do ONTEMVITE, por nao ter gostado nada do que la li quando da primeira visita e por ja ter lido muitos relatos referindo-se a um lastimavel exercicio de censura e/ou publicacao adulterada de comentarios;
    3 Nao conheco nenhum dos Autores em causa;
    4 O meu Benfiquismo assenta numa Paixao incontrolavel e, concomitantemente, na adesao racional aos seus Valores e a sua Gloriosa Historia;
    5 Ha muitos anos que gosto de partilhar o meu Benfiquismo na internet, sempre e so em defesa do Clube, dos seus Valores e da sua Gloriosa Historia, sem perder tempo com questoes pessoais e sem nunca confundir ideias e opinioes com as pessoas que as produzem e emitem.

    Depois desta introducao, creio que ficaram claras as razoes pelas quais eu nem sequer respondo a Companheiros como o Autor do ONTEMVITE: trata-se de Companheiros que nao partilham do meu Benfiquismo.

    Concordo e considero como factos provados todos os argumentos que usaste sobre esta 'questao', quer neste teu texto, quer no 'debate' ao post anterior (que tinha acompanhado quase 'ao vivo').

    Poderia, se nao tivesse melhor que fazer, contribuir com varios exemplos demonstrativos de como o que eu considero antivieirismo cego, tem levado esse Companheiro e o Companheiro BCool (com quem mantive varios 'debates' n'OBELOVOARDAAGUIA) a somarem bacoradas, aldrabices e pseudo argumentos demagogicos, mas ... prefiro pensar no Clube e no Nosso futuro coletivo.

    Faco votos, Companheiro Guachos, que esta situacao te nao retire vontade de continuar a fazer este excelente GUACHOSVERMELHOS: fica a saber (se ainda nao sabias) que esta tua obra de Benfiquismo tem feito muito bem a alguem.

    No minimo dos minimos e mesmo sem concordar sempre contigo, ser teu leitor tem-me feito muito bem.

    Viva o GUACHOSVERMELHOS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Os meus parabéns à clareza com que olhas para o geral da blogosfera Benfiquista e para o particular daquilo que não foi mais que um incidente!
    Que nem foste quem o provocou!
    Força com a caravana!

    ResponderEliminar
  12. Assino por baixo do post e do comentário do Carlos Alberto.

    Quem anda pelos blogs futeboleiros lusos e pelas nets já há uns tempos já conhece o pensamento (ou falta dele) dos indivíduos todos ou pelo menos a esmagadora maioria. Volta e meia surge uma coisa nova mas não é muito comum.
    A partir de determinada altura (até já com várias campanhas eleitorais pelo meio) até já se consegue prever o que certos indivíduos vão dizer em circunstância x ou y. É um direito que lhes assiste: fazer e dizer o que lhes aprouver. Assim como é um direito que me assiste não perder tempo com quem já provou n vezes com o tempo que não é capaz de ser objectivo. É chover no molhado, contra o qual eu estou sempre absolutamente contra (o chover no molhado, claro está).
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Assino por baixo amigo Guachos e Águia Imperial. Sem contar que para além do vosso relato, a nova fórmula é encher caixas de comentários com conversa desprovida de bom senso, mudando-se apenas o nome da criatura, para pensarmos que eles são às dezenas. É o que anda a acontecer a um blog de referência benfiquista, valendo-se a criatura da boa vontade do dono desse blog.

    ResponderEliminar
  14. GUACHOS, já sabes a minha opinião acerca do que publicas.
    És 99,9% das vezes, BRILHANTE...!!!
    E digo isto, sinceramente sem ponta de demagogia ou ironia.
    Só não concordo contigo quando falas do EL TOSCO... :) Mas isso também já sabes... :)

    Quanto a essa triste figura a quem te referiste, é apenas e só um TRISTE.
    Acho que nem merecia o tempo que perdeste com "o parvo" (estou a citar o ultimo "elogio" que ele me fez).
    NUNCA lhe faltei ao respeito, mas apenas não o fiz para não faltar ao respeito à Marta Mesquita, pessoa que conheço pessoalmente, que RESPEITO e que admiro.
    Esse "senhor" bem pode agradecer a ela o engolir a seco que algumas vezes tive que fazer para não baixar ao nivel dele... que normalmente anda perto do piso -2 ...
    Não deixa de ser curioso (no minimo) algumas opiniões que se vai lendo por aqui, acerca do que "o parvo" tem por hábito fazer. Havia quem dissesse que era "embirração" minha com tal ilustre figura... Mas pelos vistos, parece que não fui caso único...
    Ainda não vi comentários acerca do jogo de hoje, mas aposto que vão encontrar "ovos no cu da galinha" depois desta goleada frente ao Gilistas por 5 a secos...
    O que será desta vez...???
    Talvez que o LFV, tenha comido muitos croquetes e peidou-se de tal forma que até no topo sul se sentiu o cheiro...looooooooolll
    Malvado... deveria ser condenado à morte... :)
    Para terminar GUACHOS, quers um conselho...???
    Se não quiseres vai na mesma...
    Faz como eu. Calça as galochas...

    ABRAÇO E CONTINUA COM O TEU EXCELENTE TRABALHO.

    ResponderEliminar
  15. Se não bastassem todos os testemunhos dos companheiros nos comentários anteriores. Eu também já o sofri na pele. O primeiro comentário que deixa no post é esclarecedor sobre a personalidade de um individuo que se permite entrar porta dentro em casa alheia para insultar o dono!

    Correndo o risco de ser ofensivo mesmo assim tenho de o dizer. Escreve bem é verdade, mas escrever bem nunca foi garantia de inteligência!
    E sim! Mais do que um ego gigantesco, mais do que a aura anti-Vieira que lhe deu e ainda dá visibilidade, mais que estudo Maquiavel, mais que uma agenda, o rapaz - não parecendo - revela pouca inteligência!

    RC

    ResponderEliminar
  16. nem ha comparaçao com aqueles sepo este blog da 5 a 0 como o glorioso deu hoje...aquele so aparece pa falar mal, mas aos frustdos ignora-se :)

    ResponderEliminar
  17. Caro amigo Guachos,pelos vistos n sou so eu o censurado nesse "blog do contra" e por esse mesmo "sr",posso te dizer k vou la todos os dias ou kuase,assim como venho ao teu e a varios outros da Gloriosaesfera,é simplesmente um vício bom k tenho para saber coisa do meu clube,e assim viver de outra forma o Benfica,mas ,como ia a dizer já fui algumas(poucas)vezes censurado nos meus comentários,e sempre k comentava contra o post em kestão,por fim deixei de comentar,leio, e passo á frente,mas sempre fico a saber k existem Benfikistas k n gostam do Benfica,mas sim,têm um ego maior k a Torre Eiffel e acham-se os suprasumos da escrita lol,mas, no fundo são simplesmente uns anormais k n sabem fazer mais nada na vida, e kuando alguém diz algo contra,é censurado.

    Meu caro Guachos,deixe-os ladrar k a caravana vai passando.

    Espero e desejo k o meu caro continue com o seu otimo trabalho aki e em prol do Benfica sempre.Obrigado por poder aki dizer o k nunca consegui em relaçao á censura desse "sr" no seu(dele)blog.

    Um abraço

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  18. Guachos, não conheço o bicho mas conheço umas quantas pessoas que o conhecem e uma delas até já teve relações muito estreitas com o indivíduo. O retrato que fazem dele é praticamente o mesmo: um frustrado com atitudes de bi-polaridade e o que o Manuel diz acerca da sua sexualidade também essas pessoas confirmam.
    Já demonstrei a minha indignação quanto às críticas e afirmações que faz mas fui cortado várias vezes.
    Cada um é livre e senhor das suas atitudes e acções mas acho que dar corda a um tipo daqueles é fazer precisamente o que ele pretende: as luzes da ribalta.
    É um farsante de primeira estirpe.

    ResponderEliminar
  19. Comentario repetido e corrijido,pois o anterior foi mal editado.
    -----------------------------


    Não será dar confiança a quem usa a censura e a mentira no seu (dele) blog?

    Falo por experiencia propria.

    O tal gajo ricardo apenas vomita para quem é benfiquista e tem por lema.

    Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica.

    obviamente, o tal gajo alimenta e aplaude assobiantes e petardeiros

    ResponderEliminar
  20. Gosto de ler este blog porque sinto que realmente PROTEGE e DEFENDE o Benfica.

    Ou seja, aqui critica-se o que tem de ser criticado, e não TUDO e mais alguma coisa.

    Penso que o Ricardo tem razão em algumas coisas que diz, mas em MUITAS outras não só não tem razão, como acaba por prejudicar o Benfica, porque faz críticas a tudo, e elogios MUITO menos. E assim sendo, acaba por prejudicar o Benfica, porque se alinha com as críticas que todos os anti-benfica fazem. Às vezes chega a parecer que é um portista ou sportinguista a falar.

    Neste último jogo com o Bordéus, aconteceu isso outra vez... pareceu que o Benfica tinha perdido, que o Benfica tinha de conseguir fazer exibições de gala em TODOS os jogos e ganhar por muitos! Como se em todos os campeonatos e em todas as competições algum clube conseguisse ganhar por muitos e jogar bem SEMPRE! (NUNCA aconteceu! Nem Barcelonas, nem Reais Madrids, nem Manchesters, conseguem jogar bem e golear TODOS os jogos de uma época)

    A verdade é que o Benfica está a fazer uma época extraordinária, e, não obstante o facto de ainda poder perder tudo (pois claro, quem joga arrisca-se a perder), a verdade é que neste momento merece todos os elogios.

    O Benfica está a jogar melhor que o Porto.
    O Benfica joga mais bonito que o Porto.
    O Benfica tem-se superiorizado a quase todos os oponentes.

    Logo,

    O Benfica merece muito mais elogios do que críticas,e o Ricardo faz muito mais críticas do que elogios, e faz críticas sobre coisas que ainda não aconteceram, que podem nem vir a acontecer, e não só sobre o que já aconteceu!
    Ou seja, critica por antecipação, e aí faz o que todos os corruptos e lagartos fazem: destabiliza, insinua, relativiza e minimiza tudo o que de bom o Benfica faz, tudo o que de bom o Benfica evolui para melhor.

    Para isso já nos chegam as carradas de antis, quer em blogs, quer em toda a imprensa, quer os paineleiros ou os próprios organismos do futebol português.

    O Benfica tem de ser defendido e elogiado, não porque sim, mas porque merece!
    Nos últimos quatro anos, só em um deles não fomos os melhores (no 2º ano do JJ). E mesmo nesse ano os corruptos foram TÃÃÃO ajudados por árbitros, que o mérito se contamina pela corrupção.
    De resto, quer no 1º ano do JJ, quer o ano passado, quer este ano, nós SOMOS MELHORES. SOMOS!

    Este ano os corruptos já foram ajudados em tantos jogos, quer com penalties perdoados, quer com penalties a favor mais que forçados, quer com o prejuízo ao Benfica nos jogos contra o Braga, Académica, entre outros.
    E, mesmo assim, os corruptos estão atrás. ISTO É QUE TEM DE SER DENUNCIADO, REPETIDO À EXAUSTÃO!
    Porque temos de proteger o Benfica, temos de lutar contras as inúmeras vozes corruptas, espalhadas por jornais, televisões e rádios.

    Se, pelo se contrário, se critica tudo e mais alguma coisa, o que se está a fazer é ENFRAQUECER injustificadamente a força do Benfica, a razão do Benfica.
    Porque nós somos bons, somos grandes e somos fortes, e temos sido muito apequenados e enfraquecidos pelas vozes corruptas que ecoam e decidem no futebol português, vozes essas que condicionam os árbitros, que se sentem ameaçados, que sentem que para permanecer no futebol têm de facilitar a vida aos corruptos e dificultar a vida ao Benfica.

    Ainda agora está o director do Jornal "I", juntamente com o Fernando Correia, a dizer coisas como:
    "O Porto é mais forte"
    "O Porto tem mais futebol"
    "O Porto é mais coerente"
    "Parece que ontem o Benfica jogou bem, mas o Benfica tem jogado mal, mas tem ganho"

    E É ISTO!

    Repetem-se estas mentiras, vezes sem conta, em todos os canais de televisão e rádio, TODOS OS DIAS!
    E crítica após crítica, parece que se torna verdade que o Porto é melhor!

    Mas melhor no quê?
    Alguma vez o Porto joga melhor que o Benfica? Joga mais bonito que o Benfica? É mais ofensivo que o Benfica?!?
    ONDE?
    Nos matraquilhos?

    O Benfica tem de ser defendido de todas estas vozes sujas.

    E por tudo isto, gosto de ler este blog, e até gostava que tivesse mais publicações.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Esse palerma depois de muita censura, deu-se ao trabalho de fazer um post sobre mim. Claro que se baseou na má educação e na adulteração do que escrevi, mas como a felicidade comanda a vida e se ele ficou de ego cheio é o que importava. Quando se é frustrado, fica-se feliz com pouco e sendo o caso...

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  22. Os Benfiquistas conhecem bem o "benfiquismo" dessa deformação da natureza.

    Os comentários aqui apostos são a prova contundente da "popularidade" do invertebrado.

    ResponderEliminar
  23. O gay de Abrantes e o Vitto não se largam, é só carinho e love. Anda muito larila na blogosfera enciumado.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.