sábado, 4 de maio de 2013

Olha quem fala...

Uma pequena amostra da sapiência jornalística após o Marítimo - Benfica...

Vitor Serpa disse...
"Acabou o jogo da Madeira e, apesar da grande festa benfiquista, logo se percebeu: não dá para muito mais. Nem sequer dará para esconder as dificuldades. O Benfica chega a este momento final e crucial da época preso por arames" 

Mais Vitor Serpa...
«Bem sabemos - e já escrevemos - que esta equipa do Benfica está no limite da resistência. Bem sabemos que o desgaste, em especial, no campeonato, pelo confronto palmo a palmo com o FC Porto numa luta brava pelo título, se faz sentir em cada jogador e em cada jogo.»
- qualquer dia lá o veremos a 'mamar' rissóis à conta do Benfica...

Luís Avelãs -  «O Benfica só está em 1º por causa dos auto-golos»
«Apesar de possuírem um ataque temível – estatisticamente o mais efectivo da competição, com 72 golos, à média de 2,66 por encontro –, os encarnados podem e devem agradecer as ajudas involuntárias de alguns adversários que, aqui e ali, têm contribuído para a conquista de pontos. É que Igor Rossi foi o quinto futebolista a colocar a bola dentro da sua própria baliza em benefício do Benfica. Antes, Insúa e Roja foram fulcrais no sucesso das águias em Alvalade (3-1); Mexer errou o alvo aquando do empate (2-2) benfiquista na Choupana e também Luís Martins ajudou à goleada (5-0) imposta ao Gil Vicente na Luz.»
- um génio, este cabeça de avelã...descobriu a pólvora!

José António Saraiva:
«Porto é a melhor equipa e só não é campeão porque Jackson falhou 2 penaltis"
Se está à beira de perder o título, é porque Jackson falhou dois penaltis que valeriam 4 pontos - e o Benfica não falhou nenhum.»
- este é como o tempo - um dia para aqui, outro para ali - basta aparecer um ventinho e lá vai ele...

Octávio Ribeiro...

«Aviso à navegação: o Benfica que ontem jogou na Madeira parece próximo do colapso físico. Nos próximos dias a equipa de Jorge Jesus enfrenta “só” uma meia-final europeia na quinta-feira, onde tem de recuperar a desvantagem de um golo e, logo na segunda-feira seguinte, um jogo intenso frente a uma das mais sólidas equipas da Liga nacional.

Ficou nítido que – apesar de uma gestão de plantel mais sábia – o Benfica chega aos momentos decisivos da época com muitas peças nucleares à beira do esgotamento. Maxi é o caso mais grave de falta de pernas, mas também Luisão se apresenta muito longe do óptimo  Matic parece estar a pagar o esforço de uma campanha generosa, Salvio aparenta uma trajectória descendente de forma, apenas disfarçada pelo talento. Cardoso faz dois piques e fica a arfar tanto, que até cansa só de ver
Como se recupera uma equipa assim até quinta-feira?»
- um dos lagartos mais burros e imbecis que conheço...

Santos Neves
«Vamos lá ver se o Benfica ainda consegue ter pernas/fôlego para marcar lugar na final da Liga Europa. Há cerca de 2 meses, vencer o Fenerbahçe por 2 golos de diferença seria quase garantido. Hoje, a equipa parece tão à beirinha de exaustão física quanto pertinho de época de ouro que há décadas nem se vislumbra na Luz»
- fantástico melga! Este homem é um mister!

Nuno Farinha...
- Por enquanto nada - dizem-me que está a estudar forma de roubar os dois golos a Cardozo para os atribuir ao Meioreles - com este, Cardozo não faz farinha...nem golos.

Frase do ano...

João Gabriel sobre Pinto da Costa
"Grande parte do currículo de 30 anos que tem devia ser apresentado como cadastro e não currículo."

6 comentários:

  1. até tenho uma certa consideração pelo sr Saraiva.Os outros cheiram todos ao mesmo...mas no fundo no fundo,são todos do belenenses!
    Carrega GLORIOSOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ó Red...porra!
    Logo pelo saraivá?
    Que como diz o Guachos apenas serve para ferrador mas daqueles rascas que só sabe dar uma no cravo e uma na ferradura?
    E que é por isso que leva muito tempo a calçar-se!

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei em que escola de jornalismo andaram, será que eles tiraram o curso na mesma universidade que o Relvas? Cambada de aziados e antibenfiquistas primários.

    ResponderEliminar
  4. Estes??? Reciclagem após reciclagem só pode dar merda.Upss.....

    ResponderEliminar
  5. Qiem tem de perceber de futebol é o nosso treinador. Estes escribas apenas têm de perceber a quem dar a sua voz (escrita). E isso fazem-no muitíssimo bem.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.