segunda-feira, 10 de junho de 2013

Será o Benfica demasiado grande? Não creio: “o Benfica tem tudo, só não tem comparação”!

Por José Albuquerque

Benfiquistas,
Temos pela frente algumas semanas de doloroso luto pela crueldade desta época desportiva e de saudade de vermos a Equipa e os Atletas a prepararem o que terá de ser uma nova época bem mais conseguida.
Se não formos capazes, agora e com o melhor uso da força da razão, de contribuir para o debate saudável do Clube, nunca o conseguiremos.
Humildemente, este texto tem por objectivo fazer um apelo a essa necessidade. 

Benfiquistas, 
Não há um só Benfiquista que, tendo podido viajar além da sua “aldeia”, não possa contar pelo menos uma estória que comprove a imensidão do Glorioso. Eu, que tenho tido o privilégio de viajar por este mundo, garanto que basta ter o nosso Hino gravado e pô-lo a tocar, alto, bom som e seja onde for, para começarem a nascer sorrisos à vossa volta, caras de Benfiquistas que vos perguntam se necessitam de ajuda. Podia contar-vos uma dúzia de exemplos, mas sei que, cada um de vós, também os têm.

Benfiquistas, 
Nós somos de todos os sítios, de todos os credos e cores, de todas as espécies (detesto a palavra “raças”, quando aplicada a pessoas), de ambos os sexos, de qualquer idade, origem e percurso. Também por isso dizemos que o Nosso Glorioso Clube é bem mais que Enorme, é além de Imenso ... porque ele é Único, sendo Universal. Ser Benfiquista é, entre muito mais, nem sequer conseguir escrever estas palavras sem ficar com lágrimas nos olhos, sem recordar tantos símbolos que temos, ou sem sentir a Chama Imensa, a Suprema Honra de transportar esta histórica herança de Valores, que temos para entregar aos Companheiros mais novos. Imenso, Único e Universal, o Glorioso Benfica, que não é novo nem velho, é a História Lusófona de mais de um século e, essa, é uma História de verdadeira aclamação de alguns dos mais legítimos e populares Valores Humanos. Reconhecer este facto, conhecer e respeitar a História e os Símbolos do Benfica, tem de ser obrigatório para todos os que querem dizer-se Benfiquistas. Amar e Lutar pelos Valores do nosso Clube, em plena consciência, nem é tanto o dever, é, bem mais, um Direito de todos os Benfiquistas 

Benfiquistas,
Depois da Equipa ter feito, em campo, mais que o suficiente para VENCER, será que o Glorioso é demasiado Grande e nele cabem alguns que preferem deitar “culpas” para dentro? A quem pode servir essa quebra da solidariedade a que estamos obrigados pelos Estatutos e que nunca pode deixar de ser a génese do Nosso Benfiquismo?
Vivemos uma longa série de roubos dos apintadores, roubos pontualmente disfarçados por uma ‘capelada’, roubos que nem tentam disfarçar a dezena de ‘capeladas’ que beneficiaram o crac, e há Benfiquistas que querem “culpar” o Artur, o Melga o Técnico ou qualquer outro dos Nossos?
Assistimos, ainda incrédulos, a sucessivas agressões, a tudo, a todos, sem exceptuar nem os próprios Regulamentos, nem o mais elementar bom senso e há Benfiquistas que entendem que vale a pena discutir as opções do Técnico?
Testemunhamos, TODOS, os compadrios e cumplicidades com que se faz de tudo para tentar salvar a equipa dos corruptos, num garrote á Verdade Desportiva que lhes renovou um título que já tinham perdido e ainda há Benfiquistas que entendem que os nossos Atletas deveriam ser castigados?
Estamos, TODOS, no núcleo de uma BATALHA COBARDE E SEM TRÉGUAS em que quase toda a mérdia não hesita em MENTIR, DETURPAR, INFLUENCIAR, DESESTABILIZAR e o mais que possa em prejuízo do Nosso Glorioso e Imenso Clube e querem que eu aplauda os Benfiquistas que se deixam desfalecer e querem discutir o sexo dos anjos?

Benfiquistas,
Está na hora (há anos, porra) de fazermos a separação das águas! Não me olhem “com olhos lassos”!
Hoje, no meio desta GUERRA PODRE E COBARDE, ser Benfiquista exige de Nós que não cometamos o erro de permitir que a árvore esconda a floresta. Um dos maiores e mais Sagrados Valores do Nosso Benfica é a Democracia, a capacidade crítica dos Sócios e, até, dos “simples” Adeptos. Isso, que ninguém o conteste!
Mas não me parece que este seja o momento para Nós despendermos nem um grama de energias em questiúnculas internas, quando ainda há tanto para melhorar, tanto por onde crescer. 
Que cada um faça a sua parte! E qual é a que Nos cabe?
APOIAR! APOIAR MAIS! APOIAR MELHOR! APOIAR CONSTANTEMENTE! APOIAR INCONDICIONALMENTE!!!
Com o máximo Benfiquismo de TODOS NÓS, sem nunca Nos deixarmos desviar dos Nossos INIMIGOS (não está nenhum dentro de portas) ... a única forma de contribuir para a erradicação do POLVO.
E PENSAR o Clube, imaginar-lhe o mais ambicioso futuro, exigindo-Nos o abandono de todo e qualquer preconceito, do facilitismo incompetente e infértil do anti Vieirismo, do anti JJ, ou qualquer outra variante da mesma falta de respeito ao Clube e aos Nossos Valores. Pensar o Clube e, humilde e democraticamente, criticar construindo e sugerindo aos que Nós elegemos. Pensar o Benfica com a humildade de quem quer contribuir e não com a arrogância de quem pretende determinar, sem educação e, sobretudo, sem legitimidade.

Sem tudo isso, já Nos derrotámos e já deixamos ficar mal o Glorioso! 
Viva o Benfica!  

7 comentários:

  1. Grande texto em que me revejo totalmente!
    Abraços
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Afinal existem explicações para tudo

    Cumprimentos caro amigo José Albuquerque.

    ResponderEliminar
  3. Caro José,
    é de facto emocionante testemunhar a força do Benfica fora de portas. O que se viveu a 15 de Maio, no Arena, foi deveras impressionante!

    Tal como neste ano se viu, são os pormenores que nas finais farão a diferença...

    Saibamos avaliar o que se passou e reunir as condições para repetir a história desta época, reescrevendo o final, com VITÓRIAS!

    E PLURIBUS UNUM!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Companheiros,

    Obrigado pela vossa solidariedade.

    Entretanto e se me permitem mais um "off topic", entao agora a merdia ja noticia eventuais emprestimos do Chelsea ao Glorioso citando o president de outro clube?

    E ha Benfiquistas a 'engolirem esta merdia?

    E porque sera que os jornaleiros amestrados nao fazem um par de telefonemas aos interessados a pedir confirmacao?

    Talvez lhes nao convenha, talvez deixassem de ter 'noticia'.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, agora, ficamos a saber que ainda foi pior, ahahah:
      1 Ou o Presidente do Partizan nao sabia a quem estava a vender, o que e impossivel; ou
      2 Mancomunado com o Benfica ou nao, o homem achou por bem 'rabiar' os jornaleiros; ou, mais provavel
      3 a bolha nao teve acesso ao Partizan e reproduziu uma "noticia" a partir de uma fonte 'manhosa' e ... deu com os burros na agua, ahahah; ou, ainda pior mas menos provavel;
      4 a bolha decidiu inventar intencionalmente para criar confusao.

      Qualquer que tenha sido a alternativa, de uma coisa tivemos mais uma prova: a bolha e muito "Benfiquista", ahahah

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Uma coisa é certa - nos sítios do costume, para os do costume, foi um pratinho que gozaram durante todo o dia!
      Que rico feriado tiveram!
      O jantar vai ser pior, mas logo arranjam defeito...
      Se reparares bem amigo José, o moço assinou só por 5 épocas (deveriam ser 10), tem cara de Bruno Caires e via-se que tinha uma unha encravada, devidamente escondida pelo malandro do Vieira. Cheira-me que o empresário do rapaz tem uma empresa de pneus ou então vende tijolos! Negócios à LFV!

      Eliminar
    3. E ainda por cima não tinha limpo o nariz estando num estado lastimoso! Aquilo não é preparo de avançado! Porra!
      Negócios à LFV! Que ainda por cima estava cá com uma cara de gozo que nem vos digo!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.