segunda-feira, 20 de maio de 2013

Benfica - o que fica?

Fazer 77 pontos em 90 possíveis é um percurso admirável e que daria o titulo de campeão na maioria dos campeonatos nacionais, em Portugal ou noutra qualquer parte do Mundo!
No primeiro ano de Jesus no Benfica fizemos apenas 76, que chegaram para fazer um campeonato considerado brilhante!

O problema é que em Portugal, há uma equipa que nos últimos três campeonatos, coincidentes com alguns dos melhores anos do Benfica, ganhou dois deles sem uma única derrota, caso único em toda a história futebolística, não só em Portugal como no Mundo.

O problema é que ninguém lhes reconhece, quer à equipa, quer aos jogadores, quer ao treinador, nenhuma aptidão milagreira que os faça ser tão especiais para alcançar tão enorme feito!
O problema é que em Portugal há uma equipa capaz de ganhar 4 ou 5 campeonatos seguidos quase sem oposição.
O problema é que em Portugal há uma equipa que nos últimos 30 anos ganhou 20!
O problema é que o Benfica nesses 30 anos apenas ganhou 4, dois deles logo nos primeiros 2!

O problema é verificarmos a facilidade com que esses títulos foram conquistados - a razão do seu sucesso e o lodaçal onde foram alicerçados.

O Benfica, por culpa dos seus dirigentes, afundou-se numa espiral de asneiras e de decisões erradas, correndo para o abismo sem retorno, que só não aconteceu mais grave por força da sua grandeza, porque isso não interessava a quem lhe fez ou fazia "gato sapato", porque era preciso manter viva a "galinha dos ovos de ouro" e porque LFV apareceu, quando quase já não havia esperança, tirando-o das trevas, do descrédito Nacional e Internacional onde mergulhara, a ponto de já não ser mais que uma triste caricatura, alvo de todas as chacotas...

O problema do Benfica é que muita da gente que quase destruiu o Benfica como este moço que (aqui) aparece, continuam a ter a cobertura da CS, sempre aberta, sempre solicita a quem queira dizer mal.
Gente que apenas passeou, durante anos, a suas estúpidas vaidades, que quase fizeram desaparecer o Benfica como grande baluarte do desporto português e um dos maiores do mundo!
Não consigo, sem os insultar, exprimir o asco que sinto por esta gentinha!

O Clube condenado por corrupção, embora isso em nada lhe afecte a credibilidade num país considerado como o mais corrupto da Europa, tem um alvo bem definido; o Benfica.
Ao Benfica não consideram adversário, somente inimigo - um inimigo a abater.
Qualquer jogo contra o Benfica é considerado de vida ou de morte e só um ingénuo ou um extraterrestre é que ainda não percebeu isto - só os dirigentes do Benfica parecem não ter percebido algo tão simples e linear...

Ao contrario da maioria das opiniões (inclusive a de J.Jesus) o Benfica não perdeu o campeonato com o Estoril. O Benfica perdeu o campeonato porque em 6 pontos possíveis fez apenas um contra o clube que acabaria na sua frente.

Os campeonatos ganham-se com a soma dos pontos contra os clubes pequenos, mas perdem-se sobretudo com os pontos não ganhos nos confrontos directos!
Sempre foi assim. Sempre assim será!
E na soma dos pontos contra os clubes de menor dimensão o Benfica não falhou - perdeu menos que o campeão.

Enquanto que o Benfica e os seus responsáveis não conseguirem superar o trauma em que se transformaram os confrontos com o clube corrupto, voltaremos a falar deste assunto - seguramente que sim.
Temos de perceber que na atitude e na forma guerreira de encarar as situações difíceis, estamos longe, muito longe daquilo que é preciso fazer-se!

No lugar dos corruptos, quando se viram à distância de 4 pontos naquela altura da época, o Benfica teria capitulado, baixava os braços e entregava o campeonato - como o fez na época passada, como sempre tem feito!
Se há algo onde podemos aprender com eles, (temos de ser humildes e perceber que nem tudo é culpa dos outros) é por aqui que devemos começar...

Ganhando a taça de Portugal, o Benfica terá, no inicio da próxima época, de medir forças com o novel campeão.
Partindo para esse jogo sem o encarar como algo de enormíssima importância, que é preciso ganhar, custe o que custar, olhando para ele como se fora um mero jogo de pré época, estarão lançados os pressupostos para mais uma época de insucessos!
O desanimo e a pressão mediática cairá em peso sobre os jogadores e o treinador, teremos os adeptos desde logo à beira de um ataque de nervos, e o caminho aberto e atapetado para o clube do putedo...

Do outro lado é garantido - terão a arbitragem que quiserem, talvez cozinhada já a partir do próximo Domingo, encararão jogo como se fosse o ultimo das suas vidas, não aceitarão a derrota (pouco previsível) de nenhuma forma e atacarão tudo o que se meter entre eles e a super-taça.
Que ninguém duvide - assim se saiba ser o Benfica o seu adversário, começará desde logo o seu trabalho.
Cabe ao Benfica perceber e preparar-se para isso. Não o fazendo...

Não basta ter os melhores jogadores e o melhor treinador para vencer o campeonato num País onde ser filho da puta compensa - onde fazer batota é sinónimo de sucesso, onde enganar é motivo de grande exaltação patriota - num país onde os deputados da nação convidam um dirigente condenado por corrupção para um jantar anual na AR!

Muito trabalho tem ainda por fazer esta direcção do Benfica!
Passam os anos e há tanta coisa  - a saltar pelos olhos dentro - que é preciso fazer-se e que ainda não foi feita!
Tanta coisa que precisa ser combatida, tanta coisa que nos impede de chegar aos títulos!
Acredito que o caminho esteja a ser feito, sem alardes mas com perseverança.
Sei que não é fácil derrubar o polvo, mas o povo (benfiquista) está cansado de sofrer!

São três os vectores que fazem ou que muito ajudam a fazer os campeões em Portugal...
Disciplina/Justiça - ARBITRAGEM - Comunicação Social!
Tudo gira à volta deles e deles dependem todas as classificações, subidas e descidas, promoções, viagens, promiscuidades, reconhecimento social, férias, bacanais, fruta...
Quem dominar ou conseguir influenciar esta toika tem o controle nas suas mãos!
Basta ver as suas decisões nos últimos 30 anos para se perceber como isso nos afecta - para se perceber como são forjadas as vitórias e os títulos conquistados...

Para terminar:

A presença de Proença nas antas mostrou quem ainda manda.
A presença de Hugo Miguel em Paços de Ferreira apenas confirmou o óbvio.

Chega a ser patético o sofrimento de tantos benfiquistas, que, mesmo sabendo que tudo isto está envenenado por meia dúzia de batoteiros, meia dúzia de ladrões que continuam a dominar milhões, continuem a dar de comer a tanto crápula!
Dá pena!

7 comentários:

  1. Caro Guachos,

    Na mouche! Eu até ia mais longe... Se o Benfica ganhar a Taça de Portugal o vitó renova...

    Foi a ganharem-nos a Supertaça no ano villas boas que embalaram para a época, depois de uma pré-época menos do que mediocre com bastantes derrotas onde até se falava no despedimento do treinador...

    Acredito piamente que lhes estamos a apertar o cerco... para ganharem esta liga, gastaram muita fruta, tiveram de sair cedo da europa e pagar favores aos satelites nas taças...

    Veremos que transferencias conseguem fazer... Há 2 anos que não há montra europeia de jeito... vai mais um para a Russia?

    Para o futuro, espero que a direcção tenha a noção que o importante é o campeonato, e infelizmente, ainda não temos orçamento para ter um plantel para um campeonato e uma campanha europeia digna dos nossos pergaminhos... Neste nível a coisa não vai com equipas B...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Embora nao concorde com tudo o que aqui nos dizes, aplaudo mais um texto essencial do Benfiquismo, cuja leitura deveria ser obrigatoria, ahahah.

    Numa nota mais pessoal, ainda bem que ja recuperei um acesso normal a este teu blogue.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. O problema é exactamente esse, é que isto é assim e sempre será! De que vale continuarmos deste lado à espera de um milagre? As estatísticas do Benfica dizem isso mesmo... 4 títulos em 30 anos? Mas será que a diferença entre Porto e Benfica é assim tão grande (no que toca ao futebol jogado dentro das 4 linhas)? Pois... Não sei se será.

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos: ainda agora comentei noutro blogue e antes de ler este seu objectivo texto que, na verdade, o Benfica não tinha perdido o campeonato no jogo com o Estoril. O título foi perdido porque os corruptos com tudo inferior a nos, equipa e treinador, conseguiu, sabe-se lá porquê, (até sabe, toda a gente o sabe) manter-se colada a nós como um cão raivoso ás canelas que conseguiu ferrar. Diz que o Benfica deve fazer mais para evitar este estado de coisas mas como o poderá fazer se esses torcionários têm tudo na mão? A dificuldade está toda aí e não possível regenerar ou reverter consciências corrompidas. Mudar algumas poucas, talvez, mas manifestamente isso de nada vale.


    ResponderEliminar
  5. Amigo RIVUS, o Benfica tem o poder ao alcance da mão, apenas não o sabe utilizar!

    O presidente do Benfica tem à hora que quiser toda a CS ao seu dispor, sempre que quiser.
    O problema é que em vez de sermos nós a utilizar a CS, somo por ela utilizados.

    Já ouviu o Benfica queixar-se que no jogo do titulo houve um roubo gigantesco?
    Já leu alguma CS referir-se a isso como factor determinante na atribuição do titulo?
    Pois é. É muito por aí...

    ResponderEliminar
  6. Nos 90 jogos das 3 épocas que antecederam o título do Benfica o FC Porto perdeu 10 jogos. Depois do campeonato ganho pelo Benfica nas 3 épocas seguintes o FC Porto perdeu...1 jogo. Uma enorme coincidência, obviamente, até porque se mantivesse o mesmo registo tê-los-ía perdido todos.
    As coisas são muito complicadas de alterar, em todas essas vertentes de que falas Guachos. Veja-se por exemplo o caso do Nacional em que o labrego do seu treinador tudo o que faz é para que a vitória do Porto esteja assegurada. Isto é uma enorme vergonha e contra isto faz-se o quê?

    ResponderEliminar
  7. Os Benfiquistas são uns gajos porreiraços. Enfim, não vale a pena.

    Olha o Jorge Sousa para a final da Taça de Portugal. Após a Puta Proença, o 2º árbitro mais corrupto e que mais prejudica o Benfica vai apitar a sua final. Bem, se o Benfica não ganhar mais um jogo porque foi roubado não espero outra coisa que não seja a demissão da direcção do Benfica, demissão do Jorge Jesus e demissão de meio plantel que só não jogam nada e tremem e têm medo de jogar com o FoiComPutedo (porque lá está, jogar com o Fener na Turquia e vir com uma derrota na bagagem por 1-0 para depois virá-la em Lisboa, ou jogar na Alemanha com o 3º classificado da Bundesliga (atrás dos dois finalistas da Liga dos Campeões) e ganhar, e depois jogar em Lisboa e ganhar outra vez, com árbitros estrangeiros, isso é tudo sorte ou um mistério). Têm medo e tremem nas canetas os jogadores do Benfica porque o FoiComPutedo obviamente joga um caralhão enorme de futebol hoje como joga há 3 anos para cá que intimida os jogadores do Benfica e o seu treinador Jorge Jesus. Aquela coisa de ser aviado pelos colossos campeões galácticos como o Apoel Nicosia, o Zénite São Petersburgo ou o Málagas de sopa este ano, com árbitros estrangeiros, isso também é só azar e um mistério.

    Faço votos para que o Benfica ganhe a Taça de Portugal. Mas se não ganhar também não faz mal, não jogam nada, o Jesus é burro, o Jesus é medroso, etc e tal.

    Grande abraço e até sempre
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.