terça-feira, 18 de junho de 2013

Benfica: a batalha da Comunicação

Ontem, o Benfica, fez publicar um comunicado, desmentindo o CM, que, continuamente, insiste em provocar o Benfica e os seus profissionais, com noticias falaciosas!
Desde há muito, que este e outros órgãos de CS, se "entretêm" a usar - muitas vezes de forma vil e nojenta, o nome do Benfica, numa lógica mercantilista, sem critério, sem respeito pelos sócios e simpatizantes, pelos adeptos em geral e pela grande instituição que é o Benfica!

Não merece, portanto, da minha parte, qualquer espécie de respeito quem assim se comporta.

Já o Benfica, não pode nem deve, na minha opinião, descer ao nível da gamela onde comem esses indignos representantes dos suínos...

Não gostei mesmo nada da forma com foi redigido o comunicado, ainda por cima, logo depois apagado!
Não se tapa uma nódoa com outra maior, e por aqui me fico, que o assunto me incomoda demais!

A politica de comunicação do nosso clube sempre foi, na minha opinião, um dos seus pontos mais fracos!

O que o GuachosVermelhos propõe aos seus leitores, é apresentar um trabalho, dividido em 3 partes, da autoria do nosso colaborador, o Enorme José Albuquerque, em que nos propomos debater com todos os benfiquistas interessados, o que pode e deve ser feito para melhorar essa parte tão importante na vida do Benfica!

Assim - dentro de pouco tempo, publicaremos o primeiro texto, intitulado; Benfica: a batalha da Comunicação (parte I)
E amanhã, a parte II e III do trabalho de José Albuquerque!

Ficaremos disponíveis, para que, em caso de novas ideias que ajudem a complementar o trabalho apresentado, as publicarmos num IV e ultimo capitulo, que completará o trabalho! 

Podem enviar para, guachosvermelhos@hotmail.com, ou, em alternativa, deixar as vossas opiniões na caixa de comentários do blog...http://guachosvermelhos.blogspot.com

Convidamos todos os benfiquistas a participar

2 comentários:

  1. É uma questão de bom senso assumir que a comunicação oficial do Benfica deve ser objetiva, ponderada e precisa, de forma a defender e prestigiar clube.

    Mas a comunicação do Benfica é algo muito mais abrangente que a comunicação oficial.
    Diria mesmo, que a comunicação mais relevante será a comunicação oficiosa que, essa sim, poderá e deverá adequar-se aos destinatários e aos canais pelos quais se é difundida.

    A comunicação do clube deve reagir quando deve, e antecipar sempre que possível.
    Os casos de Rui Patrício ou de Doria mostram como se soube antecipar logo à nascença a polémicas mal intencionadas. Se a forma deste comunicado não agradou, o certo é que foi eficaz. E às vezes é preciso fazer-se ouvir...

    ResponderEliminar
  2. Enorme "Superaguia1904", Companheiro,

    Excelente comentario (na minha humilde opiniao), com o qual fazes uma boa sintese de uma questao imensamente complexa.

    Se leres os textos que o Enormerrimo Guachos aqui anuncia, poderas concluir que eu estou de acordo contigo, mas, mesmo sem competencias especificas, neles tentei juntar toda a informacao pertinente que me parece dever condicionar a definicao dessa "Estrategia de Comunicacao".

    Ficas ja a saber que conto com as tuas criticas e contributos, que agradeco antecipadamente.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.