terça-feira, 23 de abril de 2013

Casagrande na Capela!


Mais uma vez vou analisar os lances de possíveis penaltis do clássico de Domingo passado...
Para melhor o fazer, pedi uns óculos emprestados aos jornalistas e comentadores que no ano passado analisaram os jogos do Benfica com o Sporting em Alvalade, na Luz contra o Porto, vários outros do Benfica como, em Guimarães e Olhão, em Vila de Conde, Coimbra, etc...ou mesmo já este ano, em casa com o Braga ou a xistralhada de Coimbra...

Com esses óculos revolucionários é uma maravilha - um gajo só vê aquilo que quer ver!
Agora compreendo melhor as analises da comunicação social - o problema não é o anti-Benfiquismo primário que muitos não se importam de demonstrar, o problema são os óculos!

Vamos lá aos penaltis de que se queixam...
Escolhi apenas 4 porque não me apetece estar a comentar todas as vezes que os lagartos escorregaram na área ou fora dela - tudo tem um limite!

No primeiro lance, Garay faz um carrinho lateral tentando estorvar Volfswinkel - este pressentindo Garay encosta-se a ele, desviando a rota e deixando-se cair a seguir.
Se fora da área ninguém de bom senso ousaria pedir falta por um encosto destes - como se pode pedir penalti?
Se aquele contacto é penalti, há 20 penaltis em cada jogo se nele houver outros tantos cantos!

No segundo penalti reclamado, Maxi Pereira (muito anjinho) é antecipado por Capel, que sem qualquer hipótese de chegar à bola, mete o pé no sítio onde sabia que Maxi tentaria chegar-lhe - em ultima análise falharam ambos a bola e o choque foi inevitável, como tanto gostam de dizer os queridos críticos quando isso lhes é favorável...

No terceiro lance, Maxi faz o que tem que fazer; ao ser batido em primeira instância, tenta estorvar o avançado (Viola) que ao escorregar tenta tirar partido do (pequeno) contacto e deixa-se cair tentando cavar a falta.
Noutra área do campo jamais seria falta - dentro da área ainda menos.

O quarto lance entre Jardel e Viola é tão ridículo que nem merece a pena falar dele - Viola atirou-se para cima de Jardel e ponto final.
No basquetebol seria falta atacante.

Os contactos dentro da área e fora dela sucederam-se e o árbitro apitou sempre com o mesmo critério - quase não marcou faltas e contra o Sporting apenas marcou 4 - duas em cada metade!!!!

Já agora...
O lance que a seguir mostramos foi escondido pela CS - vá lá saber-se porquê!
Visto com os óculos normais, seria apenas um entre tantos sem nada a assinalar...
Agora - se analisaram com os óculos especiais todas as quedas na área, porque razão é que este lance desapareceu do mapa?

E pronto - fiquei fã destes óculos. Não quero outra coisa a partir de agora
----------------------------------------------------------
Já por várias vezes demonstrei o meu desagrado pelas performances dos supostos benfiquistas que neste tipo de programas (dia seguinte) "defendem" o Benfica... 
Rui Gomes da Silva deu um pontapé no politicamente correto e finalmente falou em nome de todos os benfiquistas - sem meias palavras ou meias tintas.
Fez mais neste programa que os seus colegas em varias décadas de paninhos quentes e por isso bem merece ser destacado...

...Juntamente com um video do programa de Jõ Soares, onde o antigo futebolista Walter Casagrande põe a nu aquilo que todos os benfiquistas dos blogues e redes sociais há muito denunciam - a famosa amarelinha do druida Povix!
Haverá coragem da CS para ir questionar o único dirigente condenado por corrupção em Portugal?

Ontem foram todos atrás de pinto da costa por causa de uma pequena Capela...
Serão capazes de hoje o procurar por causa de uma Casagrande?

Rui Gomes da Silva e Casagrande em...Grande

6 comentários:

  1. Grande é o GuachosVermelhos

    DL

    ResponderEliminar
  2. https://www.facebook.com/photo.php?v=10200997851529683&set=vb.1268777271&type=2&theater

    este video prova que a arbitragem foi igual tanto para um lado como para o outro.

    FOI LIMPINHO!

    ResponderEliminar
  3. o vídeo do Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.