terça-feira, 25 de junho de 2013

Tomar atrás...

Segundo uma notícia do pasquim do censor Serpa, o Benfica tem sob contrato, jogadores para 4 planteis!
Segundo os meus cálculos, assim por alto, se o Benfica fizesse a vontade a este e aos demais pasquins portugueses, os números estariam da casa dos 1458 jogadores sobre contrato, 756 em vias de ser contratados e 459 em lista de espera...

Num estudo desta natureza, feito de má fé e apenas para servir as clientelas habituais, falta dizer que 40 jogadores sob contrato são portugueses (quando tanto se critica o contrario) e umas dezenas serão jovens saídos da formação (ou em formação) sendo por isso uma aberração falar-se em jogadores contratados, para não falar nos inúmeros jogadores vindos a custo zero e outros tantos emprestados!

Um estudo sério, levaria em conta todas essas nuances, mas como o que interessa é vender aquela merda a que chamam jornal...
Pelo menos dá para uns quantos "inocentes" de empanturrarem nos sítios habituais!

Inspirado nas listas que já rolam por aí, visando os tais 4 planteis, o GuachosVermelhos foi à procura de locais também populosos, de tal forma, que acabaria por encontrar um tesourinho com quase cem anos de existência... 

Sabiam que em 1920 existiam 37176 habitantes no concelho de Tomar?
Quase tantos como os jogadores do Benfica!

Mas o mais interessante (isto sim é um estudo a sério) é verificarmos  que, desses 37176 habitantes, 36 eram cegos dos dois olhos, 56 cegos só de um olho, 21 surdos e mudos, 12 alienados, 27 idiotas e 116 aleijados!

Que bom era morar em Tomar!
Apenas 36 cegos dos dois olhos, 56 cegos só de um olho, 21 surdos e mudos, 12 alienados e sobretudo, apenas 27 idiotas!

25 comentários:

  1. á gente que defende o indefensavel. e por mais indefensavel que seja,irá continuar a faze lo.Ai 40 são portugueses? Quantos jogaram este ano e outros? ISTO É UMA VERGONHA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma rapaz que ainda te dá uma coisinha ruim!
      Relaxa e aprecia a vida...

      Eliminar
    2. Enorme Rui, Companheiro,

      Sera pedir-te muito que escrevas, aqui e assumindo a responsabilidade por dares uma opiniao definitive, os nomes de todos esses Atletas que tu recomendas que sejam 'vendidos ou libertados'?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Á gente que só sabe marrar em tudo o que é vermelho! Andar em todos os blogues Benfiquistas, issoé que é vergonhoso! Isto não é nem a bola, nem o record, nem o jogo, nem a rtp, nem a sic, nem a tvi e muito menos a sport tv!

    ResponderEliminar
  3. * andar em todos os blogues Benfiquistas a espalhar veneno isso é que é vergonhoso!

    ResponderEliminar
  4. GV e em k è k isso impede k esses jogadores tenham contrato logo recebem ordenado ?? Foste buscar o caso de tomar esses 36 cegos dos 2 olhos 56 cegos de 1 olho 21 surdos e mudos significa k nao eram habitantes de tomar ?? Ou p ti so as pessoas sem deficiencia contam cm cidadaos por inteiro ?? Estas a tentar defender akilo k nao tem defesa possivel amigo pois teres 103/104 jogadores (sem contar k venham mais 1 ou 2 ) mmo k saiam os 2 ou 3 k se falam continua a ser um plantel de mais de 100 jogadores...40 sao portugueses?? E isso faz deles menos contratados ou mais ?? Dezenas de jovens na formacao ?? Tambem nao sao contratados ?? E akeles k nao tem contratos tipo benjamins e outros do genero ?? E k aki so se fala de contratos profissipnais e nao dos reatantes ...so na equipa B temos 38 maioria dos quais provavelmente nem seker nunca vai intwgrar o plantel principal ....agora diz la por k razao ter tantos k o mais provavel e sairem a custo 0 assim cm entraram ?? Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme "dlmd07", Companheiro,

      Sera pedir-te muito que escrevas, aqui e assumindo a responsabilidade por dares uma opiniao definitiva, os nomes de todos esses Atletas que tu recomendas que sejam 'vendidos ou libertados'?

      Entretanto, permite que eu te corrija e afirme que todos os Atletas que temos emprestados fora de Portugal, nao so nao lhes pagamos ordenados (tal como a maioria dos que estao emprestados a clubes nacionais), como ainda recebemos contrapartidas por esses emprestimos.

      Viva o Benfica!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Meu caro dlmd07,
      Devolvo-te todas as perguntas que me fazes...
      Agora, tenta olhar para elas sem a "machada" na mão e vê lá se elas (as perguntas) não têm uma resposta simples e óbvia, para quem como nós, apenas quer o bem do Benfica!

      É só olhar bem, que as respostas estão claramente implícitas em todas as tuas perguntas. Basta querermos que o copo esteja meio cheio. Se obstinadamente o olharmos como meio vazio, não há nada que possamos fazer!

      Eliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Bem sei que te nao vou dar novidade nenhuma, mas nao posso deixar de te Agradecer e Aplaudir pelo teu Benfiquismo que considero exemplar.

    Este teu 'post' constitui um verdadeiro farol numa blogosfera Benfiquista que considera politicamente correto 'trincar' em toda a estrategia do Clube e da SAD.

    Ao ler este texto, nao consigo deixar de sentir muito orgulho por ser um humilde colaborador deste estraordinario blogue.

    Viva o GUACHOSVERMELHOS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela preferência amigo José!
      Orgulhoso estou eu com a tua colaboração e amizade!

      Eliminar
  6. conselho de Tomar escreve-se concelho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo conselho Tim...
      Saiu a dobrar e ainda por cima com S...
      Coisas da pressa!

      Eliminar
  7. Para muitos benfiquistas não importa apurar a origem dos jogadores sob contrato, se são juniores, da equipa b, portugueses ou não. Apenas importa salientar que o Benfica contratou 103 jogadores e os mantém sob contrato. Já nem vou falar daqueles que acham que os 103 jogadores são jogadores comprados pelo Benfica, deitando dinheiro fora!

    Pelos argumentos deles, em vez de aproveitar um estudo incompleto, pouco sério e demagógico para reflectir sobre a situação do Benfica, dos jogadores e perceber se a política é correcta ou incorrecta, apenas aproveitam para atacar de forma demagógica o Benfica.

    Para estes, se um dia indicarem o número de atletas sob contrato que o Benfica possui em todo o seu universo, conjuntamente com o número de atletas da formação com quem o Benfica possui custos, irão disparar barbaridades, pedindo o encerramento do Benfica!

    As vezes sinto que para combater a demagogia que grassa no Benfica, só com demagogia devemos responder!

    Já agora, corram com todos os jovens formados pelo Benfica... se são 40 portugueses, trinta devem advir da formação, casos de Nélson Oliveira, André Gomes, João Cancelo, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro e por acréscimo mandem embora o Carlos Martins e o André Almeida... pelos contestatários demagógicos do Benfica, é acabar com a equipa b que é um tráfico de jogadores!

    ResponderEliminar
  8. Grandes e bons argumentos meu caro anónimo!
    Pena que não tenhas deixado assinatura...

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha de Post! AH! Se o Benfica tivesse apenas 27 idiotas como adeptos, seria perfeito.

    ResponderEliminar
  10. EU AMO O BENFICA E NÃO ME IMPORTA SE TÊM 100 OU 1000 JOGADORES! OS ADEPTOS DEVEM PREOCUPAR-SE EM APOIAR O SEU CLUBE POIS PARA TRATAR DE NEGÓCIOS/ETC. ESTÃO LÁ OS RESPONSÁVEIS NECESSÁRIOS! AMO-TE BENFICA <3

    ResponderEliminar
  11. 104 jogadores depois,muitos chulos a mamar á conta do clube e um passivo enorme tudo para ja nem ganhar uma taça de portugal á quase 10 anos. Nao...isto não é defender o indefensavel...isto é ser apenas bruto dos cornos.

    Mas calma,o presidente quando vier do brasil,arranja alguem para lhe atirar uns paralelos pra cima do carro, depois os benfiquistas vão fazer o que fazem melhor,papel de coitadinhos e fazer juras de morte ao pinto da costa na internet e siga tudo pra bingo mais uma vez..Nao contem comigo para esta palhaçada.A conversa á pedro guerra a mim ja nao cola.

    Existe um sistema,existe muita coisa,mas tambem existe muita muita incompetencia dentro do benfica.Isso está mais do que á vista de todos,menos aqueles que insistem em nao querer ver,mas isso a mim nao me admira,o vale e azevedo foi eleito ainda hoje estou para saber por quem,pois nunca na vida conheci ninguem que tivese votado nele.O passos coelho tambem ninguem sabe como é que foi eleito,ninguem votou nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estás bom dos cornos?

      Eliminar
    2. Rui,
      Faz um favor a ti próprio - nestes dias de mais calor, toma um duche frio para acalmares o pito!
      Ok?

      Eliminar
    3. Exatamente, um bom banhinho resolve tudo!

      Eliminar
  12. oh rui estás bom dos cornos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao,nao estou bem dos cornos sabes porque? Porque ja levei tanto no cornos que é obvio que eles nao estao bem,os teus devem ser mais duros,porque qualquer benfiquista que se preze,de tanta porrada que temos levado tem que haver um dia que se diga basta.mas outros gostam,quanto mais levam mais gostam

      Eliminar
    2. EU AMO O BENFICA E NÃO SÃO DOIS OU TRÊS INSIGNIFICANTES QUE ME VÃO FAZER MUDAR ISSO! Com os teus comentários só demonstras ser adepto das vitorias e nao do Benfica!

      Eliminar
    3. Enorme Rui, Companheiro,

      Tanta "critica" e, afinal, ainda nao escreveste nem um so nome para eliminar da imensa lista de Atletas?

      Vamos la ... coragem ... compromete-te com umas duas ou tres dezenas de nomes de Atletas a riscar do Plantel.
      Sim, que nao podias estar a pensar em eliminar uma duzia e ficar 'contente' com mais de 90 Atletas no Plantel, certo?

      Ficamos a espera que te decidas, Companheiro.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  13. Olha, olha, esse Rui saltou da lista dos idiotas para não ser identificado como tal mas deixou um rasto de sangue que o comprometeu...sangue dos cornos que ele diz lhe terem quebrado.Lá na terrinha diz-se que quem não tem cornos é moucho.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.