terça-feira, 21 de maio de 2013

Acorde presidente - venha aprender com a malta que sabe disto!

Os méritos de Jorge jesus como treinador decrescem a cada dia que passa!
À medida que sobe a frustração de uns, cresce o desejo de outros tantos em vê-lo mascar chiclas num outro lado - e que chique seria vê-lo cuspir perdigotos para cima do microfone!

Que sublime seria vê-lo trocar de clube, sobretudo se fosse por um clube habituado cuspir, não perdigotos nos microfones, mas umas valentes bardoadas nos rapazes que habitualmente fazem uso deles...
Boa Mik, fantástico Melga!
Milhões de euros em papel vendido, centenas de horas em programas televisivos - tudo na mesma bandeja!

De ignorante a professor catedrático, de iletrado a poeta genial, dominador do verbo e da palavra fácil - poliglota!
Que bonito seria observar a metamorfose das prosas - o milagre das rosas!

Tenho observado, com crescente curiosidade, as mudanças que nas ultimas semanas têm varrido - de lés a lés - toda a blogosfera e as redes sociais ligadas ao Benfica, fantásticos e perfeitos reflexos do mundo jornalístico...

De imprescindível, autentica bomba atómica que era preciso renovar e segurar com urgência, ao regresso do mero mascador de chiclas de boca aberta - foi a distancia percorrida entre duas derrotas para lá dos 90 minutos!
É assim mesmo; coerência acima de tudo - até porque os adversários eram de menor valia e tão fracos que  humilha perder assim!

O que mais gosto é dos chamados fazedores de opinião, a rapaziada que tem acesso e assento na CS e que tanto se esforça por querer ajudar o Benfica!

Por esta altura, Luís Sobral é o o paladino da sapiência!

Jornalista que sempre demonstrou um "amor" assolapado pelo Benfica, "lutando" sempre pela verdade desportiva no seu pasquim online, Luís Sobral dá a táctica, faz o diagnostico e aponta caminhos...
Que bonito seria - digo eu - ter publicado o artigo 3 semanas atrás!
Típico do arauto da verdade passageira que tem sempre dois textos na manga - um para quando a bola bate no poste e vai para fora e outro quando ela entra na baliza depois de bater no poste.

Fica claro que o moço tem uma grande "vontade" de ajudar o Benfica a ganhar títulos, tanta como fazer ele próprio uma troca de treinadores!

Aliás, pegando nas sabias palavras da criatura, até eu gostaria de propor aos benfiquistas (pena que ninguém me oiça e ainda menos me levem a sério) uma troca de treinadores!
Já se percebeu que Jesus não serve para ganhar títulos. Já se percebeu que Vítor Pereira é um ganhador nato; dois campeonatos, dois títulos, um deles sem qualquer derrota!
Melhor, muito melhor do que qualquer treinador da história do Benfica, quer do grande Benfica do passado, quer do benfiquinha do presente!

Os fazedores (e os que gostavam de a fazer) de opinião, davam o cu e mais cinco cêntimos para fazer a troca. O presidente mais ganhador de toda a história do futebol mundial daria um camião de viagra e ainda oferecia (como bónus) a Fernandinha em troca do negócio!
E assim seriam felizes para sempre...

Por mim, não tenho a menor duvida: seria um golpe de génio - enviávamos o perdedor Jesus para os corruptos, se possível com um contrato de 5 anos e o penta seria um mero pro-forma pró Benfica!
Seria assim como quem limpa o rabinho a meninos!

Já que estamos em maré de trocas, enviávamos o Cardozo, esse tosco que falha mais golos do que os que marca, eles vendiam por - não menos de - 100 milhões o Jakson Martinez, e depois era só fazer regressar o Nelson Oliveira e ficarmos a rir com os falhanços do tosco!

Pegava-se em Gaitan, que só joga quando lhe apetece (e apetece-lhe tão pouco) um tipo que faz raiva de tão malandro que é, e trocava-se pelo raçudo Castro, esse sim um jogador à Benfica, que suja os calções, capaz de comer a relva e a pista de tartan se ela ainda existisse!

É como eu sempre digo; não custa nada; era só o presidente largar o balde da massa e os 'negócios paralelos' por instantes e perder um bocadito a ler a malta que percebe a serio desta treta!

7 comentários:

  1. Tens toda a razão, meu caro. Como sempre. O jornalismo e o "comentadorismo" está cheio de génios com cérebro azul esverdeado, verde azulado, e encarnado acastanhado. Mete dó.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos...

    Há já muito tempo admiro as tuas publicações. Mas hoje em dia, para mim, quer Jesus fique, quer saia, é-me indiferente, porque creio que a maior responsabilidade da perda do campeonato aqui é da estrutura do SLB e não do treinador. Cometeu erros Jesus, mas quem não os comete?

    No entanto, o Benfica é maior que qualquer treinador, qualquer presidente, qualquer jogador, e se queremos ir mais além, precisamos de uma estrutura ainda mais forte e estratégica! Pode-se não gostar da estratégia, mas o caminho do Benfica para vencer passa por conquistar títulos, e assim, prefiro ver o Jesus a abdicar do prestigio europeu perante a conquista do campeonato. Temos que ser ambiciosos, mas perante as forças extra futebol que nos tramam, só conseguiremos ambicionar tudo quando tivermos no Benfica uma equipa com o poderio de um Bayern, que possui jogadores para fazer duas equipas de jogadores titulares capazes de lutarem pelo campeonato. Por isso, o maior erro, foi o de quererem a Liga Europa, perdendo o foco do campeonato. E assim, ficamos a jeito.

    Há que assumir responsabilidades, corrigir os erros, e papar a taça de Portugal e começar a próxima época com uma exibição de força perante a corrupção, para nos temerem desde o início!

    ResponderEliminar
  3. "até eu gostaria de propor aos benfiquistas (pena que ninguém me oiça e ainda menos me levem a sério) uma troca de treinadores!"

    É pena....!

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo da 11:36,

    http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2013/05/luis-filipe-vieira-as-virtudes-e-os.html

    http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2013/05/benfica-o-que-fica.html

    Neste dois post anteriores abordo esses temas...

    Pedro Vale,
    O que vale? a troca de treinadores ou a minha incapacidade de me fazer ouvir?

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo:

    Troca de treinadores?? Nunca na vida.... temos o melhor dos portugueses!!!
    Refiro me como é obvio á sua incapacidade de se fazer ouvir!!

    ResponderEliminar
  6. Touché!!!JJ forever não, mas não há melhor portugues que ele, nao sendo o Mourinho...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.