sexta-feira, 3 de maio de 2013

Obrigado Benfica!

Obrigado Benfica, obrigado por me dares tanto sem nada me pedires em troca...

Contrariando os prognósticos dos expert encartados e também dos encornados, o Benfica fez uma magnifica demonstração de força e classe!
Aquilo é futebol de grande categoria, aquilo é futebol de Champions League, por muito que isso doa aos tais expert encartados e aos outros encornados.

Aquilo faz-me lembrar, e não é de agora, uma outra grande equipa, treinada por um outro grande treinador, por acaso (ou talvez não) também ele um excêntrico e polémico treinador - Jürgen Klopp

Jorge Jesus é o melhor treinador português - já o disse aqui e repito-o. Pode não ser o mais completo e o que melhor sabe tirar partido disso, mas que é o melhor não tenho grandes duvidas.

O que Jesus fez de Matic e Enzo Perez é algo de quase sobrenatural - o homem transformou aqueles dois jogadores apenas promissores, em dois 'monstros' futebolísticos!
Matic é fabuloso - desde o argentino Redondo que não aparecia no futebol mundial um pé esquerdo daqueles! Que classe!
Enzo é simplesmente fantástico - clarividência, garra, pulmão, e tacticamente perfeito!!!

Nico Gaitan - todos os que me conhecem ou que por aqui passam, sabem o quanto adoro ver jogar Nico Gaitan - o meu amor pelo futebol tem muito a ver com os Gaitan's desta vida, e o Nico tem feito os possíveis por me fazer feliz.

...e Cardozo - nem tenho palavras para descrever o extraordinário jogo que fez ontem - não foi só pelos golos que marcou, foi por tudo o que jogou e fez jogar!
Obrigado Cardozo - tu sabes; na minha equipa serias sempre tu e mais dez...

Mas todos, todos, estiveram muito, muito, muito bem - obrigado a todos, obrigado Benfica.

Quando muitos dizem e não se cansam de repetir que ainda não ganhamos nada, isso não é bem verdade.
Ainda não ganhamos títulos, mas já ganhamos muito mais que isso - ganhamos a batalha da credibilidade, ganhamos o direito de andar de cabeça bem erguida, ganhamos o direito de dormir o sono dos anjos, ganhamos o direito de acordar felizes, bem dispostos e...ao rumar ao trabalho, podermos fazê-lo sem levar em cima com o gozo, a chacota e o desprezo dos adversários!

Mas...

Agora que já festejamos e vocês também, agora que já descomprimimos e vocês também, é tempo de começar a pensar no Estoril e...nos outros - é que, para continuarmos a ser grandes, não podemos ficar satisfeitos por chegar às portas do Céu. É preciso entrar e não pedir licença - por direito próprio, porque podemos, porque queremos e vamos ganhar os próximos jogos. Vamos também ganhar os títulos!
Força rapazes - força Benfica.
------------------------------------------------------------------------------------------
Há 51 anos em Amesterdão o Benfica sagrava-se bicampeão Europeu.
Foi no dia 2 de maio de 1962, que o Benfica conquistou a sua segunda Taça dos Campeões Europeus, derrubando (5-3) o Real Madrid de Puskas e Di Stéfano.
Passados poucos dias nascia o GV...

Na quarta-feira, 15 de Maio de 2013, novamente em Amesterdão, o Benfica defrontará e ganhará (está escrito no livro dos Deuses) ao Campeão Europeu em titulo! 
Mas que grande prenda de anos, oh meu Deus!
É mesmo assim - ao contrário de outros, o Benfica, nas finais, nunca encontrou aquelas equipas ditas "cometa" aquelas que aparecem para logo desaparecerem - são sempre 'tubarões' europeus.
Deve ser o destino - os destino dos grandes, o destino dos eleitos!

2 comentários:

  1. Eu tinha feito um comentário que ficou algures pelo caminho.
    Repito:
    "Parabéns antecipados pelas duas comemorações:
    1 - A conquista do caneco!
    2 - O teu aniversário!"

    ResponderEliminar
  2. Grande lawrence,

    Quem não vai ficar pelo caminho é este teu amigo que segunda-feira lá estará no estádio a gritar...pelo titulo antecipado!
    Abraços e obrigado pela lembradura

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.