terça-feira, 28 de maio de 2013

Esta é uma hora para…Benfiquistas

Caros leitores

Até agora e desde a criação do GuachosVermelhos, parido da necessidade imperiosa do autor arranjar um lugar onde pudesse desabafar o seu sentir benfiquista, este blog tem vivido exclusivamente dos meus desabafos  pessoais e assim imaginei continuar até ao dia em que termine...
Contudo, ao ser contactado pelo "enorme" (é assim que ele se dirige aos benfiquistas em geral) companheiro José Albuquerque, que me fez saber do seu interesse em colaborar com o "GuachosVermelhos", nem hesitei um segundo - jamais perderia a oportunidade de poder contar com a preciosa contribuição deste "enorme" Benfiquista.

A partir de hoje, sempre que possível, teremos os comentários e as análises do "enorme" José Albuquerque, que passará a brindar-nos com as suas sempre desassombradas opiniões e sobretudo com as magnificas resenhas, analise técnica dos 'relatório & contas' e outros assuntos de gestão, economia e finanças, onde, com uma linguagem simples ao alcance dos leigos que como eu pouco ou nada percebem do assunto, nos ajudam a um melhor entendimento de questões tão complexas.
Sem duvida uma enorme mais valia para o "GuachosVermelhos"
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
José Albuquerque

As minhas desculpas aos Leitores do GUACHOS que me não conhecem, por eu ter decidido aproveitar a porta que o nosso Anfitrião me abriu e, mal educadamente, botar ‘faladura’ sem sequer me apresentar: a dor deste momento não se compadece com formalidades e essa apresentação nada tem de urgente.

Urgente e imperioso, mas sem pressas, é ouvir o Nosso Presidente reconfirmar que o Clube e a SAD não vão perder a oportunidade sem realizar uma extensa e intensa avaliação desta época desportiva, que serão aprofundadas as opções avaliadas positivamente e que as Equipas serão reforçadas nos seus “elos’ menos fortes.

Urgente e imperioso é que os Benfiquistas reflictam sobre tudo o que entenderem, mas, sobretudo, também sobre que comportamentos devem ter.

Esta é uma hora para … Benfiquistas. Para Benfiquistas e para mais Benfiquismo.

Eu pertenço ao grupo dos que não duvidam de que o Glorioso se encontra num ‘cenário de guerra’ – um cenário que eu, humildemente, prefiro que seja de ‘guerra fria’ e não de ‘guerra declarada’ – o que exige de todos Nós uma responsabilidade acrescida: saibamo-la interpretar sob os Nossos Valores e com Orgulho na Nossa História.

Viva o Benfica!

9 comentários:

  1. Que o José Albuquerque seja bem vindo. Será um prazer ler as suas opiniões também aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Manuel, Companheiro,

      Obrigado pelas boas vindas e nao esquecas que contamos com as tuas opinioes para debater o Clube.

      Numa nota mais pessoal, vou fazer-te um pedido: nao acredites em "boatos" (o "boato" nao e Benfiquista), mas, caso queiras neles acreditar, nao os 'amplifiques'.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Exactamente meu caro José Albuquerque. É o que temos todos de fazer.
      "Amplificar" é o que muitos benfiquistas mais fazem! :-)))

      Eliminar
  2. Meu caro Guachos

    Se este "blog" já era uma referência BENFIQUISTA, com a contribuição do ENORME José Albuquerque, mais referência se torna, mais rico do verdadeiro sentimento BENFIQUISTA se reveste.

    Parabéns e benvindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa tenho a certeza; ficará muito mais rico a partir de agora.
      Obrigado Joseph

      Eliminar
    2. Enorme Joseph Lemos, Companheiro,

      Obrigado pelas simpaticas palavras e ... aqui te esperamos com contributos para o debate.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos e demais Companheiros,

    Permitam-me que, neste momento simbolico, eu aproveite a oportunidade para, atraves e na pessoa do "Guachos", homenagear todos os Autores de blogues Benfiquistas, pela coragem com que se impoem um compromisso tao exigente, a maior parte durante anos a fio e tantas vezes sujeitando-se a nao verem devidamente reconhecida a sua dedicacao ao Benfica.

    A todos o meu Bem Hajam!
    (e quando digo "todos", quero mesmo dizer TODOS, incluindo aqueles que eu nem sequer visito).

    Vivam os Blogues Benfiquistas!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Sinceros parabens aos três...Ao Guachos pela "aquisição milionária" que acaba de fazer, ao José Albuquerque pela defesa intransigente e inteligente que diáriamente faz dos valores benfiquistas e sobretudo aos leitores que tal como eu reconhecem no Guachosvermelhos" um ínsigne baluarte da paixão benfiquista !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela deferência, MC!
      "Aquisição milionária" - riquíssima em benfiquismo.
      Boa definição do "enorme" José - sem duvida!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.