sexta-feira, 17 de maio de 2013

O melão de um campeão...

Luís Filipe Vieira deixou uma mensagem (aqui) de agradecimento aos sócios e adeptos do Benfica na sequência da final de Amesterdão! É um comunicado sentido, justo, feito de emoção, mas também com razão!
Parabéns a LFV e principalmente aos sócios e adeptos que foram (têm sido) magníficos no apoio à equipa!
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Quero escrever isto antes de Domingo, para não ser levado pelas emoções, que serão demasiado fortes quaisquer que venham a ser os resultados...

Nestas ultimas semanas, as minhas convicções futebolísticas, os meus supostos e hipotéticos conhecimentos, e as minhas certezas da treta, têm levado um rombo tão grande que o melão não para de crescer!
Sejamos francos - estou com um melão maior que um camião TIR!
Não me lembro de em toda a minha vida, num tão curto espaço de tempo, ser sovado com tanta intensidade!

Nunca me doeu tanto uma derrota, uma derrota como aquela que sofremos no Porto - nunca!
Porque nós somos melhores, porque não merecíamos perder, porque as incidências da partida foram sempre contra nós, porque nós temos um grande treinador e eles têm um merdas, porque fizemos um campeonato tão fantástico que não merecia aquele desfecho infeliz, na hora que aconteceu - no minuto que foi!

Repito; estou com um melão maior que um camião TIR!
Por isso é que quero desde já, agradecer aos jogadores, principalmente ao Melgarejo, ao Jardel, ao André Almeida (quero que me desculpe por ter sido tão injusto com ele) e ao...Cardozo!
Nunca é fácil jogar no Benfica, mas ouvir e ler - continuamente - as enormidades ditas a seu respeito, as calinadas, as burrices e as maldades que sofreram toda a época, conseguindo mesmo assim jogar a um nível tão elevado, bem merecem este meu reconhecimento!

Todos os jogadores, cada um à sua maneira, cada um com a sua capacidade individual, têm sido enormes no esforço e na dedicação ao Benfica!
Não há um único jogador no plantel, mesmo aqueles que eu acho não terem capacidade para lá estar, que me tenha desiludido neste aspecto tão importante - a dedicação e o profissionalismo!
As lágrimas de desespero que todos lhes vimos, quer no Porto quer em Amesterdão, valem (apesar do enorme melão) para mim, mais do que qualquer titulo conquistado! 

Porque prefiro mil vezes exibir este grande e belo melão, do que passar estes dias calminho que nem uma barata, tranquilamente sentado no sofá, vendo outros a sofrerem, lutando pelos títulos - com ou sem melão!

De Jorge Jesus, todos sabem o que penso, por isso, resumo tudo numa simples frase - melhor treinador português e um dos melhores da Europa e do Mundo. (apesar do meu enorme melão)

Johan Cruyff, grande Senhor do futebol mundial, altamente responsável pelo amor que sinto pelo futebol  espectacular e bem jogado, ele que foi um dos melhores jogadores de sempre e o treinador do denominado 'dream team' de Barcelona que maravilhou o mundo entre o final dos anos oitenta e princípios dos anos noventa, afirmou após a final de Amesterdão...

"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

Falou e disse - está dito.

Termino com estas palavras extraídas da mensagem de LFV...

3 comentários:

  1. Ao contrário de vc caro Guachos não estou com um "enorme melão" porque considero (aconteça o que acontecer no próximo domingo e no domingo seguinte) esta época muito positiva, pois não são todas as épocas que vemos um futebol "destes" nem chegamos a uma final europeia a uma final da taça, a uma meia final da taça da liga e acima de tudo chegarmos á ultima jornada do campeonato ainda com (embora remotas) possibilidades de conquista do 33º... O sentimento é de tristeza simplesmente porque aquela pontinha de sorte que é necessário em todos os objectivos teima em não nos acompanhar. Isso é que me revolta... Revolta-me saber que um clube que não é mais que uma organização criminosa ainda é bafejado pela sorte. Nesta merda de futebol português e no fundo nesta luta do bem contra o mal revolta-me que a sorte acompanha essa corja corrupta.

    ResponderEliminar
  2. Pedro Vale,
    pelos vistos o sentimento é comum, estamos em perfeita sintonia, mas sem largar o enorme melão que me tolhe os movimentos!
    Mas isso passa rápido - basta que Domingo...
    Cumptos benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. Não somos apenas Grandes, não somos apenas o Maior Clube do Mundo, não somos apenas o Gigante que acordou, depois de um coma profundo, umas vezes induzido, outras por culpa própria, outras vezes ainda, uma mistura destas causas.
    Aos outros, dizemos: o Campeão Voltou, percebemos o vosso nervosismo, mas o nosso ADN, os Genes da nossa matriz Gloriosa exigem do nosso SLB, preencher e percorrer o Nosso caminho, em direcção ao nosso Destino: Vencer..., a todos os Benfiquistas, peço: Acreditem, estamos a percorrer o nosso caminho, não, duvidem, este é o caminho!! Lembrem-se das adversidades, dos obstáculos que temos que ultrapassar, lembrem-se do sistema e dos interesses instalados, ao longo de 30 anos, nos órgãos da Federação e da Liga, no topo da pirâmide dessas estruturas, em especial na "justiça" (prostituição da justiça, digo eu) e "arbitragem" (viciação de resultados e viciação da classificação dos "melhores árbitros"), vejam a submissão vergonhosa e amordaçada da comunicação social, a diferenciação de tratamento e análise desta CS, comparativamente com os andruptos!
    Vejam a relação promiscua entre a CS em geral e Olivedesportos em particular, com a agremiação de palermo!! Vejam a promiscuidade entre o fcp e muitos empresários de futebol, entre os quais, um considerado o mais importante agente de jogadores do mundo e outro, devedor de milhões ao BPN e angariador de prostitutas, recordem as escutas do apito dourado!! Lembrem-se que este polvo, tem na sociedade Portuguesa muitos tentáculos, inclusive na casa de todos nós, na casa do povo!! Lembrem-se que o fcp é o único clube, cujo presidente foi acusado
    de corrupção e, a única condenação, foi a retirada de 6 pontos, num campeonato ganho com mais de 20 de avanço, campeonato esse comprovadamente viciado!! Até no país da mafia, clubes corruptos descem de divisão, aqui não!! Lembrem-se que esta agremiação tem na UEFA, seguidores das suas hostes, instalados, quer nos campos da arbitragem, do doping, como também observadores delegados!!
    Não se esqueçam que esta agremiação mafiosa, tem um braço armado, que corrompe, coage e ameaça, todos os que recusam vergar-se, todos os que teimam em manter a sua coluna vertebral integra e direita!!
    Lembrem-se que não é por acaso que o ultimo titulo que conquistámos, onde jogámos um futebol magnifico, foi conquistado nos ultimos minutos da segunda parte, no último jogo do campeonato!! As nossas vitórias não caem do céu, muito menos são obtidos, num qualquer supermercado!! Os nossos Titulos são conquistados, sempre, com muito esforço, muito suor, muitas lágrimas, não basta sermos melhores, temos que ser muito melhores!! Não chorei, mas tomo como minhas todas as lágrimas dos Benfiquistas e dos que, com Honra envergaram o Manto Sagrado, no sábado e na quarta-feira, certamente a geração de 60 está orgulhosa Deles, eu estou...MUITO ORGULHOSO...
    E lembrem-se o campeonato ainda não acabou e, apesar de tudo, de todos pensarmos estar quase decidido, temos que acreditar que esse quase, poderá decidir as infimas probabilidades...a nosso favor!!
    Duma coisa eu tenho a certeza, estas derrotas consolidam o meu Amor e o meu Orgulho no Glorioso e Eterno S.L.B.
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.